Ir ao conteúdo

Sempron 64 ruim de over? o que esta errado?

Resident

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@17 de fevereiro de 2006, 22:16

1- A asus k8n mostra o Vcore só a partir do sempron 3000+.

e ela tem um bug no vcore tambem..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=356818

deixa eu ver se entendi... se eu por o vcore pra 1,6v a bios na verdade seta em 1,52 a 1,54v? depois de por em 1,6v consigo trocar pra 1,55v? ou se eu por em 1,55v ela seta em 1,44v novamente? eu nunca tenho sorte com placas da asus... me arrependi de não ter pago uma grana a mais e ter pego um modelo da epox...

Postado
deixa eu ver se entendi... se eu por o vcore pra 1,6v a bios na verdade seta em 1,52 a 1,54v? depois de por em 1,6v consigo trocar pra 1,55v? ou se eu por em 1,55v ela seta em 1,44v novamente? eu nunca tenho sorte com placas da asus... me arrependi de não ter pago uma grana a mais e ter pego um modelo da epox...

Isso mesmo amigo! ele so começa a funcionar acima de 1.57v e se você setar 1.55v ele vai colocar na verdade 1.45v. Realmente é uma :bravo: até porque eu nem posso tentar colocar a 1.5v que é o máximo que eu colocaria de vcore para o dia a dia.

Postado

Bom, notei que realmente o meu Sempron é ruim de over, pois eu testei outro Sempron 3000+ aqui e ele foi bem melhor que o meu com as mesmas configurações no over. :(

O meu é da semana 0547 o outro que testei é 0545...

Postado

overclock infelizmente é sorte, tem gente que consegue 2,5 ghz com vcore default num sempron 2800+. meu sempron não é dos melhores não mas pelo menos pega 2,4 ghz com 1,425.

te falo uma coisa não sei qual a freqüência você colocava no seu antigo mobile mas o seu Sempron a 2,3 ghz fuma o mobile no mesmo clock.

falou

Postado Originalmente por Digaum@19 de fevereiro de 2006, 15:08

Bom, notei que realmente o meu Sempron é ruim de over, pois eu testei outro Sempron 3000+ aqui e ele foi bem melhor que o meu com as mesmas configurações no over. :(

O meu é da semana 0547 o outro que testei é 0545...

Postado

não tem jeito de arrumar essas voltagens sem precisar soldar nada na placa? o cara tem um processador bom pra ###### de over na mão e a placa-mãe vem com bug ######... e ainda por cima todas vem... premiação completa essa... hehehe

eu não tenho coragem de por direto 1,55v nesse processador... com certeza com 1,5v esse processador já vai longe e não tenho muita certeza se já iria, imagina 1,55v...

Postado

Essa K8N realmente da uma certa raiva por causa desse problema de vcore! Gostaria de poder setar 1.5v nela e deixar o PC em 2500mhz com esse vcore mas ele so vai setar 1.52 com variação para 1.54v. Mesmo assim meu processador é ruim de over mesmo,,,,não é dos piores, pois chega a 2400mhz totalmente estavel por 8h prime a 1.44v com menos que isso da erro no prime com cerca de 2h de prime.

O problema é que sou detalhista nesta questão estabilidade, pois tem gente que se ligar e ele entrar no win ta bom demais e não liga do PC esta instavel e nem o nome prime quer ouvir,,,,,tenho um amigo mesmo que o PC dele liga a 2520mhz com 1.4v e ele tira onda direto porque tem processador ninja e tal,,,,,mas quando falo em passar o prime ele diz que não vai esquentar o PC dele por besteira e que ta funcionando tá bom,,,assim o meu também faz,hehehehh.

Postado

o prime aqui em 2400mhz também não vai longe... no maximo 4 minutos... hehehe

mas rodo qualquer jogo, nunca reiniciou e nem travou... eu só to pensando em por em default novamente porque a minha vga não rendeu nada com o over... quer dizer q não tem gargalo acontecendo... aí não precisa forçar o processador pra nada... mas eu queria ver até onde o bichinho iria... a graça pra mim do over e ver até onde chega a criança... e não ficar usando pra sempre assim caso isso não leva o aumento na perfomance em coisas q eu uso... como jogo...

Postado
o prime aqui em 2400mhz também não vai longe... no maximo 4 minutos... hehehe

mas rodo qualquer jogo, nunca reiniciou e nem travou... eu só to pensando em por em default novamente porque a minha vga não rendeu nada com o over... quer dizer q não tem gargalo acontecendo... aí não precisa forçar o processador pra nada... mas eu queria ver até onde o bichinho iria... a graça pra mim do over e ver até onde chega a criança... e não ficar usando pra sempre assim caso isso não leva o aumento na perfomance em coisas q eu uso... como jogo...

Amigo aqui eu uso ele em 2400mhz primado a 1.45v e liguei o Cool 'n' Quiet e esta lindo, pois usando a net e baixando programas e outras coisas que não requer processamento ele fica a 1ghz e 1.1v o que deixa ele frio e quando coloco alguma game ou algo que puxe ele passa para 2400mhz e 1.45v. Colocando com a opção sobre demanda ele usa o clock ma medida que é necessario,,,,uma função maravilhosa esse Cool n quiet.

Postado
Postado Originalmente por Resident@20 de fevereiro de 2006, 21:44

Amigo aqui eu uso ele em 2400mhz primado a 1.45v e liguei o Cool 'n' Quiet e esta lindo, pois usando a net e baixando programas e outras coisas que não requer processamento ele fica a 1ghz e 1.1v o que deixa ele frio e quando coloco alguma game ou algo que puxe ele passa para 2400mhz e 1.45v. Colocando com a opção sobre demanda ele usa o clock ma medida que é necessario,,,,uma função maravilhosa esse Cool n quiet.

aqui também tem o c&q... a questão não essa, é de usar em over se não vai melhorar em nada a perfomance para aquilo que você usa o pc de verdade, como disse, para jogo, queé para o que mais uso, não melhorou em nada, já que a vga já está em seu limite com esse processador em stock... agora para quem usa o pc para processamento pesado, como criar videos em dvd e tal, 2 horas a menos pensando é muita coisa aí vale a pena...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!