Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por galetos@01 de agosto de 2005, 18:59

Só uma pergunta meu amigo galinaceo, fugindo do tópico:

você vai ter coragem de usar esta placa mesmo sabendo que é chip set VIA ???? :devil:  :devil: Será que esta placa não vai ser mais uma daquelas problematicas ????

É amigo galinácio tu bem que me alertou, a placa chegou e já ta bicha.Não da nem simal de vida. :######:

Gabe tenho uma igual a sua e tambem editei a bios da placa. Ela é 10. Uma 7T 350 bkv 2.0 já da conta do recado.

Postado
Postado Originalmente por savini@03 de agosto de 2005, 19:24

É amigo galinácio tu bem que me alertou, a placa chegou e já ta bicha.Não da nem simal de vida. :######:

Gabe tenho uma igual a sua e tambem editei a bios da placa. Ela é  10. Uma 7T 350 bkv 2.0 já da conta do recado.

Caraca :ahh::ahh: , nem pensei numa coisa dessa quando comentei. Mas vai ser ruim assim num sei onde essa tal de VIA ....

Eu pessoalmente nunca tive uma placa da VIA, mas conheço quem tem e reclama muito, fora o que a gente ve nos fóruns da vida. Mas o seu caso foi zica pura, a placa nem ligar :goff:<_< , melhor tu tomar um banho de pipoca, procurar um benedeira e tentar trocar essa placa por outra.

Vi na A1 uma da MSI para A64 939 pinos com AGP e chipset NFORCE. Pra mim não perder minha amada 6600GT com certeza essa é a próxima placa mãe da minha maquina :palmas: :palmas:

Postado
Postado Originalmente por galetos@03 de agosto de 2005, 21:59

Caraca :ahh:  :ahh: , nem pensei numa coisa dessa quando comentei. Mas vai ser ruim assim num sei onde essa tal de VIA ....

Eu pessoalmente nunca tive uma placa da VIA, mas conheço quem tem e reclama muito, fora o que a gente ve nos fóruns da vida. Mas o seu caso foi zica pura, a placa nem ligar  :goff:  <_< , melhor tu tomar um banho de pipoca, procurar um benedeira e tentar trocar essa placa por outra.

Vi na A1 uma da MSI para A64 939 pinos com AGP e chipset NFORCE. Pra mim não perder minha amada 6600GT com certeza essa é a próxima placa mãe da minha maquina  :palmas:  :palmas:

Essa MSI é a Neo Platinum... to com ela aqui funfando numa boa... excelente... só que me arrependi por que tem uma placa-mãe 939 com nforce4 que tem slot agp e pci-e e parece que as grandes fabricantes vão lançar suas versões de placas comos dois slots daqui a pouco... é uma mao na roda, por que poderemos fazer upgrade de placa de video no futuro e só precisaremos trocar a placa-mãe quando o SLI for mais negocio de que comprar uma placa muito mais cara ou quando lançarem outra plataforma pro processador... bom mesmo é se tivessem placas-mãe com agp + 2 slots pci-e com SLi...

Postado
Postado Originalmente por marcusseco@03 de agosto de 2005, 22:09

Essa MSI é a Neo Platinum... to com ela aqui funfando numa boa... excelente... só que me arrependi por que tem uma placa-mãe 939 com nforce4 que tem slot agp e pci-e e parece que as grandes fabricantes vão lançar suas versões de placas comos dois slots daqui a pouco... é uma mao na roda, por que poderemos fazer upgrade de placa de video no futuro e só precisaremos trocar a placa-mãe quando o SLI for mais negocio de que comprar uma placa muito mais cara ou quando lançarem outra plataforma pro processador... bom mesmo é se tivessem placas-mãe com agp + 2 slots pci-e com SLi...

E já tem placa com nForce4 assim, com AGP nativo? :blink:

Que eu saiba só o chip da ULI foi o que teve a capacidade de manter o AGP e PCI-E ao mesmo tempo, sem perda de desempenho pro lado do AGP, ou seja, o chipset possui AGP nativo (não é o caso de algumas placas-mãe por ai que tem AGP e PCI-E, mas o AGP é retirado da banda do PCI-E, algo assim, ocasionando uma perda de desempenho em torno de 20%, até mais...) além do PCI-E.

