Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo em HD, como proceder?


Bablo

Posts recomendados

Olá galera :joia:

Tenho um HD Samsung de 40Gb que estava funcionando no computador da loja de meu pai normalmente. Só que começou a travar o micro e tudo mais e estou com ele em casa. Coloquei no meu micro e o mesmo problema. você não acessa o HD de jeito algum.

Não consigo formatá-lo (em nenhum modo) e nem o scandisk ta resolvendo.

Eu li no forum sobre um programa: HDD Regenerator. Seria a solução? Ou teria algum outro programa preu conseguir recuperar esse HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de mais nada esse HD está sendo reconhecido no Setup da BIOS? Se não estiver pode esquecer esse HD ai que ele não terá solução.

Agora se você quando manda formatar e ele começa a formatar e depois para no meio antes de terminar a formatação o defeito seria nos motores ou nas cabeças de leitura.

Nesse caso só comprando outro até porque esse HD não seria mais confiavel pra usar ainda mais em empresa porque você poderia perder os dados de uma hora para outra.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas esse HD ele não está formatando né? Então acho muito difícil de ele ter conserto. Mas se você quiser arriscar usar o HDD Regenarator acho muito difícil de ele resolver pois ele não arruma defeito nos motores ou nas cabeças de leitura.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, isso e facilimo de resolver.

Va ao site da samung ( help://www.samsunghdd.com ) e procure pelo utilitario Hutil.

Formate um diskete com dos ( pode ser dos do windows98 ) e coloque somente o boot; copie o hutil para este diskete ( o hutil.exe e o hutil.cfg - este cfg tera seu nome mais a versao do hutil .) deixe o diskete desprotegido para que o relatorio do programa possa ser gravado nele.

Agora em um computador sem periferico algum, somente o diskete coloque seu hd samsung e de boot com o diskete.

Apos isso chame o hutil, e procure no primeiro menu pelo test longo e dexe ele terminar este teste em seu hd, no termino voce tera um ralatorio de tela pressione F9 e salve o teste , se isso não acontecer termine e procure a opcao exit. Em seu diskete voce encontrara um aquivo que deve comecar com a letra H e devera constar parte do serial de seu hd e tera como extensao .log. Publique aqui o resultado ou se preferir me envie.

Jose Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!