Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por MITTHO@09 de março de 2005, 17:12

heheh, claro... a64 rlz!! vou usar os jogos porque não tenho mesmo... e tipo kada jogo desses sao no minimo 99 pila.. e o q vem na placa é original, mas é oem :bored: , mas e dai ??? bao acho q vou dessa mesmo, ela deu impressao de ser melhor pra colocar um coolerzaum nela... heheh ( viva aos mods  :devil: )

parece q vou começar a participar deste topico agora!!!  :palmas:

ah e alguem sabe quanto q fica a placa+ impostos e td mais pra trazer da new egg? :goff:

Olha, nunca comprei direto da new egg, encomendei a minha pela A1... porque pelo que o site da receita federal diz, compra pela internet paga 60% de imposto :wow: Talvez valha mais a pena comprar de alguma loja que importe pagando menos que isso.

Postado
Postado Originalmente por Chest@09 de março de 2005, 21:39

Bom eu entendi que seria mais um chipset que faria esta função, então acho que estaria na placa mãe mas também não posso dar certeza que estou certo!

é esperar e ver se for mais uma placa deve ser tipo PCI aí beleza estaremos salvos, mas teremos de esperar nossas placas lançarem atualização de driver pois nunca vi sair nova tecnologia que se encaixe sem problemas sem pelo menos um patch! :chicote:

Se for isso mesmo espero que nossas placas de video atuais deem suporte de alguma forma a esta nova tecnologia, que parece que vai ser uma coisa muito boa, sem a necessidade de trocar algum hardware. Ontem fiz mais uma cirurgia no meu case, coloquei um cooler na parte de cima, não deu tempo de fazer muitos testes, mas fiquei muito chateado, rodei o 3DMark 2003 e fiz miseros 5900 pontos :cry::cry: , como pode isso, será que é o driver Beta que ta na maquina ??? Estranho porque tem gente que instalou este driver e disse que sentiu melhora. Realmente fiquei chateado, pois tem um monte de gente conseguindo beeeeemm mais pontos que isso. :cry::cry:

Postado
Postado Originalmente por galetos@10 de março de 2005, 09:38

Se for isso mesmo espero que nossas placas de video atuais deem suporte de alguma forma a esta nova tecnologia, que parece que vai ser uma coisa muito boa, sem a necessidade de trocar algum hardware. Ontem fiz mais uma cirurgia no meu case, coloquei um cooler na parte de cima, não deu tempo de fazer muitos testes, mas fiquei muito chateado, rodei o 3DMark 2003 e fiz miseros 5900 pontos :cry:  :cry: , como pode isso, será que é o driver Beta que ta na maquina ??? Estranho porque tem gente que instalou este driver e disse que sentiu melhora. Realmente fiquei chateado, pois tem um monte de gente conseguindo beeeeemm mais pontos que isso.  :cry:  :cry:

Eu mesmo consegui 7104 pontos usando o último driver oficial... :(

Pode ser driver sim, se foi a única alteração que você executou na sua máquina... :unsure:

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por RFP@09 de março de 2005, 21:55

Olha, nunca comprei direto da new egg, encomendei a minha pela A1... porque pelo que o site da receita federal diz, compra pela internet paga 60% de imposto  :wow: Talvez valha mais a pena comprar de alguma loja que importe pagando menos que isso.

:blink: isso sai bem mais caro do que eu pensei!! ta louco! o jieto é pegar daqui mesmo! :looka:

Postado

Pessoal, minha 6600GT chegou hoje pela a1 :palmas: Comprei na quarta passada, ou seja, foi menos do que o mínimo de 5 dias úteis após o embarque que eles colocam como prazo.

Bom, nesse fim de semana vou instalar a PV , pois comprei um gabinete melhor tb e vou trocar tudo antes de espetá-la.

