Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Ele tá ao lado dela... tirando o ar quente dos dissipadores...

E REALMENTE melhorou a temperatura... :palmas:

Agora, fiz até um 'Overzinho' e ela não passou dos 75º ... :devil:

Ficou MUITO BOM... Tiranto a estética... Que furei com uma chave de fenda (que afiei) e um martelo... :priv: mas vou ver se consigo "remendar" pra fazer mais bunitinho... hueahuea...

Claro que minha ideia tá longe e 'embelezar' meu gabinete, eu quero é performance, mas vou tentar melhorar a situação...

Abraço...

E cara... Não sei não se você vai ter alguma saída pra essa placa...

Mas o que você pode fazer, é tentar atualizar/trocar a bios dela, (se o problema não é 'físico') consegue uma VGA PCI, e tenta... :(

Valeu...

Puts com o martelo e chave de venda :wacko: , mais pelo menos você deu rebarbou esse furi que você fez, mais é isso ai cara :P

Numa 6600GT da eVGA, tem como habilitar o sensor de temperatura pela bios ou isso seria só pras MSI???

Valeu!!!

Amigo todas a geforce 6XXX em diante tem sensor só que algumas vem abilitada e outras não é pra você ataluzir a bios esta na primeira pagina deste topico :joia:

Abs :-BEER

Postado

Bom, minha placa foi trocada, peguei uma ge cube 9600pro 256/128 400/400, e agora o pc ta rodando normalmente. Instalei o omega driver baseado no catalist 5.7, pois segundo recomendação eu um outro tópico, seria o melhor. Realmente meus problemas acabaram.

Inclusive pelo fato de minha placa-mãe ter chipset via (a8v-mx, chipset k8m800) e vídeo onboard e ainda eu estar usando uma fonte genérica de 450watts, eu achei que ainda teria problemas, mas nada, ta tudo rodando perfeitamente.

Agora, sobre a fonte estou meio intrigado. A marca dela é Coletek modelo LC-B450E, aí fui fazer o cálculo (de acordo com o site Clube do Hardware) para saber a potência real dela e o total foi de 494watts. Estranho não acham? Eis os valores nominais descritos na fonte:

3,3 v - 28a

5 v - 50a (achei demasiadamente alto se comparado a outras fontes)

12 v - 18a

-5 v - 0,8a

-12 v - 1a

+5vsb-2,5a

5x50= 250 12x18= 216 5x0,8= 4 12x1= 12 5x2,5= 12,5

ou 250+216+4+12+12,5= 494,5

Sei que esses dados "colados" na fonte são apenas nominais, se ela gera toda essa potência ai já necessitaria de testes mais aprimorados, mas fica uma pergunta:

Seria realmente uma fonte "boa demais pra ser verdade" ou todos esses valores algum tipo de "maquiagem" ?

Postado

Puts com o martelo e chave de venda :wacko: , mais pelo menos você deu rebarbou esse furi que você fez, mais é isso ai cara :P

hueahuea..

Eu dobrei as rebarbas pra dentro...

Tô bolando um acabamento mais tri, pra colocar por cima...

É que, de qualquer forma, eu teria que pagar pra alguém cortar, então resolvi 'dar um jeito...' heuahuhea...

Mas até que não ficou dos pior... :blink:

Heuahuea...

PRA TODOS do FORUM

Diz aí... Em FULL, que temperatura fica a sua 6600GT???

Abraço...

• Membro VIP
Postado

hueahuea..

Eu dobrei as rebarbas pra dentro...

Tô bolando um acabamento mais tri, pra colocar por cima...

É que, de qualquer forma, eu teria que pagar pra alguém cortar, então resolvi 'dar um jeito...' heuahuhea...

Mas até que não ficou dos pior... :blink:

Heuahuea...

PRA TODOS do FORUM

Diz aí... Em FULL, que temperatura fica a sua 6600GT???

Abraço...

Bom amigo é isso ai, bom a minha 6600Gt fica em 74 ~ 77ºC não mais que isso e agora ela esta em 45 ~ 46ºC.

Uma coisa que você podia por neste furo que você fez é aquelas borracha em U :joia: .

Postado

Bom amigo é isso ai, bom a minha 6600Gt fica em 74 ~ 77ºC não mais que isso e agora ela esta em 45 ~ 46ºC.

Uma coisa que você podia por neste furo que você fez é aquelas borracha em U :joia: .

Sim...

Pensei nisso...

Só quero colocar um acabamento em acrílico também..

hehehe...

Abraço...

PS: A minha com over, chegou a 75°... :devil:

• Membro VIP
Postado

Sim...

Pensei nisso...

Só quero colocar um acabamento em acrílico também..

hehehe...

Abraço...

