Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M


Microsolft

Posts recomendados

Já que você deu nome completo , endereço , cep , telefone tudo para ele , então me dá sua conta bancária , agência , e senha , você deu 4 coisas para ele , eu só quero 3 ..........rs

Esta foi de lascar..........rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o pessoal fala isso porque não foi com eles. Devemos entender ambas as partes. Ao invés de falar que isto foi uma coisa absurda e errada, deveria ajudar.

Na internet, e particularmente em bate-papos, há muitas pessoas diferentes. Por exemplo, na maioria das vezes, em salas de bate papos infantis, podemos nos deparar com pedófilos. Digo o mesmo para outras salas que há pessoas de má índole e/ou desocupados que só estão afim de brincar com a cara das pessoas.

Felizmente há ainda gente afim de procurar amizade e etc.. Conheço casos de pessoas que se conheceram por bate-papo e estão juntas atualmente (próximos de mim).

Para uma pessoa falar que "vai te matar" ou "vai te rastrear" é mais um desocupado, pois ele mesmo sabe que isso é quase que impossível. Então poderíamos classificar esta pessoa em um perfil de um desocupado qualquer.

A pessoa para te rastrear pode ter 3 meios: Instalação de um malware (backdoor por exemplo), pegar o seu IP e "invadir" praticamente o servidor do seu provedor de acesso (o seu provedor não tem o direito de dar informações para qualquer pessoa), o engenharia social (que é o seu caso), que a pessoa finge que é algo mas não é e acaba pegando informações de você (eu classificaria como engenharia social).

A probabilidade de uma pessoa sem noão na mente de "te matar" porcausa de internet é de 1 em 1.000.000.000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, sou solidário com o colega Bucketheadkrz.

Depois, colega, resumindo...

Nunca divulgue dados pessoais quando estes forem pedidos sem q você tenha ido

atrás de algum cadastramento, e ainda assim tente o máximo possível não se cadastrar seja lá p o q for, via net. Sim, sei de casos q não dá p evitar, como bancos p ex.

Ainda assim, guarde-se!

Instale firewall, além do que existe no XP, e é claro, um Anti virus bom...

Não há site que possa pedir p você digitar seu IP... se aparecer algum deste tipo, caia fora.

Sucesso, boa sorte e feliz natal

Paz p todos

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!