Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, preciso de opiniões


Posts recomendados

Olá, boa tarde

Meu PC Atual tem a seguinte configuração:

Pentium III 1.0 Ghz

Placa mãe Soyo - tudo off board, exceto o som

Placa de Video Geforce MX 4000 64 mb tv out

256 mb de memória

Estava pensando em mudar para um PIV com uma configuração melhor, vejam o que vocês acham:

PIV 2.66 Ghz - R$ 450,00

Placa de Video Geforce FX 5200 256 mb tv out - R$ 250,00

512 mb de memória DDR 400 Mhz Samsung- R$ 117,00

Placa mãe: NÃO SEI QUAL MODELO USAR, MAS GOSTO DAS PLACAS DA ASUS (VOCS PODERIAM ME RECOMENDAR UM MODELO DESSA MARCA OU DE OUTRA QUE FOSSE CONFIÁVEL PELA FAIXA DE UNS R$ 290,00?)

Total: R$ 1.107,00

Vocês consideram isso um bom Upgrade, ou com esse valor eu posso conseguir algo melhor? o que acharam dos preços que encontrei? e da placa de vídeo que escolhi? existe alguma melhor nessa faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo é uma boa configuração sim mas você pode procurar uma placa mãe da MSI eu nunca usei mas tem amigos meus que idolatram essas placas e dizem serem mais estáveis que as asus agora essa placa de video não é recomendavel não que ela seja ruim mas já esta ultrapassada compre uma um pouco mais moderna no ML você acha as radeons com um preço até menor que este até mesmo uma fx5500 por 220.00 rs mas não compre um sempron eu tenho um e sei que deixam muito a desejae ok.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, por um lado é um bom upgrade sim, pois você vai estar saindo de um PIII 1GHz pra um P4 2.66GHz. É uma arquitetura totalmente nova, e mais rápida. Mas quer saber? Poderia ser BEEEEMMM MELHOR!

Primeiro seria bom dizer pra que você vai usar o PC: jogos, trabalho? E qual o limite de dinheiro que pode gastar. Mas pelo valor que você já postou, posso dar uma sugestão:

AMD SEMPRON 64 3100+ BOX...............................R$ 369,00

Asus K8N4-E S754 PCI-E.......................................R$ 339,00

DDR 512MB 400MHZ Samsung...............................R$ 117,00

PCI-E 128MB RADEON X700 PRO Sapphire OEM......R$ 439,00

Total...................................................................R$ 1.264,00

Diz pra gente o que você acha, se tem preferência por marca e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dudysimon@05 de janeiro de 2006, 21:18

olá amigo é uma boa configuração sim mas você pode procurar uma placa mãe da MSI eu nunca usei mas tem amigos meus que idolatram essas placas e dizem serem mais estáveis que as asus agora  essa placa de video não é recomendavel não que ela seja ruim mas já esta ultrapassada compre uma um pouco mais moderna no ML você acha as radeons com um preço até menor que este até mesmo uma fx5500 por 220.00 rs mas não compre um sempron eu tenho um e sei que deixam muito a desejae ok.

abraços

amigo você ta viajando o sepron soquet "A" não tem nada de parecido com o soquete 754 64bits.Antes de testa ele não diz q é ruim por q isso não é certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ AMIGOS, AGRADEÇO AS SUGESTÕES!

Confesso que eu tenho um certo medo com processadores que não são da marca Pentium, pois esse me parece mais durável e robusto, além de não sofrer com o problema de super aquecimento como as outras marcas... estou certo ou isso já virou lenda?

Quanto a placa de vídeo, tenho pouco conhecimento no assunto... Gosto de jogar os jogos da Série FIFA e o jogo NFS Under 2. Minha placa atual é de 64 mb e joga esses jogos razoavelmente bem, mas com baixa resolução... Acreditei que uma placa de 256 mb resolveria o problema.... As placas da Geforce não são melhores que as outras?

No que diz respeito a placa-mãe, gostaria de uma que fosse resistente, boa e estável, mas que não tivesse um preço absurdo, como as placas da Intel... No meu pouco conhecimento, achei que a marca Asus era a melhor na Relação custo benefício. Será que estou certo?

