Ir ao conteúdo

Upgrade de memória

BAGA

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda. Comprei um pente de memória Samsung DDR 400, de 1 GB e instalei-o no segundo slot do meu pc (placa mãe Foxconn 865G7MF, pentium 4 3.06 GHz, memória Shikatronics DDR400 256 MB, Windows XP). Quando utilizo o programa CPU-Z, o segundo pente de memória é detectado, com os 1024 MB. Entretanto, com o programa Sandra, é detectado que o segundo slot possui um pente de apenas 32 MB. No menu propriedades do sistema, do painel de controle, consta que há apenas 256 MB de memória RAM.

Minha dúvida é: o segundo pente de memória está operante ou não?

O interessante é que o Sandra detecta que há 4 slots disponíveis, com capacidade total de até 4 GB, quando na realidade só há 2 slots, com capacidade total de até 2 GB, fatos estes confirmados pelo manual da placa mãe.

Além disso, no site da Samsung, o pente de memória que instalei não consta na listagem de memórias testadas pela empresa.

Postado

eae galera beleza.....

tenho uma duvida...

no meu pc tenho uma memoria de 512 MB... quando eu colocou no PC e vou ver na propriedades aparece só 473MB porque?

Abraços

Postado

Muitas perguntas e poucas respostas, heim galera?!

Especificação de memórias não é como especificação de pneus de carro, que é baseada apenas em largura, altura e diâmetro.

Especificação de memória é mais parecido com casamento, não basta atração física, tem que ter COMPATIBILIDADE!

Mas afinal de contas, o que é essa maldita compatibilidade entre memória e placa mãe, alguém sabe?

Eu achava que compatibilidade significava compatibilidade de tecnologia (DDR, DDR2, etc.), pinagem, clock e densidade do chip de memória.

Mas existem placas mãe que não aceitam certos módulos de memória, mesmo que as especificações estejam corretas. Coisa de louco!

:confused::eek::angry:

Postado
eae galera beleza.....

tenho uma duvida...

no meu pc tenho uma memoria de 512 MB... quando eu colocou no PC e vou ver na propriedades aparece só 473MB porque?

Abraços

Sua placa de video é onboard? Provavelmente está compartilhando a memória com a de video.

Postado
eae galera beleza.....

tenho uma duvida...

Abraços

O restante deve estar no vídeo on-board!!!

Postado

Fonte: SiSoftware Sandra

PLACA

Mainboard

Manufacturer : ECS

Multi-Processor (MP) Support : 1 Processor(s)

MPS Version : 1.40

Model : P4M800PRO-M478

Type : Mainboard

Version : 1.0

System Memory Controller

Error Correction Capability : None

Number of Memory Slots : 2

Maximum Installable Memory : 4GB

BANK0 - DIMM0 : Empty

BANK1 - DIMM1 : Manufacturer1 PartNum1 SerNum1 AssetTagNum1 DIMM Synchronous SDRAM 512MB/64

“bom aonde diz que tem 2 slots não fala nada que a placa suporta tanto ddr como ddr2, problema de leitura do programa?” e o “maximo seria no caso 2 GB por slot correto?””no momento estou usando um pente de 512ddr400, estava pensando em pegar 1gb ou 2gb ddr2 agora uma duvida 533 ou pode ser 667, mesmo sabendo que assim a memória iria rodar a 533 já que a placa suporta ate 533. no caso da 667 seria para aproveitar elas num proximo upgrade”

Maximum Memory Speed : 2x 333MHz (666MHz) seria no caso ddr ou ddr2?

Chipset 1

Model : ECS Standard Host Bridge

Revision : A1

Bus : Intel AGTL+

Front Side Bus Speed : 4x 133MHz (532MHz)

Maximum FSB Speed : 4x 200MHz (800MHz)

Width : 64-bit

I/O Queue Depth : 8 request(s)

Priority Master Queue Depth : 4 request(s)

Maximum Bus Bandwidth : 4.16GB/s

“no Front side quer dizer que esta assim no pc no momento? 533mhz” “seria bom mudar para 800mhz? Se sim como faria para alterar isso e estaria forçando alguma coisa?”

MEMORIA

Logical/Chipset 1 Memory Banks

Bank 2 : 256MB DDR 3.0-4-2-8 CR2

Bank 3 : 256MB DDR 3.0-4-2-8 CR2

Shared Memory : 32MB

Supported Memory Types : ECC DDR

Channels : 1

Bank Interleave : 4-way

Memory Bus Speed : 2x 200MHz (400MHz)

Maximum Memory Speed : 2x 333MHz (666MHz)

Memory Module 1

Type : 512MB DDR

Technology : 16x(32Mx8)

Speed : PC3200U DDR-200

Standard Timings : 3.0-4-4-8

Version : 1.0

Date of Manufacture : sábado, 25 de dezembro de 1999

Memory DC Line : 2.50V

Set Timing @ 200MHz : 3.0-4-4-8

Set Timing @ 167MHz : 2.5-3-3-7

belo topico

estou aberto a respostas :)

so mais uma coisa, placa de video iria ganhar mas rapidez nos jogos ou tambem outros aplicativos com net, office? ou so a memoria memos para fazer o pc funcionar mas rápido.?

