Ir ao conteúdo

Upgrade de memória

BAGA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

essa informação estava no site do fabricante ou de alguma loja?

pode engano, ou então alguma informação que nunca vi antes

mas se tá afirmando que é 168vias e PC133 então é uma memória SDRAM.

Agora se funcionará na sua máquina será preciso ver qual o modelo dela

Postado

essas informações foram passadas pelo site de compra...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/pr...=01:01:12:36:01

minha placa-mãe é uma Pcchips m755

essa informação estava no site do fabricante ou de alguma loja?

pode engano, ou então alguma informação que nunca vi antes

mas se tá afirmando que é 168vias e PC133 então é uma memória SDRAM.

Agora se funcionará na sua máquina será preciso ver qual o modelo dela

essas informações foram passadas pelo site de compra...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/pr...=01:01:12:36:01

minha placa-mãe é uma Pcchips m755

• Membro VIP
Postado

o link da loja não funcionando

segundo o manual dessa placa-mãe ela suporta 2 x 512mb. Porém creio que somente as memos com 16chips (dos dois lados) por causa da densidade.

Tem que ver direitinho isso lá!

Postado

Pessoal beleza!!Estou com uma duvida cruel...Tenho 2x(512) Corsair XMS 3-3-3-8 na minha máquina.Se eu quiser colocar mais 2x(1gb) Corsair XMS a máquina vai "rodar" legal??Será que essa diferença entre os pentes (512Mb e 1Gb) vai dar algum problema??Lembrando que a latencia dos pentes de memória 512Mb são difrentes da latencia dos pentes de memória 1Gb, não me lembro quanto, mas são diferentes.

Outra pergunta é se compensa mesmo colocar 2x(512) + 2x (1gb) =3Gb de RAM na minha máquina??Haverá um ganho imenso de desempenho ou um ganho que não compensaria esse investimento...

Valeu galera e muito obrigado!!

Abit Fatal1ty AN8 SLI

AMD Athlon 64 3700+ SanDiego (cooler Zalman)

XFX Geforce 6800gs (santa, pura e casta...sem overclock...hehe)

1GB RAM Corsair XMS

Hd 250Gb Seagate Barracuda

Gabinete X Transformer (3x( 80x80x25)+ 2x(120x120x25) Akasa Ambar Serie)

SevenTeam 420BKV

Postado

Galera, estou querendo fazer um Upgrade na minha máquina comprando + 1 memo de 512mb. Segundo um programa que mostra tudo que está instalado no PC, diz que minha memória é Kingston... Aí queria saber se é importante eu comprar uma outra também da Kingston?

Existe memo falsificada ou genérica da Kingston???

falou!

Postado

Alguém pode me ajudar?????????

Dei uma olhada na minha memo ontem e vi que na verdade ela é uma "VDATA", mas porque que alguns programinhas a identificam como Kingston????

Ainda estou com a dúvida acima...

me ajudem!!!!!

valeu!!!!!!!

Postado

<font color='#000000'>Interessante tenho uma k7vta3 e no manual dela diz que aceita até 3g de ddr 333 1g em cada slot. Já no teste do Sandra deu o seguinte:  Maximum installable memory= 768mb

Por que isso? Onde está o erro? No manual ou no sandra?</font>

O meu é o mesmo problema tenho um VIA kt266a , no manual é 4 GB de memoria total, mas no sandra deu 768, o que me dizem , quero um upgrade de memoria , tenho 2 x 128 DDR, mas se comprar uma de 512 e não rodar vou ficar ######, agradeço qualquer ajuda , obrigad

LEANDRO

[email protected]

Postado

O meu é o mesmo problema tenho um VIA kt266a , no manual é 4 GB de memoria total, mas no sandra deu 768, o que me dizem , quero um upgrade de memoria , tenho 2 x 128 DDR, mas se comprar uma de 512 e não rodar vou ficar ######, agradeço qualquer ajuda , obrigad

LEANDRO

[email protected]

Sinceramente brother, até que provem o contrário... Vá sempre pelo manual da sua placa-mãe.

:D

Mas 4GB que ela suporta ?

Tem certeza, é bastante coisa...

Qual o modelo dela ?

