Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa para Sempron/Atlhon 64


gustavvo

Posts recomendados

Oi galera, estou comprando um pc AMD, não sei ainda se Sempron ou Atlhon 64, e por isso queria sugestão de vocês pra qual placa-mãe escolher.

O detalhe é q onde moro a maioria das placa-mãe q encontro são da marca Asus, por isso vai a pergunta, para esse modelo de processador, qual modelo da Asus você me recomendaria?

* Seria com video off-board, apesar de jogar raramente, achei melhor colocar uma placa de video básica

* Se tratando de custo/beneficio, seria melhor pegar uma placa 754 ou 939?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente difícil cara....se quiser uma configuração economica....leve um sempron 64 3.0.....e pra placa-mãe varia....pode ser a k8n que leva o ótimo chipset nforce3 e tem preço acessivel(- de 300).....ou pode ser uma de suas variantes....como a k8n-e que eu realmente não sei as diferenças, alem do audio de 8 canais......e a k8n-e deluxe q é bem melhor, mas só serve para athlon.....

isso é realmente muito difícil cara......eu também estou muito enrolado com isso....se vira aí..ah! e leva um 754....acho q agr num vale a pena investir num 939 não.....e, no caso do 939, a maioria das placas-mãe sao pci-e....então você ia ter q gastar bem + grana na vga.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, "só serve para Athlon"? Se a placa é 754 com certeza funciona Sempron64. Mas eu iria de 939, tendo que gastar um pouco mais eu sei, mas o ganho vale a pela, pois vai poder usar memórias em Dual Channel que dobra a velocidade das mesmas, coisa impossível no 754. Além disso placas-mãe 939 com Agp não são tão caras estando por volta de 350 reais, Asus A8V Deluxe ou Abit AV8 são ótimas placas custo x benefício. O mais caro seria o processador, um Athlon64 3000+Venice creio eu que esteja entre 500 e 600 reais, e vale cada centavo, em breve vou comprar um...além disso vai ter mais opções de placas de vídeo agp como uma Radeon 9200 128 Mb que sai por uns 200 reais e é boa placa. Espero ter ajudado, abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por killerinstinct+26 de dezembro de 2005, 12:55-->
amigo, vamo ser sincero... :( , 754 é economico e uma porcaria. leve s939 amd 3000+ ou superior, placa mãe a7v delux caso AGP e A7N - SLI  caso pci express, beleza?

até +

boas festas... :-BEER

Traduz pro português por favor!

Mildes@25 de dezembro de 2005, 23:44

Como assim, "só serve para Athlon"? Se a placa é 754 com certeza funciona Sempron64. Mas eu iria de 939, tendo que gastar um pouco mais eu sei, mas o ganho vale a pela, pois vai poder usar memórias em Dual Channel que dobra a velocidade das mesmas, coisa impossível no 754. Além disso placas-mãe 939 com Agp não são tão caras estando por volta de 350 reais, Asus A8V Deluxe ou Abit AV8 são ótimas placas custo x benefício. O mais caro seria o processador, um Athlon64 3000+Venice creio eu que esteja entre 500 e 600 reais, e vale cada centavo, em breve vou comprar um...além disso vai ter mais opções de placas de vídeo agp como uma Radeon 9200 128 Mb que sai por uns 200 reais e é boa placa. Espero ter ajudado, abraço a todos!

Por favor me mostre as memorias em dual chanel dobrando de velocidade. Isso é pura teoria e não acontece na prática.

No meu entendimento, o ganho em desempenho em uma plataforma 939 não vale o investimento.

Existem 1000 topicos falando sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por killerinstinct@26 de dezembro de 2005, 12:55

amigo, vamo ser sincero... :( , 754 é economico e uma porcaria. leve s939 amd 3000+ ou superior, placa mãe a7v delux caso AGP e A7N - SLI  caso pci express, beleza?

até +

boas festas... :-BEER

o que você disse??

rs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por killerinstinct@26 de dezembro de 2005, 12:55

amigo, vamo ser sincero... :( , 754 é economico e uma porcaria. leve s939 amd 3000+ ou superior, placa mãe a7v delux caso AGP e A7N - SLI  caso pci express, beleza?

até +

boas festas... :-BEER

Uhu serie 7 nos K8 e A8 uhu, nunca vi c mostra aonde tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas .

Postado Originalmente por killerinstinct@26 de dezembro de 2005, 12:55

amigo, vamo ser sincero... :( , 754 é economico e uma porcaria. leve s939 amd 3000+ ou superior, placa mãe a7v delux caso AGP e A7N - SLI  caso pci express, beleza?

até +

boas festas... :-BEER

O que ? :wacko:

Para começar " A7V " e " A7N " são séries de Placas Mães da Asus para Socket 462 .

Não existe " A7N - SLI " mas existe a Asus A8N-SLI . Também não existe " A7V Delux " mas existe a Asus A8V Deluxe .

E Outra o Socket 754 não é nenhuma Porcaria ( :blink: ) , isso já foi discutido milhões de vezes no Fórum basta o Colega Utilizar a Ferramenta de Pesquisa .

E mais uma coisa , Pesquise mais Pesquise bem mesmo antes de Postar alguma Resposta em algum Tópico pois uma resposta errada pode induzir quem esta lendo a fazer algo errado e que talvez isso possa trazer Prejuízos para ela .

Eu recomendo o colega dar uma lida nesse Tópico -> Link

Como assim, "só serve para Athlon"? Se a placa é 754 com certeza funciona Sempron64. Mas eu iria de 939, tendo que gastar um pouco mais eu sei, mas o ganho vale a pela, pois vai poder usar memórias em Dual Channel que dobra a velocidade das mesmas, coisa impossível no 754. Além disso placas-mãe 939 com Agp não são tão caras estando por volta de 350 reais, Asus A8V Deluxe ou Abit AV8 são ótimas placas custo x benefício. O mais caro seria o processador, um Athlon64 3000+Venice creio eu que esteja entre 500 e 600 reais, e vale cada centavo, em breve vou comprar um...além disso vai ter mais opções de placas de vídeo agp como uma Radeon 9200 128 Mb que sai por uns 200 reais e é boa placa. Espero ter ajudado, abraço a todos!

É exatamente como o Colega Roney Carvalho disse .

As memória funcionando em Dual-Channel na prática as vezes não trazem mais que 5% de Ganho de Performance .

Como já falaram existem vários Tópicos falando Sobre o mesmo Assunto é só Utilizar a Ferramenta de Pesquisa

Abraços a Todos :-BEER !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que? 5%? Vocês já usaram o dual channel? Confesso que exagerei dizendo que é o dobro de velocidade, mas já vi como funciona na prática e o ganho de desempenho no acesso à memória é notável, e vi isso apenas em AthlonXP, agora...se formos falar de A64 todos sabem que ele tem o controlador de memória integrado nele, conseguindo acessar 90% da banda da memória aproximadamente. No próprio Clube do Hardware tem testes indicando isso. Usando os programas Sandra e Everest também pode-se comprovar isso. Minha opinião ainda é ir de s939. Soquete 754 é bom, mas 939 é ainda melhor. Abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colega !

Postado Originalmente por Mildes@27 de dezembro de 2005, 02:44

O que? 5%? Vocês já usaram o dual channel? Confesso que exagerei dizendo que é o dobro de velocidade, mas já vi como funciona na prática e o ganho de desempenho no acesso à memória é notável, e vi isso apenas em AthlonXP, agora...se formos falar de A64 todos sabem que ele tem o controlador de memória integrado nele, conseguindo acessar 90% da banda da memória aproximadamente. No próprio Clube do Hardware tem testes indicando isso. Usando os programas Sandra e Everest também pode-se comprovar isso. Minha opinião ainda é ir de s939. Soquete 754 é bom, mas 939 é ainda melhor. Abração a todos!

Caro Colega Mildes , o colega viu o que eu disse ?

As memória funcionando em Dual-Channel na prática as vezes não trazem mais que 5% de Ganho de Performance .

Existem aplicações em que o Dual-Channel traz mais que 5% de Ganho de Performance .

Existem aplicações em que o Dual-Channel não traz mais que 5% de Ganho de Performance .