Postado

Ontem a hora que eu tava fazendo a mudança no meu case, na hora de desmontar a tampa de cima percebi que tinha corrente em algumas partes do gabinete, pois eu estava tirando os parafusos com uma chave de fenda daquelas que tem um luizinha. Esta corrente eu percebi inclusive naquele grampo que tem na placa de video, isso com o estabilizados desligado e a fonte desligada no botão que ela tem atrás. Isso pode prejudicar minha placa de video ou qualquer outra peça do hardware ????? Peço desculpas aos moderadores pois sei que não é o lugar certo de postar esta mensagem, mas fiquei preocupado na hora em que encostei a chave no grampo da placa de video, se alguem souber o que fazer pra acabar com isso me de um toque, ou me indique onte postar este causo.

OBS: Não tem nenhum fio soltou ou desemcapado no case, da tudo bonitinho e arrumado .... :cry:

AAAA parabéns RFP, mais um felizardo com essa plaquinha linda ... :palmas: :palmas:

Postado

Isso está com cara de ser aterramento... Mas é estranho, mesmo com o estabilizador desligado, ainda estava passando corrente para o PC?? :ahh:

Aqui, quando desligo o PC, o teclado e o mouse ainda ficam ligados, provavelmente por conta daquela função ACPI da Bios que faz o PC ligar com um simples apertar de tecla o teclado ou com 2 cliques do mouse por exemplo (nunca testei, um amigo meu que me disse isso, mas já sabia que existia).

Ai, quando desligo a fonte pela chave, a corrente que passa para o teclado e mouse automaticamente é cessada também e, mesmo com a fonte ligada, meu PC nunca deu choque desse tipo...

Como não tenho essa chave-teste, não tenho como saber se no grampo da VGA corre também corrente, mesmo com o PC desligado, mas isso está com cara de ser aterramento mesmo...

Postado

Bem embaçado, o pior é que descobri isso sem querer. meu medo é que isso de alguma :priv: na minha maquina, apesar de isso provavelmente não ser de agora. Se alguem souber como acabar com isso da um toque ai. Se os moderadores quiserem mandar essas minhas mensagens pra outro lugar onde o assunto possa ser melhor discutido sem atrapalhar as 6600 pode mandar bala, só me avise onde esta pra mim poder monitorar. valeu ....

Postado

Quando acontece esse tipo de coisa (choque no gabinete), é problema de aterramento...

Então é melhor checar o aterramento ou a tomada tripolar para ver se ela está em ordem...

Postado

Provavelmente é problema de aterramento, aqui mesmo num tem (quando meu novo pc chegar vou fazer td certo) e eu levava choque que so a cebola mesmo o nowbreak estando desligado (mas no nowbreak a energia vem da bateria), agora so uso sandalia pra num levar +.

Achei um FAN CARD http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&...egoria=0&id=812 acho q deve ajudar na temperatura das 6600GT :D .

Postado

Eu li mtaaaaaaa coisa ruim sobre a temperatura da placa PCI-e da MSI, então ja to meio convencido a n comprar essa placa. Li tb que as melhores( em pci-e) poderiam ser a gigabyte ou leadtek , mas na A1 onde pretendo comprar não tem elas para vender. No caso compraria uma Chaintec.

É uma boa aquisiçao ou compro uma gigabyte ou leadtek aqui no Brasil?

valeu :aranha:

• Membro VIP
Postado

A chaintech PCI-E parecer ser muito boa sim...

O Marcelo C. Souza pegou uma e disse ter adorado!!!

Ele está meio enrolado com uns trabalhos mas depois ele deve postar uns testes com ela...

[]'s

Postado

sobre a geforce 6600g, tipo eu quando comprei disseram q era ótima o.o'

no entanto eu formatei o pc quando ela chegou instalei os drivers e tudo mais e acho q consegui beeem pouca diferença de desempenho quando usava gecue radeon 9600 pro 400/400

não sei porque teve tão pouca diferença, no aquamark eu marcava 23000 com a radeon

com a geforce 6600gt eu consegui pouca diferença, aconsegui isso:

GFX score: 5421

CPU score: 4709

AquaMark score: 34411

e não é muita diferença.. X_x

porque a minha pontuação não mudeou muito? e o doom3 e eu ainda não consigo rodar direito nem no medium u.ú

