Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Valeu eagleman!

Po, levei até um susto pois esses modelos de placa costumam aplicar "pegadinhas" nos consumidores, pois o codigo do produto no site da XFX ( www.xfxforce.com ) é : PV - T43A - ND , e na caixa da minha placa, que também é da XFX, esta: PV - T43A - NDF7. Queria saber o que é esse "F7". Meu medo era que esse F7 fosse um modelo inferior ou antigo, de 300 Mhz por exemplo. Obrigado.

Ah, só pra acrescentar, tinha uma 6200 XFX e troquei por essa 6600gt, mas pela diferença de preço das placas eu esperava bem mais em jogos como o Battlefield 2. não consigo rodar ele no maximo em tudo. Fica bem parecido com a conf que eu usava na 6200. Po, com o dinheiro que gastei na fonte e na troca do placa eu poderia ter comprado um PlayStation 2 zero bala. :sne: Ou sera que eu não estou conseguindo aproveitar o maximo que essa placa pode oferecer (sem over)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Eu estou pra comprar uma 6600gt, mais estou na duvida.

Não sei se compro essa da XFX (cooler cromado sem problemas na pasta termica)

Ou essa da Leadtek (marca muito boa)

Tem como alguem me ajudar a escolher?

Leadtek WinFast A6600 GT TDH GeForce 6600GT AGP 8X 128MB DDR3 Video Card w/HDTV-Out & DVI Retail

http://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetai...ductCode=323626

XFX PVT43ANDF3 Geforce 6600GT 128MB 128-bit GDDR3 AGP 4X/8X Video Card

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814150089

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcusseco@09 de agosto de 2005, 00:47

Eagle, como posso saber se as memorias da minha placa são de 2ns ou 1.6ns... no everest mostra so a velocidade da banda em 15.7 gb/s... acho que não tem nada a ver certo?

Essa banda de memória é conseguida em cima da velocidade do clock das memórias, que é de 1GHz. Não sei como se calcula a banda, mas deve existir algum tópico aqui que fala sobre isso.

Quanto as memórias serem de 2ns ou 1.6ns, você só poderá ver isso ao observar a inscrição nos chips de memória para poder verificar se são de 2ns ou 1.6ns. Como o cooler não fica em cima totalmente das memórias, no caso das XFX, você pode verificar isso sem a necessidade de remoção do cooler B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até hoje só comprei XFX

dizem, (não tenho certeza), que a XFX é que aceita mais overclock e que ganha da¨6800 pura.

quanto a esses "f"s no final da referencia eu não sei o que é, só sei que a minha é F7. Mas que deve ter uma diferença deve ter. è bom pesquisar. se descobrir me avise ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jucablu@09 de agosto de 2005, 08:12

Valeu eagleman!

Po, levei até um susto pois esses modelos de placa costumam aplicar "pegadinhas" nos consumidores, pois o codigo do produto no site da XFX ( www.xfxforce.com ) é :    PV - T43A - ND , e na caixa da minha placa, que também é da XFX, esta:  PV - T43A - NDF7.  Queria saber o que é esse "F7". Meu medo era que esse F7 fosse um modelo inferior ou antigo, de 300 Mhz por exemplo.  Obrigado.

Ah, só pra acrescentar, tinha uma 6200 XFX e troquei por essa 6600gt, mas pela diferença de preço das placas eu esperava bem mais em jogos como o Battlefield 2. não consigo rodar ele no maximo em tudo. Fica bem parecido com a conf que eu usava na 6200. Po, com o dinheiro que gastei na fonte e na troca do placa eu poderia ter comprado um PlayStation 2 zero bala.  :sne:  Ou sera que eu não estou conseguindo aproveitar o maximo que essa placa pode oferecer (sem over)???

O problema do BF2 pode estar no seu processador e na quantidade de memória RAM... O jogo é extremamente pesado e dizem que, para poder rodá-lo com todas as opções ativadas, é necessário usar 2GB de memória RAM.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mtpadua@08 de agosto de 2005, 22:24

Então porque o preço dela ta tão em conta com relação as outras  :huh:

Porque a 6600GT da Prolink está custando 215 dólar

a 6600GT da XFX está 203 dólar

Leq, nem tudo que é mais em conta ,"barato ", é de má qualidade. E hoje em dia fica difícil tirar essas dúvidas mesmo, por que em uma maioria, os " fanaticos ", digamos assim acham apenas, em termos de fabricantes, que só existem MSI , Sapphire , Asus , BFG por exemplo, em quanto temos no mercado também eVga , Chaintech, em fim muitos fabricantes de boa qualidade que aqui no Brasil muitos nem conhecem e os que conhecem, alguns ainda tem um pouco de "pré-conceito " em relação aos fabricantes. Fique tranquilo em quanto a qualidade, e-Vga é um ótimo fabricante como já foi dito pelos leqs.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Oi, pessoal.

