Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Xp, direto do CD (Aprenda a criar)


Posts recomendados

Ai tudo bom galera chegando agora na area , achei muito interessante este post e merece destaque.

Galera não ta dando pra se cadastrar no compartilhando e o segundo link daqueles do rapid não ta dando pra puxar tambem , alguem poderia dar alguma opção de baixalo , poxa manda o arquivo torrent ai pro meu email

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis@12 de janeiro de 2006, 14:28

Bom já que você tentou habilitar o DMA p/ sua gravadora no setup e não conseguiu, você já tentou habilitar o dma na caixa de diálogo que apaece quando você clica em OK após o erro?

Pode dar certo.

Sim, já tentei marcar essa opção e não funcionou.

- Sempre que inicio o NERO e utilizo a opção GRAVAR IMAGEM NO DISCO aparece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hacker IP@13 de janeiro de 2006, 08:30

Sim, já tentei marcar essa opção e não funcionou.

- Sempre que inicio o NERO e utilizo a opção GRAVAR IMAGEM NO DISCO aparece isso.

Tente reinstalar o aplicativo, infelizmente o Nero é cheio dessas frescuras, você deve estar utilizando o Nero 6 express, tente instalar um outro aplicativo p/ grvação de CDs como o CD Burner XP (http://baixaki.ig.com.br/site/detail20395.htm) ou então o nero 6 pro (full).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é essa opção mesmo. pra gravar a imagem.

tenta ativar o DMA pelo gerenciador de dispositivo. nas propriedades da gravadora.

o Nero tem essa chatice mesmo. uma ves resolvi ativando atraves do setup. s vezes trocando a versao tbem resolve.

falou

Bom, não encontrei sobre o DMA na propriedade da Gravadora mas se essa opção funciona utilizarei ela para criar o LIVE-CD.

Novamente pergunto - Essa Opcão vai fazer que o PC dê o boot pelo CD?

- Essa Opção vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso Criar a IMAGEM.ISO em um computador que não tenha Gravadora e depois gravar em um PC que tenha?

Bom, outra coisa, posso fazer isso com o WIN98 também?

- É óbvio que no XP dá para fazer porque ele é bootável.

- e se o CD do WIN98 for bootável também? daria para fazer?

Criariamos uma imagem.iso e gravariamos em CD e dariamos o BOOT com ele.

- Será que funcionaria?

- Vamos tentar.

- Alguém já testou ou pensou nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hacker IP@13 de janeiro de 2006, 16:08

Posso Criar a IMAGEM.ISO em um computador que não tenha Gravadora e depois gravar em um PC que tenha?

Bom, outra coisa, posso fazer isso com o WIN98 também?

- É óbvio que no XP dá para fazer porque ele é bootável.

- e se o CD do WIN98 for bootável também? daria para fazer?

Criariamos uma imagem.iso e gravariamos em CD e dariamos o BOOT com ele.

- Será que funcionaria?

- Vamos tentar.

- Alguém já testou ou pensou nisso?

Bom, que dá p/ você criar a imagem em um micro e gravar em outro isso dá, o problema é ter como levar essa imagem ISO p/ o outro computador com gravadora, você pode tentar levar o hd ou por em uma mídia removivel como um pendrive de 512 MB por exemplo. Com relação a sua duvida arrespeito de criar com o Windows 98, eu tenho 95% de certeza que não é possivel, pois além de fazer muitas pesquisas na net e não ter achado nada arrespeito disso, eu já tentei criar a imagem a partir do CD de instalação do Windows 98 Autêntico e não funcionou, mas quem sabe alguém não saiba uma forma de fazer isso? Portanto desde já lanço o convite, para quem souber favor nos ajudar compartilhando seu conhecimento.

Valeu!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Obrigado pela resposta é porque aqui no trabalho os PCs estão em rede e as vezes outras pessoas estão usando o PC com a gravadora.

- Mas se eu criar no PC que não tem a gravadora, Fazer as alterações Opcionais (Botão GO e papel de parede) levar o arquivo IMAGEM.ISO para o PC com a gravadora e lá gravá-lo, vai funcionar corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hacker IP@13 de janeiro de 2006, 17:11

- Obrigado pela resposta é porque aqui no trabalho os PCs estão em rede e as vezes outras pessoas estão usando o PC com a gravadora.

- Mas se eu criar no PC que não tem a gravadora, Fazer as alterações Opcionais (Botão GO e papel de parede) levar o arquivo IMAGEM.ISO para o PC com a gravadora e lá gravá-lo, vai funcionar corretamente?

