Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Carvalhofe@18 de março de 2005, 17:45

Fala Galera!O pessoal que está no AquaMark na faixa de 40XXX a 48XXX estão com a placa normal ou em over?

Eu fiz minha pontuação toda em stock...

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@18 de março de 2005, 18:10

Eu fiz minha pontuação toda em stock...

Falouws  :-BEER

Rapaz, em minha opinião os testes para 3Dmark2001 não são interessantes, tendo em vista que quanto mais aumentamos nossa pontuação no 3Dmark 2005 mais diminuimos no 3Dmark 2001. Isso por que o 2001 é um programa antigo (directx 8.1) , e nossa plaquinha foi projetada para para jogos atuais (DirectX9 c, especificadamente). Podem ver, que ao instalar drivers novos aumentamos nossa pontuação no 2005, e perdemos no 2001 (isso acontece comigo).

Postado
Postado Originalmente por Carvalhofe@18 de março de 2005, 17:45

Fala Galera!O pessoal que está no AquaMark na faixa de 40XXX a 48XXX estão com a placa normal ou em over?

Cara, perto de 40000, mas acima, é em stock. Em stock eu fiz cerca de 42000. Já pras bandas de 48000, é com over. Eu fiz 52000 com over.

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@18 de março de 2005, 15:31

Realmente muito boas as pontuações, tirando a do 2001SE, mas você teria que aloprar no over pra poder conseguir acima dos 17mil  :ahh:

Quando a minha AN7 chegar aqui e eu comprar um cooler melhorzinho, vou botar o processador a 2200Mhz e fazer os testes para ver se melhora em alguma coisa... Se melhora? É claro que vai!  :D

Com relação ao galetos, ainda acho que a sua pontuação está baixa... Eu consigo na faixa dos 7mil pontos aqui e olha que a minha placa-mãe é inferior à sua e tenho menos memória RAM também...  :unsure:

Não sei o que fazer, sei que se eu meter um over o resultado melhora, mas não quero fazer isso, acho que agora que me acertei com o driver 71.84 vou formatar a maquina, e tentar de novo, se isso não der certo não sei o que pode ser, as memos são genericas, e não tão rodando na mesma freqüência que o processador, ja tentei uma vez mas perdi desempenho, não sei se de repente é isso....

Postado
Postado Originalmente por ennes@18 de março de 2005, 18:27

Rapaz, em minha opinião os testes para 3Dmark2001 não são interessantes, tendo em vista que quanto mais aumentamos nossa pontuação no 3Dmark 2005 mais diminuimos no 3Dmark 2001. Isso por que o 2001 é um programa antigo (directx 8.1) , e nossa plaquinha foi projetada para para jogos atuais (DirectX9 c, especificadamente). Podem ver, que ao instalar drivers novos aumentamos nossa pontuação no 2005, e perdemos no 2001 (isso acontece comigo).

Por isso que nem ligo mais pra essa porcaria do 2001SE <_<

Só testo aqui com o Aquamark e com o 2003, pois o 2005 é muito pesado e demora demais os testes por conta dos valores baixos de FPS :(

Postado

Bom eu peguei uma 6600 GT da XFX. Eu também estava a procura da MSI, porém ela realmente deu uma sumida do mercado. Essa eu consegui pronta entrega então não pensei duas vezes.

Estou muito feliz com ela. Rodei o aquamark aqui só pra teste (por que meu windows ta totalmente zuado), apenas passei o driver cleaner pra tirar os drivers antigos da Ati, instalei o forceware e rodei o bench. Acho que o desempenho esta bom levando em conta que estou de mobile ainda (config na assinatura tirando a placa de video :P ).

http://arc.aquamark3.com/arc/arc_view.php?run=891031412

To usando o driver 71.84. Na 9600pro que eu tinha era um sufoco pra conseguir 35000 com ela no talo com over e olha que era uma sapphire.

