Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Xp, direto do CD (Aprenda a criar)


Posts recomendados

Postado Originalmente por rapozaojr@29 de janeiro de 2006, 11:28

vamo pessoal, consegui integrar dois navegadores já, ainda cosegui integrar um tocador de mp3 e visualizador de imagens, vamos estudar uma maneira para instalar drivers o q acham??? vamos lá pessoal postem, imagina se conseguirmos fazer a tal fassanha de navegar pela internet com ele??? vamos deem respostas...

Bom a maior dificuldade no que se refere ao fato de se conectar a internet, seria a possibilidade de criar uma conexão PPPoE ou Dial-UP, pois existe uma ausência de gerênciador ou um assistente p/ isso. Outrora eu consegui atualizar o banco de dados do Ad-Aware através de uma conexão velox com um modem roteado, foi a unica forma na qual eu pude deduzir que houve uma conexão remota, mas vamos tentar achar uma solução para isso, é que eu tenho me desligado um pouco do fórum por questões pessoais mas prometo que vou me aprofundar mas sobre o Pe Builder e achar uma solução.

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, nunca mais passei pra dar uma olhada aqui no tópico, mas parece que ele anda um pouco esquecido apesar de ser algo muito importante p/ quem trabalha com manutenção de micros, e ainda por cima os tutoriais que existem por aí são muito resumidos e os mais completos estão em inglês :( . portanto vamos tentar fazer alterações significativas nos recursos desta ferramenta, integrar novos programas que facilitem ainda mais a utilização deste live-cd, e a medida que forem obtendo êxito, postem aqui p/ que seja compartilhado por todos, e quem sabe assim não venhamos a elaborar o melhor tutorial do PE Builder em português da net? Isso é possivel, é so querer.

Abraços!

:joia:

Postado Originalmente por rapozaojr@29 de janeiro de 2006, 11:28

vamo pessoal, consegui integrar dois navegadores já, ainda cosegui integrar um tocador de mp3 e visualizador de imagens, vamos estudar uma maneira para instalar drivers o q acham??? vamos lá pessoal postem, imagina se conseguirmos fazer a tal fassanha de navegar pela internet com ele??? vamos deem respostas...

Ferlucis, acabei de ver esse tópico e achei bem interessante e pretendo criar um LiveCd também, mas antes de eu tentar seria possível você postar como integrou os navegadores e quais foram e o tocador de MP3 e o visualizador também ?

quando eu tiver alguma coisa sobre como instalar drivers eu posto.

beleza

Mauro

Mauro, na verdade quem integrou o MP3 player no CD foi o user rapozaojr, quanto aos navegadores existe o Mozila embed e outro pequeno navegador na qual não me recordo o nome no momento, sendo que existe uma dificuldade a ser superada correlação a conexão com a internet, a unica forma de navegar-mos na internet, foi utilizando uma conexão de banda larga via roteador, pois não conseguimos criar uma conexão PPPoE ou Dial-up.

Ainda hoje irei tentar integrar o Windows Media Player ou outro player mais léve em um CD-RW por aqui, e futuramente irei postar um tutorial de como criar plugins para o Live CD.

Caso eu tenha êxito com os players, irei postar por aqui.

Abraços!

:joia:

Postado Originalmente por MCoutinho@12 de fevereiro de 2006, 00:37

Ferlucis, acabei de ver esse tópico e achei bem interessante e pretendo criar um LiveCd também, mas antes de eu tentar seria possível você postar como integrou os navegadores e quais foram e o tocador de MP3 e o visualizador também ?

quando eu tiver alguma coisa sobre como instalar drivers eu posto.

beleza

Mauro

Bom, eu tentei integrar o Media Player no cd, sendo que o mesmo não funcionou :( mas mesmo que funcionasse teriamos um outro problema, que seria o reconhecimento dos drivers de som, nem todos ele reconhece.

Caso você tenha alguma sugestão a dar, por favor poste-a.

