Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@07 de fevereiro de 2006, 18:06

e porque não aparece a opção de eu por aa 6x ou 8x nas opções do jogo?

o que faz o vsync? e se eu por mais 1x1gb e colocar as memorias em dual, será que resolve?

falou

E tenta por um over no processador tbem quem sabe :seila:

Abs :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@07 de fevereiro de 2006, 18:06

e porque não aparece a opção de eu por aa 6x ou 8x nas opções do jogo?

o que faz o vsync? e se eu por mais 1x1gb e colocar as memorias em dual, será que resolve?

falou

6x não aparece porque não tem essa opção no driver da nVidia e 8x não sei porque não aparece, mas, mesmo que aparecesse, a placa não rodaria legal usando essa filtragem...

Vsync faz com que os frames do jogo se equivalham à taxa de atualização do monitor. Por exemplo, se seu monitor roda a 75Hz, então o FPS máximo será também setado para esse valor, caso o vsync esteja ativado. Por isso que a maioria usa ele desativado, para conseguir mais FPS.

Bem, colocando mais 1GB em dual pode melhorar o desempenho, mas não sei se resolveria 100%... Somente testando pra saber :(

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@07 de fevereiro de 2006, 17:14

Buenas.. preciso de uma ajuda qt a minha placa 6600GT

Tenho o PC da assinatura, e estou jogando Prince of Persia T2T.

Jogo usando a resolução 1280x960x32 (uso um monitor lcd e não quero perder qualidade), e outras configs máximas, como som 3D, etc.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img220.imageshack.us/img220/9337/ss19hr.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img220.imageshack.us/img220/2016/ss20ju.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Porém noto que os AA só vão até 4x nesse jogo. E quando ponho em 4x, o jogo perde muito desempenho, o ponteiro do mouse, mesmo na tela de opções, fica lento.

Por acaso teria alguma coisa a ver com isso?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img287.imageshack.us/img287/7921/setup3dp.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ou talvez porque minha memória não está em dual channel?

Bom, gostaria de saber qual o problema e como resolver.

Abraços e valeu. :)

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@07 de fevereiro de 2006, 21:19

hm.. se você roda porque o meu não roda? a unica diferença é o dual..

vale lembrar que a minha vga tá sem over, tá 450/900...

Que doidera é essa de 450?Em 3d qualquer 6600GT tem que ser no minimo 500 no core.

Postado

a minha também tá em stock (500/1000mhz), nunca fiz over nela....

Postado

Acho que no caso dele, ele não deve estar jogando com filtros já que ele mesmo citou que deixou as configurações do driver em defaut.

E mesmo que ele tivesse colocado os filtros, o dual channel pode ter ajudado..

Postado
Aqui jogo esse PoP T2T nessa minha config, com tudo no máximo e resolução de 1024 x 768

ele disse que roda com tudo no máximo.. ou seja, acho que os filtros devem estar ativados, certo? aa no maximo fica lento aqui..

estranho... talvez seja o dual..

alias, quanto eu ponho a abertura da AGP na BIOS? aqui tá setada como 128mb... devo por 256mb?

falou

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@08 de fevereiro de 2006, 02:37

ele disse que roda com tudo no máximo.. ou seja, acho que os filtros devem estar ativados, certo? aa no maximo fica lento aqui..

estranho... talvez seja o dual..

alias, quanto eu ponho a abertura da AGP na BIOS? aqui tá setada como 128mb... devo por 256mb?

falou

A 6600GT não tem força para em jogos pesados jogar com os filtros no maximo.Filtros tem que estar em low para os detalhes estarem em high e o FPS ser superior a 40.

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@07 de fevereiro de 2006, 22:02

desculpa..errei.. é 500/900

Acho que você deveria mudar o clock de sua memoria, olhe o tutorial no comeco desse topico, desempenho melhora bastante com isso.

