Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP x Rede x Epson C65


Elmerson

Posts recomendados

Boa noite, Mestres!

Fiz uma pequena rede doméstica wireless entre um Desktop e um notebook (modo Ad-Hoc).

Tudo funciona ótimo: compartilhamento de arquivos, internet, e tudo o mais que você imaginar ... exceto ... a impressora.

Esta é uma Epson C65 (argh!) conectada ao desktop. Nele, tudo funciona bem. A partir do notebook, posso ver quanto de tinta há nos cartuchos, alinho cabeças, verifico jatos ... mas quando mando imprimir um texto por qualquer programa, há um aviso de erro (inespecífico, tipo "houve erro").

Se alguém souber como ajudar ...

PS:

1) Já atualizei drivers e nada.

2) O notebook enxerga a impressora e a instala através da rede normalmente.

3) Rodo Windows xp home sp2 legais nas duas máquinas, seriais diferentes, com todas as atualizações possíveis.

4) Também já desabilitei ambos os firewall e nada!

5) Já "pinguei" e pingou direitinho ...

Agradeço a força!

(jogo fora a Epson?)

Elmerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, colega!

Depois de ler e reler, testar e retestar, descobri ser o driver "porcaria" da Epson que estava estragando tudo, já que ela imprimia perfeito quando direcionada a partir de uma janela de comando (dir > \\servidor\nome da impressora).

Fui empiricamente baixando e testando em "instalar nova impressora" os drivers genéricos das Epson através da opção da instalação (windows update). Após instalar os drivers da Epson C40 (instalados em ambos os micros), consegui imprimir a partir da rede.

Espero que meu sofrimento sirva de ajuda para mais algum sofredor, rsrsrs.

Mais uma vez, agradeço ao colega pela referência bibliográfica.

Elmerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!