Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INTEL OU AMD!?!?!


Hatebreeder

Posts recomendados

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...

Agora que eu fui ver uma coisa...

Esse Athlon64 é do socket 754... :blink:

E é antigao esse teste...Por isso que eu estava achando estranho esse desempenho estão superior do P4...

Não que o Athlon64 Skt 754 seja ruim mas o Skt 939 é bem melhor e muito mais aprimorado e com tecnologias novas ainda mais com o núcleo Venice...

Um teste digno seria com um Athlon64 Skt 939...

Agora tem que ver se algum acha um teste com o Athlon64 Skt 939 X Pentium4...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, observando o mesmo artigo postado, vejam esta página do teste:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/689/2

Tudo bem, os preços estão desatualizados logicamente por causa do tempo. No entanto, lendo o seguinte parágrafo da conclusão do teste:


Já na execução de jogos 3D, o Athlon 64 3400+ obteve desempenho similar ou levemente superior ao do Pentium 4 de 3,4 GHz, o que mostra que, pelo menos neste tipo de aplicação, a nomenclatura 3400+ da AMD é verdadeira – embora para outras aplicações ela não corresponda à realidade.

E:


Embora o Pentium 4 tenha se saído melhor do que o Athlon 64 na maioria dos nossos testes, devemos ter em mente que ele é um processador mais caro que o seu concorrente. O preço, especialmente no mercado brasileiro, pode acabar sendo um fator determinante para a escolha da marca.

Ou seja, o próprio teste já mostrou uma das principais razões pela qual as pessoas optam pelo AMD na MAIORIA das vezes.

Na loja PIRAINFO, veja os preços dos processadores da sua opção:

INTEL Pentium 4 LGA 775 630 3.0 GHz

R$ 719,00

AMD Athlon 64 3200+ BOX 939

R$ 709,00

Mas pelo próprio teste do Clube do Hardware, a comparação de 3.2GHz da Intel para 3200+ da AMD torna-se válida quando o assunto é jogos. Portanto, vejamos o prçeo de um Athlon64 Socket939 3000+ (observe que não foi este o processador utilizado no teste do Clube do Hardware, pois o de lá era de Socket754)

AMD Athlon 64 3000+ BOX 939

R$ 549,00

Portanto, 24% mais barato que seu concorrente da Intel. E quando o assunto é jogos, a comparação torna-se válida, vide próprio teste do Clube do Hardware.

Outro motivo pelo qual costuma-se optar pelo AMD na MAIORIA dos casos (digo maioria pois há casos em que Intel é melhor que AMD sem dúvidas, caso contrário não haveriam vendas da Intel e ela estaria quebrada :D) é quanto à temperatura. Além dos boatos, testes realizados em diversos segmentos comprovam que normalmente processadores Intel esquentam mais, mesmo com as medidas de redução de temperatura oferecidas pela Intel.

Dou-lhe um exemplo simples: apesar de ele não ser comparável ao Pentium em termos de desempenho, meu Sempron64 sem overclock sendo utilizado normalmente não passa de 35ºC. Com overclock máximo e uso pleno, ele chega a 46ºC. Em situações de pico, a temperatura não passa disso.

Um exemplo da Intel: vou copiar uma mensagem enviada por um usuário à Revista INFO de Dezembro sobre a Bronca do Mês anterior, que no caso era justamente sobre o superaquecimento de processadores Intel:

Estou com o mesmo problema de superaquecimento relatado na Bronca do Mês (novembro/2005), que apontou problemas com processadores da Intel. Tenho um Pentium 4 de 3.6 GHz cuja temperatura chega aos 94ºC com o cooler original. Para dar conta de todas as placas e os dois HDs, tenho que usar sete ventiladores rodando dentro do gabinete. É mole?

E mais este:

Recentemente fiz um upgrade no meu computador com a mesma placa mãe e processador citados na Bronca do Mês e tive os mesmos problemas de superaquecimento. Tente pôr em prática as soluções sugeridas pela Intel, mas a temperatura permanecia sempre acima de 75ºC. Depois de várias tentativas frustradas, resolvi deixar aberto um dos lados do gabinete e coloquei um ventilador Arno rente ao mesmo. Agora a temperatura não passa dos 50ºC.

Ora amigo, com um ventilador Arno do lado de meu computador, acho que ele chega a 0ºC :D. Observe que se a temperatura do meu processador dobrar (de 46º em uso pleno para 92ºC), a temperatura continua menor que um Pentium. Suponho que a temperatura média de um Athlon seja levemente maior que a de um Sempron, mas nada exorbitante. E observe que por ser mais frio, os processadores aguentam overclocks com maior segurança. Enquanto com um overclock respeitável em um Sempron64 com cooler BOX faz ele atingir 46ºC, um Pentium com cooler box sem nada atinge 94ºC. Suponho também que o usuário deste Pentium deva ter realizado algum overclock no seu processador, pois caso contrário a Intel deve rever imediatamente suas soluções de ventilação, pois 94ºC é uma temperatura insuportável para um processador.

Mesmo assim, se você deseja investir em um Intel dou total apoio, já que é um excelente processador e pode ser sim melhor que um AMD, por que não? Afinal, se a Intel ou a AMD fossem tão ruins como uns ou outros dizem, então por que elas continuam pesquisando e fabricando processadores, certo?

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hatebreeder@01 de janeiro de 2006, 23:07

Bom...

Mas você viu na tabela de processadores? Tem 2 EE e 2 "normais". No tópico que eu abri, estou me referindo aos "normais" e não, por óbvio, os EE.

Meu caro, vejo que você é ponderado e vai atrás da informação. Vá a esse link e aprenda sobre a linha 64 da AMD, que virou referência no padrão 64.

