Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte VCOM é boa?


felismino

Posts recomendados

pessoal! preciso de uma dica!

vou troca de VGA semana que vem!

e preciso de uma finte que aguente! tem uma cara me oferencendo essa VCOM por 80 conto!

meu PC vai ser esse

P4 2.8 HT Northwood

futuramente 1,5GB de RAM (to com 512 agora)

VGA ATI Radeon X850 PRO

HD 80 GB 7200

Gravador de DVD

dois fans de 120 (por um tempo vai fica só com 1 de 120) e 1 de 80! eles são com LEDS! aquele da AKASA lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar cara, essa fonte é ótima. Nas contas ela fornece muito mais do que é estipulada (450W). Aqui deu 516W cravados.

Da uma olhada aqui:

+3.3V -> 30A = 99W

+5V -> 45A = 225W

+12V -> 22A = 264W

-5V -> 0.5A = 2,5W

-12V -> 1A = 12W

+5Vsb -> 2.5A = 12,5W

TOTAL=516W

Somando tudo isso, a soma da 516W, lembrando que que as potências resultantes das tensões de 3,3V e 5V deve-se apenas pegar a maior delas. Pois usam um esquema de potência combinada.

Da uma olhada melhor AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rafacbru@15 de fevereiro de 2006, 17:13

Pode comprar cara, essa fonte é ótima. Nas contas ela fornece muito mais do que é estipulada (450W). Aqui deu 516W cravados.

Da uma olhada aqui:

+3.3V -> 30A = 99W

+5V -> 45A = 225W

+12V -> 22A = 264W

-5V -> 0.5A = 2,5W

-12V -> 1A = 12W

+5Vsb -> 2.5A = 12,5W

TOTAL=516W

Somando tudo isso, a soma da 516W, lembrando que que as potências resultantes das tensões de 3,3V e 5V deve-se apenas pegar a maior delas. Pois usam um esquema de potência combinada.

Da uma olhada melhor AQUI.

Não acreditem neste artigo sobre fontes do GT...

Quase sempre ele não diz a verdade sobre uma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VCOM AP-450X por R$80 ou é usada ou não é essa. Fica esperto por que pode estar confundindo com a 450DX que não é potencia real.

A 450DX não é real??

como q eu fico sabendo no site ta tudo igual.

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...d=AP-450DX-DUAL

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...?id=AP-450X12CR

se alguem puder dar uma ajudinha ...

no site ta tudo igual.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que o pessoal exagera um pouco quando o assunto é fonte. Nesse pc da assinatura, sempre usei uma fonte VCom de 400(não reais!) e nunca tive problema. Agora peguei uma VCom AP450X 14cm-b porque tô querendo colocar umas luzes de neon no meu gabinete. Com essa então é que não devo mesmo ter problemas. Alguém sabe ao certo se os watts dela são mesmo reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _-BulleT-_@24 de fevereiro de 2006, 13:42

comprei essa VCOM pra instala no meu PC! esse final de semana vou ver o que da!

vai ser instalado num P4 2.8HT northwood! 512 de ram e a X850 PRO!

espero que aguente! =/

Aguenta brincando...acho que até uma genérica aguentaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danelon@24 de fevereiro de 2006, 03:12

Esqueci de dizer. A fonte parece ser muito boa, mas achei a ventilação dela meio fraca. Alguém sabe dizer se a ventilação de uma Seventeam é mais forte?

A ventilação da Seventeam é igual. Ambas tem um cooler de 12cm e praticamente a mesma rotação.

voce deve estar achando que a ventilação é fraca porque o cooler é silencioso e voce está sentindo falta do barulho. he he he :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei a fonte modelo AP450X 12 CM-T hoje 11/03/06 , muito xouuu .ela esta no pc da assinatura sendo que vai entrar mais 512 de ram ddr 400.

