Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver 3


Microsolft

Posts recomendados

Testes

Quase simultaneamente ao lançamento nos EUA, chega ao Brasil a versão para PC do terceiro game da franquia Driver, que já vendeu 12 milhões de cópias por todo o mundo. Em Driv3r o jogador volta a encarnar o policial disfarçado Tanner, que se infiltra em uma quadrilha mundial de ladrões de carros.

Assim como em Driver 2, o personagem principal do game pode sair do seu carro e andar livremente pelas três grandes cidades que compõem o enredo: Miami (EUA), Nice (França) e Istambul (Turquia).

É possível também pilotar motos e lanchas, o que remete muito o jogo aos últimos lançamentos da série Grand Theft Auto. Se você curte o gênero, Driv3r pode ser uma boa opção.

Jogabilidade

Infelizmente devo dizer que eu me senti um tanto frustrado ao jogar Driv3r. Até porque eu jogava muito o primeiro game da série e já achava o máximo naquela época, uns cinco anos atrás. Criei uma expectativa grande para o novo jogo, mas que não se concretizou.

Driv3r apresenta diversas falhas que o jogador percebe nitidamente no desenrolar do game. Por exemplo, o personagem do jogo atravessa paredes e outros objetos que, obviamente, não deveria. Não acontece o tempo todo, mas quando acontece acaba com qualquer clima de realismo que deveria existir no jogo.

Mas o pior mesmo é a dirigibilidade dos veículos. Há até um satisfatório nível de diferenciação entre os modelos existentes, respeitando-se peso e motorização dos veículos. Ou seja, um carro esportivo reage de maneira diferente da de um caminhão ou ônibus. Só que você percebe, ao jogar, que os veículos não reagem como deveriam em inúmeras situações.

Quando você está em modo perseguição no jogo, uma das partes mais legais do game, é frequente que o carro dirigido atinja o seu nível máximo de aceleração, ou seja, deveria estar muito rápido. Mas é só apertar o freio que o veículo pára quase que instantaneamente. E se você optar por saltar do carro nessa velocidade, há pouquíssimo dano ao personagem e o veículo pára poucos metros à frente, o que é no mínimo incoerente.

Aúnica coisa que eu realmente curti na jogabilidade do game foi fazer curvas em modo perseguição. Quando se pega a manha, você se sente como naqueles filmes policiais dos anos 70, com o carro entrando à toda em uma curva, a frente puxando prum lado, a traseira arrastando o carro para a calçada e você brigando com o bicho no braço.

E por falar em filmes, o jogo possui um interessante modo Diretor de Filme. Na verdade é um uso mais específico dos replays do jogo. Após uma cena de ação que você tenha gostado de jogar, é possível entrar nesse modo Diretor e salvar aquilo como se fosse um filme, posicionando as câmeras de visão em diferentes posições.

Visual

O jogo só fica razoável visualmente quando você o configura com as opções mais altas de qualidade, o que influi sensivelmente no desempenho do jogo. Daí o jeito é reduzir tudo de novo pra poder jogar o game decentemente. Utilizando configurações medianas no jogo, mesmo em uma máquina bem acima dos requisitos mínimos sugeridos, a sensação é de que o game tem o visual um pouco defasado.

Não que isso seja muito ruim para a experiência do gamer. Mas o grande problema é que atualmente há diversos games, até mesmo no gênero de Driv3r, com apresentações visuais impressionantes e que fazem a diferença no realismo do game. E aqui não foi o caso.

O ponto alto são as colisões entre os carros, que ficam deformados facilmente. Às vezes facilmente demais... Durante o teste peguei um veículo só para batê-lo de frente. A minha surpresa foi que, após determinado momento, as batidas na frente geravam amassos na traseira do veículo (!?!).

Som

Os efeitos sonoros são simples, mas não chegam a comprometer a experiência do jogador. O problema é a música durante o jogo, que realmente não condiz com o enredo de Driv3r. Falta emoção e adrenalina nos momentos de perseguição e fuga. Por diversas vezes, quando as corridas acontecem em longas avenidas das cidades, é possível prestar mais atenção à musica do jogo e reparar que é irritantemente repetitiva.

As músicas só melhoram nas cut-scenes que mostram o enredo do jogo. A trilha é composta por diversas bandas de punk rock alternativo internacionais e há até uma faixa com a lenda do punk rock Iggy Pop.

Destaque

Os momentos de perseguição no jogo, que acontecem na maior parte do tempo, são o ponto alto de Driv3r. Os fãs do gênero não irão se decepcionar.

Deu pau?

Quando instalei o jogo, houve alguns problemas durante a troca dos CDs (5 no total), mas acredito que ocorreram por algum problema no leitor de CD-ROM e não com a mídia do jogo.

O game em si funcionou perfeitamente, com a exceção de alguns bugs gráficos, em que paredes e objetos apareciam totalmente brancos, sem suas respectivas texturas.

Além disso, frequentemente o veículo dirigido batia em obstáculos invisíveis. Em um momento em que subi uma calçada em velocidade, o carro bateu a frente em algo invisível que, pasmem, levantou a traseira do veículo (!?!) e jogou o carro pelos ares. Incrível também é a facilidade com que caminhões e ônibus voam pelo cenário após batidas violentas.

Vale a pena?