Falou.

Postado Originalmente por ferlucis@13 de fevereiro de 2006, 12:25

Bom, eu tentei integrar o Media Player no cd, sendo que o mesmo não funcionou* :(* mas mesmo que funcionasse teriamos um outro problema, que seria o reconhecimento dos drivers de som, nem todos ele reconhece.

Caso você tenha alguma sugestão a dar, por favor poste-a.

Falou.

Na verdade eu ainda não tive tempo nem de tentar criar o CD, mas pensei o seguinte como sugestão, estava lendo sobre o kurumin e nele tem o seguinte:

"RealPlayer10, adicionando suporte a filmes em formato .rm (incluindo streaming via web, usando o Firefox), que não eram suportados até a versão anterior. Os demais formatos de vídeo, incluindo QuickTime e WMF podem ser visualizados no Kaffeine, depois de instalar o pacote w32codecs. Com a adição do RealPlayer, o Kurumin fica compatível com todos os principais formatos de vídeo, as únicas excessões ficam por conta de sites que utilizam recursos do active-X ou tags proprietárias do IE para abrir os vídeos, o que faz com que não funcionem em outros navegadores"

e para som "o Alsa está oferecendo um suporte a multiplos fluxos de audio em muito mais placas"

Não sei se seria essa uma slolução mas vai como sugestão, ou talvez o Winamp, mas como disse ainda não seu para fazer um cd, mas assim que eu tiver alguma outra sugestão eu posto aqui.

Falou

Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é o seguinte para integrar os navegadores e coisa assim é só ir nos helps q ficam nas pastas correspondentes aos programas

dentro do help diz onde conseguir o programa

eu baixei todos os programas da lista tem um deles q toca mp3, mas não lembro o nome vou checar aqui e depois posto pra galera falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Segui todos os passos do tutorial e o programa gerou o ISO sem apresentar nenhuma mensagem de erro. Depois com o NERO gravei o CD e no CD encontram-se os seguintes arquivos: (utilizei o WXP com SP2)

- I386\

- Programas\

- autorun

- BOOTFONT

- WIN51IP (conteúdo zerado)

- WIN51IP.SP2 (conteúdo zerado)

Fiz o boot pelo CD, o sistema identifica que o CD é bootavel, aparece a seguinte mensagem bem rápido : "Verificando componentes ...", apaga a tela, a luz do HD fica piscando sem parar e o CD não mais é acessado, fica uma tela preta e não disso.

Alguém já passou por esta experiência ?

[ ]´s

Claudinei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.. tbem to nessa!!! :D

viu, tipo, eu peguei o cd do windows xp sp2... e criei a imagem iso mas não gravei ainda!!!

tem como, tipo, com o primeiro programa citado (Pe Builder) adicionar tipo o nero pra gravar, ou outros, ou vocês acham melhor esse ultimo programa pra mim criar a imagem depois grava no cd??? por favor por favor.. sou novo nesse lance!!

muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por csrteixeira@17 de fevereiro de 2006, 15:54

Boa tarde pessoal.

Segui todos os passos do tutorial e o programa gerou o ISO sem apresentar nenhuma mensagem de erro. Depois com o NERO gravei o CD e no CD encontram-se os seguintes arquivos: (utilizei o WXP com SP2)

- I386\

- Programas\

- autorun

- BOOTFONT

- WIN51IP (conteúdo zerado)

- WIN51IP.SP2 (conteúdo zerado)

Fiz o boot pelo CD, o sistema identifica que o CD é bootavel, aparece a seguinte mensagem bem rápido : "Verificando componentes ...", apaga a tela, a luz do HD fica piscando sem parar e o CD não mais é acessado, fica uma tela preta e não disso.

Alguém já passou por esta experiência ?

[ ]´s

Claudinei.

Qual é a configuração de seu micro?

As vezes o Live-CD pode apresentar incompatibilidade com algumas placas de video mas antigas ou não suportadas pelo banco de dados do CD.

