Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo um Full Backup do seu Cel


DeFaC3r

Posts recomendados

E aí galera beleza?

Antes de vocês começarem a bricar com os programas como P2kMan, SeemPlayer e etc, aconselho fazer um full backup, pois se acontecer alguma coisa errada, você tem chances de "Ressuscitar" seu cel. Então vamos lá:

Este backup é diferente dos outros porque ele salva 100% dos arquivos/configurações, mesmo que você venha a fazer quaisquer alterações no cel.. apagar jogos.. imagens.. sons.. agenda.. alteração de flex.. alteração de software. Após a restauração os arquivos/configurações permanecem os mesmos!

ATENÇÃO!!!

*** Este Backup NÃO funciona em outros telefones! Somente Funciona para o Telefone Original do qual foi feito! (Se ele foi feito de um V600 xyz' não adianta colocar em outro V600 ' adb' .. Só deve ser restaurado no mesmo V600 'xyz').. Colocando o Backup em outro modelo você irá 'MATAR' o cel ***

*** Não me Responsabilizo, Por Quaisquer Perdas Que Venham A Ser Feitas Pelo Uso Deste Tutorial. Uso De Inteira E Única Responsabilidade De Quem Estiver Utilizando ***

Após de ter lido isso, então tudo Ok...

Baixar o programa FlashBackup

Utilizando o programa para fazer o Backup Completo!

1° verifique se o seu cel está com a bateria carregada, de preferência o procedimento deverá ser feito a bateria recaregada completamente. Se der pra deixar o cel recarregando e conectado a porta USB(como o v220), também serve.

Abra o programa FlashBackup, plug o cabo no cel, se pedir pra instalar drivers, indique a pasta do P2kMan ou MPT(mobile phone tolls).

Em 'Phone memory size' Selecione a capacidade de memória flash do seu aparelho

16 MB / C385, C650, V185, V220

32 MB / E398, V300, V400, V500, V600

Em 'Backup Mode' Selecione Full Backup

Clique em 'Create Backup'

Aguardar a mensagem 'Backup done' no log do FlashBackup, durante esse processo foi criada a pasta "..Backups" no diretório do programa, nela contém o arquivo de backup.. Faça uma cópia de segurança desse arquivo (Ele é o seu Backup!!!)

OBS:Por precaução faça também um backup no modo 'PDS backup' em alguns casos

quando aplica-se um software não compatível com o cel.. este backup PDS pode ajudar a resolver alguns "problemas"'..

Siga os mesmos passos para fazer o Full Backup..

Altere somente a opção da foto abaixo - O modo de backup deverá ser 'PDS Backup'

Então é isso aí... Depois colocarei como Restaurar o full backup.

Agradecimentos

Fonte: FórumWeb, Author: Phoenix.

Fuuiiiiiii!

post-45043-13884899786138_thumb.gif

post-45043-1388489978659_thumb.gif

post-45043-13884899787827_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaurando o Full Backup

Abra o programa FlashBackup, plug o cabo no cel

Em 'Phone memory size' Selecione a capacidade de memória flash do seu aparelho

16 MB / C380, C650, V180, V220 ***

32 MB / E398, V300, V400, V500, V600

Em 'Backup Mode' Selecione Full Backup

Clique em 'Restore Backup'

Aparecerá um Aviso de Segurança

!!!!!!!Observação!!!!!!!!

Modo de backup selecionado é: Full Backup

Esteja certo que você selecionou o modo correto para o backup

O modo errado pode "MATAR" seu telefone!

Perigo! Nunca restaure backup de outro telefone!

você irá "matar" seu telefone! O Backup só é compatível com o telefone original (de onde ele foi tirado)!

Se você estiver CERTO do que está fazendo, clique em OK.

Irá abrir uma Janela para você escolher o Backup, selecione o seu Full Backup.

Antes disso o programa irá analisar o seu cel, é normal e rápido.

Depois disso a foto abaixo.

Este processo é dividido em duas etapas

A primeira, o 'Erasing Memory', demora de 4 à 6 minutos, pode aguardar tranquilamente. Nota-se que a não há uma indicação do andamento do processo.. mas pode aguardar.. Por que ele está processando...