Postado
Postado Originalmente por Neo_Warrior@11 de março de 2005, 07:03

sobre a geforce 6600g, tipo eu quando comprei disseram q era ótima o.o'

no entanto eu formatei o pc quando ela chegou instalei os drivers e tudo mais e acho q consegui beeem pouca diferença de desempenho quando usava gecue radeon 9600 pro 400/400

não sei porque teve tão pouca diferença, no aquamark eu marcava 23000 com a radeon

com a geforce 6600gt eu consegui pouca diferença, aconsegui isso:

GFX score: 5421

CPU score: 4709

AquaMark score: 34411

e não é muita diferença.. X_x

porque a minha pontuação não mudeou muito? e o doom3 e eu ainda não consigo rodar  direito nem no medium u.ú

Eu tenho uma placa que usa o mesmo chipset que a sua, o KT333, e também não formatei quando a placa chegou. Fiz 7104 pontos no 2003, quase 12mil pontos no 2001SE e 2800 e uns quebrados no 2005... No Aquamark, nas condições padrão, consegui 35000 pontos e uns quebrados também.

Você instalou qual driver da sua VGA ai? O último oficial ou alguma versão beta? E o driver AGP da placa-mãe, instalou ele também?? Provavelmente seja esse o seu problema: não instalou o driver AGP da placa-mãe...

Agora, fala sério, de 23mil pra 34mil é MUITA COISA para o Aquamark3... :tantan: Veja que é muito mais que 10mil e a média do pessoal aqui é nessa faixa de 35mil-40mil pontos no Aquamark3. Se essa sua pontuação onde está escrito GFX for referente ao 2003, ai sim está baixo, pois a média do pessoal é 7000 pontos para cima, geralmente mais (consegui esse valor por conta da placa-mãe, que limita bastante o desempenho).

A 6600GT não tem nem comparação com a 9600PRO 400/400 da Gecube... Elas possuem desempenho distintos e fazem parte de mercados diferentes também. A 6600GT é concorrente, no caso da série antiga, da 9800PRO/XT e, na maior parte dos testes, ganha até da XT. Se ganha de uma placa desse porte, imagina de uma 9600PRO que até capada é :tantan:

Reveja ai a questão dos drivers porque está na cara que seu problema é esse mesmo...

Postado
Postado Originalmente por galetos@10 de março de 2005, 19:12

Bem embaçado, o pior é que descobri isso sem querer. meu medo é que isso de alguma  :priv: na minha maquina, apesar de isso provavelmente não ser de agora. Se alguem souber como acabar com isso da um toque ai. Se os moderadores quiserem mandar essas minhas mensagens pra outro lugar onde o assunto possa ser melhor discutido sem atrapalhar as 6600 pode mandar bala, só me avise onde esta pra mim poder monitorar. valeu ....

se o cabo do monitor tiver ligado na vga também passa corrente! verifique os componentes q ligam na tomada... algum deles ta ligado...aqui em casa não é aterrado também... e usa um havaianas pra não levar xoque e derrubar alguma coisa no chao hehehe :P:D

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rosted@11 de março de 2005, 03:01

A chaintech PCI-E parecer ser muito boa sim...

O Marcelo C. Souza pegou uma e disse ter adorado!!!

Ele está meio enrolado com uns trabalhos mas depois ele deve postar uns testes com ela...

[]'s

Realmente Rodrigo estou extremamente sem tempo de testa-la, nem jogar algum game com ela eu consegui, a unica coisa que eu fiz foi rodar o 3DMark2001 em stock, programa que ja tenho instalado, usei para ver a temperatura em idle e full

Ficou em 48º Idle e 68º em full fez quase 18000 pontos, meu processador estava a 1.98Ghz (9 x 220) e placa de video em stock (500/1000).

Realmente esta Chaintech é uma bela placa :D

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@11 de março de 2005, 09:16

Eu tenho uma placa que usa o mesmo chipset que a sua, o KT333, e também não formatei quando a placa chegou. Fiz 7104 pontos no 2003, quase 12mil pontos no 2001SE e 2800 e uns quebrados no 2005... No Aquamark, nas condições padrão, consegui 35000 pontos e uns quebrados também.