Poste a sua configuração para que eu possa analisar.

Abraços!

:joia:

Postado Originalmente por lenon_mrss@17 de fevereiro de 2006, 23:58

Olá.. tbem to nessa!!! :D

viu, tipo, eu peguei o cd do windows xp sp2... e criei a imagem iso mas não gravei ainda!!!

tem como, tipo, com o primeiro programa citado (Pe Builder) adicionar tipo o nero pra gravar, ou outros, ou vocês acham melhor esse ultimo programa pra mim criar a imagem depois grava no cd??? por favor por favor.. sou novo nesse lance!!

muito obrigado!!

Bom, para gravar a imagem no CD após o termino da criação da mesma, eu utilizo o Nero. Mas você pode utilizar qualquer programa que grave a Imagem para o CD.

No entanto, eu gostaria de ta dar uma dica, você pode fazer com que o proprio PE Builder, grave a imagem no CD após o termino da criação, basta você deixar o CD-R ou RW previamente inserido em seu drive e marcar a opção Burn to CD como mostra a imagem abaixo:

Lembrando que se você tiver apenas um drive em sua máquina, tanto para leitura como p/ gravação, você terá que primeiro executar os passos de criação da imagem com o Cd de instalação do Windows XP dentro do drive, e após o termino a gaveta se abrirá automaticamente e você deverá inserir o Cd virgem para começar a gravação pelo próprio PE Builder.

Abraços e Boa sorte!

:joia:

post-53227-13884905586178_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis@18 de fevereiro de 2006, 01:33

Bom, para gravar a imagem no CD após o termino da criação da mesma, eu utilizo o Nero. Mas você pode utilizar qualquer programa que grave a Imagem para o CD.

No entanto, eu gostaria de ta dar uma dica, você pode fazer com que o proprio PE Builder, grave a imagem no CD após o termino da criação, basta você deixar o CD-R ou RW previamente inserido em seu drive e marcar a opção Burn to CD como mostra a imagem abaixo:

Lembrando que se você tiver apenas um drive em sua máquina, tanto para leitura como p/ gravação, você terá que primeiro executar os passos de criação da imagem com o Cd de instalação do Windows XP dentro do drive, e após o termino a gaveta se abrirá automaticamente e você deverá inserir o Cd virgem para começar a gravação pelo próprio PE Builder.

Abraços e Boa sorte!

:joia:

Valeu muito abrigado.. :-BEER

mas por exemplo eu falei... se dá pra colocar tipo o programa nero dentro a imagem q criarei, com o Pe Builder... porque la tem uma pasta q tem o nome no nero.. ou devo utilizar o último programa q vocês falaram...

é o seguinte para integrar os navegadores e coisa assim é só ir nos helps q ficam nas pastas correspondentes aos programas

dentro do help diz onde conseguir o programa

eu baixei todos os programas da lista tem um deles q toca mp3, mas não lembro o nome vou checar aqui e depois posto pra galera falou

ou q nem o amigo ali em cima falou.....

valeu abração amigo!!

:bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh.. e pro exemplo, já vi aí em outros foruns quando fui pesquisá no goolge, q já tem gente adicionando pastas extras nos plugins.. por exemplo como o winAmp, Windows Media Player... mas talvez criar uma com o navegador Internet Explorer não dá não?? vou tentar, certo!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lenon_mrss@18 de fevereiro de 2006, 10:06

ahh.. e pro exemplo, já vi aí em outros foruns quando fui pesquisá no goolge, q já tem gente adicionando pastas extras nos plugins.. por exemplo como o winAmp, Windows Media Player... mas talvez criar uma com o navegador Internet Explorer não dá não?? vou tentar, certo!

valeu

Bom, para fazer isso você precisa criar um Plugin, precisa criar um arquivo com parâmetros de configuração (.INI) e etc.

Para mais informações visite o site do PE Builder, as instruções estarão lá em inglês.