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, eu tenho o programa Everest Ultimate Edition instalado no meu computador, mas não sei onde, nele, visualizar quantos slots de Memória meu computador possui, qual é o tamanho máximo suportado e qual é o seu tipo. Ficaria muito grato se vocês pudessem me ajudar, pois tenho somente 128 MB de Memória RAM e gostaria de acresentá-la pelo menos mais 128 MB. E mais uma dúvida: para fazer um "upgrade" no HD também é necessário saber de qual tipo ele é? Se sim, poderiam me dizer onde posso visualizar o tipo do meu HD no Everest Ultimate Edition?

Desde já agradeço pela atenção de todos vocês e aguardo uma resposta. :D

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde!

Gostaria de saber qual a capacidade máxima de memória da placa mãe asus p-38-f, pois possuo 512mb onde um pente de 128 queimou comprei um pente PC 100 de 256mb e a placa continua lendo 512mb, tirei todos os pentes e deixei somente o pente de 256mb, mas a placa mãe continua lendo 128mb.

desde agradeço a sua ajuda.

• Membro VIP
Postado

Especificação de memórias não é como especificação de pneus de carro, que é baseada apenas em largura, altura e diâmetro.

Especificação de memória é mais parecido com casamento, não basta atração física, tem que ter COMPATIBILIDADE!

Mas afinal de contas, o que é essa maldita compatibilidade entre memória e placa mãe, alguém sabe?

Eu achava que compatibilidade significava compatibilidade de tecnologia (DDR, DDR2, etc.), pinagem, clock e densidade do chip de memória.

Mas existem placas mãe que não aceitam certos módulos de memória, mesmo que as especificações estejam corretas. Coisa de louco!

:confused::eek::angry:

Não sei explicar como, mas isso é relacionado as esquemas elétricos, e como sabemos que tudo na prática passa longe da teoria, realmente sempre surge uma margem que haverá problemas.

Não sei se ajudará, mas teve um artigo que li uma vez explicando o porque do windows sempre travar onde explicava que antigamente cada computador tinha o seu próprio programa, e então veio o tio bill e fez um com fosse possivel rodar em qualquer equipamento do padrão PC (tem até um filme que recomendo sobre isso que se chama "Piratas do Vale do Silício). E quanto mais amplo for o padrão (no sentido geral) maior será a margem de erros e falhas.

Não sei se compreendeu, mas fazer um padrão onde engloba vários fabricantes, várias plataformas como é o caso da memória (incluem-se chipsets) é realmente complicado.

Postado
Pessoal, eu tenho o programa Everest Ultimate Edition instalado no meu computador, mas não sei onde, nele, visualizar quantos slots de Memória meu computador possui, qual é o tamanho máximo suportado e qual é o seu tipo. Ficaria muito grato se vocês pudessem me ajudar, pois tenho somente 128 MB de Memória RAM e gostaria de acresentá-la pelo menos mais 128 MB. E mais uma dúvida: para fazer um "upgrade" no HD também é necessário saber de qual tipo ele é? Se sim, poderiam me dizer onde posso visualizar o tipo do meu HD no Everest Ultimate Edition?

Desde já agradeço pela atenção de todos vocês e aguardo uma resposta. :D

não sei explicar como, mas pra você pra facilitar pra você va no manual da placa mãe e se não tiver vah no site do fabricante q com certeza você poderá ver td isso...

e sobre o HD não tem pro, só q quando você for comprar você tem q ver se ele é sata e saber se sua placa suporta, mas se o HD não for sata não tem problema algum!!

sobre o HD e a memória tem tudo no manual da placa mãe!!

• 2 anos depois...
Postado

Estou tentando dar nova vida a um Notebook que só tem 256mb de memória ddr nas especificaçōes aceita até 3gb, li o teste do forum mas nāo se refere a memorias de notebook, de acordo com as especificaçōes ambas tem 200 pinos, poderia entāo usar a ddr2 neste slot ?- claro que ciente das limitaçōes de velocidade.

• mês depois...
Postado

cuidado com esse programinha esquisito ai, eu baixei pelo site oficial dele e a %#@$$ do programa após a instalação reinicio meu pc na hora sem perguntar nada, ai voltei clikei no icone da area de trabalho reinicio na hora de novo, ai voltei desinstalei ele e depois da desinstalação ainda reinicio de novo, eu heim nem de graça hauahuahahua

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal preciso de uma ajuda aqui. Eu tenho um notebook Iron 787p-AR da CCE, ele tem 8gb de ram ddr3 1333 , core I7 2°ger... enfim... Tô pensando em fazer um UP na ram para 16gb, só que não sei se ele aguenta, suporta, aceita...... sei lá. ele tem apenas 2 slots para ram, e nele vem 2x4gb, e eu queria colocar 2x8gb. Será que daria certo? será que caso possa fazer isso vou ganhar um Up no desempenho? me ajudem aí pls.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!