Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por galetos@15 de março de 2005, 19:49

:cry:  :cry: Como os caras tão conseguindo essa pontuação ???? A minha ta sofrendo pra fazer quase 6000 no 3Dmark 2003 :chicote:  :chicote:

Uma pergunta besta ao pra galera, acho que podemos medir o desempenho de um console pela quantidade de poligonos que ele é capas de gerar, poderiamos comparar as 6600GT a qual console ou dizer que são melhores  ???

Galetos, fiz aqui 7104 no primeiro teste da placa com o 2003 e olha que eu uso uma placa-mãe de baixo desempenho, por assim dizer... Com certeza é questão de driver aí (olha que eu nem formatei a minha máquina, apenas desinstalei o driver e coloquei o mesmo depois, somente)...

Quanto à sua pergunta, não entendi muito bem... :wacko:

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por maninho@15 de março de 2005, 19:37

:blink: Olá pessoal to com uma duvida nos benchs da minha futura placa, eu tinha uma 6600gt Msi mais veio com defeito dai eu pedi pro cara da loja(umpoukodetudo) trocar por uma da 6600gt Prolink e ele me mandou por email os resultados que ele conseguiu nos benchmarks na maquina dele com a Pronlink.

7.179 ptos no 3Dmark 2003 (achei meio fraco)

3.260 ptos no 3Dmark 2005 (achei melhor!)

não entendi porque a placa se saiu bem no 2005 e no 2003 nem tanto.

O vendedor disse que testou num Sempron 2400 - (1.66GZ) a placa mãe era uma Abit An7 com 512 ddr.

Sera que no meu pc vai fica pior que isso??

to com medo porque a placa já esta a caminho.. amanha eu acho! :blink:

Espero que eu consiga mais pontos com essa AN7 do que com minha ECS, pois acabei de encomendar uma...

Quanto à sua placa, com certeza você não obterá melhores pontuações por alguns motivos: sua placa-mãe tem históricos de bugs até a boca, ela trabalha em AGP4x e seu processador usa o FSB266, como também suas memórias... Então, acima de 7000 pontos acho difícil você conseguir :(

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@15 de março de 2005, 20:29

Espero que eu consiga mais pontos com essa AN7 do que com minha ECS, pois acabei de encomendar uma...

Quanto à sua placa, com certeza você não obterá melhores pontuações por alguns motivos: sua placa-mãe tem históricos de bugs até a boca, ela trabalha em AGP4x e seu processador usa o FSB266, como também suas memórias... Então, acima de 7000 pontos acho difícil você conseguir  :(

Falouws  :-BEER

Concordo com o Homem Aguia, com tua maquina a coisa não vai rolar legal igual tu ta querendo, com a minha eu ja to reclamando pra caramba :cry: .

Agora, esse negocio de driver é meio estranho, ontem eu testei com o driver 75.90, e a pontuação é quase igual a que fiz com o driver 66.93, e olha que ate usei o driver cleaner antes de instalar o novo, como eu disse, depois de instalar o patch do far cry e o driver novo a imagem melhorou 1000%, mas no bench a coisa ta igual :(

Postado
Postado Originalmente por galetos@15 de março de 2005, 20:41

Quanto a minha pergunta é o seguinte, quantos poligonos a 6600GT seria capaz de gerar ?????

Deixe-me ver se entendi, você tá querendo comparar uma 6600GT a um Play2, por exemplo...?

Postado
Postado Originalmente por galetos@15 de março de 2005, 20:41

Quanto a minha pergunta é o seguinte, quantos poligonos a 6600GT seria capaz de gerar ?????

Faz assim, você procura as características de um console qualquer, e compara com as características que o fabricante fornece...

http://www.msimiami.com/portugues/products...TD128E_port.htm

Acho que polígonos por segundo deve ser o mesmo que onde tem escrito

Taxa de Preenchimento: 4.000 milhões de texels por segundo.