PS: A minha com over, chegou a 75°... :devil:

Isso ai, a minha com over tbem não passa disto e alem disto a minha PV tem over automatico, você viu os graficos que eu consegui com a minha 6600GT AQUI B)

Postado

Isso ai, a minha com over tbem não passa disto e alem disto a minha PV tem over automatico, você viu os graficos que eu consegui com a minha 6600GT AQUI B)

Sim... Os gráficos eu vi...

Mas OVER AUTOMÁTICO???

Como isso???

Explica aí... :blink:

• Membro VIP
Postado

Sim... Os gráficos eu vi...

Mas OVER AUTOMÁTICO???

Como isso???

Explica aí... :blink:

É que a minha MSI tanto PV como a MB tem overclock automatico , quando eu puxo mais a minha maquina ela sozinho faz over sozinha.

Na PV é ajustado ai na MB é na bios.

Abs

Postado

galera me ajudem aqui...

to com uma 6600gt evga pci-e acabei de comprar e veio com problema...

ela ta com artefatos ate no boot bios...

vi relatos q evga em alguns casos estão vindo com este tipo de problema...firmewarebugado

alguem ai sabe o q pode ta acontecendo ou já teve este problema???

pra mim pode ser q ela veio com os clocks elevados....

pode ser q ela veio com o firmware bugado

ta na garantia... chegou a 1 hora..

alguem me da uma ajuda ai

Postado

porque falam q a placas da msi sao as melhoress

qal a diferença entre msi e xfx????

As placas da MSI vem com acessórios a mais ou seja,cd's de jogos,programas,um DVD com vários Demos de jogos,algumas vem com captura(VIVO).E o cooler dela,pelo menos nesse fórum não vi ninguém reclamar,a mantém numa temperatura super tolerável,o que é cpomum nas 6600GT o super aquecimento.E vem numa caixa espetacular de tão embalada,a placa não se danifica nem se cair no chão.Ao contrário das XFX que já li muitas com problema de super aquecimento e na caixa vem apenas a placa e numa embalagem muito vagabunda por sinal.Mas aí é que está o preço de uma e de outra também varia e as vezes muito até.Quando pesquisei achei da XFX por R$ 500 e da MSI por R$ 620,comprei da XFX claro,só que levei sorte de ter comprado de um vendedor no mercado livre daqui de Curitiba mesmo e quando fui na casa dele buscar ele não tinha mais da XFX e então ele se obrigou a dar-me da MSI por R$ 20,00 a mais.Aceitei na hora até porque os testes que vi por aí,a BFG era a melhor de todas com o clock 500x1000 e a MSI(500x900) disputando com as demais de mesmo clock(500x1000) só perdia pra ela, a XFX era a 3° colocada ous eja se você colocar 500x1000 que é o normal das 6600GT ela ganha fácil da XFX.Mas aí vai de você pagar a diferença de preço.Desculpe-me pelo texto grande,mas é que pra ficar bem explicado precisei me alongar.

• Membro VIP
Postado

As placas da MSI vem com acessórios a mais ou seja,cd's de jogos,programas,um DVD com vários Demos de jogos,algumas vem com captura(VIVO).E o cooler dela,pelo menos nesse fórum não vi ninguém reclamar,a mantém numa temperatura super tolerável,o que é cpomum nas 6600GT o super aquecimento.E vem numa caixa espetacular de tão embalada,a placa não se danifica nem se cair no chão.Ao contrário das XFX que já li muitas com problema de super aquecimento e na caixa vem apenas a placa e numa embalagem muito vagabunda por sinal.Mas aí é que está o preço de uma e de outra também varia e as vezes muito até.Quando pesquisei achei da XFX por R$ 500 e da MSI por R$ 620,comprei da XFX claro,só que levei sorte de ter comprado de um vendedor no mercado livre daqui de Curitiba mesmo e quando fui na casa dele buscar ele não tinha mais da XFX e então ele se obrigou a dar-me da MSI por R$ 20,00 a mais.Aceitei na hora até porque os testes que vi por aí,a BFG era a melhor de todas com o clock 500x1000 e a MSI(500x900) disputando com as demais de mesmo clock(500x1000) só perdia pra ela, a XFX era a 3° colocada ous eja se você colocar 500x1000 que é o normal das 6600GT ela ganha fácil da XFX.Mas aí vai de você pagar a diferença de preço.Desculpe-me pelo texto grande,mas é que pra ficar bem explicado precisei me alongar.

È eu mesmo fui um dos maluco que paguei na minha MSI não lembro se foi 620 ou 650 :blink: , mais valeu a pena :joia: .

emersonraziel se você quiser os demos eu te mando gravado em cd ai você paga só o frete de Limeira - SP para Curitiba-Paraná

, só que os quatro que eu tenho aqui não completa um cd que é o da > Luna, Mad Mod Mike, Dawn Ultra e Dusk Ultra deu 438MB, se você quiser que eu abaixe mais um é so falar me mande uma e-mail :joia:

Postado

como eu consigo saber c a minha xfx 6600 gt tem a memoria + simples ???

porque eu vi q a maioria das placas de video xfx vem com uma caxa grande parecendo un X

mas a minha veio numa caxa do tamanho da placa e tbn eu só recebi o cd de estalacão e nda de jogos ou demos

tem alguma coisa aver????

e outra pergunta c eu posso fazer um overzinhu na minha 6600 gt com aminha fonte da satelite

400w reais 2 coolers

qntos grau devese deixar a placa com over???

