Ir ao conteúdo

Pesquisa Epson

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, sempre usei HP de medo dos comentarios negativo sobre o entupimento das cabeças. Mas por acaso as Epsons entraram no meu uso. Um amigo trouxe do Japão uma Epson que juntou do lixo, mas estava com a cabeça entupida ia jogar fora então pedi a ele me dar para que eu pudesse fazer algumas experiências. Tirei o cabeçote e mergulhei por 12 horas os furinhos num liquido alemao de desentupir canetas de desenho. Ficou perfeita, usei por uns 8 meses ela acabou caido no chao de uns 2 m e quebrou toda. Agora comprei uma nova uma C67, me pediram 32,00 por um cartucho original e 18,00 por um similar.

A pesquisa é ESSA: CARTUCHO SIMILAR ENTOPE CABEÇOTE. Quem tiver uma experiencia sobre esse assunto por favor relate pois estara ajudando muita gente a decidir.

Postado

Já tive problema com cartucho compatível (tenho uma stylus cx4500), e comprei os três cartuhos coloridos compatíveis. O azul não saiu a tinta de jeito nenhum, e o vendedor mandou só fazer limpeza. Perdi os três cartuchos coloridos (e o preto que já estava nela de brinde) e pedi em outra loja os originais. Quando chegaram e testei que surpresa, estava funcionando perfeitamente. Devolvi os três cartuchos compatíveis para quem me vendeu e decidi nunca mais comprar cartuchos compatíveis na vida. Quando os originais acabaram (em curtíssimo intervalo de tempo, considerando que é uma Epson) comprei os recarregáveis, o que valeu bem mais a pena, pois não tenho problemas com entupimento, desde que eu imprima direto e agora me sinto menos sofredor. Dinheiro para a Epson nunca mais!!! Aos que usaram ou usam compatíveis relatem sua experiência, por favor!! Até +.

Postado

Tenho aqui em casa uma Epson 777 que comprei no MercadoLivre e veio junto dois cartuchos compatíveis. Estou usando eles eaté agora nenhum problema. Mesmo assim, eles custam por aí muito caro (cera de R$30,00 o preto e R$ 35,00 o colorido). A melhor solução seria recarregar eu mesmo. mas ái que vem minha dúvida: será que é bom recarregar cartuchos não-originais?

Postado

leandrolnh: infelizmente não sei te dizer, pois uso cartuchos recarregáveis. você já verificou se existem tais cartuchos pra sua impressora?

Postado

já usei originais e remanufaturados... nunca tive problemas com eles!

mas já ouvi muitas lamentações... mas depende da marca q você compra!

eu indico ink toner, helios e basf, pois já utilizei... as outras só testando mesmo...

abraço

Postado

Marjosantos: estas marcas que você citou nunca vi em uma papelaria ou informática na cidade em que moro. A única vez que usei cartuchos compatíveis foram os da Multilaser e de problema com a tinta azul, que não saiu de jeito nenhum, fora que a diferença de preço dos cartuchos coloridos compatíveis e originais é de R$5,00. Onde moro praticamente não há opções de suprimentos, daí a minha escolha pelos recarregáveis.

Postado

ai é complicado amigo... aqui em são paulo temos N opções, mas se o preço só se difere em 5 reais, melhor comprar originais mesmo...

aqui a diferença é gritante! por isso temos muitas opções! mas tente comprar no mercado livre por exemplo! ou se quiser uma quantidade posso eu mesmo comprar e enviar pra você! ok? abraço

Postado

marjosantos: valeu pela ajuda, eu comprei os cartuchos recarregáveis com chi full há pouco mais de um mês (de uma loja no RJ), a única coisa que preciso me preocupar é com a tinta, que por sinal, tenho que comprar no ML se não conseguir na loja de recarga de cartuchos (eles tem tinta de qualidade), moro em Araranguá(SC) e a tinta à venda nas papelarias daqui são horríveis. até +

Postado

É interessante que a Epson mesmo divulga uma pesquisa contra outras 3 tintas alegando que a sua é melhor porque dura 100 anos e as outras seis meses se deixadas direto no sol, mas não fala nada de entupimentos.

Postado

Eu usava na outra Epson que tinha (uma SC 480) cartuchos da marca Extralife ou Helios Carbex. Consegui achar uns cartuchos vazios p/ minha SC 777, vou tentar fazer a recarga (tenho exp. em recarga de Canons).

Postado

Digo que a tinta à venda nas papelarias daquisão horríveis porque usava esta tinta numa hp e os cartuchos não aguentavam mais que 3 recargas sem entupir - a tinta é grossa demais.