Postado
Postado Originalmente por Deultra@08 de fevereiro de 2006, 14:23

A 6600GT não tem força para em jogos pesados jogar com os filtros no maximo.Filtros tem que estar em low para os detalhes estarem em high e o FPS ser superior a 40.

rodo com tudo no máximo inclusive filtros e não perco desempenho nenhum. Se não fosse meu processador e pouca ram barrar a 6600GT, eu não teria problema nenhum.

Postado

o estrango é que eu rodo o GTA SA em High, AA 3, e tudo no max, e não fica lento.. To achando que é a minha memória que não tá em dual..

pois bem sabem que pras memorias num p4 atingirem o desempenho real, é preciso o dual...

alguem já fez os teste com memoria single e dual aí?

falou

Postado
Postado Originalmente por leymar@08 de fevereiro de 2006, 19:45

rodo com tudo no máximo inclusive filtros e não perco desempenho nenhum. Se não fosse meu processador e pouca ram barrar a 6600GT, eu não teria problema nenhum.

Mas em 1024 não é? Aqui também eu rodo sem problemas... Só estou tendo alguns lags devido o HD estar cheio e as minhas memos estarem trabalhando a 333MHz ao invés de 400MHz.

O cara quer jogar com filtros ativados, ainda mais com 4x em AA, numa resolução rasoávelmente alta (1280x960). Acho que nesse caso, é meio difícil de conseguir sem estar usando as memos (de baixa latência para otimizar ainda mais o desempenho) em dual channel e sem usar um A64 também, já que eles sem comportam muito melhor nos jogos do que os P4.

Mesmo assim, botando as memos em duam channel e fazendo um overclock, acho que poderia dar um gás a mais. Colocar o processador funcionando a 3,4Ghz pode render um aumento no desempenho do jogo, agora não sei dizer se pode ser um aumento considerável ou não. É só fazendo mesmo pra saber...

E quando ele fala que está jogando com tudo no máximo, está embutido apenas as opções de configuração do jogo, pois os ajustes de filtragem são pertencentes à placa de vídeo e não ao jogo. Se no jogo tem ou não essa opção de ajuste, é problema dele.

Eu creio que a maioria aqui (incluindo minha pessoa), quando fala que jogo tal tá rodando no talo, não está embutindo os filtros... Tanto é que muitos até dizem: "meu game tá no talo, incluindo filtros 4x/4x ou 2x/4x" etc. B)

Postado

Aqui está minha configuração em POP T2T, salientando, que as minhas configurações do driver estão default.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i44.photobucket.com/albums/f12/krysnamurty/POP32006-02-0823-45-13-76.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i44.photobucket.com/albums/f12/krysnamurty/POP32006-02-0823-44-58-45.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i44.photobucket.com/albums/f12/krysnamurty/POP32006-02-0823-42-55-87.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado
Postado Originalmente por leymar@08 de fevereiro de 2006, 19:45

Não é so o processador ou a pouca ram.A 6600GT é otima sim mas varios testes mostram que em resoluçoes altas e principalmente combinando detalhes em high com filtros pesados você não vai conseguir manter os FPS acima de 30 tendo quedas e lag.Aqui tenho 2x512 em dual channel, a placa ta trabalhando no maximo da potencia dela, isso em stock, e se colocar filtros pesados combinado com alta resolução, detalhes em high, em jogos como FEAR não roda legal.

FEAR entre outros mais novos já até avisam que não roda legal.FEAR no super maximo nem roda em uma 6600GT de 128mb pois exige 256mb para rodar com detalhes no maximo.Eu não to desqualificando a 6600GT a performance dela é espetacular para uma mid-end, so to dizendo que não da pra rodar legal jogos pesados com tudo no maximo incluindo os filtros.Varios jogos consigo rodar com tudo no maximo mas para ter FPS legal não coloco os filtros ou quando coloco deixo em low ou na quantidade que veio na configuração do jogo.

Postado

Pessoal,

:muro::help: :palmas:

acredito que vdcs podem me ajudar. Esse é meu micro atual (com cerca de 2+ anos de uso).