Quando for mudar pra plataforma do A64, que espero mudar em breve (mas a grana tá curta :( ), irei optar por uma placa-mãe que me dê a capacidade de eu manter a 6600GT, já que não foi uma placa que custou barato e, futuramente, quando me desfizer dela ou outra coisa qualquer, que ela, a placa-mãe, me dê a capacidade de upgrade pra nova tecnologia de placas de vídeo, no caso, as que usam o slot PCI-E.

Estava pensando muito em comprar uma placa-mãe pra A64, mesmo AGP, e um processador, mas pra depois trocar a placa-mãe e a PV só porque nenhuma delas faz uso do PCI-E... Ai é dose :wacko:

Espero que saia logo alguma coisa barata e que preste... Ah, tem a opção de pegar uma placa-mãe que tenha video onboard e que use o slot PCI-E. Era outra solução: você se desfazia da sua PV AGP e, com o dinheiro da mesma, compraria uma PCI-E. Mas, mesmo assim, ainda sou mais a opção da placa-mãe com AGP e PCI-E nativos B)

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@03 de agosto de 2005, 23:25

E já tem placa com nForce4 assim, com AGP nativo? :blink:

Que eu saiba só o chip da ULI foi o que teve a capacidade de manter o AGP e PCI-E ao mesmo tempo, sem perda de desempenho pro lado do AGP, ou seja, o chipset possui AGP nativo (não é o caso de algumas placas-mãe por ai que tem AGP e PCI-E, mas o AGP é retirado da banda do PCI-E, algo assim, ocasionando uma perda de desempenho em torno de 20%, até mais...) além do PCI-E.

Quando for mudar pra plataforma do A64, que espero mudar em breve (mas a grana tá curta  :( ), irei optar por uma placa-mãe que me dê a capacidade de eu manter a 6600GT, já que não foi uma placa que custou barato e, futuramente, quando me desfizer dela ou outra coisa qualquer, que ela, a placa-mãe, me dê a capacidade de upgrade pra nova tecnologia de placas de vídeo, no caso, as que usam o slot PCI-E.

Estava pensando muito em comprar uma placa-mãe pra A64, mesmo AGP, e um processador, mas pra depois trocar a placa-mãe e a PV só porque nenhuma delas faz uso do PCI-E... Ai é dose  :wacko:

Espero que saia logo alguma coisa barata e que preste... Ah, tem a opção de pegar uma placa-mãe que tenha video onboard e que use o slot PCI-E. Era outra solução: você se desfazia da sua PV AGP e, com o dinheiro da mesma, compraria uma PCI-E. Mas, mesmo assim, ainda sou mais a opção da placa-mãe com AGP e PCI-E nativos  B)

Falouws  :-BEER

da uma olhada nessa aqui eagle... não sei se é nativo o agp dela... mas é nforce4...

http://www.biostar.com.tw/products/mainboa...p?name=NF4ST-A9

Postado

TAÍ A LISTAGEM:

qUALDELAS COMPRAR

VGA 256MB AGP GF FX 5600-8X-XT DDR TV DVI DONG INNO 128BITS $ 126,25

VGA 128MB AGP GF FX5700-LE 8X DVI TV INNO3D $ 131,25

VGA 256MB AGP GF 6200 DVI TV INNO3D $ 135,00

VGA 256MB AGP GF FX 5700LE 8X DDR TV DVI 128BITS LEADTEK $ 136,25

VGA 128MB AGP GF4 TI 4200 PINE 8X DDR $ 143,75

VGA 256MB PCI ATI EXPRESS RX600PRO-D3 GECUBE $ 143,75

VGA 256MB PCI ATI EXPRESS RX600XT-D3 GECUBE $ 143,75

VGA 256MB PCI GF PCX5300 EX TV DVI INNO3D $ 145,00

VGA 128MB PCI EX GF 6200 TV DVI DONG INNO3D $ 146,25

VGA 256MB PCI GF 6200 EX DVI DONG INNO3D $ 148,75

VGA 128MB PCI GF 6200 EX ULTIMATE DVI TV PROLINK $ 152,50

VGA 256MB AGP ATI 9600XT D3 GEXCUBE $ 153,75

VGA 128MB AGP GF4 TI 4200 8X DVI TV+VIDEO-IN INNO3D $ 156,25

VGA 128MB PCI GF PCX5750 EX TV DVI INNO3D $ 161,25

VGA 128MB AGP GF 6600 DVI DONG INNO3D $ 175,00

VGA 128MB AGP ATI 9800 SE 8X DDR POWERCOLOR 128BITS $ 177,50

VGA 128MB AGP 9200SE ALL IN WONDER GECUBE $ 181,25

VGA 128MB PCI EX GF 6600 TV DVI PROLINK $ 181,25

VGA 128MB PCI GF 6600 EX DVI DONG INNO3D $ 181,25

VGA 256MB AGP ATI EXPRESS RX700G GECUBE $ 181,25

VGA 256MB AGP GF FX 5700 TV DVI VIVO PROLINK $ 181,25

VGA 256MB PCI GF PCX5750 EX TV DVI INNO3D $ 181,25

VGA 128MB AGP ATI 9600XT RADEON JETWAY $ 187,50

VGA 256MB PCI GF 6600 EX DVI DONG INNO3D $ 187,50

VGA 128MB AGP ATI 9800PRO JETWAY $ 200,00

VGA 128MB AGP ATI 9600XT 8X DDR TV DVI GECUBE 128BITS $ 202,50

VGA 256MB AGP GF 6600 DVI DONG INNO3D $ 202,50

VGA 128MB AGP 9600PRO ALL IN WONDER GECUBE $ 206,25

VGA 256MB PCI EXPRESS GF6600 PROLINK TV DVI $ 206,25

VGA 128MB AGP ATI 9600 8X DDR TV DVI ATI 128BITS $ 218,75

VGA 256MB PCI ATI EXPRESS RX700G GECUBE $ 221,25

VGA 256MB AGP GF 6600 DVI TV PROLINK $ 225,00

VGA 128MB PCI GF PCX5900 EX TV DVI INNO3D $ 236,25

VGA 128MB PCI GF 6600GT EX TV DVI INNO3D $ 237,50

VGA 128MB AGP GF FX 5900XT 8X DDR TV DVI DONG INNO $ 248,75

VGA 128MB AGP MSI FX 5900 XT DVI $ 262,50

VGA 128MB AGP GF FX 5600 CINEMA TV TUNNER INNO $ 265,00

VGA 128MB AGP PROLINK FX 5900 XT TV DVI PD $ 266,25

VGA 128MB AGP 9600XT ALL IN WONDER $ 287,50

VGA 128MB AGP ATI 9800 PRO C3 GEXCUBE $ 300,00

Postado

Fala rapaziada!!!

Estou montando um micro novo e falta a placa de video, então pesquisei e achei essa : MSI NX6600 TD GT 128MB PCI-E o que acham?

Desde já obrigado!!!

Defaso

Postado
Postado Originalmente por DanielBraazi@04 de agosto de 2005, 13:24

VGA 256MB AGP GF 6600 DVI DONG INNO3D    PRESTA? POSSO COMPRAR?

TÁ $202,00 EM SP :help:

Tá cara...

Por alguns dólares a mais você consegue comprar uma 6600GT na A1. E, se voc tiver parentes nos EUA, você pode pedir a um deles pra comprar pra você uma GT na Newegg, depois você pede pra eles te mandarem a placa, ai você faz o pagamento como desejar (transferência eletrônica, DOT, Paypal, etc) B)

Postado
Postado Originalmente por marcusseco@04 de agosto de 2005, 13:31

da uma olhada nessa aqui eagle... não sei se é nativo o agp dela... mas é nforce4...

http://www.biostar.com.tw/products/mainboa...p?name=NF4ST-A9

Isso está com cara de ser aquel placa que eu disse, que tem AGP, mas há perdas de desempenho quando se uma uma VGA AGP, pois o barramento AGP é retirado diretamente do PCI-E, não é nativo (já que o chipset nForce4 não possui AGP nativo, somente PCI-E).

Postado

Por favor se alguem puder responder qual das placas da listagem que passei devo comprar me ajudaria muito.

Tenho que decidir até amanhã (04/08/2005). Um amigo vai trazer pra mim dos States!

Desde já agradeço.

:joia:

Postado
Postado Originalmente por DanielBraazi@04 de agosto de 2005, 18:35

Por favor se alguem puder responder qual das placas da listagem que passei devo comprar me ajudaria muito.

Tenho que decidir até amanhã (04/08/2005). Um amigo vai trazer pra mim dos States!

Desde já agradeço.

