Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou querendo montar um micro


Posts recomendados

Ola Amigos do Clube do Hardware...

Estou querendo montar um micro que tenha um bom custo x beneficio assim estive pesquisando, e consulutando com algumas pessoas e cheguei a 2 configuraçoes:

1.

Proc . Sempron 64 3400+ - R$480,00

MB MSI K8N NEO Platinum - R$450,00

Mem. Pente de 1Gb Cosair DDR 400 PC3200 - R$350,00

1 HD 160GB SATa - R$350,00

Placa de Video ATI 9800Pro ( já possuo)

2

Proc. Athlon 64 3200+ 939 - R$620,00

MB Chaintech VNF4-Ultra - R$450,00

Mem.Kit 1 GB Corsair value - R$350,00

2 HD 80 GB SATA para fazer RAID 0 - R$500,00 (Os dois juntos ou somados)

Geforce 6600 GT PCI-Express - R$580,00

O Computador seria para uso meu domicilar, faço publicidade assim uso muito photoshop e programas graficos, como Illustrator, Corel e Free hand... De vez em quando gosto tambem de ripar um filme, alem de editar um pouco, e tambem de vez em quando Jogo alguma coisa tipo fifa ou NFS, mas bem longe de ser um game maniaco.

Gostaria que vocês desse seus palpites ate mesmo com relação aos preços

Muito Grato

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia esclarecer se ficamos limitados às peças relacionadas ou podemos fazer alguma troca...

Eu por exemplo estou trabalhando com imagens e tô precisando de mais memória, tenho 1 GB e tô pensando se não passo pra 2. Relação custo benefício eu ficaria com a plataforma 754, mas pegaria um Sempron 3300+ e não o 3400. Porque? é 60 reais mais barato e a diferença está em 128 Kb de cache L2 que o 3400 tem a mais, o que não faz diferença nenhuma, pois a controladora de memória destes semprons novos fica no processador, não tem que passar pela northbridge. Ele usa o barramento do HTT que é de 1600 (800 dual, dependendo da placa mãe, chega a 1000 dual).

Outra coisa, tô fixado em HD, pois o meu de 120 já tá ficando cheio e tá exigindo trabalho pra ficar apagando filmes. Compra 2 de 160 pra fazer raid. Vai ficar um foguete e com 320 GB...

Então, ficaria assim: (na minha modestíssima opinião)

Proc . Sempron 64 3300+ - R$420,00

MB MSI K8N NEO Platinum - R$450,00

Mem. 2 Pentes de 1Gb Cosair DDR 400 PC3200 - R$700,00

2 HD 160GB SATa - R$700,00

Placa de Video ATI 9800Pro ( já possuo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evil Demon@21 de dezembro de 2005, 13:35

Se fóssemos pensar somente em custo benefício a config 1 é a mais indicada, mas se tivesse grana eu pegaria a config 2. É bem mais cara, mas você ficará equipado com tecnologias mais novas, terá melhor desempenho e um leque muito maior de possibilidades de upgrades futuros.

Por outro lado ano que vem deve entrar a M2, superior a 939, então é melhor ir para 754, uma grande evolução para o soquete A (462), e depois pular direto para M2... acho que fica mais barato e não fica tão defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erikanjos@21 de dezembro de 2005, 14:04

Por outro lado ano que vem deve entrar a M2, superior a 939, então é melhor ir para 754, uma grande evolução para o soquete A (462), e depois pular direto para M2... acho que fica mais barato e não fica tão defasado.

O socket 939 ainda tem pano pra manga para mais uns 2 anos ou mais com certeza. O 754 deve ser descontinuado antes. Não sei como serão os processadores no socket M2 também mas toda tecnologia nova tem sinônimo de preço alto. Fora as opções no 939. FX, dual core. Hi, 939 ainda dura muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é estou pensando em ficar com esta mais cara. Uma pergunta Os dois processadores Box não esquentam muito? Porque no passado eu tinha um Atlhon XP 2800+ que alem de criar um sitema de ventilaçcao com duas ventinhas no gabinete e o cooler ser um Xream q com tempo foi comecando a fazer barulho ou ruidos; Sem contar que moro perto da praia então a maresia com 8 meses detonou uma Mother board minha. Assim gostaria tambem de um complutador que não fizesse tanto ruido, e que eu pudesse fechar esse gabinete para que so tenha saida de ar ou furoi na parte traseira sem precisar colocar nenhuma ventoinha extra para micro ok. Com relação a sugestao de outras peças e configuraçoes, pode sim sugerir outras peças.

Ps. outra diferença é que o 3400+ é 64bits e o 3300 não é. Os testes no clube do gabriel torres, me pareceu que o processador e um bom processador.

Aguardo mais comentarios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é estou pensando em ficar com esta mais cara. Uma pergunta Os dois processadores Box não esquentam muito? Porque no passado eu tinha um Atlhon XP 2800+ que alem de criar um sitema de ventilaçcao com duas ventinhas no gabinete e o cooler ser um Xream q com tempo foi comecando a fazer barulho ou ruidos; Sem contar que moro perto da praia então a maresia com 8 meses detonou uma Mother board minha. Assim gostaria tambem de um complutador que não fizesse tanto ruido, e que eu pudesse fechar esse gabinete para que so tenha saida de ar ou furoi na parte traseira sem precisar colocar nenhuma ventoinha extra para micro ok. Com relação a sugestao de outras peças e configuraçoes, pode sim sugerir outras peças.

Ps. outra diferença é que o 3400+ é 64bits e o 3300 não é. Os testes no clube do gabriel torres, me pareceu que o processador e um bom processador.

Pelo menos na prática a AMD foi extremamente feliz com sua linha 64bits. O Sempron64 e o Athlon64 são processadores rápidos e que esquentam bem pouco... tanto que o cooler BOX (que vem no BOX) já da conta do recado, e até aguenta overclocks menos agressivos...

Quanto à plataforma, parece ser mais conveniente migrar para a 64bits. Atualmente o suporte à 64bits ainda deixa a desejar. Existem SOs que suportam 64bits, mas não existe por enquanto um Windows 64bits por exemplo totalmente disponível ao público... mas logicamente que com a velocidade dos avanços na área de informática, devemos esperar um SO confiávei que suporte 64bits dentro de pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael_m_mello@21 de dezembro de 2005, 19:29

Pois é estou pensando em ficar com esta mais cara. Uma pergunta Os dois processadores Box não esquentam muito? Porque no passado eu tinha um Atlhon XP 2800+ que alem de criar um sitema de ventilaçcao com duas ventinhas no gabinete e o cooler ser um Xream q com tempo foi comecando a fazer barulho ou ruidos; Sem contar que moro perto da praia então a maresia com 8 meses detonou uma Mother board minha. Assim gostaria tambem de um complutador que não fizesse tanto ruido, e que eu pudesse fechar esse gabinete para que so tenha saida de ar ou furoi na parte traseira sem precisar colocar nenhuma ventoinha extra para micro ok. Com relação a sugestao de outras peças e configuraçoes, pode sim sugerir outras peças.

Ps. outra diferença é que o 3400+ é 64bits e o 3300 não é. Os testes no clube do gabriel torres, me pareceu que o processador e um bom processador.

 

Aguardo mais comentarios

Amigo, todos os semprons para soquete 754 a partir da revisão E3 tem suporte a 64 bits. E já estão na revisão E6... Tem núcleo menor (90 nm) potência menor 62 W se não me engano, portanto esquentam muito menos.

Agora, se dinheiro para investir no 939 não é problema, sem dúvida montaria um pc com essa plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!