Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGP Graphics Aperture Size


=F1=

Posts recomendados

Achei alguns tópicos pesquisando no forun, mas nenhum me esclareceu ao certo pra q serve isto.

Como essa opção tem na minha e em várias placas, gostaria que me esclarecesse pra que serve e como configurar? Na minha placa vai até 512MB. O limite varia de acordo com a memo RAM??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando mais uma procurada achei o que queria aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....e%20snoop&st=20

Aqui está a explicação segundo "Macrotec":

"AGP Aperture Size

Indica qual é o espaço da memória DRAM da placa de CPU que pode ser usado por uma placa de vídeo AGP para armazenamento de texturas. São normalmente oferecidas opções como 4 MB, 8 MB, 16 MB, 32 MB, 64 MB, 128 MB e 256 MB. Usar um valor muito grande significa que os programas gráficos têm permissão para usar mais memória. Valores mais baixos limitam o espaço de memória a ser usada para este fim. Uma boa aproximação é usar aqui, metade do tamanho da memória RAM disponível. Não significa que todo esse espaço será usado para ar­mazenamento de texturas, ele apenas especifica um limite máximo, quando estive­rem em execução programas gráficos tridimensionais. Durante o uso desses pro­gramas, o funcionamento deverá ser normal se você escolher para este parâmetro, a metade do tamanho total da memória. Se ocorrerem problemas de falta de me­mória para o programa, você pode diminuir este parâmetro no CMOS Setup, dei­xando assim menos memória livre para as texturas e mais memória livre para os programas. Se o problema for falta de memória para armazenar texturas, você terá polígonos em branco na execução dos programas gráficos. Aumente então este parâmetro no CMOS Setup. Se nenhum dos dois ajustes funcionar, experimente reduzir a resolução gráfica dos programas tridimensionais em uso."

Bem, se é basicamente isto, apenas confirmem, pois acho q achei a resposta q queria.

Deixei config na BIOS em 64. É o melhor para o meu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por =F1=@29 de dezembro de 2005, 10:52

Dando mais uma procurada achei o que queria aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....e%20snoop&st=20

Bem, se é basicamente isto, apenas confirmem, pois acho q achei a resposta q queria.

Deixei config na BIOS em 64. É o melhor para o meu sistema?

Não. O correto é setar na metade da memória RAM disponível.

Se você tem 512mb deixa em 256.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!