:joia:

Ai grande... essa que citou acho está meio cara mas dentre elas se fosse você pegava logo uma 6600 GT com um pouco a mais.... :D

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@04 de agosto de 2005, 18:31

Isso está com cara de ser aquel placa que eu disse, que tem AGP, mas há perdas de desempenho quando se uma uma VGA AGP, pois o barramento AGP é retirado diretamente do PCI-E, não é nativo (já que o chipset nForce4 não possui AGP nativo, somente PCI-E).

Falouws  :-BEER

Pois é, o negócio é o seguinte hoje acho que PCI-E em SLI não é um negócio muito bom, imagine você, com duas 6600GT na maqina sabendo que continua com somente 128Mb de memo, <_<<_< , errado isso, deveria estar disponivel no sistema 256Mb. Minha opção é pela placa-mãe da MSI com slot AGP, pois assim eu não perderia minha 6600GT, poderia migrar para um A64 939PINOS e ainda assim teria acesso a tecnologias que minha placa-mãe não ofereçe (SATA, RAID, 4Gb de Memo :ahh:) fora que é uma placa muito mais nova e melhor que a minha.

Quando o SLI estiver evoluido é uma boa, hoje para se ter uma ideia as placas PCI-E ainda não conseguem atingir todo o potencial que ela tem em questão a utilização de banda de tranferencia de dados, que é o dobro do AGP.

Fico com minha 6600GT e ainda pulo pro A64 e meu HD SATA (isso é um sonho, a grana ta faltando) :P:P

Postado
Postado Originalmente por galetos@04 de agosto de 2005, 19:44

Pois é, o negócio é o seguinte hoje acho que PCI-E em SLI não é um negócio muito bom, imagine você, com duas 6600GT na maqina sabendo que continua com somente 128Mb de memo,  <_<  <_< ,  errado isso, deveria estar disponivel no sistema 256Mb. Minha opção é pela placa-mãe da MSI com slot AGP, pois assim eu não perderia minha 6600GT, poderia migrar para um A64 939PINOS e ainda assim teria acesso a tecnologias que minha placa-mãe não ofereçe (SATA, RAID, 4Gb de Memo :ahh:) fora que é uma placa muito mais nova e melhor que a minha.

Quando o SLI estiver evoluido é uma boa, hoje para se ter uma ideia as placas PCI-E ainda não conseguem atingir todo o potencial que ela tem em questão a utilização de banda de tranferencia de dados, que é o dobro do AGP.

Fico com minha 6600GT e ainda pulo pro A64 e meu HD SATA (isso é um sonho, a grana ta faltando) :P  :P

Eu até pensei nessa possibilidade, mas e quando a gente for trocar por um sistema que use o PCI-E por exemplo (sem enfatizar o SLI, já que é mais voltado pra gamemaníacos com dinheiro pra esbanjar, o que não é meu caso :goff: ), iremos ter que trocar duas coisas: a placa-mãe e a VGA, ou seja, o custo será bem maior do que se fosse trocar apenas uma das peças...

E outra, o PCI-E está avançando muito, apesar de ainda não ter sido explorado seu total potencial, mas todas as futuras placas de vídeo só virão com PCI-E, infelizmente (pelo menos eu não soube de nenhuma oferta de placas AGP por parte da nVidia ou ATI dos novos chips que foram lançados e dos que virão também)... Então, ou a gente troca logo pra um sistema que suporte o PCI-E (o que indicaria mais gastos para nós :( ), ou a gente compra uma placa-mãe que tenha AGP e PCI-E ao mesmo tempo (mas sem perda de desempenho e o único caso que vi foi o do chip da ULI, só falta agora sair as placas-mãe com eles...), ou então a gente compra uma placa-mãe com vídeo onboard, mas que tenha slot PCI-E (ai a gente vende a MSI pra alguém e, com o dinheiro, compraria uma placa PCI-E. Até lá, usaríamos a VGA onboard... Mas tem um problema: geralmente placas-mãe com vídeo onboard possuem pouca capacidade de upgrade e geralmente vem no formato mini-ATX, o que seria uma desvantagem, mas nada que uma troca de placa-mãe futura não resolvesse, só que culminaria para a primeira opção: mais gastos, só que de uma forma mais "suave" vamos dizer...).

