Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Postado Originalmente por Mikawagner@30 jan 2005, 08:56

quanto a XFX do meu primo,a surpresa foi vir com o cooler diferente daquele de preto ,ele é

todo cromado não parecendo em nada com o das fotos

De graças a Deus por isso!

As XFXs antigas estavam com problemas no Cooler e eles alteraram o mesmo. É so ir no site e ir até o fim da página onde tem Tech Notes há um link para baixar um PDF.

http://www.xfxforce.com/product_view.php?sku=PVT43AND

*Remark: The XFX GeForce 6600 GT AGP is now shipping with an improved fan.

Posted ( 12.27.2004 )

Postado

Postado Originalmente por Rosted@02 fev 2005, 11:08

Podem reparar que ela possui capacitores a mais, o que está me deixando pensativo.Não sei se isso é bom ou ruim...

Acho desnecessário cooler nas memórias da 6600 GT, as memórias GDDR3 produzem muito pouco calor e é bem possível que o limitante para overclock não seja o calor e sim deficiência elétrica do processo de fabricação.

Podem reparar que ela possui capacitores a mais, o que está me deixando pensativo.Não sei se isso é bom ou ruim...

Bom, capacitores a mais não dizer muita coisa, Rosted, é ncessário checar a procedência e a capacitância dos capacitores. Normalmente placas gráficas não tem muitos problemas com o regulador de tensão pois não possuem tantos subsistemas como, por exemplo, as placas-mãe.

O que sei é que as placas AOpen sempre foram bastante respeitadas, mas por esta estar diferente, me preocupa um pouco pegar.

Se alguém souber algo sobre esta, faça comentário... ;)

Bom, a AOpen na verdade é uma divisão da Acer, que vendeu PCs aqui no Brasil durante muito tempo. Já lí muitos reviews dos produtos deles e todos foram bastante favoráveis. :-BEER

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por Ichigeki@02 fev 2005, 13:35

Acho desnecessário cooler nas memórias da 6600 GT, as memórias GDDR3 produzem muito pouco calor e é bem possível que o limitante para overclock não seja o calor e sim deficiência elétrica do processo de fabricação.

Bem lembrado Ichigeki, as GDDR3 consomem menos energia produzindo menos calor, mesmo assim acho que ela estando dissipada ajuda a manter uma temperatura mais baixa prolongando um pouco a vida util da mesma.

Postado

Segundo o review do site tech report o cooler da Albatron tb não encosta nas memórias, e além disso é um dos mais barulhentos de todas as placas.

O fato de não encostar nas memórias não é necessáriamente ruim, desde os tempos da GF4 TI que se discute se memórias BGA precisam de dissipador e ficou provado que não.

As memórias da Albatron vem com clock de 475Mhz (950 DDR) e da Gigabyte vem à 500Mhz (1000 DDR).

Pelo preço não tem porque você não pegar a Gigabyte, que é muito mais conhecida, e em um dos comparitivos entre as 6600GT que eu vi ela foi a melhor.

O cooler dela apesar de menor é feito em cobre, não o subestime.

Mas não tem como errar muito não, a maioria das 6600GT são a mesma coisa, todas com o mesmo tipo de memória, e o potencial de overclock varia muito pouco.

Um pequeno diferencial da XFX é ter 2 saídas DVI, mas no meu caso não tem utilidade, pois não tenho grana nem pra um monitor TFT, quanto mais 2.

Nossa, acabei de entrar no site da Newegg e a Gigabyte não está mais dispponível no estoque. :(

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pino@02 fev 2005, 14:39

Nossa, acabei de entrar no site da Newegg e a Gigabyte não está mais dispponível no estoque. :(

Poutsssssss :wacko:

Ta esgotado mesmo, tambem, com aquele preço (199,00 $)

O Rosted vai chorar ao ver isso :cry:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@02 fev 2005, 15:20

Poutsssssss :wacko:

Ta esgotado mesmo, tambem, com aquele preço (199,00 $)

O Rosted vai chorar ao ver isso :cry:

Já estou chorando!!!

Depois dos reviews que andei vendo, estava certo de pegar a Gigabyte (antes mesmo do comentário do Pino, que foi muito esclarecedor por sinal).

Tomei por base esse review que foi sintetizado do legionharware:

http://www.formulapc.net/modules/news/arti...php?storyid=396

Agora vou ver se consigo com algum outro fornecedor essa Giga!!!

:cry::cry::cry::cry::cry:

Postado

Postado Originalmente por Rosted@02 fev 2005, 17:15

Já estou chorando!!!

Depois dos reviews que andei vendo, estava certo de pegar a Gigabyte (antes mesmo do comentário do Pino, que foi muito esclarecedor por sinal).

Tomei por base esse review que foi sintetizado do legionharware:

http://www.formulapc.net/modules/news/arti...php?storyid=396

Agora vou ver se consigo com algum outro fornecedor essa Giga!!!

:cry:    :cry:    :cry:    :cry:    :cry:

eu só não entendi uma coisa, existe no teste duas 6600gt da gigabyte, sendo uma com o nome 6600gt pci-e e a outra 6600gt hp pcie!

o que q dizer hp?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Postado

Olha Rosted.. para mim as melhores eram as MSI.. ms depois começou a entrar em decadência, se é que podemos dizer assim, então as melhores que estão agora são XFX e PixelView. você lembra da tua FX5900XT? :joia:

Quem sabe não é o mesmo com uma GT

Flws!