Além disso, a plataforma mais rápida é soquete 939. Se você está com esse 3200+ no soquete 754 saiba que ele não tem (exceção aos novíssimos) as otimizações de controladora de memória e SSE3 (essa já está presente nos pentium). Essas otimizações foram feitas na revisão E6.

Pelo que você tá querendo gastar, acho que tem mais é que pesquisar mesmo.

1 []

Erik

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações muito úteis dos amigos:

erikanjos e elnoiadonzin

Foram os únicos que não defenderam as suas máquinas à ferro, apenas debateram o assunto que eu coloquei com grande sabedoria!

Muito obrigado mesmo!!

Finalmente 2 pessoas que me entenderam!!!

FELIZ 2006!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Hatebreeder

se as pessoas defendem "suas maquinas a ferro", porque elas pesquisaram e tiveram uma opção, achando melhor e mais vantajoso a plataforma escolhida...por isso defendem seus pcs

Mas o que eu não entendo, é que quando você criou esse topico, você já estava convicto do p4...

por que você fez essa pergunta então?!(titulo do topico)

para provocar as pessoas que deram suas opiniões?

para que essa arrogancia ("assunto que eu coloquei com grande sabedoria!")?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jonathan.baumi@02 de janeiro de 2006, 17:44

caro Hatebreeder

se as pessoas defendem "suas maquinas a ferro", porque elas pesquisaram e tiveram uma opção, achando melhor e mais vantajoso a plataforma escolhida...por isso defendem seus pcs

Mas o que eu não entendo, é que quando você criou esse topico, você já estava convicto do p4...

por que você fez essa pergunta então?!(titulo do topico)

para provocar as pessoas que deram suas opiniões?

para que essa arrogancia ("assunto que eu coloquei com grande sabedoria!")?

falou

Pequeno erro de entendimento: ele não quis dizer que ELE propôs o assunto com grande sabedoria e sim os 2 carinhas responderam ele com grande sabedoria. Ele está meio certo e meio errado. Cada um tem seu ponto de vista e não dá pra mudar isso, mas ele está certo falando que estão radicalizando seus pontos de vista. A ideia de que a Intel tem mais tradição e por isso é melhor foi substituída pela ideia de que a Intel é uma ##### e só o AMD é bom. Existem duas verdades a serem ditas:

Primeira: A Intel é superior na hora em que se põe a prova o seu processamento máximo por aceitar o Dual Channel com o dobro da capacidade dos AMD, fazendo com que na hora em que o processador tenha que trocar informações com a memória, ele o faça da forma mais eficiente possível que existe hoje à venda, além de possuir o cache maior (que como já foi dito não faz muita diferença) e, claro, a clockagem muito maior, que supera em muito os AMDs. A Intel está investindo na micromização de seu processador pra alcançar os 65 micrômetros enquanto a AMD luta desesperadamente pra aumentar sua clockagem. No dia em que a AMD tiver no mesmo patamar de clock do P4, com certeza será MUITO superior. Mas, na atualidade, o P4 (ao meu ver) é superior.

Segunda: A AMD oferece preços MUITO mais acessíveis que os Pentiums, talvez porque na cabeça das pessoas mais desinformadas essa diferença de preços possa representar a diferença de qualidade entre eles. Lembrando que a diferença de preços aqui no país do café é muito maior se comparado à diferença nos EUA ou no Paraguay.

Eu posso então concluir que: se você não se importa em gastar uma grana a mais e quer usar aplicativos que necessitem de mais memória, então a escolha é P4. Mas se você só quer saber de jogar e quer dar uma economizada, o AMD apresenta A MESMA PERFOMANCE NESSE NÍVEL COM UMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA NO PREÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada doido com sua loucura... hehehehhe

que pessoal estressado. Esse topico se transformou em AMD X INTEL

Amigo,

1º - os dois sao muito bons.

2º - Intel é mais caro que AMD.

3º - meu pc comparando com o de meu amigo que tem um P4 (sendo q o dele tem um P4 de 3,2 com DDR 2), eu consigo melhores frames por segundo em torno de 4%. Ou seja, os jogos rodam melhor no meu A64 3000 q no P4 3,2 dele.

4º - Intel esquenta MUITOOOO mais que AMD

5º - No final a diferença de desempenho não é estão grande...

Em suma, faça sua escolha e depois não se arrependa dela.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel e a Amd produzem otimos processadores...

Na minha opnião se EU fosse comprar um computador hoje eu compraria um Sempron...

O Sempron 3400+ custa +ou- 200 reais a menos que um Athlon64 3200+...

Sendo que pelo teste feito pelo clubedohardware vimos que essa diferença não chega a ser perceptivel...

O Sempron hoje em dia é o ''Rei'' do overclock e consegue niveis altissimos...

É o processador de maior custoXbeneficio a venda no mercado hoje...

E não adianta falar pra mim que o skt 754 vai acabar cedo porque num to nem aí já que num vou trocar de pc estão cedo mesmo!!!

Então é isso...Eu recomendo um Sempron64 3400+ Com uma boa Placa mãe Dfi, Memórias DDr 500 e uma Geforce 6800gs!!! :bandeira:

<<<_SeMpRoN 4EvEr_>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hatebreeder@03 de janeiro de 2006, 12:10

valeu a6...

Mas onde eu posso encontrar peças de AMD baratas? Por enquanto eu só estou encontrando peças boas e baratas para P4

Se alguém tiver algum site de informática pra me informar agradeço a ajuda

Bom eu achei esse 3200 venice ai por 519,19 para pronta entrega , taí o link...

http://www.intrabox.com.br/detalhes.asp?co...aro,%20bondfaro

Na hardplus ele tá a 524,00

http://www.hardplus.com.br/tabela.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!