O grana que estou pensando em gastar é mais ou menos a média que foi postada pelo colega Homenasus.

E aí? o que devo fazer? Continuo aguardando sugestões sempre bem vindas

Abraços

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

td bem não tenho nada contra você gostar de sempron mas não faça como vendedores dizendo que é ótimo ou que é super rápido que você sabe muito bem que não é verdade ainda mais se você tem um. mesmo que sejamos usuarios de processadores AMD não devemos enganar ninguém muito menos a nos mesmos todos sabem que a AMD colocou esses + para enganar valor de referencia para min não existe o nque vale é o clock real do processador. na minha opinião a linha AMD é pura enganação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dudysimon@06 de janeiro de 2006, 19:41

td bem não tenho nada contra você gostar de sempron mas não faça como vendedores dizendo que é ótimo ou que é super rápido que você sabe muito bem que não é verdade ainda mais se você tem um. mesmo que sejamos usuarios de processadores AMD não devemos enganar ninguém muito menos a nos mesmos todos sabem que a AMD colocou esses + para enganar valor de referencia para min não existe o nque vale é o clock real do processador. na minha opinião a linha AMD é pura enganação!

vamos fazer o seguinte, le bastante mas bastante mesmo :zoio: sobre a amd e ve muitas comparações sobre amd e intel e depois tu posta algo ai por q senão o pessoal vai começa a te xinga :devil: pelos teus posts por q é a mesma coisa q eu dize q a intel é podre e ruim porq eu sei q isso é mentira e não tem sentido nenhum beleza? :naonao:

+ uma coisa eu não tenho sepron nenhum mas gostaria de ter eu trabalho com 2 pcs um duron e um pentium antigo por isso conheço um pouco sobre as marcas e + o que li e pretendo comprar um amd athlon 939

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dudysimon@06 de janeiro de 2006, 18:41

td bem não tenho nada contra você gostar de sempron mas não faça como vendedores dizendo que é ótimo ou que é super rápido que você sabe muito bem que não é verdade ainda mais se você tem um. mesmo que sejamos usuarios de processadores AMD não devemos enganar ninguém muito menos a nos mesmos todos sabem que a AMD colocou esses + para enganar valor de referencia para min não existe o nque vale é o clock real do processador. na minha opinião a linha AMD é pura enganação!

UUuii :zoio::tantan: Tudo bem, essa foi a primeira do ano.

Como o colega falou, é melhor você ler um pouco... um pouco demais, até se esgotarem todas as fontes: fórum, revistas, artigos, livros, sites de hardware, etc. Aí depois você me diz se pensa isso ainda.

Caduamendola, antes de levar em consideração bobagens como essa, procure na internet também, artigos que falem sobre o Sempron do Socket 754. Existem até certos Celerons que valem mais a pena do que esse Pentium 4 2.66 GHz que você pretende comprar. Clock não é tudo, e acredite, até a própria Intel admitiu isso. A nova geração de processadores Intel vai ser bem parecido com o esquema da AMD, ou seja, mais informações são processadas num ciclo de clock.

Para você ter uma ideia, dando um exemplo bem grosseiro mas que ajuda a entender, a coisa funcionaria + ou - assim: o P4 faz x cálculos em 1 ciclo de clock; já um A64 faz 2x cálculos em 1 ciclo de clock. Então, pra que um P4 calcule a mesma coisa que um Athlon 64, ele tem que dobrar os ciclos de clock, isto é, dobrar o clock. Não é exatamente assim, mas é +ou- isso.

Eu entendo você quando diz que confia muito nos Pentium porque sempre foram sinônimo de confiança, durabilidade. Mas os novos processadores da AMD estão tão bons quanto os Pentium (da Intel), até melhores pois esquentam menos, e consomem menos. O que mais interessa num Servidor? Confiabilidade. E a AMD está vendendo tantos processadores pra servidor que não tá dando conta do recado, tá faltando processador.

Meu processador é um Athlon 64, o que lhe mostrei na configuração é um Sempron pois é mais lento e tem menos memória cache (memória interna), mas já deixei meu computador ligado durante 24h, com o processador a 100% codificando um vídeo, e tá inteirinho aqui. :D Ele já passou semanas ligado direto, baixando arquivos, e tá ok, com mais de 1 ano de uso.