Você instalou qual driver da sua VGA ai? O último oficial ou alguma versão beta? E o driver AGP da placa-mãe, instalou ele também?? Provavelmente seja esse o seu problema: não instalou o driver AGP da placa-mãe...

Agora, fala sério, de 23mil pra 34mil é MUITA COISA para o Aquamark3...  :tantan: Veja que é muito mais que 10mil e a média do pessoal aqui é nessa faixa de 35mil-40mil pontos no Aquamark3. Se essa sua pontuação onde está escrito GFX for referente ao 2003, ai sim está baixo, pois a média do pessoal é 7000 pontos para cima, geralmente mais (consegui esse valor por conta da placa-mãe, que limita bastante o desempenho).

A 6600GT não tem nem comparação com a 9600PRO 400/400 da Gecube... Elas possuem desempenho distintos e fazem parte de mercados diferentes também. A 6600GT é concorrente, no caso da série antiga, da 9800PRO/XT e, na maior parte dos testes, ganha até da XT. Se ganha de uma placa desse porte, imagina de uma 9600PRO que até capada é  :tantan:

Reveja ai a questão dos drivers porque está na cara que seu problema é esse mesmo...

Falouws  :-BEER

tipo eu instalei os drivers do agp e mesmo assim não melhorou, será q é minha placa mãe q limita mesmo? ou minha placa de video ta com defeito? x_x

AAh tem outra coisa, do lado do meu slot AGP tem uma conexão de energia, eu coloquei um cabo q vem da fonte até lá, mas antigamente ela se encontrava desligada, será q isso tem algo a ver? (to com um cabo ligado lá desde a época da radeon 9600)

Postado

pessoal, to decidido pela rosewill pelo preço dela, mas não sei qual dessas duas. Qual é a melhor? a primeira tem um dissipador mais "grosso" mas menos abrangente, e a segunda tem um dissipador que pega as memos e tudo, mas é mais fininho, alguém já viu algum review de uma rosewill? indicações please!

http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc....-164-035&depa=0

http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc....-164-039&depa=0

e para sossegar a minha mente, já falaram, mas a placa é alimentada pela linha 12v? alguem notou alguma mudança nela após colocar a placa? pois troquei de fonte a pouco, e a linha 12v fica em 12,3 e 12,6, acredito que ela sera suficiente, mas as outras linha são um pouco mais instaveis (principalmente a -5v, que fica em -4,7, mas a +5 fica sempre entre 4,9 e 5,3, e a 3,3 fica em 3,1 e 3,3.

Postado
Postado Originalmente por Neo_Warrior@11 de março de 2005, 12:25

tipo eu instalei os drivers do agp e mesmo assim não melhorou, será q é minha placa mãe q limita mesmo? ou minha placa de video ta com defeito? x_x

AAh tem outra coisa, do lado do meu slot AGP tem uma conexão de energia, eu coloquei um cabo q vem da fonte até lá, mas antigamente ela se encontrava desligada, será q isso tem algo a ver? (to com um cabo ligado lá desde a época da radeon 9600)

Erro primário que muitos cometem: você esqueceu de ligar o cabo de força (semelhante ao que você usa para ligar seu HD) na entrada de força extra (conector branco de 4 pinos chamado molex) da sua VGA??

Porque, se você esqueceu, provavelmente o seu problema é esse...

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@11 de março de 2005, 13:29

Erro primário que muitos cometem: você esqueceu de ligar o cabo de força (semelhante ao que você usa para ligar seu HD) na entrada de força extra (conector branco de 4 pinos chamado molex) da sua VGA??

Porque, se você esqueceu, provavelmente o seu problema é esse...

