Ir ao conteúdo

REALTEK ACL850 gera SURROUND sem receiver?

neu.descolado

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Estou pensando em comprar uma ASUS A8N-E com áudio REALTEK ACL850. Essa placa da ASUS possui 3 saidas trazeiras (FRONT, CENTER/BASS e REAR), mais duas portas (entrada/saida) SPDIF, além das 3 saidas normais (LINE IN, LINE OUT e MICROFONE).

Eu tenho um kit GOLDSHIP 5.1 porém esse kit não possui RECEIVER, ou seja, ele não DECODIFICA sinais digitais de áudio (entendo que seja essa a expressão - não manjo muito disso).

Se eu ligar esse conjunto de caixas acústicas 5.1 nas saidas trazeiras da minha ASUS eu vou ter um som SURROUND (DOLBY, DTS ou qualquer outro que um DVD de show possa emitir)?

Um vendedor disse que sim, que esse áudio da REALTEK consegue DECODIFICAR som digital e lançar nas caixas. Ele fez um teste num driver da REALTEK onde uma bolinha circula pela tela e o som "acompanha" a bolinha saindo em cada uma das 6 caixas de som.

Porém em minhas pesquisas na internet sempre vejo o pessoal falando sobre a bendita SPDIF e que é necessário conectar a saida SPDIF a um RECEIVER para fazer sair som SURROUND do computador...

Afinal de contas, a REALTEK ACL850 faz o papel de um "RECEIVER" no meu computador ? Pra ouvir FILMES, SHOWS e meus GAMES preferidos em SURROUND (DTS, etc) eu preciso COMPRAR UM RECEIVER e conectar na minha saida de áudio (SPDIF ou qualquer outra)?

Obrigado turma!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!