Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem pctel amr onboard em placas m810


Ian

Posts recomendados

EU TIVE MUITOS PROBLEMAS PARA INSTALAR MEU MODEM (PCTEL ONBOARD DA M810) NO LINUX, MAS CONSEGUI INSTALÁ-LO COM MUITO TRABALHO E MUITA DOR DE CABEÇA...RESOLVI POSTAR AQUI COMO EU FIZ, PARA AJUDAR AS PASSOAS QUE ESTÃO ENFRENTANDO O MESMO PROBLEMA. (PARA INSTALAR O DRIVER, VOCÊ PRECISA TER O PACOTE KERNEL SOURCES INSTALADO. CONSULTE O CD DA SUA DISTRO PARA MAIS INFORMAÇÕES)...AÍ VAI INFORMAÇÕES DE COMO INSTALAR E CONFIGURAR SEU MODEM:

1- BAIXE O ARQUIVO slmdm-2.7.8.tar.gz CLICANDO AQUI

2- EXTRAIA O ARQUIVO COM O COMANDO:

$ gzip -dc slmdm-2.X.X.tar.gz | tar xf -

3- DEPOIS DE EXTRAIR O ARQUIVO DO DRIVER, ACESSE O DIRETÓRIO CRIADO COM O COMANDO:

$ cd slmdm-2.7.8

4- COMO ROOT, DIGITE O COMANDO

# make KERNEL_SOURCES=/usr/src/RPM install-amr

PS: SE O SEU KERNEL_SOUCES (DO COMANDO ACIMA) NÃO ESTIVER EM /usr/src/RPM, ESPECIFIQUE O LOCAL CORRETO.

5- AGORA PARA CONFIGURAR SEU PAÍS COMO BRASIL INSIRA AS SEGUINTES LINHAS NO ARQUIVO /etc/modules.conf :

options slmdm country=BRAZIL

6- PRONTO!! SEU MODEM ESTÁ CORRETAMENTE INSTALADO E CONFIGURADO. SÓ NÃO SE ESQUEÇA DE CONFIGURAR SEU PROGRAMA DE DISCAGEM PARA APONTAR PARA /dev/modem..

falou...QUALQUER PROBLEMA POSTEM AÍ...ESPERO QUE TENHA AJUDADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse driver de modem é bom mesmo, e é bem melhor que aquele lixo do driver pctel mesmo!!!

Pode instalar que eu recomendo!!! :)

Mas ele só deve funcionar em modens HSP que no Linux são reconhecidos com o lspci como Smart Link 56.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Dyegoblb@23 Mai. 2003,19:23

Ian so uma duvida..... sua placa-mãe é igual a minha mas tem um pro....

placa de video..... você usa a on board de 64 MB?

tipo.... os jogos em 3d ficam todos devagar..... como eu faço para arrumar isso?

grato

dyego

CARA EU USO SIM A PLACA ONBOARD E EU ACHO QUE NÃO TEM PROBLEMA NENHUM não, ELA É LENTA MESMO, DEVIDO A DIVERSOS FATORES EIS UM (E PRINCIPAL, ACREDITO EU): COMO ELA É ONBOARD, AQUECE MAIS DO QUE UMA PCI. A MINHA também É LENTA PAKAS EM JOGOS QUE EXIGEM MAIS DE HARDWARE.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema de placas de video on-board, é q elas usam o processador, fazendo chamadas constantes a ele, nesse meio tempo o jogo dá uma travadinha mesmo, se o jogo precisar muito do hardware, relamente ferrou, uma solução pode ser: diminua a resolução do video no jogo, para pedir menos da placa de video..., mas mesmo assim, dependendo do jogo, vai continuar lentinho...:-(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu fiz tudo issomas não deu certo , me disseram que o kernel source não está instalado, como eu faço pra instalar eu uso essa placa mãe M810 e tenho o conectiva 8

:help:  :help:  :help:  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!