Falouws  :-BEER

não cara, eu nçao me esqueci, sei muito bem q tem q ligar um cabo de força naquela entrada de enrgia na placa de video ,tanto q ela nem funciona se eu não ligar.

em todo caso to falando de uma entrada de energia q fica ao lando do meu slot agp, na p´ropria placa mãe exemplo:

entrada de energia

/°°°°°°°°°°°°°\

\___________/

/ \

I----------------------------------------------I I_________________________________I

slot agp 4x

entendeu? é uma entrada de enregia idêntica a q tem na placxa de video, no entanto, ela se encotnra sobre o slot agp, eu não entendi isso tanto faz se eu tirar ou colocar um cabo de energia ligado a aquela entrada não muda nada a situação.

será a placa de video com defeito mesmo ou a placa mãe é fraca?

Postado

Entendi sim, depois que vi uma foto da sua placa-mãe no site do fabricante.

Realmente estranho, pois mesmo colocando ou tirando o cabo de força desse molex q fica sobre o AGP, a placa ainda continua a funcionar com baixo desempenho...

Essa sua XFX está superaquecendo? Ela usa qual cooler? Um pequeno, cromado, que tem o logotipo da XFX em cima dele?

Postado

sim esse cooler aí mesmo!!

mas ela não superaquece ela vive entre 60 graus a 71.. quando eu jogo muuito 71 graus.. não passa disso

sem contar q aquela barrinha lá não passa de 1/3 sabe aquela de temperatura?

eu não sei porque isso ta acontecendo...

caso ajude, minhas voltagens vistas no everest:

+3.3V= 3.34V

+5V = 4.95V

+12V = 11.97V

DIMM = 2.46V

AGP = 1.49V

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Orgonutil@11 de março de 2005, 12:44

pessoal, to decidido pela rosewill pelo preço dela, mas não sei qual dessas duas. Qual é a melhor? a primeira tem um dissipador mais "grosso" mas menos abrangente, e a segunda tem um dissipador que pega as memos e tudo, mas é mais fininho, alguém já viu algum review de uma rosewill? indicações please!

Orgonutil...

Os links estão fora do ar...

Se você postou os links das fotos não vai abrir mesmo...

Tem que pegar o link da placa em si na New Egg. ;)

e para sossegar a minha mente, já falaram, mas a placa é alimentada pela linha 12v? alguem notou alguma mudança nela após colocar a placa? pois troquei de fonte a pouco, e a linha 12v fica em 12,3 e 12,6, acredito que ela sera suficiente, mas as outras linha são um pouco mais instaveis (principalmente a -5v, que fica em -4,7, mas a +5 fica sempre entre 4,9 e 5,3, e a 3,3 fica em 3,1 e 3,3.

depende da fonte que você pegou...

Se for de boa qualidade esses valores não estão ruins...

Aqui eu não notei queda no desempenho de nada... E olha que sempre usei meu micro overclockado... ;)

Postado

é uma maxxtro 550, vou arriscar usar a placa com ela, pois uso over de FSB no processador somente até onde não preciso aumentar a tensão e não pretende fazer over na plaquinha. Se as voltagens não pirararem vou usar com ela mesmo daí.

Os links corrigidos estão aqui

pra quem não viu o q postei antes, quero opiniões sobre qual parece ter melhor sistema de refriferação, visto que uma tem o dissipador mais grosso, e a outra um mais abrangente, Obrigado!

Postado
Postado Originalmente por Orgonutil@11 de março de 2005, 17:06

é uma maxxtro 550, vou arriscar usar a placa com ela, pois uso over de FSB no processador somente até onde não preciso aumentar a tensão e não pretende fazer over na plaquinha. Se as voltagens não pirararem vou usar com ela mesmo daí.

Os links corrigidos estão aqui

pra quem não viu o q postei antes, quero opiniões sobre qual parece ter melhor sistema de refriferação, visto que uma tem o dissipador mais grosso, e a outra um mais abrangente, Obrigado!

Antes eu também usava uma fonte parecida com a sua (modelo de 500W, guardada no guarda-roupa hehe), mas tive que trocar de qualquer jeito pois não queria me arriscar a perder todo meu equipamento que custou uma fortuna por conta de uma fonte que não segurou a barra...

Ela é a melhor genérica do mercado sim (a de 500W), mas a 6600GT precisa de muito mais que isso para funcionar perfeitamente. Senão, eu nem sequer teria pensado em comprar uma fonte nova B)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!