Ah, também tem a questão da mudança de soquete... Soquetes incompatíveis, memórias também da mesma forma, sem citar os próprios processadores... É, isso já é assunto para outro fórum hehehe :P

Bem, em suma, eu ainda prefiro pegar uma placa-mãe com AGP e PCI-E nativo. Pelo que estive analisando, é o caminho mais víavel economicamente, já que a gente poderia ainda desfrutar um pouco mais dessa placosa que suamos tanto para comprar. Só falta agora esperar uma placa-mãe dessas sair e conseguir o dinheiro para efetuar a troca (o mais difícil... Alguém quer me fazer uma doação? :hehehe:)

Postado

Para proteger o hardware contra possíveis danos ou contra um possível bloqueio do sistema, o processador gráfico reduziu seu desempenho para um nível que permite operações seguras ininterruptas.

Bem, esse é o erro que aparece toda vez que inicio o WindowsXP. Meu hardware é o seguinte:

SOYO KT-600 DRAGON PLUS 1.0 em AGP 8x

2X 512MB DDR400 @ 333MHZ

ATHLON XP 2400+@2211MHZ (201X11)

COOLER MTEK 3200+

HD SEAGATE 80GB 7200RPM IDE

FLOPPY 1,44MB

CD/DVD-RW LG 4163B

XFX 6600GT 128MB 128BIT GDDR3 AGP

PLAYTV MPEG2 PCI TV/FM + CONTROLE

FONTE MAXXTRO LC-B450E

Sei que minha fonte deve estar no gargalo, e que essa VGA consome muito. O conector MOLEX dela está ligado perfeitamente.

Então, peguei uma fonte AT, de uns 250W (máx) e deixei sozinha pra VGA.

Dúvidas:

Isso passou a ocorrer quando atualizei a BIOS da VGA pra Rev.04. Quando executei o DUMPBIOS pra pegar a BIOS original, o NiBiTor (2.22a) não conseguiu reconhecer as voltagens na guia de voltagens, mas na BIOS nova que peguei, ele reconhecia perfeitamente.

A BIOS nova peguei do site www.mvktech.com, onde costumo pegar BIOS. Peguei o modelo orginal da XFX, 6600GT AGP.

Antes de eu atualizar a BIOS, o nVidia Sentinel não avisava, acredito, que, por o NiBiTor não ter reconhecido as voltagens da BIOS original, talvez o driver da nVidia (77.72) não reconhecesse, e não reportasse a deficiência na energia.

Será que SOMENTE colocando uma fonte melhor vai resolver o problema? A mais potente que posso conseguir rápido (sem ter que encomendar) é uma de 600W (máx) de um amigo. Vou testá-la.

Bem, quem puder, me ajude!

Ah!!! Sem falar que no 3DMark2001SE ela faz somente 11mil e poucos pontos!!! No primeiro teste, (aquele das caminhonetes e naves) tem hora que o FPS chega a 12!!!

Postado

O problema disso é o seguinte, o desempenho da minha placa esta ótimo, não quero perder minha 6600GT de jeito nenhum, fazendo este UP, eu economizaria o $$$$ ao menos da placa de video, trocando somente processador e placa-mãe. Futuramente, eu poderia trocar placa-mãe e VGA, mas isso iria demorar, já que eu teria uma melhora de desempenho trabalhando com uma 6600GT em um A64.

Não sei se teremos novidades de placas com as duas plataformas, seria uma boa, mas os fabricantes não vão querer fazer isso, já que assim não precisariamos trocar de VGA tão cedo, e eles querem nosso suado $$$$$.

Postado
Postado Originalmente por LBARROS@05 de agosto de 2005, 12:27

Para proteger o hardware contra possíveis danos ou contra um possível bloqueio do sistema, o processador gráfico reduziu seu desempenho para um nível que permite operações seguras ininterruptas.

Bem, esse é o erro que aparece toda vez que inicio o WindowsXP. Meu hardware é o seguinte:

SOYO KT-600 DRAGON PLUS 1.0 em AGP 8x

2X 512MB DDR400 @ 333MHZ

ATHLON XP 2400+@2211MHZ (201X11)

COOLER MTEK 3200+

HD SEAGATE 80GB 7200RPM IDE

FLOPPY 1,44MB

CD/DVD-RW LG 4163B

XFX 6600GT 128MB 128BIT GDDR3 AGP

PLAYTV MPEG2 PCI TV/FM + CONTROLE

FONTE MAXXTRO LC-B450E

Sei que minha fonte deve estar no gargalo, e que essa VGA consome muito. O conector MOLEX dela está ligado perfeitamente.