AGP XFX Geforce 6600GT

Soyo Dragon Lite SY-P4X400

Pentium 4 S478 533MHz FSB 2.4GHz

HD Samsung SP0411N 40GB IDE

HD Samsung SP1203N 120GB IDE

Gravadora DVD LG GSA-4167B

Gabinete Satellite Int ATX 4xBaias 5"

Fonte Satellite LC-B500E 500W Nominais

RAM 512MB DDR400 (Não Lembro Fabricante)

Anteriormente eu rodava uma Chaintec Geforce FX5200, que funcionava perfeitamente.

Comprei então semana passada esta AGP XFX Geforce 6600GT no Mercado Livre, da loja Neo_Viper, de Minas Gerais, por R$539,00.

Ela chegou nesta segunda-feira (06/02/2006). Funcionou obviamente com uma qualidade impecável, com um pequeno defeito: CONGELAMENTO DO SISTEMA.

Instalei com os drivers mais atuais, mas pouco tempo depois de jogar Call Of Duty 2 com média qualidade de gráficos, aconteceu um congelamento do sistema.

fiz vários testes, inclusive instalando os drivers que vieram no CD (mais antigo). e mesmo no Call of Duty UO aconteceram travamentos. Pra vocês terem uma ideia, até no windows XP, sem nem entrar em jogo está travando. :tantan:.

Passei a abrir o gabinete e deixar o ventilador pessoal do lado, apontando diretamente para a placa de video, na velocidade máxima. Isso aparentemente me deu sobrevida, conseguindo usar o PC por tempos mais longos. Infelizmente, mesmo assim quando eu jogo acontecem os infelizes congelamentos.

No desespero, torcendo para um simples problemas de drivers, reinstalei o windows Xp Pro SP2 e os drivers necessários (coisa que eu já iria fazer de qualquer modo). Por um instante achei que estava ok, mas os travamentos voltaram.

Obviamente o vilão da história passou a ser o super-aquecimento. Até achei que tivesse a ver com clima quente aqui de Fortaleza. Mas de qualquer forma e esperava que o ventilador desse resultado, mas não deu. Seria então defeito na placa, e assim deveria trocar o produto????

Contudo apareceu outra variável. A fonte. Aparentemente a minha fonte (Satellite LC-B500E 500W Nominais) é conhecida como genérica e sem qualidade. Mas eu nunca tive problema com ela.

Pra resumir, a dúvida é essa. Devo crer que o problema é a placa, que está sofrendo alguma anomalia de super-aquecimento. E neste caso eu devo trocar a placa com o vendedor, ou devo investir em coolers para o gabinete, e quais seriam estes???

Ou o problema do congelamento é causado pelo fato de a fonte não ser capaz de suprir os 300 Watts reais pedidos pela placa da NVidia, o que então eu poderia resolver pela simples troca da fonte por uma fonte de melhor qualidade???

Agradeço sinceramente a ajuda e a opinião de vocês.

Obrigado,

Alex Benevides Nogueira

Fortaleza-Ceará

Postado
Postado Originalmente por alexbenog@09 de fevereiro de 2006, 01:52

Pessoal,

:muro:  :help:  :palmas:

acredito que vdcs podem me ajudar. Esse é meu micro atual (com cerca de 2+ anos de uso).

AGP XFX Geforce 6600GT

Soyo Dragon Lite SY-P4X400

Pentium 4 S478 533MHz FSB 2.4GHz

HD Samsung SP0411N 40GB IDE

HD Samsung SP1203N 120GB IDE

Gravadora DVD LG GSA-4167B

Gabinete Satellite Int ATX 4xBaias 5"

Fonte Satellite LC-B500E 500W Nominais

RAM 512MB DDR400 (Não Lembro Fabricante)

Anteriormente eu rodava uma Chaintec Geforce FX5200, que funcionava perfeitamente.

Comprei então semana passada esta AGP XFX Geforce 6600GT no Mercado Livre, da loja Neo_Viper, de Minas Gerais, por R$539,00.

Ela chegou nesta segunda-feira (06/02/2006). Funcionou obviamente com uma qualidade impecável, com um pequeno defeito: CONGELAMENTO DO SISTEMA.

