Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IP dinamico


rafael-mukito

Posts recomendados

ola galera sou usuario da virtua, e tenho um modem webstar, e estou com problemas de ping (instabilidade) meu ping fica variando d+ com isso não consigo jogar, creio q meu problema so sera solucionado com a troca do meu ip, já ligei pra la reclamando e tal, e eles falaram q não da pra mudar o ip do modem , porque o ip e dinamico, e que o modem que troca o ip , eu não sei da reboot nesse modem,AGOra o q eu me perguntei como o modem troca o ip? e por tempo? como e o esquema de troca de ip.

valeu galera qm puder ajudar ficarei muito muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba um servidor lá na Virtua fornece os IPs para os modems que se conectam... Isto é um servidor DHCP. A cada nova conexão, o seu modem negociará um IP vago com o servidor DHCP. Ou seja, o IP do seu modem é dinâmico.

Só que tem um problema nessa história toda:

Para que IP você está pingando?

Porque pelo menos no meu modem funciona assim: Para fora ele tem um IP dinâmico fornecido pelo servidor Velox (meu caso). Para dentro da minha rede, ele tem um IP fixo que está especificado na memória dele. Algo tipo 192.168.10.20

A qualquer momento que eu pingar para esse IP interno, com o modem ligado, ele vai responder às chamadas a menos que esteja configurado para não responder ping. (coisas que dá para fazer via firewall).

Então, se seu modem não responde ao ping para o IP dele na rede local, então você está é tendo falhas em sua conexão entre modem e PC...

Se o problema for fora, ou seja, problema de desconexão, eu posso perfeitamente estar errado pois não conheço tanto assim, mas você estaria mudando seu IP externo toda hora!

Faz o seguinte: Pega o Everest e vê as propriedades da rede do windows. Lá você deve ver informações sobre seu modem, suas placas de rede, etc. Pelo menos no Everest ultimate edition mostra. Aí você verifica de vez em quando o IP mostrado ali... Deve ficar coisa do tipo 2xx.1xx.xxx.xxx Sei lá, fica uns números assim bem distante do que a gente normalmente usa na placa de rede com ip fixo.

Daí, sem desconectar a internet, vê se seu IP vai acabar mudando depois de você perder a conexão no jogo. Caso o IP tenha mudado, aí você tem que reclamar no Virtua porque sua conexão está caindo. E isso não pode! É caso de Procom se não resolver!

Agora, se isso não acontecer e o seu problema realmente for para pingar o ip interno de seu modem, aí você tem que ver o seu cabo de rede, seu modem ou sua placa de rede para ver o que está falhando.

Meu modem para acessar as configs dele basta eu digitar http://192.x.x.x onde x.x.x são os números da minha rede local, conforme eu configurei... Converse no virtua para obter mais informações ou leia o manual do seu modem. Talvez você obtenha uma cópia no site da Abusar... Mas geralmente é algo como 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 ou 10.10.1.1 Aí você vai ter que saber a senha e usuário padrão do virtua ou do fabricante. No site do Abusar também tem informações sobre isso.

Eu acho que a coisa funciona mais ou menos da seguinte forma:

Servidor DHCP fornece IP. O modem recebe o IP fornecido de um lado e funciona como uma ponte (modo bridge) conectando a rede interna com a internet. Na internet ele precisa de um IP dinâmico, porque senão pode aparecer outro modem com o mesmo IP e aí não funcionaria. Já na rede interna o IP pode ser fixo, porque você configura tudo em função do IP fixo do modem... Como o modem funciona como ponte, ele próprio já sabe o IP externo recebido, e só existe aquela única rota. Então isso fica invisível para você.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, eu tento responder.

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!