Essa que peguei é aquela com o cooler antigo (que tem o desenho do cachorro), creio que as temperaturas estão boas (não passou de 61º com o teste do rthdribl) alguém pode me confirmar isso?

Valeu...

Postado
Postado Originalmente por Adriano Silva@18 de março de 2005, 22:00

Essa que peguei é aquela com o cooler antigo (que tem o desenho do cachorro), creio que as temperaturas estão boas (não passou de 61º com o teste do rthdribl) alguém pode me confirmar isso?

Valeu...

Rapaz...

Tenho a XFX com o cooler de novo, e ela não passa dos 65 logo após jogar Doom 3, e com meu case aberto no Ar cond. ela não passa dos 59. acho que a sua tá boa

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Adriano Silva@18 de março de 2005, 22:00

Valeu...

Está ótimo Adriano!!!

Pode ficar sussu que você está bem amparado!!!

Eheheheheh... :P

Postado

Pagasse quanto nessa XFX Adriano?

A MSI, pelo menos na A1, ainda está sendo comercializada. Abaixou até de preço: 269 para 249, 20 dólares a menos! :blink:

Se tivesse comprado agora teria economizado uns belos trocados, mas ainda estaria dependente do meu vizinho, já que eu estava usando a VGA dele :(

Bem, independente do preço, a placa é um canhão e eu só estou esperando a AN7 chegar pra eu fazer um biosmod nela e brincar no over e ver do que essa VGA é capaz hehehe :D

Postado

To querendo fazer um overclock na minha Prolink 6600GT, quero deixar as memos dela trabalhando a 1000MHz!! alguem sabe se existe um programa especifico para fazer isso na placa da Prolink??

eu fiz 6780 ptos no 3Dmark 03, será que esta bom pra essa minha config ou poderia ser melhor com o overclock??

Postado
Postado Originalmente por ennes+18 de março de 2005, 23:02-->
Rapaz...

Tenho a XFX com o cooler de novo, e ela não passa dos 65 logo após jogar Doom 3, e com meu case aberto no Ar cond. ela não passa dos 59. acho que a sua tá boa

É verdade. Só achei ruim o fato do dissipador dela não pegar totalmente nas memórias (tem umas que ficam de fora, fica tipo pegando pela metade) por causa disso nada de dissipadores nelas sem trocar o cooler original.De resto a placa ta show.Nem precisa de biosmod, por que ja vem com os clocks de 500/1000 e com o sensor de temperatura funcionando...não sei por que a MSI não ja deixou desse jeito também.

Postado Originalmente por Rosted@18 de março de 2005, 23:35

Está ótimo Adriano!!!

Pode ficar sussu que você está bem amparado!!!

Eheheheheh... :P

Bom saber... :P até por que eu tava meio por fora de placa de video.

Valeu Rodrigo.

_EagleMan_@19 de março de 2005, 00:11

Pagasse quanto nessa XFX Adriano?

A MSI, pelo menos na A1, ainda está sendo comercializada. Abaixou até de preço: 269 para 249, 20 dólares a menos! :blink:

Se tivesse comprado agora teria economizado uns belos trocados, mas ainda estaria dependente do meu vizinho, já que eu estava usando a VGA dele  :(

Bem, independente do preço, a placa é um canhão e eu só estou esperando a AN7 chegar pra eu fazer um biosmod nela e brincar no over e ver do que essa VGA é capaz hehehe  :D

Bom ela me saiu por 890,00 com o frete incluso.

Como eu disse eu estava mais interessado em uma placa pronta entrega. Cheguei a ver uns preços na A1, mas la fica tem o lance de comprar no cartão internacional que faz cair mais de 100 reais no preço se comparado com o depósito bancário. E eu não tenho esse cartão <_< ai achei melhor pegar por aqui mesmo.

Logo faço um overzinho aqui também só pra ver como ela se comporta...ehehehehe.

Valeu.