Link: http://www.nu2.nu/pebuilder/

Boa sorte!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis@18 de fevereiro de 2006, 14:27

Bom, para fazer isso você precisa criar um Plugin, precisa criar um arquivo com parâmetros de configuração (.INI) e etc.

Para mais informações visite o site do PE Builder, as instruções estarão lá em inglês.

Link: http://www.nu2.nu/pebuilder/

Boa sorte!

:joia:

Ahh ok amigo... valeu T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe como posso transformar um bartpe em winpe (microsoft). eu sei que o bartpe usa praticamente as mesmas configurações, mas eu queria saber quais os parâmetros de inicialização do winpe para que eu possa transformar o shell do bartpe para inicializar com o shell do winpe (como o xp normal só q do cd) pois o bartpe inicializa o nu2menu,e eu quero me livrar desse nu2menu e utilizar o suporte ao windows explorer do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por VictorLima@19 de fevereiro de 2006, 15:58

alguém sabe como posso transformar um bartpe em winpe (microsoft). eu sei que o bartpe usa praticamente as mesmas configurações, mas eu queria saber quais os parâmetros de inicialização do winpe para que eu possa transformar o shell do bartpe para inicializar com o shell do winpe (como o xp normal só q do cd) pois o bartpe inicializa o nu2menu,e eu quero me livrar desse nu2menu e utilizar o suporte ao windows explorer do windows

Bom, eu nunca tentei ir tão além para alterar este cd, pois eu utilizo-o apenas como recurso de recuperação e como uma ferramenta de trabalho e não como sistema operacional, conformando-me assim com suas limitações.

Mas você pode tentar alterar a imagem criada posteriormente, utilizando o programa Magic ISO:

Link: http://www.magiciso.com/Setup_MagicISO.exe

Acho que esse seja o unico jeito.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis@18 de fevereiro de 2006, 01:55

Qual é a configuração de seu micro?

As vezes o Live-CD pode apresentar incompatibilidade com algumas placas de video mas antigas ou não suportadas pelo banco de dados do CD.

Poste a sua configuração para que eu possa analisar.

Abraços!

:joia:

Minha configuração:

AMD Athlon XP 2600+

512MB Ram

HD 40GB

Video SIS 661FX_760

Uma particularidade é que tem 3 SO instalados: WXP 2 do LINUX.

Por hora, obrigado.

Claudinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis@18 de fevereiro de 2006, 01:55

Qual é a configuração de seu micro?

As vezes o Live-CD pode apresentar incompatibilidade com algumas placas de video mas antigas ou não suportadas pelo banco de dados do CD.

Poste a sua configuração para que eu possa analisar.

Abraços!

:joia:

Minha configuração:

AMD Athlon XP 2600+

512MB Ram

HD 40GB

Video SIS 661FX_760

Uma particularidade é que tem 3 SO instalados: WXP 2 do LINUX.

Por hora, obrigado.

Claudinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por csrteixeira@20 de fevereiro de 2006, 09:24

Minha configuração:

AMD Athlon XP 2600+

512MB Ram

HD 40GB

Video SIS 661FX_760

Uma particularidade é que tem 3 SO instalados: WXP 2 do LINUX.

Por hora, obrigado.

Claudinei

Bom, sua configuração encaixa-se nos pré-requisitos para um bom funcionamento do live-cd, e o fato de você ter ou não sistemas instalados em seu HD, não influencia no funcionamento do mesmo, inclusive se seu micro não tivesse HD ele funcionaria da mesma forma

No entanto, eu acredito que o problema possa estar diretamente no CD (mídia), tente gravar um outro live-cd utilizando uma velocidade de gravação mais baixa, tipo 32X por exemplo, pois eu já tive problemas com a criação não apenas deste Live-CD, como também na gravação do Kurumin por exemplo, onde eu utilizei a velocidade máxima de gravação (52X).