Vértices/seg. : 375 milhões.

(um desses dois...)

Abraços

Postado
Postado Originalmente por maninho@15 de março de 2005, 19:37

:blink: Olá pessoal to com uma duvida nos benchs da minha futura placa, eu tinha uma 6600gt Msi mais veio com defeito dai eu pedi pro cara da loja(umpoukodetudo) trocar por uma da 6600gt Prolink e ele me mandou por email os resultados que ele conseguiu nos benchmarks na maquina dele com a Pronlink.

7.179 ptos no 3Dmark 2003 (achei meio fraco)

3.260 ptos no 3Dmark 2005 (achei melhor!)

não entendi porque a placa se saiu bem no 2005 e no 2003 nem tanto.

O vendedor disse que testou num Sempron 2400 - (1.66GZ) a placa mãe era uma Abit An7 com 512 ddr.

Sera que no meu pc vai fica pior que isso??

to com medo porque a placa já esta a caminho.. amanha eu acho! :blink:

Caro amigo maninho, eu tenho uma Prolink 6600GT Pci-Exp, posso lhe dizer que estou satisfeito, é claro se você for ver ai por fora existem marcas muito mais conceituadas do que a Prolink, mas de qualquer forma pode ficar tranqüilo que essa marca é boa sim, só para você ter uma ideia, eu fiz alguns testes aqui, veja os resultados abaixo:

Obs.: A minha VGA esta com overclock de 540/1230.

3DMark01 = 17.310

3DMark03 = 8.819

3DMark05 = 3.979

Sei que a sua é AGP mas pelo que tenho lido aqui no fórum, a diferença é bem pouca, então pode ir sossegado, agora não sei qual o seu nível de exigência.

Abraço... :-BEER

Postado

Obrigado por me ajudarem! pelo jeito vou te que troca de processador e de placa mãe tb.. o que não me deixa mtu feliz.. :cry: Mas pelo que eu saiba.. placa mãe é uma das coisa que menos influencia no desempenho! o que interessa mesmo é um bom processador! por esse motivo eu vou pega A64 na placa mãe mais fulera que aguentar ele! :D

Postado
Postado Originalmente por maninho@15 de março de 2005, 21:44

Obrigado por me ajudarem! pelo jeito vou te que troca de processador e de placa mãe tb.. o que não me deixa mtu feliz..  :cry: Mas pelo que eu saiba.. placa mãe é uma das coisa que menos influencia no desempenho! o que interessa mesmo é um bom processador! por esse motivo eu vou pega A64 na placa mãe mais fulera que aguentar ele!  :D

É, .... aja dinheiro pra tanta troca de hardware, minha maquina ta aguentando bem o tranco, mas ainda to insastifeito com ela, sabendo que tem coisa melhor ainda que a minha, e olha de que minha esposa soubese o quanto ja gastei com o meu micro ela teria um troço, mas com certeza minhas futuras aquisições serão um A64, uma placa-mãe decente e um HD SATA, quem sabe ai o desemp. não melhora :chicote::chicote: e fico feliz com minha 6600GT ... :D

Postado
Postado Originalmente por galetos@15 de março de 2005, 21:08

Conforme o site http://www2.uol.com.br/fliperama/games/playstation2/ o PS2 tem a capacidade de gerar 75 milhoes de poligonos, se 4.000 milhões de texels por segundo forem ser comparados aos poligonos mesmo as 6600 sendo muito boas, estão longe de atingir a capacidade de um PS2 ... será que é isso mesmo ?? Agora, o que são vertices e o que são texels ???

