Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som c/ problema.


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte! De uns meses pra cá, percebi q quando vou escutar música no micro, jogar um jogo, dá um chiado bem alto nos alto-falantes, e depois de um tempo(não é sempre) não sai + som, é como se os alto-falantes ficassem desligados. O q pode ser? Já testei as caixas de som e estão funcionando 100%, minha placa de som é on-board e minha placa-mãe é a da assinatura. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alo, galera é um prazer estar postando mais uma vez!!!!

É o seguinte, também estou precisando de ajuda com minha placa de som!!??

Inclusive entrei no forum hoje com o intuito de postar aqui a minha dúvida(ou, problema, melhor dizendo!!!!!), que por acaso é o mesmo do nosso amigo:Volnei Fontana!!!!

"O mesmo chiado, placa sem som, minha placa-mãe é On-Board(uma PCCHIPS modelo M825G )!!"

Mas antes quero deixar algimas considerações a respeito:

- Eu liguei um aparelho de som à saida LINE OUT da placa de audio!!!

- Com um pouco de pesquisa, inclusive lendo a Bíblia do Hardware(Gabriel Torres), descobri que a saída LINE OUT não é amplificada, inclusive isto é comum em placas On-Board, diferentemente das placas de Áudio Off-Board que além desta saída possuem uma outra:a SPEAKER OUT, que por sinal é amplificada!!!

Entendo pouco de som,é bem verdade, mas com isto concluo que o áudio da minha placa-mãe está danificado em decorrencia do fato das caixas de som do aparelho de som serem muito mais potentes que as caixinhas do micro(alem de que essas são amplificadas,sendo que se não fossem seria outro problema).

Acredito que a minha única saída é instalar uma pl. de Aúdio Off-Board,já que as placas mães PCCHIPS não possuem adaptadores de Audio ligados à placa-mãe,sendo esses componentes fixados diretemente na placa-mãe!!!

Um abraço a todos e aguardo a ajuda de alguem com mais experencia no assunto e que possa me ajudar!!

TCHAU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Galera,

reinstalei o driver e o som saiu!!!

Após eu reinstalar, tive que fazer alguns ajustes no som , mas funcionou com algumas excessões:

- O Windows Media Player Funcionou muito bem , e me parece(pelo menos essa foi a impressao que eu tive) que com qualidade superior; em alguns casos, dependendo da música, tenho que ajustar o som no equalozador, mas isso é outra "história".

- Assisti um filme, e o som funcionou, mas com uma certa limitação de volume.

-O único problema é o WimAmp, qualquer música que eu tente escutar nele, encontro problemas!!, o som sai com PÉSSIMA qualidade!!

Bem , estou procurando um driver mais atual, se alguem tiver uma dica!!!!

Quanto a placa-mãe, menos mau que ela ainda esteja funcionando, mas ainda vou considerar tudo aquilo que postei anteriormente, e não me arrico mais!!!!

TCHAU!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por volnei fontana júnior@16 de dezembro de 2005, 12:51

Pessoal, é o seguinte! De uns meses pra cá, percebi q quando vou escutar música no micro, jogar um jogo, dá um chiado bem alto nos alto-falantes, e depois de um tempo(não é sempre) não sai + som, é como se os alto-falantes ficassem desligados. O q pode ser? Já testei as caixas de som e estão funcionando 100%, minha placa de som é on-board e minha placa-mãe é a da assinatura.  :muro:

bom cara

leia o meu post ai sobre SOM ONBOARD PLACA ASUS(em geral)

talvez te ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!