Então, peguei uma fonte AT, de uns 250W (máx) e deixei sozinha pra VGA.

Dúvidas:

Isso passou a ocorrer quando atualizei a BIOS da VGA pra Rev.04. Quando executei o DUMPBIOS pra pegar a BIOS original, o NiBiTor (2.22a) não conseguiu reconhecer as voltagens na guia de voltagens, mas na BIOS nova que peguei, ele reconhecia perfeitamente.

A BIOS nova peguei do site www.mvktech.com, onde costumo pegar BIOS. Peguei o modelo orginal da XFX, 6600GT AGP.

Antes de eu atualizar a BIOS, o nVidia Sentinel não avisava, acredito, que, por o NiBiTor não ter reconhecido as voltagens da BIOS original, talvez o driver da nVidia (77.72) não reconhecece, e não reportasse a deficiência na energia.

Será que SOMENTE colocando uma fonte melhor vai resolver o problema? A mais potente que posso conseguir rápido (sem ter que encomendar) é uma de 600W (máx) de um amigo. Vou testá-la.

Bem, quem puder, me ajude!

Ah!!! Sem falar que no 3DMark2001SE ela faz somente 11mil e poucos pontos!!! No primeiro teste, (aquele das caminhonetes e naves) tem hora que o FPS chega a 12!!!

o fps cai para 12 nesse teste ??? puts.... se for tem algo errado ai...

sobre seu problema..... acho que você vai ter que colocar outra bios... nem que seja uma bios modificado...

• Membro VIP
Postado

Eu acho que você é louco de usar essas fontes genéricas com uma placa dessas, compre uma fonte decente, pelo menos uma seventeam de 350 watts... nem minha ti4200 cai para 12fps no 3dmark2001, o mínimo que ela fica é 40fps se não me engano...

Postado

Realmente era a BIOS, peguei a original no site da MvkTech, e o NiBiTor novamente não reconheceu as voltagens.

O teste do 3dMark2001SE que tive problemas, agora ficou com média de 168FPS, com picos de 292FPS.

Agora no Doom3 fica saindo do jogo. Acredito que agora conseguirei resolver o problema mudando a fonte.

Após eu mudar, postarei aqui novamente, para ficarem sabendo da situação.

Obrigado!

Postado

Beleza Galera. A 6600 gt da EVGA também vem capada de fabrica que nem a da MSI, será que da pra fazer aquela atualização do bios que libera aqueles 100 mhz preciosos?

valeu

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por vavagody@05 Aug 2005, 19:56

Beleza Galera. A  6600 gt da EVGA também vem capada de fabrica que nem a da MSI, será que da pra fazer aquela atualização do bios que libera aqueles 100 mhz preciosos?

valeu

Em qualquer vga que venha com os 900mhz é possível fazer a alteração amigo...

Postado

Essa placa é boa, encontrei ela por R$ 640,00.. as outras ficam na faixa de 700..800.. seria uma boa escolha!? ela é 500/900 , contra 500/1000 da maioria das outras placas..

Aproposito, o que é uma placa capada? Ela poderia vir capada?

Precisaria mesmo comprar uma fonte nova? Minha fonte é generica, veio com meu gabinete, que é um da goldship que tem um visor lcd que mostra a temperatura.. na fonte só tem ATX-600, o gabinete foi caro.. né possivel que essa fonte não possua 350reais =(

Postado

Se é boa ?

Eu possuo uma GF 6600 GT AGP e acho sensacional, rodo todos os jogos no máximo (brothers in arms, half life 2, etc) e ela não pede água.

Sobre 'capada', eu sinceramente não sei.

Talvez ele queira dizer OEM? Neste caso quer dizer se ela é box ou não, Box é quando a placa vem na caixa do fabricante com todos os componenets.

OEM é quando vem apenas a placa em um saco plástico com o manual e o driver.

Sobre a fonte, é recomendável trocar sim.

Porém, eu estou usando ela a mais de 1 mes com uma fonte de 500 W genérica (que deve ser cerca de 230 w reais) e até agora não notei nenhum problema. Porém pretendo trocar de fonte próximo mês, gastar R$800,00 em uma placa e ser mão de vaca e não comprar uma fonte de r$200,00 é sacanagem.

É a mesma coisa que comprar uma mercedes e pedir para colocar 5 reais de gasolina.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...