Pesquisei o que você quer saber. O que deve ser comparado são os 375 milhões de polígonos qua a placa de vídeo pode alcançar

a

6600GT faz 375 milhões,

6800GT faz 550 milhões,

6800 Ultra faz 600 milhões (pelo menos da MSI)

O PS2 faz 75 milhões de vértices (ou polígonos)

é essa a comparação que deve ser feita: ou seja, nem comparação o PS@2 com um,a 6600GT

Abraços

Postado
Postado Originalmente por maninho@15 de março de 2005, 21:44

Obrigado por me ajudarem! pelo jeito vou te que troca de processador e de placa mãe tb.. o que não me deixa mtu feliz..  :cry: Mas pelo que eu saiba.. placa mãe é uma das coisa que menos influencia no desempenho! o que interessa mesmo é um bom processador! por esse motivo eu vou pega A64 na placa mãe mais fulera que aguentar ele!  :D

Pensa só: a placa-mãe é o componente que faz a intercomunicação entre todos os outros dispositivos que fazem parte de um PC... Se ela for feita com produtos de baixa qualidade e tiver baixo desempenho, com certeza ela influenciará os demais dispositivos que estão agregados a ela...

Então essa história de dizer que a placa-mãe é uma peça que menos influencia o desempenho do micro é pra boi durmir... :tantan::muro::priv:

Não adianta você comprar tudo top de linha e comprar junto com isso uma placa-mãe furreca... É pedir para detonar o desempenho geral do PC e, pior, pedir para ocorrer bugs, instabilidades e travamentos constantes... :tantan:

Você pode investir numa placa-mãe simples, que não tenha muitos recursos, mas a mesma precisa ser de boa qualidade, de uma marca de respeito no mercado para evitar que você tenha esse tipo de problema no futuro...

Postado

Galera eu gostaria de saber se eu posso usar o ar-condicionado junto com o meu PC ,pois está muito calor .Minha config. é: Pentium 4 3.0 HT ,1024 de RAM DDR 400,HD 80GB 7200rpm,placa-mãe P4S8X-X, 6600 GT DDR3 AGP8X,Combo LG,gravador de cd SAMSUNG,cd-rom SAMSUNG,fonte Seventeam 522HLP(520W)com PFC ativo,Cooler de gabinete, Exautor V-com de 2600rpm.Eu posso ligar meu ar-condicionado sem medo de acontecer alguma coisa com meu PC?

Valeu :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Carvalhofe@15 de março de 2005, 22:31

Galera eu gostaria de saber se eu posso usar o ar-condicionado junto com o meu PC ,pois está muito calor .Minha config. é: Pentium 4 3.0 HT ,1024 de RAM DDR 400,HD 80GB 7200rpm,placa-mãe P4S8X-X, 6600 GT DDR3 AGP8X,Combo LG,gravador de cd SAMSUNG,cd-rom SAMSUNG,fonte Seventeam 522HLP(520W)com PFC ativo,Cooler de gabinete, Exautor V-com de 2600rpm.Eu posso ligar meu ar-condicionado sem medo de acontecer alguma coisa com meu PC?

Claro que pode!!!!

Postado
Postado Originalmente por Carvalhofe@15 de março de 2005, 22:31

Haha Isso seria o ideal. Tenho uma informação bem interessante sobre orefrigeração dos pcs (só para alguns que não sabem é claro, mas vale à pena ler).

Estudo física na UFPI, e estou estudando quântica no eletromagnetismo. O que é isso? O comportamento quântico dos elétrons em um circuito é uma boa aplicação disso. Quando você tem um circuito, assim como uma dessas placas de vídeo, corrente elétrica é transportada por todo o circuito, ou seja, elétrons são transportados por todo o circuito. O elétron possui um comportamento dualístico, às vezes ele pode se comportar como Onda ( como uma onda na água, ou o som que ouvimos) e às vezes como partícula (como uma pedra que jogamos, ou uma bala de uma arma). Mas o que isso tem haver com circuitos?!

Se pensarmos no elétrom como pedras que vem e vão, podemos pensar que as pedras podem se colidir, podem se destruir, podem se perder no meio do circuito (entre outras palavras, haveria um congestionamento de elétrons no circuito!!!!!)