É a primeira vez que participo deste forum, e gostaria de citar um probleminha que esta acontecendo entre mim e minha 6600gt;

1º Esta placa e uma maravilha, roda tudo o q eu já instalei no pc, no maximo, mas atualmente instalei o batlefild vietna, no pc, e quando fui jogar ela ta dando muitas travadas, no maximo, e quando eu abaixo a resoluçao ela trava mais ainda;

- o engraçado é que é somente este jogo q acontece isso; Ao procurar uma solução descubro por um programa embutido na instalação do BFV, onde verica-se a cofiguraçao do PC, que minha placa de video esta como desconhecida, e memoria de vide 1mega; não entendi nada..

vocês acham que pode ser isso que esta atrapalhando, no caso eu instalei ela antes do jogo, e os drives instalados sao os mais recentes tirados do site na nvidia.

2º quando fui reconfigurar a memoria dela para 1GHZ, atraves do programa de atualizaçao de bios, descubro que seu clock 2D esta em 500MHZ, ai eu pirei, porque em todos os forums que li, o processador 2D dela deveria estar em 300,

O que eu faço, deixo assim ou volto pra 300;

MINHA configuração

Athlon 64 3000+ @ 2.2ghz (slot 754)

K8N-E DELUXE

2 X 256 MB KINGSTON (512MB)

PROLINK GEFORCE 6600GT AGP

FONTE SILENT MAX 400W *(aparentemente 380w real)

*vocês já ouviram falar desta fonte? Ela e bem mais pesada e parece ser boa, o que vocês acham?

valeu. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Meu amigo gostaria de comprar uma placa de vídeo com até 700 reais.

A 6600 GT é boa ? Qual a fabricante seria mais indicada ?

Mais uma coisa, ele disse que queria uma com 256 MB, mas pelo visto isso não existe na 6600GT, existe alguma equivalente com 256MB de vídeo ? No que influi a memoria de vídeo na velocidade da PV ?(se alguem quiser usar termos técnicos pode usar.)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, na faixa de 700 reais não existe placa melhor que a 6600gt... fale para o seu amigo que ele ficar esquentando a cabeça com placas de 256mb nessa faixa de preço é meio que ilusão... as memórias servem para armazenar texturas, e placas desse porte para baixo usam mais que 128mb em pouquíssimos jogos... pode comprar de qualquer marca que todas são boas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_Casanova@02 de agosto de 2005, 20:27

Bom posso falar porque comprei a minha 9600XT a pouco tempo não faz 2 meses ainda estas geforçes são todas ######## a maioria já vir um amigo meu comprar uma 6800 ULTRA MSI a placa uma bala é ele mudar por uma X800XT wonder que deu um coro nesta 6800 ultra em relação a geforçe eu não concordo já tive muitas geforçe é todas me deram dor de cabeça achei que você fez uma boa compra se manter a maquina totalmente bem regulada você ira rodar todos os jogos sim pode ficar tranquilo qualquer coisa pega meu msn é adiciona aí que eu te ajudo a regular essa placa..........

passei uma mensagem pessoal para você ok! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@25 de julho de 2005, 10:41

Nunca que uma 9600xt é a melhor relação custo benefício, até uma 6200 é melhor relação custo benefício que ela... quanto a durar 2 anos, acho que dura, mas jogando em baixíssimas resoluções...

há controversias.

só se for a 6200 de 128bit, pois a de 64bit é um lixo sem tamanho!

um parente adquiriu uma xfx 6200 64bit e me convidou pra testa-la...

putz... performance terrivel!

pra quem quiser ter uma noção da ruindade que é a 6200 64bit, cliquem neste link e vejam a review:

http://www.guru3d.com/article/Videocards/191/6/

quanto à 9600xt, é uma ótima vga, principalmente essa da sapphire

passei um bom tempo com uma dessas e zerei far cry, doom 3 e hl2, dentre outros, sem nenhum problema relacionado à baixo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelfontes@10 de agosto de 2005, 11:42

há controversias.

só se for a 6200 de 128bit, pois a de 64bit é um lixo sem tamanho!

um parente adquiriu uma xfx 6200 64bit e me convidou pra testa-la...

putz... performance terrivel!

pra quem quiser ter uma noção da ruindade que é a 6200 64bit, cliquem neste link e vejam a review:

http://www.guru3d.com/article/Videocards/191/6/

quanto à 9600xt, é uma ótima vga, principalmente essa da sapphire

passei um bom tempo com uma dessas e zerei far cry, doom 3 e hl2, dentre outros, sem nenhum problema relacionado à baixo desempenho.

você diz:...principalmente essa da sapphire passei um bom tempo com uma dessas e zerei far cry, doom 3 e hl2...

eu já zerei farcry(com a fx5200),hl2 estou no finalzinho. E doom3 ainda não joguei.

Eu jogava com um fx5200 128mb.

Será que vale a pena jogar de novo farcry e observar a diferença de gráficos com a radeon apesar que o jog é cansativo demais concorda?

hl2 joguei numa boa com essa placa fx,estou no finalzinho!

e doom3 a expectativa é grande! você aconselha calibrar com tudo no máximo com a radeon 9600xt?

grato! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!