Apesar de gostar muito da série Driver, devo dizer que Driv3r não é a seqüência que os fãs esperavam. Além disso, há outros jogos deste mesmo gênero para PC, como Grand Thef Auto e True Crime: Streets of L.A., que conseguem conduzir de maneira mais coerente e estável as possibilidades que um game pode apresentar atualmente. Mesmo assim, Driv3r é uma boa opção para quem curte o gênero "arrancar pessoas dos carros e dirigir à toda pelo cenário", aliado a um enredo envolvente entre criminosos e policiais.

Em tempo, o jogo possui legendas em português, um bom trabalho de localização da Moving Editora, responsável pela distribuição do game no Brasil. Além disso, Driv3r chega às lojas por R$59,90, preço bastante acessível e abaixo da maioria dos lançamentos atuais.

Dicas

>>> Aperte a tecla para queimar pneus quando você precisa ganhar velocidade mais rapidamente. Mas não a use ao entrar numa curva, pois o carro perderá o controle facilmente.

>>> Ruas paralelas possuem muito menos veículos que grandes avenidas e podem ser excelentes atalhos. Fique sempre ligado no mapa do jogo.

>>> Se alguém está perseguindo você, principalmente os policiais, induza-os ao erro: faça zig-zags por ruas com bastante postes. Eles fatalmente acertarão um em cheio.

>>> Você está em um caminhão e os policiais na sua cola? Faça uma curva e solte a carga, de maneira que a parte traseira do caminhão feche a rua. O seu caminhão fica mais rápido e os policiais vão levar horas para saber o que aconteceu.

>>> Andar na contra-mão pode ser uma rápida opção para chegar em algum lugar.

>>> Use a buzina frequentemente para alertar pedestres. Isso faz com que a barrinha de Nível de Crimes Cometidos aumente mais devagar, pois você não estará aterrorizando os pedestres com seu carro.

>>> Driv3r também está cheio de missões extras para serem solucionadas no game. Uma delas é matar Timmy Vermicelli (qualquer semelhança com Tommy Vercetti não é mera coincidência) dez vezes em diferentes lugares de cada cidade. Se você conseguir encontrá-lo e acabar com a raça do pobre, você e seu carro ficarão invencíveis.

Requisito Minimo:

- Windows 2000/XP

- processador de 1,5 GHz

- 256 MB de memória

- placa de vídeo com 64 MB

Click Aqui para fazer download do jogo!!!

Atenção:

A versão do jogo é Demonstrasão, o tamanho do jogo é 700MB :ahh:

Na Proxima Pagina colocarei fotos do Jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

O meu nem inicia o jogo... fica uma tela preta com uma pistolinha no canto superior direito, umas caixas no esquerdo e o mapa no canto inferior... :tantan:

Essa tela fica assim a vida inteira e olha que os meus dois micros estão dentro das configurações mínimas.

Realmente não sei o que fazer para esse jogo funcionar.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, não roda em placa sem pixel shader

Mas a Radeon 9200SE tem shader, é 1.1 mas tem.

Mesmo assim creio que você deu a pista... só deve funcionar com placas com shader 2.0, pois quem tem placas da 9600 em diante cosegue rodar, e a partir da série 9600 as Radeon são dx 9.0, ou seja pixel shader 2.0.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentaram o patch 2 ?

Já tentei todos os patchs, o 1 e o 2, mas não funcionou.

Aliás o patchs estão no site do representante da Atari no Brasil, que é a Moving www.movingeditora.com.br

Para acessar direto os downloads clique nos links abaixo:

patch 1

patch 2

Repare que o patch 2 que está no site da moving é diferente do que está no site da Atari na europa (Atari Portugal), pois é a versão Americana e não Européia, creio que isso faz alguma diferença.

De qualquer forma vou trocar a placa de vídeo, estou propenso adotar uma solução do tipo meia boca, acho que vou comprar uma geforce 6200, que tem shader 3.0 com o 13º e depois, na restituição do imposto de renda, compro ou uma X1600pro ou uma geforce 7600GS.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rgdl, não está perdendo nada.

Esse jogo é uma negação, dentro e fora do carro.

Jogabilidade péssima, enredo batido.

Simplesmente uma perda de dinheiro.

É eu sei, mas o pior estrago já está feito, já comprei o jogo.

Pior ainda é presente de natal de um de meus filhos. Entende minha sinuca de bico? Vou dar um presente de natal que não funciona, muito triste...

Como o garoto tem 8 anos e o que ele faz é só andar pela cidade de carro fugindo da polícia... ele não é muito exigente e não se importa muito com essas questões de jogabilidade e enredo. A logica do garoto é a seguinte: Se o carro vira a curva e bate, tá bom,. rs... rs... Creio que pelo menos isso dá pra fazer.

Mas uma coisa nisso tudo foi boa, me alertou para o fato de que preciso trocar a placa de vídeo do micro deles por uma que dê suporte a versão 3.0 do Shader, para poder jogar outros jogos melhores mas igualmente exigentes.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra a geforce 6200 E-Le 256mb 128bits

e barata e mt boa comprei uma ontem

o lag do Gun qs q sumiu e o grafico fica mt bom

outro jogo q e bom mais mt gente fala q e ruim e o True crime new york city

a i aquela historia q o carro anda q nem barco e mentira eu comprei e nem vi nenhum carro q anda igual barco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra a geforce 6200 E-Le 256mb 128bits

Acabei de comprar elaversão para AGP, é claro.

Como o jogo é presente de Natal, e eu tinha desinstalado depois do teste, ainda não reinstalei para ver. Mas fiz o teste com o demo... no demo funcionou mas só quando quer, mas rodou beleza.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!