Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Xp, direto do CD (Aprenda a criar)


Posts recomendados

Eu fui criar um cd com pebilder usar o xp sp2 e não deu boot de jeito nenhum, coloquei pra ativar o boot pelo pebilder, ativei o boot por cd no setup e nada e aparece a seguinde mensagem falta NTDLR, depois tive a ideia de de crair o cd usado o meu xp sp1 e funcionou porém quando dá boot e carrega e tal depois de aparecer o logo do xp dá um erro "um tal de erro desconhecido de hardware" ai não funcionou de jeito nenhum. Será que é por causa da minha placa de video geoforce 4 mx400 porque eu vi num site que parece que tem que por driver da nvidia pra funcionar nesse xp? Alguem pode me dar uma luz ai sobre este problema???

post-81002-13884917660466_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, estive lendo todo o tópico, e realmente tento o PE Builder, e o Super WinPE (mais este último), são prá fazer a diferença. Não tem como errar, tá tudo explicado aqui no tópico, é só ter paciência em baixar o Super Win PE depois que o Coyote editou os links certos, baixar os plugins certos do PE Builder, "queimar" alguns cd`s e fazer a diferença. Agradeço a todos aqui do C.H. pela dica, e agora é só correr pro abraço!!!!!!! VAleu galera, qualquer novidade poste aqui.

Abços a todos!!!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, recebi uma MP de um usuário onde ele questionava a ausência do arquivo sdatXXXX.exe (necessário p/ rodar o antivirus no Live-CD), andei analizando e realmente o arquivo não está lá devido a um periodo de atualização do ftp da Mcafee. No entanto eu pude encontrar um outro caminho p/ baixar este arquivo http://www.mcafee.com/us/downloads/updates/superdat.asp lá você irá baixar o arquivo sdat4665.exe em inglês (baixe somente neste idioma), caso esse link não funcione, tente este daqui http://www.mcafee.com/us/downloads/updates/dat.asp?id=1 pois você deverá concordar com os termos de licença p/ download e em seguida clicar na opção "SuperDat File (Engine + DAT)".

Boa sorte a todos!

:joia:

Pessoal eu não consigo achar o arquivo superdat (sdat) em nenhum link, será que tem outro link

???? Fiquei muito interessado em fazer um live CD do windows, já trabalho com Linux a um tempo, e pra prestar manutenção deve ser ótimo ter um desses. Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to querendo saber a mesma coisa!!!

Tem como eu acessar os arquivos do HD (Sata) e gravar em CD????

É que to querendo formatar o PC porque o Widnows tá com pau e não consigo instalar por cima.

GRATO!!!

Galera é o seguinte, não precisa se matar de desespero quando o windows da pau, o que você tem que ter é um LIVE CD do linux, que se chama BIG LINUX, de o boot pelo CD com BIG LINUX LIVE CD lá dentro, e grave tudo o que vocês quiserem, apaguem, removam, alterem,etc.

Este linux é compativel com muuuuitos programas feitos para windows, e alem disso ele é bem leve. O link está aqui http://superdownloads.com.br/linux/diz.../distro158.html é só baixar e gravar como CD bootavel. è claro que se você está com o problema, não vai poder baixar pois o windows não responde, mas fica aqui a dica, para que da próxima vez vocês estejam preparados pra tudo. Principalmente pros PAUs que o windows dá. Abraços a todos.

Aê pessoal tô dando uma passadinha por aqui pra dar uma dica pra vocês, para quem trabalha com manutenção de micros, as vezes um live cd é essencial p/ fazer backups, remover vírus, spywares entre outras tarefas que não são possíveis a partir de um SO com boot corrompido ou com arquivos de sistema infectados. Por aí, existem vários sistemas e programas que podem ser gravados em cd e dar o boot pelo mesmo (o Kurumim Linux por exemplo), sendo que a maioria deles possuem um sistema em modo texto, tipo MS-Dos, mas que tal ter um CD que carrega um sistema com modo gráfico, tipo Windows Xp por exemplo, ou seja o windows rodando direto do cd! Isso é possivel graças ao PE Builder, utilitário que cria uma imagem agrupando arquivos de seu cd de instalação do windows XP e também alguns utilitários como antivírus e Antispywares.

Chega de conversa!

Vamos lá:

Primeiramente baixe os seguintes arquivos:

Instalador do PEbuilder:

http://www.nu2.nu/download.php?sFile=pebuilder313.exe

Arquivo superdat da Mcafee:

ftp://ftp.nai.com/CommonUpdater/

Adaware SE Personal:

http://www.lavasoftusa.com/support/download/

Também tenha em mãos o seu cd de instalação do Windows XP

1- O primeiro passo é executar o arquivo "pebuilder313.exe" p/ instalar o PEbuilder.

2- Após instalação, copie o arquivo superdate da mcafee "sdatXXXX.exe" (XXXX é a versão que pode ser variavel), Para o seguinte diretório C:\pebuilder313\plugin\mcafee\files

3- Clique em Iniciar>>Executar e digite C:\pebuilder313\plugin\mcafee\files\sdatXXXX.exe /e. Agora clique em Ok para extrair o arquivo (lembrando que XXXX refere-se à versão do arquivo superdat, por ex: sdat4290.exe e a opção /e não é erro de digitação meu, é o parâmetro necessário p/ a extração do arquivo)

4- Instale o Adaware SE em seu micro, e copie os seguintes arquivos: defs.ref e ad-aware.exe (Ambos se encontram no diretório onde está instalado o Adaware), para o diretório C:\pebuilder313\plugin\adawarese\files.

5- Insira seu cd de instalação do Windows Xp.

6- Rode o PE builder pelo atalho da área de trabalho ou no menu iniciar.

7- Siga os procedimentos da imagem abaixo.

8- Clique no botão "Plugins" e mude para "Yes" as opções "Ad-Aware SE" e "McAfee Virus scan for Win32" através do botão "Enable/Disable" e terminado isso clique em "Close"

9- Clique em "Build" para começar a criação da imagem e em seguida aparecerá a tela abaixo indicando o processo que pode durar alguns minutos.

10- Ao termino do processo, irá aparecer a seguinte mensagem no rodapé da janela acima "Process done"

11- O arquivo de imagem criado é o pebuilder.iso que encontra-se dentro da pasta C:\pebuilder313.

Pronto, agora é gravar a imagem em um cd (cd-r ou rw) utilizando o Nero ou algum programa de sua preferência, redefinir o boot na bios para iniciar a partir do cd e fazer a festa.

Ps: Este é um tutorial básico sobre o Pe Builder existem muitas outras opções de programas que podem ser incorporados na imagem através da janela de plugins, sendo que seus respectivos arquivos devem ser copiados p/ suas respectivas pastas, é so ir no diretório C:\pebuilder313\plugin que você vai ver uma série de pastas com nomes de programas conhecidos, e dentro de cada pasta há uma explicação em HTML de como você copiar os arquivos p/ os tais diretórios.

Dúvidas, críticas e sugestões serão muito bem vindas

Boa sorte a todos!

Editado 19/02/2006

Estou editando este tópico só pra dar uma dica a mais sobre este recurso.

você pode fazer também com que o proprio PE Builder queime o CD, gravando a imagem nele, sem precisar de nenhum outro programa para isso.

Vamos lá:

Bom, para gravar a imagem no CD após o termino da criação da mesma, eu utilizo o Nero. Mas vocês podem utilizar qualquer programa que grave a Imagem para o CD.

No entanto, eu gostaria de dar uma dica, vocês podem fazer com que o proprio PE Builder, grave a imagem no CD após o termino da criação, basta vocês deixarem o CD-R ou RW previamente inserido no drive e marcar a opção Burn to CD como mostra a imagem abaixo:

Lembrando que se houver apenas um drive na máquina, tanto para leitura como p/ gravação, vocês terão que primeiro executar os passos de criação da imagem com o Cd de instalação do Windows XP dentro do drive, e após o termino a gaveta se abrirá automaticamente e aí deve-se inserir o Cd virgem para começar a gravação pelo próprio PE Builder.

Abraços e Boa sorte!

:joia:

Aí rapaziada, eu to me acabando de tanto tentar baixar o arquivo superdat da Mcafee, mas não consigo nem acha-lo, por favor me ajudem. Aliáz, ajudem a mim, e a muitas outras pessoas que muito provavelmente não conseguem baixar o bendito arquivo. MUITO OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, não precisa se matar de desespero quando o windows da pau, o que você tem que ter é um LIVE CD do linux, que se chama BIG LINUX, de o boot pelo CD com BIG LINUX LIVE CD lá dentro, e grave tudo o que vocês quiserem, apaguem, removam, alterem,etc.

Este linux é compativel com muuuuitos programas feitos para windows, e alem disso ele é bem leve. O link está aqui http://superdownloads.com.br/linux/diz.../distro158.html é só baixar e gravar como CD bootavel. è claro que se você está com o problema, não vai poder baixar pois o windows não responde, mas fica aqui a dica, para que da próxima vez vocês estejam preparados pra tudo. Principalmente pros PAUs que o windows dá. Abraços a todos.

Aí rapaziada, eu to me acabando de tanto tentar baixar o arquivo superdat da Mcafee, mas não consigo nem acha-lo, por favor me ajudem. Aliáz, ajudem a mim, e a muitas outras pessoas que muito provavelmente não conseguem baixar o bendito arquivo. MUITO OBRIGADO.

Ola amigo o link ta bloqueado.Use este, baixei hoje 21 09 2006 http://download.mcafee.com/products/licens...el/sdat4788.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal, como vão as experiências com o liveCD?

Bom, como podem ver eu passei um bom tempo afastado do fórum, tenho trabalhado muito ultimamente, mas tirei alguns dias de folga e achei algo que pode interessar aqueles que desejam navegar na net com o LiveCD, a solução chama-se FireFox Portable uma versão compacta deste navegador, onde o mesmo não é instalado e sim descompactado e executado diretamente, vejam mais detalhes:

http://baixaki.ig.com.br/download/Firefox-Portable.htm

Vou analisar, queimar um CD com este navegador e depois eu posto os resultados.

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aê pessoal tô dando uma passadinha por aqui pra dar uma dica pra vocês, para quem trabalha com .....

Primeiramente baixe os seguintes arquivos:

Instalador do PEbuilder:

http://www.nu2.nu/download.php?sFile=pebuilder313.exe

Arquivo superdat da Mcafee:

ftp://ftp.nai.com/CommonUpdater/

Adaware SE Personal:

http://www.lavasoftusa.com/support/download/

Também tenha em mãos o seu cd de instalação do Windows XP

1- O primeiro passo é executar o arquivo "pebuilder313.exe" p/ instalar o PEbuilder.

2- Após instalação, copie o arquivo superdate da mcafee "sdatXXXX.exe" (XXXX é a versão que pode ser variavel), Para o seguinte diretório C:\pebuilder313\plugin\mcafee\files

3- Clique e...

eu não entendi qual arquivo, porque tem um monte

ATENÇÃO POR FAVOR

Eu gostei muito desse tópico, mas eu não tenho muito tempo para aprender nem pesquisa, gosto muito de trabalhar com, mas to numa fase difil e não tenho muito tempo para estudar e pesquisar.

Alguem bem que podia fazer um resumão disso tudo, pois eu acho que para a pessoa se dar bem ela tem que ler todo o desenvolvimento do topico

obrigado

eu gostaria se pode ser cd winxp sp1 sp2 ou algum especifico ou num tem nada a ver com o build

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu me dediquei a ler este topico por completo, todo o desenvolvimento... fiqeui até aflito com o que vocês passaram. agora eu vou dar um jeito de compra um cd do windos pra fazer o live-cd, gostaria de saber se pode ser xp; xp+sp... eu tenho gravadora (no serviço, ainda se alguem quiser fazer as doações) mas nunca gravei espero que num de errado, por via das duvida comprei 10 cd dos bom pra grava.

obrigado pelo topico, sou muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ferlucis!

Não estou aqui para criticar o seu post.Muito pelo contrário,está show de bola.Porém eu mesmo, já postei um tópico com o mesmo assunto,salientando que o seu,é claro, está mais atualizado, pois o meu já é antigo.Entre neste link para vê-lo CD de Boot com anti-vírus!!!

Aproveito para fazer a minha propaganda. Entre no link abaixo para postar e ver dicas muito legais para o Windows XP. Um post que eu criei, e é mantido por todos aqueles que tem uma dica diferente para o Windows. Tem de tudo um pouco. Vale à pena conferir!!!

Se você criou este post, com certeza tem algo a mais para compartilhar conosco. Entre e confira quanta gente já resolveu problemas com as dicas!

Valeu!!!

Novas dicas para Windows XP, poste a sua!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só o que deu :(:(:(:(:(

alguém me ajuda

Processing INF file "C:\pebuilder313\plugin\xpe-1.0.6\xpe.inf"

Processing INF file "C:\pebuilder313\plugin\zz5\peloader\peloader.inf"

Section "Append"

Append file "C:\pebuilder313\plugin\zz5\peloader\peloader_nu2menu.xml" to "C:\pebuilder313\BartPE\Programs\Nu2Menu\nu2menu.xml"

Cleanup temporarily files

Building ISO image

Running external program:

C:\pebuilder313\mkisofs.exe -iso-level 4 -force-uppercase -volid "BartPE" -b bootsect.bin -no-emul-boot -boot-load-size 4 -hide bootsect.bin -hide boot.catalog -o "c:\imagem" "C:\pebuilder313\BartPE"

Warning: Creating ISO-9660:1999 (version 2) filesystem.

Warning: ISO-9660 filenames longer than 31 may cause buffer overflows in the OS.

mkisofs: Permission denied. Unable to open disc image file

Error: error code returned: 13

Build process done...

There where 1 errors and 0 warnings

Use the [<<] and [>>] buttons to jump to error/warning.

e não gerou imagem nenhuma depois diesso :(

ou tambem olha aonde estava o seu topico Mr. cini

"Fórum do Clube do Hardware > Programas > Segurança da Informação > Remoção de Malware"

aqui o pessoal desse topico veio por informação do windows xp e aqui estava como fazer o live cd

que não deixa de ser de certa forma um merito seu tambem

by the way eu consegui fazer a imagem e estou muito satisfeito, vou testa o cd quando gravar e acho que o negocio do pluggin já é pra funciona mesmo o programa, bom vamo ver

era mais fácil eu pegar e ler os help que tem e da uma olhada no conteudo, mas eu to no serv e num tenho muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só o que deu :(:(:(:(:(

alguém me ajuda

Processing INF file "C:\pebuilder313\plugin\xpe-1.0.6\xpe.inf"

Processing INF file "C:\pebuilder313\plugin\zz5\peloader\peloader.inf"

Section "Append"

Append file "C:\pebuilder313\plugin\zz5\peloader\peloader_nu2menu.xml" to "C:\pebuilder313\BartPE\Programs\Nu2Menu\nu2menu.xml"

Cleanup temporarily files

Building ISO image

Running external program:

C:\pebuilder313\mkisofs.exe -iso-level 4 -force-uppercase -volid "BartPE" -b bootsect.bin -no-emul-boot -boot-load-size 4 -hide bootsect.bin -hide boot.catalog -o "c:\imagem" "C:\pebuilder313\BartPE"

Warning: Creating ISO-9660:1999 (version 2) filesystem.

Warning: ISO-9660 filenames longer than 31 may cause buffer overflows in the OS.

mkisofs: Permission denied. Unable to open disc image file

Error: error code returned: 13

Build process done...

There where 1 errors and 0 warnings

Use the [<<] and [>>] buttons to jump to error/warning.

e não gerou imagem nenhuma depois diesso :(

ou tambem olha aonde estava o seu topico Mr. cini

"Fórum do Clube do Hardware > Programas > Segurança da Informação > Remoção de Malware"

aqui o pessoal desse topico veio por informação do windows xp e aqui estava como fazer o live cd

que não deixa de ser de certa forma um merito seu tambem

by the way eu consegui fazer a imagem e estou muito satisfeito, vou testa o cd quando gravar e acho que o negocio do pluggin já é pra funciona mesmo o programa, bom vamo ver

era mais fácil eu pegar e ler os help que tem e da uma olhada no conteudo, mas eu to no serv e num tenho muito tempo

A intenção na época, era ajudar a remover vírus ou trojans instalados no pc, sem a nescessidade de formatar a máquina. Sobre o lugar aonde estava postado o tópico, eu não lembro onde foi que eu postei, mas andei recebendo mensagens do Clube do Hardware, dizendo que alguns tópicos meus tinham sido movidos. Não sei se este estava na lista! Não diria também que de certa forma, seria mérito meu,até porque as nossas intenções nos tópicos foram diferentes. Mas não hà o que discutir, pois quem ganha com isso tudo é o cara que tá desesperado por ajuda e, encontra no Clube do Hardware a resposta para o seu problema!!!

Toda ajuda é bem-vinda!!!

Valeu! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!