A segunda, o 'Restoring backup', demora também.. mas pelo menos você consegue acompanhar o andamento com a barra de progresso...

Aguarde até que a mensagem 'Restoring backup... Done.' apareça no log do FlashBackup

Desconecte o telefone. Pronto. Ligue o cel e seus arquivos estarão de volta!!! Como se nada tivesse acontecido.. :palmas:

******************************************************

:joia: Para restaurar o PDS Backup siga os mesmos passos para a restauração Full Backup..

Altere somente em 'Backup Mode' Selecione PDS Backup

Altere também o arquivo a ser escolhido, escolha o arquivo apropriado.. no caso PDS Backup!:joia:

- A restauração do PDS Backup é mais rápida.. não demora.. pois o arquivo contém apenas 64K enquanto o Full backup varia de 16 a 32MB dependendo do cel.

OBS:

O nome do arquivo do backup é gerado automaticamente.. s você for fazer mais de um backup no mesmo dia.. é melhor renomear o arquivo gerado.. pois

ele coloca como base o dia em q foi feito o backup

Ressaltando.. Caso você venha a fazer backup em mais de 1 cel.. no mesmo pc..

tenha cuidado para não misturar os arquivos de backup! Pois o backup só serve no mesmo telefone!!! Cuidado.

Fonte: FórumWeb, Autor Phoenix

Caso essa segunda etapa esteja complicada, me falem pois não coloquei fotos de todo o procedimento.. Mais tá bem explicado, e também depois de selecionado o backup é só esperar, 'NÃO METER A MÃO NO TEL" e deixar o programa trabalhar...

Valeu!!! :joia:

post-45043-13884899786872_thumb.gif

post-45043-13884899787209_thumb.gif

post-45043-13884899787549_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DeFaC3r@06 de dezembro de 2005, 03:21

E aí galera beleza?

Antes de vocês começarem a bricar com os programas como P2kMan, SeemPlayer e etc, aconselho fazer um full backup, pois se acontecer alguma coisa errada, você tem chances de "Ressuscitar" seu cel. Então vamos lá:

Este backup é diferente dos outros porque ele salva 100% dos arquivos/configurações, mesmo que você venha a fazer quaisquer alterações no cel.. apagar jogos.. imagens.. sons.. agenda.. alteração de flex.. alteração de software. Após a restauração os arquivos/configurações permanecem os mesmos!

ATENÇÃO!!!

*** Este Backup NÃO funciona em outros telefones! Somente Funciona para o Telefone Original do qual foi feito! (Se ele foi feito de um V600 xyz' não adianta colocar em outro V600 ' adb' .. Só deve ser restaurado no mesmo V600 'xyz').. Colocando o Backup em outro modelo você irá 'MATAR' o cel ***

*** Não me Responsabilizo, Por Quaisquer Perdas Que Venham A Ser Feitas Pelo Uso Deste Tutorial. Uso De Inteira E Única Responsabilidade De Quem Estiver Utilizando ***

Após de ter lido isso, então tudo Ok...

Baixar o programa FlashBackup

Utilizando o programa para fazer o Backup Completo!

1° verifique se o seu cel está com a bateria carregada, de preferência o procedimento deverá ser feito a bateria recaregada completamente. Se der pra deixar o cel recarregando e conectado a porta USB(como o v220), também serve.

Abra o programa FlashBackup, plug o cabo no cel, se pedir pra instalar drivers, indique a pasta do P2kMan ou MPT(mobile phone tolls).

Em 'Phone memory size' Selecione a capacidade de memória flash do seu aparelho

16 MB / C385, C650, V185, V220

32 MB / E398, V300, V400, V500, V600

Em 'Backup Mode' Selecione Full Backup

Clique em 'Create Backup'

Aguardar a mensagem 'Backup done' no log do FlashBackup, durante esse processo foi criada a pasta "..Backups" no diretório do programa, nela contém o arquivo de backup.. Faça uma cópia de segurança desse arquivo (Ele é o seu Backup!!!)

OBS:Por precaução faça também um backup no modo 'PDS backup' em alguns casos

quando aplica-se um software não compatível com o cel.. este backup PDS pode ajudar a resolver alguns "problemas"'..