Evite também, colar sobre o CD algum tipo de etiqueta ou até mesmo escrever com canetas impróprias para este fim, pois podem danificar a parte espelhada do CD.

Lembrando que existe muitas mídias no mercado que são de péssima procedência, evite-as pois eu mesmo já tive problemas sérios com isso.

Tente criar outro Live-CD com as recomendações acima citadas, e também aproveite para testar este Cd que você já criou e que possivelmente esteja com problemas, em uma outra máquina, de um amigo, vizinho, parente e etc...

Boa sorte!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

A gravação foi feita em um RW(PHILIPS) , testei em outro equipamento e para minha surpresa abriu normalmente. Na minha maquina não acessa. Vou continuar pesquisando, por hora, agradeço a atenção.

[ ]´s

Claudinei.

Postado Originalmente por ferlucis@20 de fevereiro de 2006, 19:04

Bom, sua configuração encaixa-se nos pré-requisitos para um bom funcionamento do live-cd, e o fato de você ter ou não sistemas instalados em seu HD, não influencia no funcionamento do mesmo, inclusive se seu micro não tivesse HD ele funcionaria da mesma forma

No entanto, eu acredito que o problema possa estar diretamente no CD (mídia), tente gravar um outro live-cd utilizando uma velocidade de gravação mais baixa, tipo 32X por exemplo, pois eu já tive problemas com a criação não apenas deste Live-CD, como também na gravação do Kurumin por exemplo, onde eu utilizei a velocidade máxima de gravação (52X).

Evite também, colar sobre o CD algum tipo de etiqueta ou até mesmo escrever com canetas impróprias para este fim, pois podem danificar a parte espelhada do CD.

Lembrando que existe muitas mídias no mercado que são de péssima procedência, evite-as pois eu mesmo já tive problemas sérios com isso.

Tente criar outro Live-CD com as recomendações acima citadas, e também aproveite para testar este Cd que você já criou e que possivelmente esteja com problemas, em uma outra máquina, de um amigo, vizinho, parente e etc...

Boa sorte!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Existem várias ipoteses para que isso aconteça:

- você pode ter criado a partir de um CD de instalação sem setor de boot

- Após a imagem ter sido criada, ela pode ter sido gravada de forma incorreta.

- Velocidade de gravação muito alta. Tente gravar um pouco abaixo da capacidade maxima de sua gravadora.

- Hardware incopativel (pouca memória, processamento baixo, placa de video muito antiga e etc...)

- Mídia (CD) danificada, de procedência duvidosa e etc.

Revise os itens acima citados e leia o inicio do tópico, onde eu atualizei com uma dica para que a gravação da imagem ocorra após o termino da criação da mesma, tornando o processo automático.

Boa sorte!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dodomr@07 de março de 2006, 17:19

???? você pode ter criado a partir de um CD de instalação sem setor de boot

Como assim, desculpe a ignorância, mas no cd tem apenas um arquivo autorun que seta pro menu.

É isso mesmo dodomr. O "setor de boot" contido num CD não é visivel. Quando selecionamos no setup que o boot vai ser pelo CD, não basta ser um Cd com os arquivos de instalação, tem que ser um CD de boot. Leia o artigo aqui do Clube do Hardware sobre Como preparar um CD de boot.

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dodomr@08 de março de 2006, 08:14

Beleza, consegui usando a opção de gravar direto logo depois de terminar o processo, agora, como eu faço pra que nesse CD eu rode programas como por exemplo o Nero, Visual Basic, Firefox, etc?

Bom, quanto ao VB e ao Firefox, eu não sei como fazer para executar. Acredito que você deva criar um plugin especifico para cada um. Veja mais detalhes no site do desenvolvedor:

http://www.nu2.nu/pebuilder/plugins/

Agora correlação ao nero, existe uma subpasta no diretório C:\Pebuilder\Plugin referente ao mesmo, lá você irá encontrar uma explicação em HTML de como ativar esse plugin.

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!