Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Realmente cara... E o meu proximo desafio, será gravar a imagem em um Pendrive ( Assim que eu comprara o meu :D ), pois a maioria das máquinas, também dão boot via USB.

Já pensou que praticidade!?

Assim que eu conseguir esta façanha, eu compartilho com vocês.

Abraços!

Postado

alguem poderia me dizer como eu faço para colocar os drivers da placa de video e da placa de rede , quando eu estou gerando o cd.. pois ele não sobe com os drivers de video e de rede.. obrigado

Postado

fala galera, sou novo neste forum, mas acompanhei do desenvolvimento do mesmo pois utilizo varias distribuições live cd do linux tais como: kurumin, ubuntu, big linx e mandrake e ficava imaginando se não existia um live cd para windows, acompanhando as discursões resolvi baixar o win pe, achei muito bom e consegui algo que não haviam conseguido conectar-se a internet, eu gostaria de postar imagens(capturar a tela) alguem pode me explicar se há algum jeito pois estou se camera - obrigado.

Postado

Não precisa de camera.

Basta apertar a tecla print screen.

Depois abrir o paint

e mandar colar.

Depois salva a imagem no formato jpeg e postar no fórum.

Postado
Postado Originalmente por alexramalho@19 de abril de 2006, 13:15

fala galera, sou novo neste forum, mas acompanhei do desenvolvimento do mesmo pois utilizo varias distribuições live cd do linux tais como: kurumin, ubuntu, big linx e mandrake e ficava imaginando se não existia um live cd para windows, acompanhando as discursões resolvi baixar o win pe, achei muito bom e consegui algo que não haviam conseguido conectar-se a internet, eu gostaria de postar imagens(capturar a tela)  alguem pode me explicar se há algum jeito pois estou se camera - obrigado.

Pô cara, compartilha essa descoberta conosco!

Como você conseguiu?

Abraços!

Postado

Galera a muito tempo estava afim d fazer um cd live do windows mas parece meio complexo.....

to pesquisando pra caramba....

achei uma cara q fez com o PeBuilder e fico igualzinho o XP com internet e tudo antivirus a parte visual fico identica.....

nesse link tem as fotos....

ele ia faze um tutorial mas não fez....

qualquer novidade se poderem passar pra min agradeço...

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view....&topicID=257823

Postado
Postado Originalmente por warner@02 de maio de 2006, 20:47

Galera a muito tempo estava afim d fazer um cd live do windows mas parece meio complexo.....

to pesquisando pra caramba....

achei uma cara q fez com o PeBuilder e fico igualzinho o XP com internet e tudo antivirus a parte visual fico identica.....

nesse link tem as fotos....

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view....&topicID=257823

ele ia faze um tutorial mas não fez....

qualquer novidade se poderem passar pra min agradeço...

Realmente, ficou muito bom, pena que o autor do tópico não postou o tutorial que havia prometido.

Mas atualmente eu venho tentando fazer algo que relmente vai tornar esse recurso muito mais prático e funcional; que é de gravar a imagem em um pendrive, para que ele possa ser inicializado a partir do mesmo, em máquinas que possuam boot via USB.

No entanto, eu preciso saber se existe algum programa, que simulasse uma unidade de cd-r dentro da memória do pendrive, pois eu naõ sei se é possivel descompactar a imagem e gravala diretamente no dispositivo.

Quem souber de algum programa do gênero e quiser relatar algo arrespeito, eu agradeço.

Abraços!

Postado

pois é cara pensei nisso também mais pra min fica + fácil no CD...

mas c eu acho o programa eu t passo e c você souber d algum tutorial você me passa fls

to fazendo teste pra v c consigo coloca o windows rodando no CD qualquer coisa c conseguir eu faço um tutorial...fls

Postado

Ola,,,,

Eu criei sem problemas o disco de boot,

mas não consigo acessar a partição ntfs do hd, quando tento acessar

ele diz "sist de arquivo não reconhecido ou volume corrompido".

eu consigo acessar partições ntfs sem problemas com este disco ou

o problema é na minha partição ?????

Grato,,,

• 3 semanas depois...
Postado

Comecei a mexer nesta ferramenta ontem, mas me informaram sobre um site muito interessante, como estou sem tempo de estudar no momento vou passar o link pra quem estiver interessado em descobrir + e disponibilizar aqui.

Acessem: http://www.bootcd.us/BartPE_Plugins_Complete.php

O pouco q olhei percebi q tem muitos plugins para o PE, mas o site está em inglês, caso eu consiga ter + tempo pra mexer e ainda não tiver visto nada novo postado aqui eu coloco o q descobrir.

Um abraço e t+!!!

Postado

Realmente, esse site é muito bom, é o que contém o maior n° de plugins... Eu uso os plugins desse site como base p/ outros programas que eu desejo instalar e que não contém no site.

O problema desses plugins é que não funcionam no "XPE" s/ adaptação. (OBS: XPE é o Plugin que coloca os ícones na área de trabalho e instala as principais funções do WindowsXP).