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@19 de março de 2005, 10:11

O Rodrigo não gostou muito de ter comprado com cartão não, acho que acabou saindo por 890,00 reais a MSI dele, disse que até uma taxa de 6$ veio na fatura

Essa taxa de US$6,00 vem em qualquer compra internacional. Se não me engano, é o repasse da IOS. Alguém me corrija se eu estiver errado, sim?

Eu acabei comprando a minha XFX cedo demais, mas em compensação, paguei com o dólar a R$2,74, se não me engano. Ela saiu por R$840, com frete e tudo. E estou muito satisfeito com ela. Tô achando o desempenho dela melhor que o da msi, inclusive.

Falou!

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@19 de março de 2005, 10:11

O Rodrigo não gostou muito de ter comprado com cartão não, acho que acabou saindo por 890,00 reais a MSI dele, disse que até uma taxa de 6$ veio na fatura

Somos 2 Marcelo... <_<

Veio uma taxa de remessa de IOF de 6,34 dólares para eu pagar, além do valor da placa de 317 convertido com o dólar a 2,68 (comprei com ele a 2,58 :muro: ) e, pior de tudo, é que eu paguei a fatura no dia que o dólar fechou a 2,75!! :ahh:

Ai, mês que vem eu ainda vou ter que pagar essa diferença! :chateado:

Uma placa que eu iria pagar estourando 820 nela (com dólar a 2,58), saiu por 871, isso sem conta esse imposto tosco que cobraram junto e que eu nem sabia que tinha!! :muro:

Dá raiva demais... Você acompanha a fatura online e não tem nada disso, de imposto e tal, ai quando ela chega nas suas mãos, você tem que pagar a placa com um dólar mais caro e ainda tem que acrescentar esse imposto *****, ainda mais em dólar :chateado:

E, para variar um pouco, o preço da placa despencou 20 dólares, 1 mês depois de eu ter comprado... Poderia ter economizado muito nessa brincadeira (mais de 100 reais) e poderia investir esse dinheiro em um cooler decente, mas fazer o quê, é a vida... :looka:

Realmente o preço final ficou muuito salgado por conta do dólar (não sabia que você pagava os valores em dólar convertidos com a cotação do dia do pagamento da fatura, até pagar uma...), mas, mesmo com esse valor, valeu à pena ter comprado ela. O preço ficou equivalente em comparação com os outros lugares por onde eu poderia ter pedido, mas a A1 ganhou em 2 quesitos: entrega rápida e garantia, pelo menos isso né? :P

Postado
Postado Originalmente por r2d2@19 de março de 2005, 12:05

Essa taxa de US$6,00 vem em qualquer compra internacional. Se não me engano, é o repasse da IOS. Alguém me corrija se eu estiver errado, sim?

Eu acabei comprando a minha XFX cedo demais, mas em compensação, paguei com o dólar a R$2,74, se não me engano. Ela saiu por R$840, com frete e tudo. E estou muito satisfeito com ela. Tô achando o desempenho dela melhor que o da msi, inclusive.

Falou!

O imposto é o chamado repasse de IOF e existe em todas as transações financeiras internacionais... Pior que eu fui descobrir isso depois de ter comprado :tantan:

Eu pensava que o dólar ia manter essa baixa por muito tempo, mas não foi o que aconteceu... Subiu repentinamente e acabou prejudicando muitos que compraram via CC na A1, como eu e o Rosted. Bem que eu queria ter comprado a placa uns 6 dias antes, dai ela viria inclusa na fatura do mês de fevereiro mesmo e eu não teria tido muitos problemas com o dólar... <_<

Agora, com relação à XFX e a MSI, se ambas estiverem em stock, não há diferenças significativas de desempenho. Todas são desprezíveis e ambas são consideradas como tendo o mesmo desempenho. Já em over, ai irá depender da capacidade de cada uma em atingir clocks mais altos B)

Postado

Pessoal,existe algum driver melhor e mais atual para a placa de vídeo que eu especifiquei acima? Não sei se alguem aqui tem esta placa também e já teve problemas com ela?