12v - 12,41v

5v - 4,97v

3v - 3,296 v

vcore 1,776

isso em idle pois em full a bixinha fica "12,48" , "4,97" , "3,296"

xouu de fonte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei toda a discussão e fiquei muito interessado em comprar essa Vcom, pois estou usando uma fonte genérica no meu computador e estou para comprar mais alguns acessórios. Agora vai a pergunta, vocês acham que esta vcom (AP-450X) aguenta essa configuração?? E uma seventeam 350BKV??

aí vai a config futura:

Athlon 64 2800+ socket 754

Asus K8s-mx (Ta eu sei q não é das melhores)

2x 512MB Kingston DDR400 (Tenho 512 atualmente)

XFX Geforce 6600GT AGP8x

Pioneer 110 (O meu LG GWA 4164b não le mais DVD's)

HD 80GB SATA Samsung

HD250 GB SATA Samsung

Placa de captura de tv genérica

Os que estão em verde são as coisas que irei comprar daqui a 1 mês mais ou menos.

Espero a opinião de vocês e desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucas.jc@13 de março de 2006, 21:51

Acompanhei toda a discussão e fiquei muito interessado em comprar essa Vcom, pois estou usando uma fonte genérica no meu computador e estou para comprar mais alguns acessórios. Agora vai a pergunta, vocês acham que esta vcom (AP-450X) aguenta essa configuração?? E uma seventeam 350BKV??

aí vai a config futura:

Athlon 64 2800+ socket 754

Asus K8s-mx  (Ta eu sei q não é das melhores)

2x 512MB Kingston DDR400 (Tenho 512 atualmente)

XFX Geforce 6600GT AGP8x

Pioneer 110 (O meu LG GWA 4164b não le mais DVD's)

HD 80GB SATA Samsung

HD250 GB SATA Samsung

Placa de captura de tv genérica

Os que estão em verde são as coisas que irei comprar daqui a 1 mês mais ou menos.

Espero a opinião de vocês e desde já agradeço a atenção.

Essa fonte é boa mesmo ; pode comprar tranquilo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive experiências com 2 Fontes Vcom(400/350W,modelo antigo,pelo jeito bem inferior à essa que vocês estão falando),as duas queimaram,em PCs que consomem pouco(XP1800+9600xt e Duron 1Gz+m810),a segunda fonte(400w) queimou e levou junto a mb(m810),sendo que esse pc usava uma fan hung 300w irreais(170w reais+-) e nunca teve problemas.

Sobre outros produtos como telcados,mouses,etc,simplesmente acho um lixo.

Não confio mais em VCOM(ok,pode até ter algumas coisas boas),prefiro antes comprar uma ST350BKV do que essa VCOM 400W reais aí.

É minha opinião pessoal, a VCOM pode ter melhorado muito nessas novas fontes,mas infelizmente já perdi a confiança nessa empresa.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que uma marca não se deve ser julgada para sempre como ruim pelo seu passado por exemplo, eu particulamente acho essa fonte muito boa, nunca gostei muito da Vcom(antiga Troni), mas com o tempo começei a comprar produtos dela por serem baratos(nem tudo que é barato é ruim, lembrem-se disso), tenho mouse, teclado e caixas da VCOM e está beleza até hoje, minha prima e minha namorada também tem e quem não conhece o famoso cooler VCOM 21B? A Asus por exemplo ficou mal falada por causa da série-X e ainda compram seus produtos, porque sabem que essas coisas acontecem!

AMD Sempron64 2500+@3400+ (BX)

AMD BOX Cooler

1GB DDR 400 Kingston

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

K8N (Nforce 3 250)

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@18 de março de 2006, 15:23

já tive experiências com 2 Fontes Vcom(400/350W,modelo antigo,pelo jeito bem inferior à essa que vocês estão falando),as duas queimaram,em PCs que consomem pouco(XP1800+9600xt e Duron 1Gz+m810),a segunda fonte(400w) queimou e levou junto a mb(m810),sendo que esse pc usava uma fan hung 300w irreais(170w reais+-) e nunca teve problemas.

Sobre outros produtos como telcados,mouses,etc,simplesmente acho um lixo.

Não confio mais em VCOM(ok,pode até ter algumas coisas boas),prefiro antes comprar uma ST350BKV do que essa VCOM 400W reais aí.

É minha opinião pessoal, a VCOM  pode ter melhorado muito nessas novas fontes,mas infelizmente já perdi a confiança nessa empresa.

Abraços!

Você lembra o modelo das fontes?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!