Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, preciso de opiniões


Posts recomendados

Caduamendola, pode confiar nos vendedores, eles sempre sabem do que estão falando hehehe. O núcleo, vem escrito de qual ele faz parte e sob qual processso de fabricação ele foi feito, ex:110nm,90nm,etc . . .Quanto a revisão, não se lhe informar se vem escrito na embalagem, mas a atual é a E6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caduamendola@10 de janeiro de 2006, 15:56

Mas existe alguma maneira de visualisar a versão do processador de forma externa? Pela caixa por exemplo, eu sei qual é a versão? Qual é a melhor versão do A64? Por favor, não me peçam para confiar em vendedor.........

a melhor versão para A64 é a Venice ou a San diego e para Sempron é a Palermo, para se inteirar melhor no assunto dá uma olha Aqui

boa sorte :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caduamendola@10 de janeiro de 2006, 17:56

No link que você indicou, achei o modelo do A64 mais moderno indicado por você:

Identificação CPUID: Model F, Extended Model 2F; DH8-E3 ou DH8-E6

Minha pergunta é a seguinte? Esse processador é socket 754 ou 939? Pois o meu interesse era adquirir um A64 com socket 754...

acho que para 754 somente os cores antigos, se eu fosse comprar um 754 hoje eu pegaria um sempron 3100+ com núcleo palermo, ele tem 256kb de L2, e é o cão chupando maga de bom para fazer overclock, o cache praticamente só faz diferença em jogos no demais não influiu muito. Lembrando que o HTT do soquete 754 é 800mhz e o do S939 é 1000MHZ

boa sorte :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa inscrição que falei anteriormente pode ser visualizada na própria caixa do processador, na loja?

Identificação CPUID: Model F, Extended Model 2F; DH8-E3 ou DH8-E6

Já ouvi dizer que tanto a plataforma 754 como a 939, em breve, serão ultrapassadas... Olhando por esse ponto de vista, qual é a mais recomendável para se adquirir agora? A 754 é bem mais barata não é ?

Abraços

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caduamendola, esta questão de pinagem é complicada. Se você quer algo um pouco superior eu iria de 939, mas realmente a que tem melhor custo/benefício e a pinagem 754. 939 tem dual-channel e um chipset mais avançado. Me corrijam se o 754 tiver isto. Mas mabas ficaram desatualizadas com a novo pinagem que virá (940) M2. Dará suporte a DDR2 e terá alguns benefícios como tecnologia pacífica, etc . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, comprar um 754 sai mais barato. Mas tudo depende do ponto de vista da pessoa. Tem pessoas que tem 1.500,00 reais e procuram o maior custoxbenefício possível, mesmo já estando na faixa de preço dos custoxbenefício. Já eu penso diferente, se eu separo um dinheiro pra investir em upgrade, gasto tudo no PC novo, compro o máximo que 1.500,00 puder comprar.

É verdade que falam que o 754 e o 939 tendem a desaparecer, depois de algum tempo após o lançamento do socket M2, mas ninguém sabe quando será isso, e se vai acontecer. A AMD tanto pode ficar usando o mesmo socket M2 pra dois processadores (como foi na época do Athlon e Duron), como pode ser que deixe ou o 754 ou o 939 como socket pra processadores menos potentes, mais baratos.

Novidades sempre existirão. E enquanto a AMD não se definir quanto ao que vai fazer com os sockets 754 e 939, a gente tem que basear a compra na situação atual do mercado. Então, só existem esses dois por enquanto, e você deve decidir qual é melhor pra você, ou qual seria melhor e custaria menos, qual ofereceria uma configuração boa (no geral) que caberia no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!