E Também existem Aplicações em que o Dual-Channel não traz nenhum Ganho de Performance .

Eu mesmo Utilizo Dual-Channel em meu sistema e pelo menos não vejo nenhum ganho de Performance se comparado com o Single-Channel .

Só vejo ganhos de Peformance utilizando o Dual-Channel em alguns Benchmarks .

Depois eu recomendo o Colega dar uma olhada nesse Link .

-> http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=249583

Abraços a Todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o link juliocesargc, achei muito bom, mas não concordo com algumas coisas ali descritas, mas vou encerrar essa discussão sobre dual channel até por que esse tópico é de placas-mãe e não memórias, concorda? Vamos voltar ao foco do tópico que é a dúvida do gustavvo. Olha gustavvo eu iria de placa-mãe s939, gasta um pouco mais em processador e economiza em placa de vídeo Agp visto que essas baixaram bastante seu preço, além de poder ter mais opções das mesmas. Soquete 939 suporta os Athlon X2 que num futuro próximo terão seus preços reduzidos com o lançamento do novo soquete M2(ou AM2, ainda não vi confirmar o nome certo), com núcleo duplo, capaz de realizar tarefas simultâneas. Bem, espero ter ajudado mais um pouco. Abração a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por killerinstinct@26 de dezembro de 2005, 12:55

amigo, vamo ser sincero... :( , 754 é economico e uma porcaria. leve s939 amd 3000+ ou superior, placa mãe a7v delux caso AGP e A7N - SLI  caso pci express, beleza?

até +

boas festas... :-BEER

]

Queria saber porque um 754 não presta? porque não suporta dual channel?

e A7V não é aquela placa bugadona de k7?

Explica aí mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... eu pelo auxilio do pessoal do forum comprei uma asus k8n4-e deluxe....e vou t fala..... e mtoooo show a placa.....

... em relação ao dual... meu primo comprou um pc montado com dual e tudo mais.... alem d paga moh nota no pc eu particularmente não notei diferença nenhuma rodando os mesmos jogos e com placa d video semelhante..... a diferença gritante foi no q ele gasto no pc e no q eu gastei.....

só pra ter uma noção aproveitei só meu monitor .... gastei 3x menos q ele.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas !

Vi o link juliocesargc, achei muito bom, mas não concordo com algumas coisas ali descritas, mas vou encerrar essa discussão sobre dual channel até por que esse tópico é de placas-mãe e não memórias, concorda?

Tranquilo !

bom... eu pelo auxilio do pessoal do forum comprei uma asus k8n4-e deluxe....e vou t fala..... e mtoooo show a placa.....

... em relação ao dual... meu primo comprou um pc montado com dual e tudo mais.... alem d paga moh nota no pc eu particularmente não notei diferença nenhuma rodando os mesmos jogos e com placa d video semelhante..... a diferença gritante foi no q ele gasto no pc e no q eu gastei.....

só pra ter uma noção aproveitei só meu monitor .... gastei 3x menos q ele.....

O Colega não notou nenhuma Diferença de Desempenho entre o seu Processador e o Athlon 64 X2 do seu Primo pelo fato da maioria dos Jogos ainda não serem Otimizados para Mult-Threading ( Multi-Processamento ) .

Ou seja o Game que vocês estavam Utilizando para Testes não era Otimizado para Multi-Processamento .

Eu recomendo o Colega dar uma lida nesse Link .

-> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=263159 .

Abraços a Todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@27 de dezembro de 2005, 12:49

Opa Colegas !

Tranquilo !

O Colega não notou nenhuma Diferença de Desempenho entre o seu Processador e o Athlon 64 X2 do seu Primo pelo fato da maioria dos Jogos ainda não serem Otimizados para Mult-Threading ( Multi-Processamento ) .

Ou seja o Game que vocês estavam Utilizando para Testes não era Otimizado para Multi-Processamento .

Eu recomendo o Colega dar uma lida nesse Link .

-> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=263159 .

Abraços a Todos .

Realmente os Dual Core tem uma tecnologia bem superior.... mas é mais uma tendencia do q outra coisa.... nada vantajoso investir tanto dinheiro .....

minha opinião...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!