Depois que você seguir todos os, passos criar e modificar a imagem (modificar botão "GO" e Papel de parede), você pode perfeitamente transportar o arquivo de imagem (pebuilder.iso) p/ qualquer micro e gravar, sem problema algum.

Qualquer duvida poste.

Boa sorte.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hacker IP@16 de janeiro de 2006, 12:06

Bom, vale a pena tentar pois se conseguirmos vai nos adiantar bastante.

- Pois o LIVE-CD XP só roda em máquina com uma configuração razoável para se rodar um XP.

- E com um LIVE-CD 98 poderiamos utilizá-lo em máquinas com configurações menos favoráveis.

Bom, vou tentar criar este Live-CD do 98 e se eu consegui eu posto um tutorial no fórum destinado a esse sistema.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, estou tentando colocar o Windows p/ rodar dentro de um "Pendrive USB" com o PE Builder, quando realmente todos os testes que eu fizer tiverem resultados positivos e eu ver que é viável e seguro, eu posto a dica aqui p/ vocês, mas, se caso alguém já saiba como fazer, por favor não faça cerimônia poste aqui no tópico.

Abraços!

:jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, é o seguinte, consegui baixar o super win pe, queimei o cd e testei! funciona beleza, mas não consegui fazer funcionar a rede! acontece o seguinte: configuro os ip's tudo ok, ai quando vou no outo comp e digito o nome do pc(rodando o SUPER WIN PE) aparece uma telinha de log on assim:

aí coloco login como administrador e a senha q configurei no Super Win Pe mas nada acontece!

alguem já conseguiu? pode me dar uma luz?

valeu galera! :palmas: :palmas:

post-43103-13884904071426_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis@21 de janeiro de 2006, 12:28

Bom, so resta saber se o problema esta com o  outro micro ou com o micro que roda o Super Win PE.

Aê coyot, você que usa muito o Super Win Pe, poderia nos dar uma luz arrespeito deste problema de rede?  :blink:

:(

Cara, acredito q não há problema com o outro PC pois esses dois PC's sao ligados em rede e funcionam normalmente! compartilho conexao ADSL! funciona tudo! o problema, eu acho, é q não to sabendo configurar o Super WinPE pra funcionar na rede! acho q é isso!

vou queimar um cd com o PE Builder e tentar fazer a rede funcionar! abras :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipea@21 de janeiro de 2006, 13:09

Cara, acredito q não há problema com o outro PC pois esses dois PC's sao ligados em rede e funcionam normalmente! compartilho conexao ADSL! funciona tudo! o problema, eu acho, é q não to sabendo configurar o Super WinPE pra funcionar na rede! acho q é isso!

vou queimar um cd com o PE Builder e tentar fazer a rede funcionar! abras  :-BEER

Tenta aí cara, qualquer coisa é so postar.

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coyot@21 de janeiro de 2006, 17:19

bom,

acho q eu aquele problema q acontece normalmente no winXP, na rede as vezes pede senha.

tentea colocar o usuario do super winpe, no XP do outro micro, e tbem usar compartilhamento simples nele.

falou.

depois posta aí.

então, não sei qual o usuario do super winpe!

o q eu fiz foi o seguinte: no swinpe tem tipo um assistente pra configurar a rede! ai eu configuro os ips, mascara de sub-rede tudo normal! aí tem uma parte la de compartilhamento! ai eu entro e ta administrador (não da pra mudar) e o lugar pra configurar a senha! eu configuro mas não da certo!

bom, vou continuar tentando! valeu pela atenção!

:muro::muro::muro::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal eu ajudo vocês e vocês me ajudam. tipo consegui instalar o mozzila o nero e ainda um visualizador de imagens e tocador de mp3 no live-cd, mas antes me respondam uma coisa, tem como eu adicionar mais drivers de hardware no cd, pois aqui entrou com 16 cores, não ficou bonitinho q nem os de vocês assim, uso uma vodoo 4 4500, se tiver como postem aee

PS: (tentei colocar os drivers da vodoo na pasta i386/system32/drivers pensando q ia reconhecer automaticamente e instalar os driver, mas não deu não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamo pessoal, consegui integrar dois navegadores já, ainda cosegui integrar um tocador de mp3 e visualizador de imagens, vamos estudar uma maneira para instalar drivers o q acham??? vamos lá pessoal postem, imagina se conseguirmos fazer a tal fassanha de navegar pela internet com ele??? vamos deem respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!