Mas se pensarmos nos eletrons como ondas (a luz, o som, uma onda de rádio), não haveriam esses congestionamentos, e o elétron chegaria mais rápido ao seu "destino", como se um elétron passasse por dentro de outro sem se destruir.

Mas o que faz o elétron se comportar de uma forma (onda) ou de outra (partícula)? No nosso caso, A TEMPERATURA. Quanto maior a temperatura, maior o comportamento de partícula do elétron. Quanto MENOR a temperatura, maior o comportamento de ONDA do elétron.

Não importa, quanto menor a temperatura menor o congestionamento entre os elétrons de um circuito. LIGUE O AR CONDICIONADO AMIGO, é o melhor que pode fazer ao seu computador!

Um grande abraço a todos!

Alfredo Ennes

Postado

Galera, me tira uma dúvida por favor, como eu faço pra lixar a base do dissipador de calor do cooler da minha VGA ou do meu processador? queria saber com que tipo de lixa, qual o procedimento correto e tal, se por acaso ficar muito Off Topic me manda um link daqui de onde tem isso por favor.

Agradeço desde já. :D

Edit: Galera, já achei aqui no fórum um tópico 10 sobre como lapidar e polir meu dissipador........valeu!! :palmas:

Postado

Oi gente uma dúvida!

Uma placa 6600gt PCI-e tamabém necessita de uma fonte tipo tt ou seventeam ou pode ser uma fonte mais de boa "barata" tipo sei que lea não vai precisa conecta direto na fonte por isso minha dúvida!

Valeu

Postado
Postado Originalmente por Chest@16 de março de 2005, 08:44

Oi gente uma dúvida!

Uma placa 6600gt PCI-e tamabém necessita de uma fonte tipo tt ou seventeam ou pode ser uma fonte mais de boa "barata" tipo sei que lea não vai precisa conecta direto na fonte por isso minha dúvida!

Valeu

Todas precisam de fontes de qualidade, não é só o modelo AGP...

A PCI-E não necessita de alimentação extra pois o próprio slot já envia a energia necessária para sua alimentação, já o AGP não...

De uma forma ou de outra, você terá que adquirir uma fonte de qualidade, pois ambas consome uma quantidade de energia considerável e ligar essa placa em uma fonte genérica é pedir para queimar tudo! :ahh:

Postado
Postado Originalmente por Chest@16 de março de 2005, 08:44

Oi gente uma dúvida!

Valeu

O ideal seria você pegar uma com 24 pinos, pois as placas pci-exp. 6600GT são alimentadas pelo proprio barramento, uma boa opção ST 420W BKV....

falou...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por efbigi3@16 de março de 2005, 10:07

O ideal seria você pegar uma com 24 pinos, pois as placas pci-exp. 6600GT são alimentadas pelo proprio barramento, uma boa opção ST 420W BKV....

falou...

Não é bem assim...

Pra usar uma fonte 24pinos, vai depender da placa-mãe aceitar essa pinagem.

A fonte que você citou fica sendo uma boa, porque pode usá-la também como 20 pinos, que é o padrão de 90% das placas-mãe atuais, uma vez que o conector de 4pinos é facilmente deslocá-vel para poder usá-lo ou não:

3s.jpg

(clique para ampliar)

A vantagem em se pegar esse modelo é já possuir uma fonte que aceite ambos os padrões e numa troca de plataforma, já estar preparado. :D

Só pra citar um exemplo, as Motherboards nforce4 estão vindo praticamente todas com conexões para esses 24 pinos.

Postado

Existe também aqueles adaptadores para ligar no conector da fonte de 20 pinos, para que a mesma possa ser ligada nas placas-mãe com padrão de pinagem ATX24. É uma boa para aqueles que possuem a fonte no padrão antigo, como eu, e que precisariam trocar de fonte quando fosse comprar uma placa-mãe desse porte...

Postado
Postado Originalmente por Rosted@16 de março de 2005, 15:35

Não é bem assim...