:-BEER

• mês depois...
Postado

Olá, pode parecer uma pergunta *****, porém, me surgiu a dúvida de resolvi perguntar, tenho uma Soyo Dragon Plus Kt-333, Memoria 256Mb DDR 2700 333Mhz, se eu colocar outra memoria 512Mb DDR PC 2700 333Mhz, poderia haver algum tipo de incompatibilidade??? Obrigado.

tu ta fumadam .. só vai dar incompatibilidade .. com essas memorias podres ke o pessoal está acostumado a comprar .... compre uma memoria de Marca ... mais não precisa tambem ,.,. dar o sangue

tenho 2 pentes de 512 ddr2 667 (genericas)

se eu colocar mais 1Gb ddr2 800 ou 1gb ddr2 667, ambas de marca.......pode dar algum problema ????

você tem ke ver se sua placa mãe ,suporta memorias DDR2-800 ... mais você pode simm .. colocar uma 800 e a outra 667 .. so ke o sistema vai nivelar para baixo... ou seja .. as 2 vão funcionar como 667

veja se a placa suporta DDR2-800 .. se suportar .. compre só DDR2-800

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia a todos!

Se alguém puder, gostaria de uma ajuda, pretendo fazer upgrade no meu pc quanto a capacidade de memórias, atualmente só tem 128MB, tá uma carroça, estava pensando em aumentar pra 256MB, mas antes de fazer qualquer coisa, andei lendo este tópico, minhas duvidas está relacionada a se eu comprar no mercado livre, qual seria os itens, as caracteristicas que devo observar no anuncio de quem está vendendo, pra que eu não corra o risco de comprar uma memória não compativel com meu pc.

• mês depois...
Postado

Pessoal boa tarde.Possuo uma placa ASUS A7v8X-X e vou comprar um pente de memoria de 512MB. Estou pretendendo comprar um pente de 400MHz (3200).Pelo que vi na caixa e no manual da placa ela e compativel com essa memoria, mas como já li relatos de pessoas que possuem esta placa mãe de algumas incompatibilidades com alguns acessórios.Gostaria de saber a opinião das pessoas se é algo que posso comprar sem ter problemas com incompatibilidade?

Postado

Tenho uma duvida...tenho uma DDR266 256mb e gostaria de acrescentar uma DDR400 512mb, numa MB q só suporta DDR266. Basta plugar na MB e pronto, ou tenho q alterar algo na bios? E para o caso de colocar 2xDDR400 numa MB 266, funciona?

• Membro VIP
Postado
Pessoal boa tarde.Possuo uma placa ASUS A7v8X-X e vou comprar um pente de memoria de 512MB. Estou pretendendo comprar um pente de 400MHz (3200).Pelo que vi na caixa e no manual da placa ela e compativel com essa memoria, mas como já li relatos de pessoas que possuem esta placa mãe de algumas incompatibilidades com alguns acessórios.Gostaria de saber a opinião das pessoas se é algo que posso comprar sem ter problemas com incompatibilidade?

Hajime Saito,

Realmente essa placa-mãe apresenta vários problemas e uma delas é incompatibilidade, o negócio é um pouco complicado, pois pode haver de falar que a memória da kingston value (é só um exemplo) funcionou na minha placa-mãe aqui e então você pega e vê que ela não funcionou no seu. Isso não é 100%.

O melhor a fazer é testar antes de comprar ou pedir uma garantia de onde estiver comprando.

Mas pelo menos uma coisa eu já vi: as samsung com chip TCCC que coloquei em algumas A7V8X-X não deram problemas.

Tenho uma duvida...tenho uma DDR266 256mb e gostaria de acrescentar uma DDR400 512mb, numa MB q só suporta DDR266. Basta plugar na MB e pronto, ou tenho q alterar algo na bios? E para o caso de colocar 2xDDR400 numa MB 266, funciona?

pidiota,

Basta apenas colocar.

Só se lá na bios você estivesse com configurações nos timings muito específicos na qual poderia essa nova memória não suportar, o que é difícil !

• 2 semanas depois...
Postado

aê pessoal, estou querendo fazer um upgrade de memória e queria algumas dicas e também tirar algumas dúvidas pra não ficar irritado depois.

Uma coisa que ainda não entendi direito (mesmo depois de ler quase todo o tópico) foi o negócio da freqüência (sei lá) da memória. Tenho uma memória de 512MB 333mhz e queria botar outra de 512, mas, pelo q eu entendi, se eu botar uma de 512mb 400mhz ela vai ficar como se fosse uma de 333, né? Ou seja, eu vou perder desempenho, e, consequentemente dinheiro! é isso mesmo?