• Membro VIP
Postado

porque eu vi q a maioria das placas de video xfx vem com uma caxa grande parecendo un X

mas a minha veio numa caixa do tamanho da placa e tbn eu só recebi o cd de estalacão e nda de jogos ou demos

e outra pergunta c eu posso fazer um overzinhu na minha 6600 gt com aminha fonte da satelite

400w reais 2 coolers

Sobre as memoria e a caixa eu não sei <_< , mais sobre o ver você poder fazer mais eu não aconseguo você fazer com essa fonte da satelite :chicote: e sobre a temperatura até uns 75 ~ 80 esta bom com over.

Postado

mas a minha veio numa caxa do tamanho da placa e tbn eu só recebi o cd de estalacão e nda de jogos ou demos

400w reais 2 coolers

Essas XFX que vem na caixa em formato em X são as PCI-E,as AGP vem em caixas vagabundas mesmo.E as XFX não vem nada dentro além de um cd de instalação,se quiser acessórios a mais ou seja jogos e demos,terá que comprar uma plca da MSI.E sim um over cai bem na 6600GT mas sem forçar muito,eu já coloquei 570x1070 na minha aqui...mas claro eu possuo uma fonte Seventeam 420w.Agora eu nem deixaria a minha 6600GT numa fonte como a sua,quanto mais overclocar ela.Eu tinha uma fonte dessas e vendi por R$ 30,00 no mercado livre e ajudei pra inteirar pra pagar os R$ 189 na minha.Não arrisque cara,você pode não só perder a placa como também o resto do PC.Acima do 90° você tem que se preocupar.

Postado

intaun pagei 130$$ na minha fonte e não toca o meu pc certinhu mas eu nunca senti diferença!!!

o pc não esqenta não desliga sozinhu nda é normal acontecer isso????

Postado

GALERA TENHO UMA 6600GT E UMA 6800 GT EM UMA AMBOS EM MAQUINAS DIFERENTES DEPOIS QUE FIZ A LIMPEZA DAS DUAS ....AS DUAS COMEÇARAM A APRESENTAR ARTEFATOS..A REINICIAR A MAQUINA ENTRE OUTRAS..

COMO DEVO LIMPAR QUAL MATERIAL USAR?

EU TIREI OS dissipador DELA PRA LIMPAR POR BAIXO DESMONTEI ELA TODA OS PARAFUSOS DEIXO BEM APERTADOS..POIS ELES TEM UMA MOLA?

A PASTA TERMICA POSSO USAR AQUELA BRANCA OU TEM QUE SER AQUELA CINZA?

OBRIGADO..GALERA

A CONFIG DA MAQ:

MB K7N DELTA2 PLATINUM

FONTE SEVENTEAM 420W

AS DUAS VGA ASUS

MEMORIA 1GB DDR400 S3

valeu GALERA AGRADEÇO QUALQUER COLABORAÇÃO DESDE já.

Postado

Olá caros amigos do Forum, estava tendo uns problemas com minha MSI 6600 GT VTD 128MB, tal problema era que quando ia jogar alguns jogar ela começava a dar uns problemas tipo, aparecia uns riscos, na tela quebrando a imagem, no game NFSMW, o game travava e depois voltava ao normal, sendo que algumas parte da imagem do game, ficava com cores tipo verde, azul na paisagem.

Depois de varias tentativas, resolvi trocar a pasta termica das memoria e do chipset...

Ficou maravilhosa novamente, como ela chegou pra mim, até o momento não apresentou nenhum problema.

Abraços amigos

Postado

amigos queria saber c é verdade o que eu ouvi falar q a nvidia parou de fabricar a 6600gt é verdade?????

e c parou de fabricar qal placa ficou no lugar da 6600gt????

Postado

Alguém poderia me dizer se o driver atual é melhor que o 81.98 para a 6600GT?????????????????????????? Algum bug descoberto?

vlwwww

Peguei a versão oficial do 84.21 no site da nvidia e ele ficou igualado ao 81.95 que tinha sido o melhor aqui na minha.Testa aí pra ver se fica bom!O único bug que achei nele foi no PS3.0 do Splinter Cell 3.

Postado

Finalmente apareceu uma segunda placa de vídeo 9600 PRO modificada, só que agora com o chip 9600 MOBILITY.

Quem quiser ver, postei mais detalhes no PRIMEIRO post (N°1), pois geralmente é a parte mais lida.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...