Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar ventoinha no disipador do som.


freestyle25jp

Posts recomendados

:blink: Olá galera...Gostaria de ligar uma ventoinha de PC no disipador do meu som pois esquenta muito e a saida de som já torrou duas vezes... :muro:

Estava tentando liga-la esses dias e queimou outra coisa...mas esse parece que já deu para identificar....Ver fotos...

Vendo por essa foto eu poderia estar ligando a ventoinha em algum desses pontos sem comprometer o funcionamento do som?

Grato pela ajuda....

post-57454-13884900963911_thumb.jpg

post-57454-13884900964868_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poder ligar pode desde que tenha o cuidado de ver a tensão da alimentacao do seu aparelho de som eajustar as da ventoinha.

por outro lado tem de ter cuidado no modo e local onde coloca , por questoes de não provocar curto-circuitos e por a propria ventoinha poder gerar ruido que se possa traduzir nas saidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um comentário ...

Parece-me que há um problema no seu caso. Você quer colocar uma ventoinha para tentar resolver o problema de aquecimento. Mas acho que o problema é mais sério. O dissipador foi feito para esquentar porque, deste modo sabe-se que a potência está sendo dissipada pela troca de calor (metal - ar).

A pergunta: será que não tem algum problema que está exigindo mais potência a ser dissipada, por exemplo, por algum componente com fuga?

Ou o ambiente onde ele está é muito quente?

Ou ele está em lugar sem fluxo de ar?

Pelas duas últimas razões é possível minimizar o problema com a ventoinha. Por problema de componente, a tendência é que a saída queime por acúmulo de calor.

Sds

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não está em local mau ventilado...Esta em um Hack no meu quarto e o hack não tem fundo, não tendo como impedir a entrada e saida de ar...

Mas teria como eu estar ligando essa ventoinha nessa placa da segunda foto? Pois se for por acumulo de calor que seria inevitavel a saida de som torrar, pelo menos me daria mais tempo até ela torrar novamente...

Com o teste eu até achei locais onde obtinha 12V na placa...mas ao fazer a solda e ligar o aparelho a ventoinha não funcionava...ia novamente com o teste no lugar onde estava soldado e ali não tinha mais os 12V....

Se puderem me ajudar agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por freestyle25jp@03 de janeiro de 2006, 14:12

Ele não está em local mau ventilado...Esta em um Hack no meu quarto e o hack não tem fundo, não tendo como impedir a entrada e saida de ar...

Mas teria como eu estar ligando essa ventoinha nessa placa da segunda foto? Pois se for por acumulo de calor que seria inevitavel a saida de som torrar, pelo menos me daria mais tempo até ela torrar novamente...

Com o teste eu até achei locais onde obtinha 12V na placa...mas ao fazer a solda e ligar o aparelho a ventoinha não funcionava...ia novamente com o teste no lugar onde estava soldado e ali não tinha mais os 12V....

Se puderem me ajudar agradeço...

não se ponha a fazer isso na placa pois pode destruir a mesma

ou ve exactamente onde esta a alimentaçao dos 12 volts ou então se esta a usar dentro do pc ligue a ventoinha dirwctamente aos 12v da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"

Postado Originalmente por nico@30 de janeiro de 2006, 15:58

não se ponha a fazer isso na placa pois pode destruir a mesma

ou ve exactamente onde esta a alimentaçao dos 12 volts ou então se esta a usar dentro do pc ligue a ventoinha dirwctamente aos 12v da fonte

"

Tente começar pela placa da foto, que parece ser a placa da fonte ...

post-55674-13884904748549_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão já que você vai para a Santa Efigenia compre uma dessas fontes que vem com essas caixinhas pretas de 1 ampere po 12 voltes ela é pequena e não ocupa muito espaço e ligue no cooler coloque um botão liga desliga em local de fácil ultilização e pronto quando você ligar o som ligue tambem a fonte ok

Quanto a estar esquentando muito a ponto de queimar a saida pode ser que quando você trocou a saida você esqueceu de por aquele plastiquinho transparente (mica) como isolante da saida para a carcaça ou está fora de posição isso queima a saida na hora ou as vezes vai aos poucos, pode ser a qualidade da peça se for paralela as vezes acontece isso ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!