Postado

ola amigo tenho uma impressora epson stylus color 640 SO USO CARTUCHOS COMPATIVEIS DA MARCA DNA OS ORIGINAIS SÃO CAROS PRA você TER UMA IDEIA UM CARTUCHO PRETO ORIGINAR TA CUSTANO 25,00 REAIS UM COMPATIVEL 6,00 CLARO QUE ESSE PREÇO É DIRETO DA DISTRIBUIDORA QUE EU COMPRO.

OLHA já TIVE 3 IMPRESSORAS EPSON STYLUS COLOR UMA 440 E DUAS 640 A 440 EMTUPIU A CABEÇA DE IMPRESSÃO E UMA 640 DEU PAU NA PLACA LOGICA E A OUTRA ESTOU USANDO ATE HOJE E NUNCA TIVE PROBLEMA COM CARTUCHOS COMPATIVEIS O GRANDE PROBLEMA DA EPSON É FICAR MUITO TEMPO SEM IMPRIMIR MUITA GENTE não SABE DISSO FOI O QUE ACONTECEU COMIGO NA MINHA PRIMEIRA EPSON STYLUS COLOR 440

PRA MIM IMPRESSORA EPSON É A MELHOR CUSTO BENEFICIO NÃO TROCO E NÃO VENDO A MINHA SE ALQUEM TIVER ALGUMA DUVIDA EU RESPONDO COM MAIOR PRAZER ABRAÇO

Postado

Realmente, o grande problema de uma Epson é deixar ela muito tempo sem imprimir, eu tenho que fazer todo dia o teste dos jatos (aquela grade que cada traço representa um traço). Se sair falhado, espero um tempo e imprimo de novo até ficar normal, nunca faço limpeza, o que essa impressora devora tinta não está no mapa. Mas as impressoras antigas da Epson eram melhores, no escritório em que trabalho tinha uma Sylus Color 500 e que não tinha todas as sacanagens que uma impressora da Epson tem hoje, e foi gostando dessa impressora que comprei a CX4500... Mas não importa a impressora que o consumidor vai comprar, se ele mesmo recarregar, a relação custo/benefício será notável com qualquer marca. O detalhe é que a Epson inventa tudo quanto é meio pra impedir a recarga, mas com o tempo, sempre se dá um jeito de burlar esses mecanismos, a única coisa que até agora não tenho conhecimento é como desativar a limpeza automática das cabeças de impressão das Epson... Hoje uso cartuchos recarregáveis na minha impressora, a única coisa que tenho que fazer é comprar tinta, e não quero saber se a impressão é resistente à luz ou não, o que importa pra todo mundo é a economia proporcionada. E isso nenhuma fabricante de impressora oferece.

Postado

Tem razao é so colocar os cartuchos "full" ou resetar que pode imprimir adoidado, por isso comprei uma Epson. Para que nunca faça o ciclo de limpeza tem que deixar sempre ligada pelo menos na minha.

Postado

Taí uma alternativa, mas no meu caso a impressora está ligada a um estabilizador, a corrente elétrica em Araranguá(SC) é 220v e a impressora só é 110v e aí não rende, porque a impressora consome pouco, mas o estabilizador não.

• 2 semanas depois...
Postado

DICA - para os que gostam de negociar. O resetter epson esta sendo vendido no mercado livre por R$40,00 mas se você comprar uma certa quantidade você paga uns 8 dolares ou menos nos EUA o que da uns R$19,00. É so digitar no Google "resetter" que aparece uns 200.000 sites com ofertas.

Postado

Se experiência conta, então deixo a minha.

Dou manutenção em muita coisa, impressora inclusive. Epson em 80% dos casos é por entupimento. Desses, 40% resolvo, o resto só trocando cabeças, então é lixo mesmo.

Usar compatíveis, recarregar ou originais? Vai depender de quanto tempo você espera ter a máquina sem entupimentos. Com originais dura em média o dobro de tempo, digamos 3 anos sem graves problemas. Recarregando com tinta de alta qualidade dura metade disso. Mas digo que a economia recarregando é tamanha que mesmo se perder a impressora em ano e meio ainda saiu mais barato do que comprando originais. Recarregar você mesmo custa míseros R$1 a R$2,00 por recarga. Com compatíveis também vai durar menos, e ainda sai caro, Epson suga tinteiro!