No manual da minha placa (A7V8X-X) vem dizendo que ela suporta até 3GB "unbuffered non-ECC PC3200/2700/etc." O que significa esse "unbuffered non-ECC"? é alguma coisa importante ou não?

Se alguém puder me esclarecer essas dúvidas fico agradicido!

Postado

Ola preciso de uma ajudinha, tenho um pente de 128 mb no meu pc, minha placa é uma pcchips m810dlu

a memoria é 128mb 266 mhz pc 2100...

Gostaria de comprar mais um pente de memoria e gostaria de saber se pode ser um 512 mb ddr 400 mhz pc 3200 q me foi oferecida ? tem alguma diferença se o pente for de memoria ddr ou dimm sdram? e qual seria mais indicado para a minha placa?

Caso essa memoria 512 ddr 400mhz pc 3200 seja compativel com a minha placa eu poderia usar os dois pentes de freqüência diferentes ou seria melhor eu tirar o de 128 e deixar somente o de 512?

Se puderem me ajudar eu agradeço...

Abraços

• Membro VIP
Postado

Não há problemas em misturar memórias de freqüências diferentes. Seguirá aquela lógica do mais rápido se comportar com o mais lento. Se ocorrer incompatibilidade com a nova é por causa dessa memória em relação a placa-mãe ou com a memória que já estava instalada.

Ou seja, eu vou perder desempenho, e, consequentemente dinheiro! é isso mesmo?

Victorius,

existe dois fatos que deixa essa afirmação (que de um certo modo está certo sim) relativa.

1- Atualmente já é padrão as memórias DDR400 no mercado, se você encontrar uma DDR333, com certeza o preço será igual ou praticamente semelhante a uma DDR400. Nesse caso não há perda de dinheiro

2- Sobre o desempenho, essa placa-mãe citada (A7V8X-X), embora funcione com memórias DDR400, o barramento (FSB) é de 333mhz, ou seja, ela não funciona com os athlons de barramento 400mhz (ex. 3200+).

A melhor maneira de obter o melhor desempenho nessa estrutura, é o barramento (FSB) trabalhar na mesma freqüência (freqüência interna) da memória, é o que chamamos em modo síncrono. Então o KT400 mesmo que rode com DDR400, é melhor você deixar ela em 333mhz (ou 266mhz) trabalhando no mesmo barramento do seu processador.

Ainda mais as memórias rodando em freqüências abaixo da sua capacidade máxima, você consegue, na maioria dos casos, baixar as latências (timings) dela e com isso, extrair um pouquinho mais de desempenho.

Vale ainda lembrar que o KT400 tem um bug de construção, na qual rodando a memória a 400mhz, ele faz é perder desempenho. Não foi a toa que a VIA na época fez um revisão dela, na qual foi o chipset KT400A.

No manual da minha placa (A7V8X-X) vem dizendo que ela suporta até 3GB "unbuffered non-ECC PC3200/2700/etc." O que significa esse "unbuffered non-ECC"? é alguma coisa importante ou não?

ECC -> Error Correcting Code, que "resumindo no grosso modo" seria um chip que corrige possíveis erros que podem acontecer. Isso é mais voltado para servidores (e consequentemente mais caro tb), onde esse método é importante. Fazendo uma pesquisa você vai encontrar mais informações sobre isso.

Postado

Boa tarde, pessoal!!

Seguinte, tive a oportunidade de trocar de placa de vídeo recentemente (para a da assinatura), já que um amigo meu estava nos EUA. Achei um bom negócio, já que eu não estava com grana para trocar todo o meu PC e ela custou 200 dólares.

No entanto, estou achando que esse upgrade não foi suficiente, já que a quantidade de memória do meu PC (1 giga) está causando um gargalo aqui.

Logo, estava pensando em trocar para 2 gigas em dual channel. O problema é que essa minha memória atual É MUITO BOA E NÃO FABRICA MAIS (é aquele modelo mais rápido da kingston com latências de 2-2-2-....).

Se eu fosse trocá-las, seria por 2 pentes de 1 giga cada da Corsair Value...

vocês acham que essa troca valeria a pena?!?

Em matéria de jogos, compensaria eu ter mais memória, mesmo que com latências mais altas?!?!

