Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PANE NA PLACA MÃE


Itamar Paes

Posts recomendados

Amigos.

Preciso que alguém me ajude. Eu comprei uma ECS 741GX-M que não reconhecia Sempron (ele não havia sido lançado). Atualizei a bios pela versão mais recente e a placa esta reconhecendo como Sempron, porém, não consigo atingir o máximo de desempenho do processador. Se eu o cofiguro como Sempron 2200+ 1.5ghz (o que ele é) o sistema entra em parafusos... o gravador não é reconhecido, a máquina fica resetanto, não dá bipe e as vezes não ligo. Se eu coloco numa configuração defaults (abaixo) ele a maquina funciona normalmente mas as vezes não reconhece o hd. ALGUÉM SABE COMO EU ARRUMO ISSO?

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@06 de dezembro de 2005, 10:22

É que tem várias versões de Bios para cada modelo de placa mãe, entendeu, qual é a versão que você baixou?

No site só tinha duas possibilidades. Uma com o arquivo 7GM831.BIN e a 41gxma13.bin

Entra lá no site da ecsusa.com e ve isso para mim cara. Só tem essas possibilidades e com as duas bios o problema é o mesmo.

GALERA, TEM BASTANTE GENTE ENTRANTO, porém NINGUÉM ESTA DEIXANDO MENSAGEM PARA ME AJUDAR.

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Realmente, lá só tem essas duas bios, vamos com calma, primeiro, verifique como fica a temperatura do seu processador, se estiver muito alta, você deve trocar o cooler...

Veja também, como estão as voltagnes, de preferência, teste outra fonte de energia... tente configurar o seu Processador, sem nenhuma das IDE's ocupadas e veja se o mesmo ocorre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@06 de dezembro de 2005, 12:05

Realmente, lá só tem essas duas bios, vamos com calma, primeiro, verifique como fica a temperatura do seu processador, se estiver muito alta, você deve trocar o cooler...

Veja também, como estão as voltagnes, de preferência, teste outra fonte de energia... tente configurar o seu Processador, sem nenhuma das IDE's ocupadas e veja se o mesmo ocorre...

A ULTIMA VEZ QUE VI O PROCESSADOR ESTAVA ENTRE 35ºC. CASO O PROCESSADOR FUNCIONE SEM AS IDE O QUE EU DEVO FAZER?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Testar outros perifécos como HD's ou até mesmo a substituição dos flats cables...

Veja se nessa placa mãe, não tem nenhum jumper para configurações extras, fora o de clear CMOS, se ela tiver, procure se informar para que são, no manual dela vem descrito, ok.,..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@06 de dezembro de 2005, 12:19

Testar outros perifécos como HD's ou até mesmo a substituição dos flats cables...

Veja se nessa placa mãe, não tem nenhum jumper para configurações extras, fora o de clear CMOS, se ela tiver, procure se informar para que são, no manual dela vem descrito, ok.,..

Galera!! to feliz da vida!!

vocês nem sonham como eu resolvi o problma de hardware da máquina. Simples... eu olhei na fonte e estava com a chave no 220, pois as fontes vem assim de fábrica, só mudei a chave para 110w e ficou beleza. ESta funcionando legal.

Aí DJ RAYKE, VALEI MESMO PELA FORÇA.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!