Acontece que as tintas originais têm um solvente que ajuda a manter desentupido por mais tempo, embora nunca livre de entupimentos esporádicos e chatos. As tintas compatíveis não tem e depois de alguns meses as falhas aumentam, até que fique muito ruim e trabalhoso fazer uma impressão de qualidade.Então com não originais a qualidade da tinta é fundamnetal!!!

Abraço

Márcio Campos

• 6 anos depois...
  • Membro VIP
Postado
Um amigo trouxe do Japão uma Epson que juntou do lixo, mas estava com a cabeça entupida ia jogar fora [...] Tirei o cabeçote e mergulhei por 12 horas os furinhos num liquido alemao de desentupir canetas de desenho. Ficou perfeita, usei por uns 8 meses [...]

Homi, que líquido esse?! Diga logo!

[...] pedi em outra loja os originais. Quando chegaram e testei que surpresa, estava funcionando perfeitamente. Devolvi os três cartuchos compatíveis para quem me vendeu e decidi nunca mais comprar cartuchos compatíveis na vida.

Quando se usa cartucho "compatível", não temos como saber qual é o fabricante e o modelo da tinta que o cartucho trás. A não ser que o fabricante do cartucho "compatível" nos responda isso. Acho difícil.

[...] comprei os recarregáveis, o que valeu bem mais a pena, pois não tenho problemas com entupimento, desde que eu imprima direto e agora me sinto menos sofredor.

Agora você sabe qual tinta usa, espero. Qual é? Corante ou pigmentada? Há quanto tempo? Teve algum mínimo problema? Quanta tinta você guarda e a quanto tempo?

[...] Aos que usaram ou usam compatíveis relatem sua experiência, por favor!! Até +.

Eu estou interessado em levantar as marcas existentes, os respectivos preços, os ml de tinta que o cartucho trás e, se possível, marca e modelo da tinta.

É interessante que a Epson mesmo divulga uma pesquisa contra outras 3 tintas alegando que a sua é melhor porque dura 100 anos e as outras seis meses se deixadas direto no sol, mas não fala nada de entupimentos.

Onde está divulgada essa pesquisa? Quero conhecê-la.

Digo que a tinta à venda nas papelarias daquisão horríveis porque usava esta tinta numa hp e os cartuchos não aguentavam mais que 3 recargas sem entupir - a tinta é grossa demais.

Talvez você tenha usado tinta pigmentada de má qualidade ou não adequada ao modelo de sua impressora. A tinta pigmentada é resistente a água.

A tinta exclusiva dos cartuchos originais Epson, aquela que a Epson chama DuraBRITE Ultra, é uma tinta pigmentada. Mas, é claro, DuraBRITE Ultra (cartucho original) é a tinta mais apropriada para a impressora, já que é a tinta que vem de fábrica. Com isso eu quero dizer que não é por ser pigmentada que uma tinta é ruim. Pelo contrário, as tintas pigmentadas são mais caras e oferecem vantagens tais como resistência a água e maior durabilidade (no papel).

USO CARTUCHOS COMPATIVEIS DA MARCA DNA

Conhece outras marcas? Por acaso você sabe a tinta que elas usam?

PREÇO É DIRETO DA DISTRIBUIDORA QUE EU COMPRO.

Distribuidora local. Vendem pela Internet? Tem site?

O GRANDE PROBLEMA DA EPSON É FICAR MUITO TEMPO SEM IMPRIMIR MUITA GENTE não SABE DISSO FOI O QUE ACONTECEU COMIGO NA MINHA PRIMEIRA EPSON STYLUS COLOR 440

Você ficou quanto tempo sem imprimir, para ela dar defeito?

PRA MIM IMPRESSORA EPSON É A MELHOR CUSTO BENEFICIO NÃO TROCO E NÃO VENDO A MINHA SE ALQUEM TIVER ALGUMA DUVIDA EU RESPONDO COM MAIOR PRAZER

Obrigado pela atenção. Dica: não use caixa alta indiscriminadamente, como fez.

Por que você gosta tanto da Epson?

Eu teria como defender a Epson; acabamos de adquirir uma TX235W, ou seja, optamos pela Epson; mas eu gostaria de conhecer a sua opinião, já que é sua terceira impressora Epson apesar das duas primeiras terem apresentado defeito. Quanto a primeira, está justificado: tinta ruim ou má utilização. Mas e quanto à segunda, você não ficou insatisfeito? Ela já tinha muitos anos (ou uso), é?

Realmente, o grande problema de uma Epson é deixar ela muito tempo sem imprimir, eu tenho que fazer todo dia o teste dos jatos (aquela grade que cada traço representa um traço). Se sair falhado, espero um tempo e imprimo de novo até ficar normal, nunca faço limpeza, o que essa impressora devora tinta [com a limpeza] não está no mapa.