Pode escolher o Pentium 4 se quiser, ele é confiável sim, mas o Sempron que lhe indiquei além de ser confiável, daria mais performance. Bom, pesquise antes de escolher. Meu pai comprou um Pentium 4 2.8 (FSB 533) e uma ASUS P4V8X-X, e no fim das contas, é uma carroça comparado ao meu, que tem "só" 2 GHz de clock, como disse o colega. Aliás, o Athlon XP 2200+ da minha prima também é melhor do que o P4 do meu pai, tendo a mesma quantidade de memória RAM. Detalhe, o 2200+ tem clock de 1.6 GHz, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

td mundo q so sabe ve propaganda na tv e vai nas loja d informatica q os vendedor enfia a faca vendenu p4 com placa-mãe da intel falanu dos clock da amd fala essas besteira ai tem uns trouxa q entra nu forum axanu q sabe td q ele e certo e nos todos tamos erradoss e fala umas ####### dessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Pentium 4 - 3.2GHz, 800MHz cache L2 de 1MB Suporte para HT 1.399.00 R$

Model: AMD Athlon 64 3000+ In Box

Core: Venice

Operating Frequency: 1.8GHz

FSB: Integrated into Chip

Cache: L1/64K+64K; L2/ 512KB 527.00 R$

AMD Sempron Details

Processor AMD Sempron

Model 3100+

Frequency 1800Mhz

HT Speed 1600

L1 Cache 128KB

L2 Cache 256KB

Socket Socket 754

AGORA FAÇAM UMA COMPARAÇÃO

e talvez algumas pessoas deixem de ser ipocritas e tenham a coragem de assumir que só não tem um pentium 4 por que não tem grana o suficiente para isso eu só uso AMD por que não tenho grana para comprar um processador de verdade. mas por mim td bem podem continuar com suas ilusões mas não empurrem essas ###### para outros usuarios!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dudysimon@07 de janeiro de 2006, 18:36

AGORA FAÇAM UMA COMPARAÇÃO

e talvez algumas pessoas deixem de ser ipocritas e tenham a coragem de assumir que só não tem um pentium 4 por que não tem grana o suficiente para isso eu só uso AMD por que não tenho grana para comprar um processador de verdade. mas por mim td bem podem continuar com suas ilusões mas não empurrem essas ###### para outros usuarios!!!!

Companheiro de fórum, não se pode reduzir esse assunto à simplicidade de preço. Quando a AMD começou a concorrer com a Intel (tinha também a Cyrix) era completamente desconhecida, e sendo assim tinha que ganhar participação de mercado (market share) atuando no segmento de baixo custo. Então é verdade que o preço foi o primeiro atrativo.

Investiu pesado em desenvolvimento e já na geração K6 começou a incomodar a Intel. As duas fizeram algumas besteiras e logo descontinuaram alguns processadores que eram ruins. Intel até lançou o Celeron para concorrer com os Athlons!?!

Parece que a AMD olhou mais longe que a Intel e começou a investir em Dual Core, processamento múltiplo e, principalmente na arquitetura de 64 bits.

Ano passado, pela primeira vez na história, a AMD rompeu a barreira de 20 % de participação no mercado americano de processadores.

Empresas como Dell, HP, IBM passaram a montar seus PCs com processadores AMD, confiáveis, rápidos e baratos também.

Hoje, na tecnologia de 64 bits a AMD virou padrão. A intel tá copiando a AMD... Igual já foi copiada no passado.

Recomendo a todos que tenham interesse em saber mais sobre os processadores AMD que leiam esse tópico http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428

É o melhor artigo que já li sobre o assunto.