Postado
Postado Originalmente por Pino@02 fev 2005, 14:39

Segundo o review do site tech report o cooler da Albatron tb não encosta nas memórias, e além disso é um dos mais barulhentos de todas as placas.

bom aproveitando o gancho do assunto de problemas na albatron...

eu tenho duas reclamações dessa merca...

1º quando chego a minha 6800nu ela tava com a lateral do cooler na foto "pra dentro" aí batia quando girava o cooler e fazia o maior barulho... mas nem foi muito problema eu mesmo arrumei so puxei um pouco pra fora que fico bom como era pra ser no projeto original.

%7Boption%7Dhttp://img30.exs.cx/img30/9606/14170056010wp.jpg' border='0' alt='' />

2º depois que tirei o cooler limpei com alcool isopropilico e botei ceramique no lugar a temperatura da GPU baixo 10º ou seja a pasta termica usada não era muito eficiente.

Postado
Postado Originalmente por Fumiko@02 fev 2005, 17:20

eu só não entendi uma coisa, existe no teste duas 6600gt da gigabyte, sendo uma com o nome 6600gt pci-e e a outra 6600gt hp pcie!

o que q dizer hp?

repetindo o que eu disse alguem sabe o que quer dizer hp?

Postado

Ai galera, acho que vou passar o carnaval detonando minha 6600GT MSI, se tudo der certo pego a minha na sexta, depois posto resultados.... valeu..... :palmas:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por galetos@02 fev 2005, 19:13

Ai galera, acho que vou passar o carnaval detonando minha 6600GT MSI, se tudo der certo pego a minha na sexta, depois posto resultados.... valeu..... :palmas:

A Minha só na quarta feira de cinzas :(

Postado

É um camarada meu que vende coisas de informática que ta me passando a placa, por isso a entrega vai ser tão rápida, depois coloco ele no forum de recomendações de loja .... :-BEER:-BEER (quem sabe não ganho uma comissão)hahuahuhua

Postado
Postado Originalmente por galetos@02 fev 2005, 19:45

É um camarada meu que vende coisas de informática que ta me passando a placa, por isso a entrega vai ser tão rápida, depois coloco ele no forum de recomendações de loja .... :-BEER:-BEER (quem sabe não ganho uma comissão)hahuahuhua

A minha to indo buscar semana q vem nos correios... :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por kazugc@02 fev 2005, 21:21

A minha to indo buscar semana q vem nos correios... :bandeira:

e ai cara.. que mal lhe pergunte.. quantu tu pagou?

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@02 fev 2005, 19:18

A Minha só na quarta feira de cinzas :(

Pior é a minha, que só chega na segunda semana de março :cry:

Pelo menos vou ter tempo de trocar de fonte nesse período. Queria pegar uma Seventeam de 400W com PFC ativo, mas está cara demais e eu não acho ela em outro canto fora a WAZ com preço bom :(

Tem as de 350W também com preços bons, mas eu queria uma fonte com PFC ativo pelo menos (tirando as TT 420W <_< ) :(

Alguém sabe dizer se essa fonte é boa? Link

Falouws :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por hmaqueda@02 fev 2005, 17:23

Olha Rosted.. para mim as melhores eram as MSI.. ms depois começou a entrar em decadência, se é que podemos dizer assim, então as melhores que estão agora são XFX e PixelView.

Porque a MSI está em decadência???

Não sei se vou de XFX não... Como será que será ela como revenda?

Estou quase optando pela MSI também, pois estou analisando mais o sistema derefrigeração das placas e da MSI foi bastante recomendado (sei que o cooler da XFX é de cobre :P).

você lembra da tua FX5900XT?  :joia:

Quem sabe não é o mesmo com uma GT

Ô se lembro!!! Ehehehehehe... :D

Essa foi a placa mais "overclockable" que já passou na minha mão.

Tem horas que dá até saudade, bem como a minha antiga RX9800Pro que fazia 816Mhz nas memórias com o cooler original...

Boas placas... ^_^

• Membro VIP
Postado

Bom, já que este tópico está se desenrolando...

Se alguém souber onde tem a Gigabyte, me dá um toque por MP, pois estou a caça desta placa...

PS: Eagle...

Posta a sua dúvida no tópico de fontes. Lá você terá melhor retorno. ;)

Postado

Isso é que eu chamo de um tópico que saiu do assunto... Até que tentei voltar ao assunto no meu post anterior... mas como só tem "fera" aqui né... Sei lá.... já vi tópico ser bloqueado por menos... <_<

Postado

Vou fazer isso depois mesmo B)

Só postei aqui pra aproveitar já que todo mundo agora tá querendo uma placa dessas e que ela precisa de uma fonte boa e tudo mais... Alguns poderiam estar trocando os dois periféricos ao mesmo tempo, nunca se sabe hehe :D

Bem, não sei quanto ao modelo AGP da Gigabyte, mas o PCI-E não foi muito bem no requisito temperatura, assim como a da MSI :(

Falouws :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Fumiko@02 fev 2005, 23:42

e esse heat pipe muda o que na placa?

Heat Pipes é um sistema que transporta o calor através de barras para outra superficie do dissipador. Tipo tirar o calor da frente (GPU) e através dessas barras jogar para parte de trás...

Tem bastante resultado isso, só ver a infinidade de coolers de processador e VGAs que existem.

Aqui vai um exemplo:

%7Boption%7Dhttp://news.ferra.ru/images/6480_20040902_ttxp120_2.jpg' border='0' alt='' />

Os heat pipes são essas barras curvadas no dissipador. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...