• 4 semanas depois...
Postado

Bom galera, eu to pa compra 1gb de ram Kingston 400 (2 x 512 por causa do DC), mas queria a opinião de vocês.

Minha mobo é a P4S800D-X:

http://br.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=45&model=407&modelmenu=2

e meu proc:

Fabricante= Intel

Processador= Pentium 4

Família= Willamette

Clock= 1,60 GHz

FSB= 400 MHz

Cache L2= 256 KB

Soquete= 478

HT= Não

> eu tenho 512 genérica 333 aqui no meu pc atualmente (2 x 256), seria o mais certo eu vender essa generica e colocar só a Kingston em dual?

> ou colocar a Kingston em dual e colocar mais a generia nos outros slots ficando assim 1,5 de ram?

> mas é possivel colocar a Kingston em dual nos slots Azuis e colocar mais a genérica nos slots Pretos?

> os slots Pretos são para DDR tb?

> os slots Pretos são só para single?

na verdade não sei direito pra q serve os slots Pretos na minha mobo, nem si eu boto minha Kingston 400 junto com a genérica de 333

bom, deem a opinião de vocês

muito obrigado desde já

att

AciD_BurN_

• 2 semanas depois...
Postado
Bom galera, eu to pa compra 1gb de ram Kingston 400 (2 x 512 por causa do DC), mas queria a opinião de vocês.

Minha mobo é a P4S800D-X:

http://br.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=45&model=407&modelmenu=2

e meu proc:

Fabricante= Intel

Processador= Pentium 4

Família= Willamette

Clock= 1,60 GHz

FSB= 400 MHz

Cache L2= 256 KB

Soquete= 478

HT= Não

> eu tenho 512 genérica 333 aqui no meu pc atualmente (2 x 256), seria o mais certo eu vender essa generica e colocar só a Kingston em dual?

> ou colocar a Kingston em dual e colocar mais a generia nos outros slots ficando assim 1,5 de ram?

> mas é possivel colocar a Kingston em dual nos slots Azuis e colocar mais a genérica nos slots Pretos?

> os slots Pretos são para DDR tb?

> os slots Pretos são só para single?

na verdade não sei direito pra q serve os slots Pretos na minha mobo, nem si eu boto minha Kingston 400 junto com a genérica de 333

bom, deem a opinião de vocês

muito obrigado desde já

att

AciD_BurN_

Colega, até 1 mês atras estava com essa mesma placa-mãe e tinha 2x512 nos slots azuis e estava funcionando em dual (pelo menos apresentava na tela de inicialização do pc "dual channel"). As memórias (genericas) tinham o chip da samsung e funcionavam muito bem... :D Mas se quiser tirar todas as dúvidas mesmo, acho melhor você consultar o manual da placa-mãe...

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, quero fazer um upgrade de memoria no meu comp, tenho 1 pente de 512Mb 400MHz da Corsair (CORSAIR ValueSelect 512MB 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) (VS512MB400)). Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-8I865-GME 775Lga, que suporta dual channel, mas só possui 02 (dois) slots. Meu processador é um Pentium 4 3.06GHz FSB 533MHz. Estou na dúvida quanto às seguintes opções:

a) comprar mais 1 pente de 512Mb 400MHz (marca Kingston ou Samsung)

Dúvida: Será que vai dar conflito com minha memória atual? Como a placa só tem 2 slots, é obrigatório que funcionem em dual channel, ou posso desabilitar essa função, caso não funcionem? Será que vou ter que comprar 2 pentes e descartar o outro?

B) comprar 1 pente de 1Gb (marca Kingston ou Samsung)

Dúvida: Neste caso, considerando o mesmo questionamento anterior de ter só 2 slots, será que vai funcionar junto com a memória que já tenho, por causa do dual channel? Ou teria que retirar essa memória?

Por fim, uma dúvida geral quanto às opções, caso a placa aceite desabilitar o dual channel: o que é melhor, 1Gb em dual channel (2x512) ou 1,5Gb em single channel (1X1Gb e 1X512)? Um colega meu acha que a primeira opção pode se tornar mais vantajosa, por causa da taxa de transferência, mas será que compensaria 512Mb a mais?

Utilizo a maquina para jogos, mas nada muito pesado. Tenho uma Radeon 9600XT.

Aguardo sugestões! Obrigado, pessoal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...