Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a resolução das fotos das câmeras normais?


gok5

Posts recomendados

  • Membro VIP

você fala na câmeras não digitais?

Esquece. Um filme de 35mm (o mais comum) consegue algo como 30 MPixels (ou algo próximo, não tenho certeza, mas acho que não erro por um fator 10).

Uma câmera de 2.0 Mpixels já é algo razoável, mas não se compara com as tradicionais.

Pelo que sei hoje já existem câmeras com mais de 20 MPixels, são profissionais e eu nem quero saber quanto custam :o)

Qual câmera você tem? Diz as caracteristicas dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser difícil poder comparar uma foto convencional com

uma digital,só pra ter uma ideia,uma foto tirada com máquina

comum...daquelas bem mixurucas,usando filme 35 mm,tem uma resolução de 16 MB...isso mesmo..16 megas!!

Por isso,só se sua camera for muito boa mesmo,custando os tubos Uma Nikon profissional custa US$ 7.000.

Mas para os simples mortais,as que tem no mercado,com resolução de no máximo 1600 x 1200,tá muito bom.

A minha,apesar de chegar até essa resolução,deixo com 1024 x 768,que além de ter uma qualidade razoável,não ocupa tanto espaço no cartão.

A tabela abaixo mostra o número mínimo de pixels para se obter impressões com qualidade fotográfica em vários tamanhos.

Resolução do Arquivo Tamanho máximo da cópias

(pixels)                (cm)

1024 x 768 18 x 13

1280 x 1024 25 x 20

1600 x 1200 30 x 24

Essas informações eu tirei em sites explicando sobre fotografia digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você vai mandar imprimir ela, tire na maior resolução possível. Se essa câmera é de 1.3MP, então deve ser 1280x1024. Menos do que isso não irá ficar bom para impressões de 15x10cm.

Não concordo muito com a tabela que o reiapf viu. Dessa forma você irá ter uma resolução de 220dpi por 260dpi (H,V). E se imprimir no de lado (10x15cm) ficará pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiencia pessoal.

quando eu tinha uma mavica de 1.3 Mpixel ela tinha uma resolucao meia ruim pois na impressao em fotos ficava meio falhado porém no monitor ficava aceitavel.

Hoje com uma camera de 4.1 Mpixel tenho fotos que quando impressas não devem absolutamente nada a uma foto de filme 35mm.(justamente por causa disso vendi meu equipamento canon profissional).

E tudo isso impresso em casa mesmo, numa 5550 (4800X1200). Se usar verniz então depois de impresso fica superior aos minilabs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!