Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kaarell

SincMaster3

Recommended Posts

:aranha: Oi amigos! estou consertando um sincmaster3, estava inoperante e troquei o flybek, então a tela voltou normal mais com zumbido na fonte troquei Q301 e Q302 normalizou, dai 5sg a tela ficou com faixas na vertical e não consigo achar a causa, ajudeme! por favor, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Meu amigo Kaarell, tudo bem?! :D

Primeiramente, deixo claro que não sou Expert no que diz respeito a reparos em Monitores de Vídeo, estou mais para Aprendiz, de qualquer forma, veja se minha dica pode ajudar a você meu caro, e é o que eu espero...

- <span style='color:blue'>Se a fonte fica apitando ao ser ligado o aparelho, substitua todos os capacitores eletrolíticos ligados ao CI Oscilador. Como o defeito de "zumbido" passou a ocorrer após a substituição do Fly-Back, inverta os dois fios que saem dele e entram na fonte para sincronizá-la com o Horizontal. Se o MOSFET estiver muito quente, o defeito deve ser no trafo "CHOPPER" (muito raro de acontecer!).</span>

P.S.:Se o MOSFET da fonte estiver (ou estava) em curto, TROQUE o CI Oscilador Junto!

É isso aí, espero que a dica não seja das piores pra ti meu amigo.

Desejo Sucesso e caso a dica sirva, por favor dê um "Alô" dizendo pra gente! :-BEER

Grande Abraço. :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu digam!!!

Quase tudo que você falou eu fiz! solucionei! o meu caso agora são com as faixas na vertical. já olhei o oscilador horizontal, alta tensão, diodos e não acho o motivo e causas o por que aparecem. Obrigado amigão por estas dicas.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Meu caro amigo Kaarell, tudo bem?! :-BEER

Fico feliz em saber que seu problema está solucionado! :D

Agora, quanto estas faixas, não tenho como fazer afirmações, de qualquer forma, já deu pra notar que você é uma pessoa como eu, independente de onde esteja o defeito, acho certo Verificarmos basicamente todo o circuito eletrônico do aparelho, e sendo assim, não sei se você já observou, mas se não, procure checar a capacitancia e/ou fugas dos capacitores "grandes" de poliéster que ficam próximo ao transistor de saída horizontal e também os famosos "diodos Dumper", diodos de amortecimento, que também ficam localizados proximo a esses capacitores que citei.

Se você não mexeu nos anéis de pureza do monitor, ótimo, caso contrário, "pode" ser que se faça necessário um ajuste mais "fino", apesar disso ser difícil de acontecer, até porque os aneis costumam vir com uma cola neles para evitar sairem de tal posicao!

você já deve saber também, mas EVITE ao máximo manter alto-falantes, mesmo que pequenos, televisão, estabilizador, enfim, tudo que possa emitir EMI (Interferencia Eletro-Magnética) para os circuitos do Monitor, pois estes são bem sensíveis, fora que, como não é demais, faça a Desmagnetização do aparelho para eliminar a duvida em defeitos no circuito de desmagnetizacao do CRT do monitor.

É isso aí, fique a vontade, como disse, sou Aprendiz, e aprendo com todos vocês, meus amigos! :D

Sucesso!

Grande Abraço. :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque os capacitores de eletroliticos ligados nos terminais do CI VERTICAL, principalmente o que filtra o +B.

Espero ter ajudado :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera!!! todos você ajudaram! obrigado, valeu pela força. O defeito estava na cara e eu não via, era frequência do monitor, quando ajustei ficou normal, só q não tinha ajuste das laterais, só foi trocar o c207 e o r224 ficou normal. obrigado galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×