Instalei com os drivers mais atuais, mas pouco tempo depois de jogar Call Of Duty 2 com média qualidade de gráficos, aconteceu um congelamento do sistema.

fiz vários testes, inclusive instalando os drivers que vieram no CD (mais antigo).  e mesmo no Call of Duty UO aconteceram travamentos. Pra vocês terem uma ideia, até no windows XP, sem nem entrar em jogo está travando. :tantan:.

Passei a abrir o gabinete e deixar o ventilador pessoal do lado, apontando diretamente para a placa de video, na velocidade máxima. Isso aparentemente me deu sobrevida, conseguindo usar o PC por tempos mais longos. Infelizmente, mesmo assim quando eu jogo acontecem os infelizes congelamentos.

No desespero, torcendo para um simples problemas de drivers, reinstalei o windows Xp Pro SP2 e os drivers necessários (coisa que eu já iria fazer de qualquer modo). Por um instante achei que estava ok, mas os travamentos voltaram.

Obviamente o vilão da história passou a ser o super-aquecimento. Até achei que tivesse a ver com clima quente aqui de Fortaleza. Mas de qualquer forma e esperava que o ventilador desse resultado, mas não deu. Seria então defeito na placa, e assim deveria trocar o produto????

Contudo apareceu outra variável. A fonte. Aparentemente a minha fonte (Satellite LC-B500E 500W Nominais) é conhecida como genérica e sem qualidade. Mas eu nunca tive problema com ela.

Pra resumir, a dúvida é essa. Devo crer que o problema é a placa, que está sofrendo alguma anomalia de super-aquecimento. E neste caso eu devo trocar a placa com o vendedor, ou devo investir em coolers para o gabinete, e quais seriam estes???

Ou o problema do congelamento é causado pelo fato de a fonte não ser capaz de suprir os 300 Watts reais pedidos pela placa da NVidia, o que então eu poderia resolver pela simples troca da fonte por uma fonte de melhor qualidade???

Agradeço sinceramente a ajuda e a opinião de vocês.

Obrigado,

Alex Benevides Nogueira

Fortaleza-Ceará

Se você tivesse coragem de ler as mais de 150 páginas desse tópico e olhar a configuração das pessoas que usam a 6600GT aqui, verá que esse problema é justamente ocasionado pela fonte e que a maioria dessas pessoas, incluindo eu mesmo, faz uso de uma fonte de boa qualidade, que tem a capacidade de suprir 350W necessários para alimentar essa placa, sem falar nas tensões e amperagens estáveis, necessárias também para o bom funcionamento do equipamento.

Sugiro que, o quanto antes, você troque de fonte. Até lá, evite usar a 6600GT com essa fonte, principalmente se estiver pensando em jogar... Você teve muita sorte de a fonte ter aguentado a pressão da placa esse tempo todo, mas pode ter certeza que a festa pode se tornar um pesadelo a qualquer momento (queima da placa de vídeo e de outras partes do seu PC)...

Então, não se arrisque mais... Se quiser usar o PC até a fonte nova chegar, sugiro que você retire a 6600GT e instale a sua antiga FX5200 ou alguma placa mais simples, PCI ou AGP, nem que seja emprestada. É melhor previnir do que remediar...

Nesse caso eu tenho certeza que é fonte. Poderia até ser superaquecimento, mas só se você já fizesse uso de uma fonte decente, o que não é o seu caso.