Siga os mesmos passos para fazer o Full Backup..

Altere somente a opção da foto abaixo  - O modo de backup deverá ser 'PDS Backup'

Então é isso aí... Depois colocarei como Restaurar o full backup.

Agradecimentos

Fonte: FórumWeb, Author: Phoenix.

Fuuiiiiiii!

ola amigo eu apaguei algumas coisas do meu c650 :tantan: e agora eu to sem o video quando eu abro o p2kman não aparece mais o diretorio de video, tem como restaurar apenas o video do meu c650.?? :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DeFaC3r@11 de dezembro de 2005, 22:08

Tem sim, procure a versão mais antiga do p2kman e crie um diretória com o nome video, depois é transferir o arquivo para o novo diretório...

:D me ensina como faz, onde vejo a versão do p2kman, como/onde crio a pasta novamente???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu resolvi fuçar no cel com o P2k e ferrei com a parte de tons e luzes quando recebo chamada etc...Sem querer deletei a pasta audio inteira do meu V220...infelizmente só vi o backup depois que fiz a ######## hehehe

Seguinte...sera que se eu levar em uma autorizada eles conseguem restaurar meu cel?

ou é possivel eu pegar outro V220 e fazer um backup só da parte de audio dele e colocar no meu?

Bom espero q de pra arrumar hehehe o cel tem 2dias...bendita mania de fuçar em td..

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu brother, creio q você consiga resolver sua dúvida no ForumWeb... valeu...

Não é complicado... Lê um pouco no site q você conseguira resolver seus problemas...

Caso você leve seu cel a autorizada, nem comenta a respeito de programas e etc ou que você mexeu... Se não você irá perder a garantia... Eles apenas irão reinstalar a flash e o flex... valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Defacer...

Levei o bichinho na ass. tec. hoje...a mulher la falo que é normal e por incrivel que pareça pergunto se eu usei o p2k pra mexer no cel HAUhuahaua

Falo que vão reconfigurar e amanha me devolvem..garantia vai cobrir mas ela também disse pra ficar experto porque se eu aparecer la toda semana por causa de config errada do p2k a garantia vai se embora hehehe...assim que ele voltar vou fazer o backup do jeito que tu falo...

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, por favor, to desesperado aqui. Preciso de um full backup de um v185. Ele já esta desbloqueado. O que acontece é que eu não estou ouvindo som nenhum quando vou fazer uma ligação! Mas toca os sons do telefone normalmente. So na hora de fazer ligação é que eu não ouço nada! Eu tinha feito backup dos seguintes arquivos:

ROOT:

custgoodbye

custwakeup

gain_table

plmn_text_table

SEEM:

01a8_0001.seem

004a_0001.seem

010a_0001.seem

0025_0001.seem

0032_0001.seem

0061_0001.seem

0062_0001.seem

0126_0001.seem

SYSTEM:

mma_dcp

mma_ucp

E restaurei todos os arquivos para o tel. De uma outra vez que deu o mesmo problema, esse procedimento funcionou corretamente. Mas dessa vez não estou conseguindo ouvir o som na hora de fazer uma ligação. Muito estranho!

Alguém sabe de alguma solução para o meu problema? Agradeço muito!

Ps. Não possuo o full backup do meu cel, pois não o fiz anteriormente. E agora não vai adiantar nada hehe

Segue abaixo um ss da versao flex do cel!

post-75710-13884912926139_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

E aí galera beleza

estou com um probleminha tipo:

quero restalrar meu backup do meu celular E1 mais estou com uma dificuldade

tanto no

FlashBackup 2.62

ou no

FlashBackup 0.5

não consigo no FlashBackup 0.5 da esta mensagem ai de baixo

celularva2.jpg

ai eu clico em sim ele desliga o celular e manda eu fazer tudo de novo sempre e não sai disso!!!!

ai eu clico em não meu celular fica em modo flash e o programa não sai do lugar

o que eu posso fazer ?

Porque pelo tutorial não da exatamente a mesma mensagem nem para procurar o backup

alguem pode me ajudar???????

grato e estou muito satisfeto com o forum!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!