Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Impreza

Athlon XP 2.0+ nos 64ºC

Recommended Posts

Bom galera, é o seguinte: Tenho um athlon Xp 2.0+ que fica lá pelos 57ºC quando estou só no windows ou navegando, e que chega atingir 62ºC quando estou jogando. Quando trava, olho a temperatura em seguida, e isso acontece lá pelos 64ºC (eu uso aquele programa Motherboard monitor).

Detalhe: O meu case está totalmente aberto dos dois lados, tanto atrás da placa-mãe, quanto na frente. Tenho 2 coolers no gabinete (um na frente puxando ar-frio pra dentro do gabinete e um atrás como exaustor), e os coolers básicos (processador e fonte).

Segundo o manual do processador, ele teoricamente suporta até 90ºC, mas acho altíssimas essas temperaturas que ele tem trabalhado. Já troquei pasta térmica e não mudou muita coisa. Tô sem idéias de como resolver isso. Ficar com o case aberto suja muito o pc, o barulho aumenta e é tosco.

Aqui vai a config. do meu pc:

Athlon XP 2.0+ Palomino

Placa-mãe K7S5A [ECS]

512 MB DIMM

geforce 2 MX 400 64MB [Tem um coolerzinho boqueta que meu amigo adaptou]

HD Samsung 80Gb

Gabinete Satellite 4 Baias

Bom é isso aí, agradeço pela atenção. Abraços :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o cooler que voce está usando?? (marca e modelo), pode ser a ventoinha do cooler rodando abaixo da rotação normal e isso faz com que a dissipação do

calor seja afetada por falta de ventilação.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por adcarvalho@06 de dezembro de 2005, 19:22

Qual o cooler que voce está usando?? (marca e modelo), pode ser a ventoinha do cooler rodando abaixo da rotação normal e isso faz com que a dissipação do

calor seja afetada por falta de ventilação.

adcarvalho

Pelo que andei lendo por aqui, quando souberem qual é meu cooler, vão me linxar ehuewhuewa. É um "Super Cooler Satellite". Segundo o MBM5, a rotação tá em 3100 RPM. O dissipador é de Alumínio.

Eu estava pensando numa possível troca do cooler e do dissipador, mas como o uso do PC não é tão exigente ( o mais pesado que rodo aqui, e nem sempre, é NFS MW e Quake 2 Action), queria primeiro tentar resolver de outro jeito. Pelo menos diminuir a sauna que esse PC cria aqui no quarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Impreza

Com esse cooler voce é um sério candidato a perder um processador, deixe de

ser pão duro e gaste R$50,00 com um VCom 21B ou 39B e uma pasta térmica

Akasa AK-450. Aproveite também para melhorar a ventilação de seu gabinete

instalando duas ventoinhas (fans) de 80mm, uma na frente puxando o ar frio

para dentro do gabinete e uma na traseira retirando o ar quente (R$6,00 cada).

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, cooler podre esse ai, eu tenho aqui no trampo, um desse ai, só que base de cobre, grande nhaca, tá num durom 1300MHz e ele fácil fácil chega a 64°C. Troca esse cooler e melhora a circulação do gabinete que vai parar essa "sauna" :devil:

E mais, quando troquei o cooler da minha VGA, veio junto um tubinho de pasta térmica de prata, sobrou um monte, passei no meu CPU, e em comparação com a generiCUzona (não resisti :D ) que eu usava, baixou 6°C.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais