Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe bugada ou fonte ruim?


Resident

Posts recomendados

Pessoa eu tinha uma Maxxtro 500w e nunca tinha me dado nenhuma dor de cabeça, mas como estava pensando em fazer um overclock maior no meu PC peguei essa ST-420w e quando termino de colocar tudo certinho que vou olhar no everest vejo as tensão marcando bem menos que minha antiga Maxxtro e olha que meu PC não tem nada de muita carga como pode ver na assinatura.

Linha 12v

Antes- 11,84~11,90v

Agora-11,75~11,85v

Linha 5,5v

Antes 5,1v

Agora 4,9v

Linha 3,3v

Antes 3,18,

Agora 3,28~3,31v

Não sei porque isso esta acontecendo,,,,Será que as 2 linhas de 12v tiram potência ou as pinagens para minha placa-mãe não medem correto?aguem com fonte desse tipo tem essas marcação baixas assim no Everest? O que posso ter feito errado,,,será que ela esta com defeito? Veio lacrada em uma loja aqui mesmo de minha cidade.

Desculpe pessoal tantas perguntas, mas sou leigo total em fontes é que comprar uma fonte de R$190,00 e mesmo assim esta com medo das tesões esta me deixando :bravo:

post-6075-13884901013765_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema no sensor da Asus..

Se você pegar um multimetro e medir vai estar 12.06 12.09 e 5.02 5.06( é o que marca aqui) medindo com multimetro..

Esses sensores de placas mãe de hoje em dia é uma porcaria..

Mais mesmo assim não esta tão ruim essas voltagens... tem uma pequena diferença dela para o multimetro, mais não estão Ruins não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sensor de placa-mãe não é confiável

Tanto é verdade, que troquei de placa-mãe esses dias e agora, o Everest, que também lê os dados dos sensores da placa-mãe acusam 11.01V para 12V e 1.8V para o 3.3V! O detalhe é que com a placa anterior media corretamente. Já conferi com um voltímetro e a fonte tá perfeita!

Con fira com um multímetro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ,

POSsso opinar !!

eu te mostrei no multimetro q Nehum sensor de placa mãe e confiavel!

afinal o que quer dizer 0.10 V ??? NADA! o que importa e a corrente q esta fonte pode suprir sem queda nas tensoes de saída!

por sinal excelente fonte !!

e ai vai fazer o q com a satelite BY DM2 :P ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kbsssssa@04 de janeiro de 2006, 21:19

aqui em casa o asus prob começo a da alerta sem para de voltgem baixa, depois q eu comprrei uma placa de video nova, R9550, sera q fonte ou o asus prob ta doido?

depende qual fonte você ta usando.. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kbsssssa@04 de janeiro de 2006, 21:33

é uma generica, satellite, de 450watts

Essa fonte Não se usa em um pc que nem o teu..

Ela é fraca, isso é de fato, Mais tem possibilidade de ser sensor bugado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!