Se algum puder postar um link para baixar o drive atual e específico,eu agradeceria,pois ao rodar determinado game que pede placa de 16Mb o jogo dá erro que diz:Direct3D Initialization Error,será problema na placa??

Abraços á todos

LN 68

Postado

bem, vamos por partes;

1) essa plca tem um desempenho horrível, existe várias versões com vários clocks diferentes, a pior seria uma com clocks de 200/333 com bus de memória de 32bits

2) o melhor driver seria o antigo 45.23

3) o problema provavelmente está no sistema operacional ou no directx desatualizado

falou

Postado
Postado Originalmente por maninho@19 de março de 2005, 18:10

aí galera onde eu puxo um programa pra OC na minha placa de video?? é 6600 Gt da Prolink. Alguem me da Help aí por favor.

grato.

No Guru3D tem. Você pode usar o do driver da nVidia (CoolBits), o Riva ou o PowerStrip.

Mas, pra over mais agressivo, recomendo o PowerStrip B)

Postado

Pessoal,

toh pra comprar uma 6600gt pci-e na pirainfo...

fiquei enteressado na chaintech q custa r$815 e na MSI q custa 779 reais!

nos testes q eu ví a MSI c saiu melhor, mas eu queria saber a opinião de quem tem a placa ou quem tem um melhor conhecimento sobre isso!

então qual das duas?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Postado

Falai galera beleza, eu queria saber se compensa mesmo eu trocar a minha config por um A-64 3.2, pois tenho lido que este processador tem uma boa vantagem em games, a minha 6600GT ia conseguir um melhor desempenho.

Porque a galera aqui do fórum fala que dá pra jogar doom3 no ultra sem travar, e não é isso que acontece aqui na minha maquina.

Obs.: Tenho interessados em minha maquina.

Abraço...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@19 de março de 2005, 15:44

O imposto é o chamado repasse de IOF e existe em todas as transações financeiras internacionais... Pior que eu fui descobrir isso depois de ter comprado  :tantan:

Eu pensava que o dólar ia manter essa baixa por muito tempo, mas não foi o que aconteceu... Subiu repentinamente e acabou prejudicando muitos que compraram via CC na A1, como eu e o Rosted. Bem que eu queria ter comprado a placa uns 6 dias antes, dai ela viria inclusa na fatura do mês de fevereiro mesmo e eu não teria tido muitos problemas com o dólar...  <_<

Pois é...

foi minha primeira compra internacional e fiz por cartão também...

Pra mim a placa saiu a 882,00 reais... Honestamente não gostei de pagar o IOF, pois eu nem sabia que existia esse pagto... :naonao:

Paguei com o dolar a 2.75 (fechamento do dia), sendo que no dia estava a 2.68 (dia em que a administradora pagou a A1).

Honestamente... é muita pilantragem do Cartão de Crédito... Pode ter certeza que não vou mais comprar dessa forma, pois pelo menos via deposito você já sabe quanto vai pagar e não sofre surpresas desagradáveis... :sne:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por efbigi3@19 de março de 2005, 19:57

Falai galera beleza, eu queria saber se compensa mesmo eu trocar a minha config por um A-64 3.2, pois tenho lido que este processador tem uma boa vantagem em games, a minha 6600GT ia conseguir um melhor desempenho.

Porque a galera aqui do fórum fala que dá pra jogar doom3 no ultra sem travar, e não é isso que acontece aqui na minha maquina.

Obs.: Tenho interessados em minha maquina.

Abraço...

Honestamente acho que você não vai sentir uma diferença tão perceptível...

Compensa mais se inteirar de como fazer um belo over no seu equipamento e aí sim tirar até a ultima gota que ele pode proporcionar... ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...