Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD samsung SP0802N não funciona mais


everton007

Posts recomendados

Bem galera, é o seguinte:

Hoje estava usando o computador, quando de repende ele reiniciou sozinho e não deu mais boot.

Reiniciei de novo, mas apertei "del" pra entrar no setup. A bios ficou um tempão tentando reconhecer os HD's e acabei desligando.

Desengatei todos os HD's (2 de 80 gb e um de 250 gb) e liguei novamente. Entrei no setup e não reconheceu nenhum HD.

Liguei o HD com o sistema operacional e a bios não reconheceu. E demorou um tempão pra não reconhecer.

Fiquei segurando o HD e reiniciei o PC. Senti que o disco começou a girar, mas parou logo em seguida.

Depois de várias tentativas, a bios reconheceu, mas acusou erro. Até mostrou o modelo do HD.

Mas não consegui dar boot.

Com os outros HD's está tudo OK. Só problema com esse.

E agora, o que eu faço?

Seria o caso de ligar pra samsung (no caso ainda tenho garantia)?

Vão me dar outro ou vão tentar recuperar os dados (que é o que eu mais quero)?

PS: O PC já vinha a algum tempo reiniciando sozinho. Não sei se era por causa da temperatura do HD, que as vezes chegava a 45ºC.

Placa-mãe: Asus P4S800Mx-SE

HD: samsung SP0802N

Por favor, me ajudem.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se esse HD estiver na garantia acione ela o mais breve possivel.

Eles não recuperam dados eles vão te dar outro HD.

Agora se os dados forem mais importantes então você poderá levar em alguma empresa especializada para recuperar os dados. Mas vou logo avisando que se eles abrirem o HD ele terá sua garantia perdida.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, parece pouco necessário o aterramento elétrico do computador. sem ele fica passando corrente na estrutura dos HDs. Os pratos do HD são revestidos de um tipo de cromo, e com a passagem de corrente ocorre eletrôlise causando inperfeisões na superficie dos pratos detonando o HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito alta essa sua temp do HD, depois que chegar o novo, dá uma geral na ventilação, aqui tenho 2 Samsung, o máximo que eles chegaram foi 37º.

Atualmente baixei um programa interessante para mostrar a temp dos HDs, os valores sempre batem com os do Everest. E ficam na barra de tarefas.

http://superdownloads.com.br/download/i26882.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, parece pouco necessário o aterramento elétrico do computador. sem ele fica passando corrente na estrutura dos HDs. Os pratos do HD são revestidos de um tipo de cromo, e com a passagem de corrente ocorre eletrôlise causando inperfeisões na superficie dos pratos detonando o HD

Moro em apartamento, e não tenho aterramento.

Mas estragou somente um HD de 3.

Se esse HD estiver na garantia acione ela o mais breve possivel.

Eles não recuperam dados eles vão te dar outro HD.

Agora se os dados forem mais importantes então você poderá levar em alguma empresa especializada para recuperar os dados. Mas vou logo avisando que se eles abrirem o HD ele terá sua garantia perdida.

Até Mais

É, os dados são super importantes.

E como você disse, se eu levar pra garantia, vão me dar outro. E eu quero recuperar os dados.

Achei no jornal, um anúncio de uma empresa que diz recuperar HD´s danificados.

LINK

Estou pensando em levar pra ver se conseguem recuperar.

Se alguém de Porto Alegre conhece essa empresa, me avise.

Também olhei no site do Clube do Hardware e achei um artigo interessante.

Artigo

Diz respeito a recuperação de HD´s.

Por enquanto é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!