Muita gente compra uma placa dessa ou outra semelhante achando que só precisa fazer isso que o PC vai aguentar de boa, mas se esquece do fator crucial: fonte... Ai queimam o PC todo e não sabem porque... Se esse pessoal pelo menos visse o primeiro post desse tópico, pensaria 2x antes de utilizar uma placa dessa magnitude com uma fonte de quinta categoria... -_-

Postado
Postado Originalmente por krysnamurty@09 de fevereiro de 2006, 01:01

Aqui está minha configuração em POP T2T, salientando, que as minhas configurações do driver estão default.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i44.photobucket.com/albums/f12/krysnamurty/POP32006-02-0823-45-13-76.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i44.photobucket.com/albums/f12/krysnamurty/POP32006-02-0823-44-58-45.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i44.photobucket.com/albums/f12/krysnamurty/POP32006-02-0823-42-55-87.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@09 de fevereiro de 2006, 03:38

Se você tivesse coragem de ler as mais de 150 páginas desse tópico e olhar a configuração das pessoas que usam a 6600GT aqui, verá que esse problema é justamente ocasionado pela fonte e que a maioria dessas pessoas, incluindo eu mesmo, faz uso de uma fonte de boa qualidade, que tem a capacidade de suprir 350W necessários para alimentar essa placa, sem falar nas tensões e amperagens estáveis, necessárias também para o bom funcionamento do equipamento.

Sugiro que, o quanto antes, você troque de fonte. Até lá, evite usar a 6600GT com essa fonte, principalmente se estiver pensando em jogar... Você teve muita sorte de a fonte ter aguentado a pressão da placa esse tempo todo, mas pode ter certeza que a festa pode se tornar um pesadelo a qualquer momento (queima da placa de vídeo e de outras partes do seu PC)...

Então, não se arrisque mais... Se quiser usar o PC até a fonte nova chegar, sugiro que você retire a 6600GT e instale a sua antiga FX5200 ou alguma placa mais simples, PCI ou AGP, nem que seja emprestada. É melhor previnir do que remediar...

Nesse caso eu tenho certeza que é fonte. Poderia até ser superaquecimento, mas só se você já fizesse uso de uma fonte decente, o que não é o seu caso.

Muita gente compra uma placa dessa ou outra semelhante achando que só precisa fazer isso que o PC vai aguentar de boa, mas se esquece do fator crucial: fonte... Ai queimam o PC todo e não sabem porque... Se esse pessoal pelo menos visse o primeiro post desse tópico, pensaria 2x antes de utilizar uma placa dessa magnitude com uma fonte de quinta categoria... -_-

Falouws  :-BEER

Eu entendo. é que realmente eu nunca passei por esse tipo de situação, já que nunca tinha comprado uma placa tão potente!!!!! :(

:-BEER

:palmas:

De qualquer forma acho que vou então proceder com a troca da fonte para depois trocar a placa, se necessário.

Será que essas aqui servem:

http://www.yottaware.com.br/v2/shopping/?Categoria=Fonte

???

:bandeira:

Obrigado pela resposta,

Alex Benevides

Postado
Postado Originalmente por alexbenog@09 de fevereiro de 2006, 10:48

Eu entendo. é que realmente eu nunca passei por esse tipo de situação, já que nunca tinha comprado uma placa tão potente!!!!! :(

:-BEER

:palmas:

De qualquer forma acho que vou então proceder com a troca da fonte para depois trocar a placa, se necessário.

Será que essas aqui servem:

http://www.yottaware.com.br/v2/shopping/?Categoria=Fonte

???

:bandeira:

Obrigado pela resposta,

Alex Benevides

A SevenTeam de 420w da e sobra.....

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@09 de fevereiro de 2006, 05:49

Exatamente cara.. a minha tá igual, tirando o AA que ta em 2x, e se eu ponho 4x o ponteiro do mouse fica lento e o jogo fica lentissimo.

Estranho.. a unica explicação seria o dual, porque a config é igual.. até a internet é igual.. não que influencie, mas é igual, hehehe.

Alias, fica aqui a pergunta de novo...

devo setar na BIOS a abertura da agp como 64mb, 128mb ou 256mb???

EDIT: e pra aproveitar o post, minha 6600GT tá como 500/900... ela já aquele bastante quando em full... se eu por ela em 500/1000 pode queimar ou causar algum problema? Detalhe: já tá fora da garantia... é uma Prolink.

valeu

abraços

a minha tá setada em 256mb!!! apesar que ela só faz uso quando não houver mais RAM de vídeo disponível...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...