Estou customizando já faz algum tempo, depois vou colocar as fotos quando eu terminar :)

• 2 semanas depois...
Postado

SUPER WIN PE no Rapid Share.

baixei e testem.

baixe todas as partes, descompacte em uma pasta, então deve formar uma imagem.ISO dai é so gravar no cd.

Eu não consegui gravar no cd.

Ele estava com 1G. Eu fiz algo errado ou vocês estão gravando em dvd? :D

Postado

Olá Ferlucis,

Cara você está de parabéns este tutorial é muito bom mesmo, segui passo a passo e deu certo e, mais ele está me ajudando e muito nas manutenções que faço.

Com relação ao McAfee os links que passou estão bloqueados então aproveito a ocasião para postar o novo:

http://download.mcafee.com/products/licens...el/sdat4788.exe

Tenho uma duvida: Por acaso você tentou colocar o WXP SP2 para ser instalado direto deste CD?

Bem, tentei e não obtive sucesso, não cabe no CD passa a capacidade que ele comporta, por acaso você sabe como fazê-lo?

Pergunto isto porque antes de aprender a criar o CD que você descreveu, tentei criar um CD de instalação do WXP SP2 com arquivos personalizados tipo Antivírus, Arquivos de Modem, Lan, e outros, queria aproveitar o espaço do CD, porém a única coisa que consegui foi à instalação com o sistema ativo não consigo colocá-lo com o Boot, até que eu utilizei um programa chamado "xpboot.exe" pra dar Boot do WXP, mas não gostei quero a inicialização do próprio CD de instalação com a tela azul que é muito mais fácil para a instalação principalmente no meu caso que uso o sistema RAID que tem que na reinstalação do Sistema colocar disquete para que ele reconheça os drivers do WXP.

O programa "PEBuilder" é muito bom, consegui com êxito o objetivo de criar o CD da sua explicação agora será que eu consigo personalizar o CD da forma que eu expliquei? Já tentei varias formas e não consegui você pode me ajudar?

Valeu!

:-BEER:bandeira:

Postado

Oba Pessoal eu fiz um Cd aqui mais acho que o nero e o Norton Seria interessante inserir no CD.....

Os Icones da Area de Trabalho também seria interessante

Se alguem souber fazer poste pra gente...

valeu

E parabens ao autor

:bye:

Postado

###### eu estou tentando queimar o CD mais quando eu vou fazer as saguintes operacoes ( 3- Clique em Iniciar>>Executar e digite C:\pebuilder313\plugin\mcafee\files\sdatXXXX.exe /e. Agora clique em Ok para extrair o arquivo (lembrando que XXXX refere-se à versão do arquivo superdat, por ex: sdat4290.exe e a opção /e não é erro de digitação meu, é o parâmetro necessário p/ a extração do arquivo) ) e a (

8- Clique no botão "Plugins" e mude para "Yes" as opções "Ad-Aware SE" e "McAfee Virus scan for Win32" através do botão "Enable/Disable" e terminado isso clique em "Close" ) da erro na extracao do C:\pebuilder313\plugin\mcafee\files\sdatXXXX.exe / quando e executado da erro e para po ali e na alteracao do "McAfee Virus scan for Win32 para YES da erro e não muda o que eu faco para resolver isto?

Postado

OK vou tentar mas se não funcionar pego vocês depois, ok?

rsrsrsrsrsrsrs......

Tem uma mensagem na sua caixa que te expliquei como ok!

Postado

eu estou tentando queimar o CD mais quando eu vou fazer as saguintes operacoes ( 3- Clique em Iniciar>>Executar e digite C:\pebuilder313\plugin\mcafee\files\sdatXXXX.exe /e. Agora clique em Ok para extrair o arquivo (lembrando que XXXX refere-se à versão do arquivo superdat, por ex: sdat4290.exe e a opção /e não é erro de digitação meu, é o parâmetro necessário p/ a extração do arquivo) ) e a (

8- Clique no botão "Plugins" e mude para "Yes" as opções "Ad-Aware SE" e "McAfee Virus scan for Win32" através do botão "Enable/Disable" e terminado isso clique em "Close" ) da erro na extracao do C:\pebuilder313\plugin\mcafee\files\sdatXXXX.exe / quando e executado da erro e para po ali e na alteracao do "McAfee Virus scan for Win32 para YES da erro e não muda o que eu faco para resolver isto?

Postado

Ai deixa eu ver se entendi o que esse programa propõe.Caso haja algum problema no sistema operacional de uma maquina qualquer que a impossibilite de iniciar o sistema, eu posso recorer a esse cd,dar o boot por ele e tentar resolver o meu problema no caso de algum vírus, ou fazer o backup de alguns dos meus arquivos, é isso mesmo???

E outra pergunta é se eu quiser salvar alguns programas, e pra isso tenha que gravalos em um cd e como concequência tenha que tirar o cd que contem PE builder do Drive, seria possivel continuar rodando o sistema mesmo sem o cd, e o PE builder aceita o nero???

Postado

Pôxa!!!

Esse tópico aumentou bastante desde a ultima vez em que postei...

Eu ando meio afastado do fórum, mas em breve estarei aqui de volta com novidades.

Um grande abraço a todos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...