Talvez seja tinta de má qualidade, o problema aí. Pelo que andei lendo, as falhas não devem ser tão frequentes, mesmo com tintas não originais.

Estou com uma ideia de criar um selo colorido para minhas impressões. Assim eu acredito que serão necessários muito menos procedimentos de manutenção (limpezas etc)? Quem aprova essa solução?

[...] a única coisa que até agora não tenho conhecimento é como desativar a limpeza automática das cabeças de impressão das Epson...

Essa desativação existe para algum modelo de impressora?

Hoje uso cartuchos recarregáveis na minha impressora, a única coisa que tenho que fazer é comprar tinta, e não quero saber se a impressão é resistente à luz ou não, o que importa pra todo mundo é a economia proporcionada. E isso nenhuma fabricante de impressora oferece.

Mas cuidado com a qualidade da tinta! Talvez suas insatisfações que ainda restam tenham origem na utilização de tintas de má qualidade, como já falei.

Para que nunca faça o ciclo de limpeza tem que deixar sempre ligada pelo menos na minha.

Mas "alguma" limpeza é necessária! Para a saúde da impressora. Inclusive penso que é uma grande vantagem usar uma tinta que tenha o lubrificante. Penso que isso não seja apenas propaganda dos fabricantes de tintas. A tinta Sensient tem; eles chamam em inglês: Nozzle Cleaner.

Taí uma alternativa, mas no meu caso a impressora está ligada a um estabilizador, a corrente elétrica em Araranguá(SC) é 220v e a impressora só é 110v e aí não rende, porque a impressora consome pouco, mas o estabilizador não.

No manual online da TX235W, em Especificações técnicas > Especificações elétricas, tem o seguinte:

[B]Consumo de energia (aproximado)[/B]	

Cópia independente: 13 W (ISO/IEC24712)

Modo Pronto: 6 W

Modo Repouso: 3 W

Modo desligado: 0,3 W

Deixar consumindo 3 W por quase o dia todo?! Será que compensa, se não forem os caríssimos cartuchos originais?

Se experiência conta, então deixo a minha.

Conta. Mas é preciso aproveitá-la direito.

Dou manutenção em muita coisa, impressora inclusive. Epson em 80% dos casos é por entupimento. Desses, 40% resolvo, o resto só trocando cabeças, então é lixo mesmo.

Pelo que andei lendo no fórum, de sua autoria, você entende disso mesmo. Sou novo aqui, e também no assunto, e seus posts, apesar de antigos, tem me ajudado muito.

Usar compatíveis, recarregar ou originais? Vai depender de quanto tempo você espera ter a máquina sem entupimentos. Com originais dura em média o dobro de tempo, digamos 3 anos sem graves problemas. Recarregando com tinta de alta qualidade dura metade disso.

Nisso estão contempladas as tintas pigmentadas de boa qualidade, para aqueles modelos de impressora que usam tinta original pigmentada (a famosa DuraBRITE Ultra)?

Mas digo que a economia recarregando é tamanha que mesmo se perder a impressora em ano e meio ainda saiu mais barato do que comprando originais.

Com certeza!

Recarregar você mesmo custa míseros R$1 a R$2,00 por recarga.

Sim! Inclusive eu fiz cálculos com variados tipos e preços de tinta, e também cheguei a valores próximos desses. Depois eu posso compartilhá-los.

Com compatíveis também vai durar menos, e ainda sai caro, Epson suga tinteiro!

Nos "compatíveis" nós não sabemos qual tinta vem.

Acontece que as tintas originais têm um solvente que ajuda a manter desentupido por mais tempo, embora nunca livre de entupimentos esporádicos e chatos. As tintas compatíveis não tem e depois de alguns meses as falhas aumentam, até que fique muito ruim e trabalhoso fazer uma impressão de qualidade.

Quer dizer que é solvente? Hoje, em tintas de boa qualidade, diz-se que é "lubrificante" ou "limpador de bicos". Na tinta da Sensient, por exemplo, tem.

A tinta Formalabs tem a mesmíssima fórmula da tinta Sensient? Eu sei que antes as duas empresas eram uma sociedade, e que essa sociedade foi desmembrada. Hoje a Sensient é a tinta importada e a Formulabs é a tinta nacional. Mas seria a mesma fórmula? A mesmíssima tinta em embalagens diferentes?

Então com não originais a qualidade da tinta é fundamnetal!!!

Com certeza!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...