Pra usar uma fonte 24pinos, vai depender da placa-mãe aceitar essa pinagem.

A fonte que você citou fica sendo uma boa, porque pode usá-la também como 20 pinos, que é o padrão de 90% das placas-mãe atuais, uma vez que o conector de 4pinos é facilmente deslocá-vel para poder usá-lo ou não:

3s.jpg

(clique para ampliar)

A vantagem em se pegar esse modelo é já possuir uma fonte que aceite ambos os padrões e numa troca de plataforma, já estar preparado.  :D

Só pra citar um exemplo, as Motherboards nforce4 estão vindo praticamente todas com conexões para esses 24 pinos.

Pois eu achei que todas placa-mãe que suportam Pci-Exp (mesmo sendo AMD ou Intel) só vinham com 24 pinos, por ser uma tecnologia nova.

Mais de qualquer forma é o que você falo é uma boa opção...

Valeu...

Postado
Postado Originalmente por ennes@15 de março de 2005, 22:08

Pesquisei o que você quer saber. O que deve ser comparado são os 375 milhões de polígonos qua a placa de vídeo pode alcançar

a

6600GT faz 375 milhões,

6800GT faz 550 milhões,

6800 Ultra faz 600 milhões (pelo menos da MSI)

O PS2 faz 75 milhões de vértices (ou polígonos)

é essa a comparação que deve ser feita: ou seja, nem comparação o PS@2 com um,a 6600GT

Abraços

Legal, então podemos dizer que com certeza nossas placas são mais poderosas que um PS2, afinal de contas são 300 milhoes a mais, mas parece que o PS3 vai fazer em torno de 1 bilhão, então neste caso nem a 6800 irá aguentar o tranco, mas tudo bem, com 375 milhoes acho que da pra fazer imagens ainda melhores que as que vemos hoje nos jogos ... se não me engano acho que nossas 6600 irão aguentar o ENGINE UNREAL 3.0.

EDIT: Só pra constar, ontem rodei o 3dmark 2003 com o driver 75.90, na parte que aparece a floresta, a placa simplesmente arriou, deu uma travada feia, e depois de um tempo voltou a rodar, mas os matos e as arvores apareciam coloridas, parcia um arco iris o negocio, mas os outros testes rodaram legal, acho que fiz uns 5800 pontos não me lembro, mas foi bem sinistro o lance no teste da floresta, alguem ai passou por isso ????

Postado
Postado Originalmente por galetos@16 de março de 2005, 16:58

Legal, então podemos dizer que com certeza nossas placas são mais poderosas que um PS2, afinal de contas são 300 milhoes a mais, mas parece que o PS3 vai fazer em torno de 1 bilhão, então neste caso nem a 6800 irá aguentar o tranco, mas tudo bem, com 375 milhoes acho que da pra fazer imagens ainda melhores que as que vemos hoje nos jogos ... se não me engano acho que nossas 6600 irão aguentar o ENGINE UNREAL 3.0.

EDIT: Só pra constar, ontem rodei o 3dmark 2003 com o driver 75.90, na parte que aparece a floresta, a placa simplesmente arriou, deu uma travada feia, e depois de um tempo voltou a rodar, mas os matos e as arvores apareciam coloridas, parcia um arco iris o negocio, mas os outros testes rodaram legal, acho que fiz uns 5800 pontos não me lembro, mas foi bem sinistro o lance no teste da floresta, alguem ai passou por isso ????

so por curiosidade, vi que você usa o XP com sp1. Como não é sp2, não vem com directx9c (você que tem que instalar). você instalou o directx9c em seu PC? :tantan:

abraços :-BEER

Postado

aí galera to com uma 6600 GT da Prolink achei ela mtu boa! só tive um problema no game FarCry ta dando uns defeitos nos gráficos!! :( Alguem sabe se existe algum patch que arrume isso no jogo ou algo parecido?!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...