E tem mais, se alguém aí for comissionado da AMD ou da Intel para defendê-las em tópicos, me dêem a dica de como faço pra ganhar essa grana. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por allbass@07 de janeiro de 2006, 17:48

td mundo q so sabe ve propaganda na tv e vai nas loja d informatica q os vendedor enfia a faca vendenu p4 com placa-mãe da intel falanu dos clock da amd fala essas besteira ai tem uns trouxa q entra nu forum axanu q sabe td q ele e certo e nos todos tamos erradoss e fala umas ####### dessa

nem se stressa veio deixa ele falando besteira sozinho rsrsrsrsrs :-BEER

dudysimon - não é por "falta" de dinheiro q eu vou comprar um athlon 939 e sim porq vejo ele como sendo melhor pro meu uso ( jogos principalmente)

Obs: não q eu tenha muito $$$ mas economizei uns 2 ano e meio pra tenta compra e ve se não olha +. tanta tv q ta t fazendo mal rsrsrs :D .

erikanjos - Se existice razão você estaria coberto rsrsrsrs ( meu mano fala isso )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara acha que Intel é melhor, tudo bem. Em alguns casos é sim, vídeo, áudio,etc . . .A INTEL tem um grande ponto forte, Marketing. Nisso ela passa a ideia de confiança, durabilidade e respeito. Fora isto, os processadores sempre foram muito duráveis. E não são ruins, gosto muito do meu processador. Mas atualmente AMD esta na frente, em minha opnião, justamente por obter desempenho maior e por estar na "nova" tecnologia desempenho/watt há muito mais tempo que a rival. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@07 de janeiro de 2006, 22:26

Se o cara acha que Intel é melhor, tudo bem. Em alguns casos é sim, vídeo, áudio,etc . . .A INTEL tem um grande ponto forte, Marketing. Nisso ela passa a ideia de confiança, durabilidade e respeito. Fora isto, os processadores sempre foram muito duráveis. E não são ruins, gosto muito do meu processador. Mas atualmente AMD esta na frente, em minha opnião, justamente por obter desempenho maior e por estar na  "nova" tecnologia desempenho/watt  há muito mais tempo que a rival. . .

concordo plenamente contigo mas falar mal de algo q você não conhece como no caso dele a respeito do sepron é ###### ne veio :naonao: eu tenho aqui na empresa um pentium 550 faz uns 5 nos e ta muito bom ate agora não deu muito problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, o Sempron hoje é o salvador de muita gente. E lógico que os modelos superiores do A64, como o a64 3700+ dão coro nos Semprons, mas a galera tem escolhido bastante ele pelo seu excelente custo/benefício ! Com ele, 1Gb de RAM e uma boa plca de vídeo, já dá pra jogar muito bem todos os jogos atuis . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dudysimon@07 de janeiro de 2006, 18:36

Processador Pentium 4 - 3.2GHz, 800MHz cache L2 de 1MB Suporte para HT 1.399.00 R$

Model: AMD Athlon 64 3000+ In Box

Core: Venice

Operating Frequency: 1.8GHz

FSB: Integrated into Chip

Cache: L1/64K+64K; L2/ 512KB 527.00 R$

AMD Sempron Details

Processor AMD Sempron

Model 3100+

Frequency 1800Mhz

HT Speed 1600

L1 Cache 128KB

L2 Cache 256KB

Socket Socket 754

AGORA FAÇAM UMA COMPARAÇÃO

e talvez algumas pessoas deixem de ser ipocritas e tenham a coragem de assumir que só não tem um pentium 4 por que não tem grana o suficiente para isso eu só uso AMD por que não tenho grana para comprar um processador de verdade. mas por mim td bem podem continuar com suas ilusões mas não empurrem essas ###### para outros usuarios!!!!

Dudysimon, fala sério!! Tudo depende do uso que a pessoa vai dar pro PC, e do custo-benefício. Eu gastei mais de 3.500 no meu PC, mas gosto de jogar, você acha que se eu fosse trabalhar com multi-tarefa, photoshop, 3DStudio, eu não iria comprar um P4 HT, nem que fosse um 3GHz? Claro que iria.

No caso do nosso colega que postou a dúvida, é mais indicado um Sempron 3100+ pois ele além de ter uma performance igual ou superior ao P4 2.66 GHz, tem muitas outras coisas, novidades tecnológicas que não adianta eu falar aqui pois não caberia na sua mente miúda, está muito além da sua imaginação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou dar mais argumentos para ver se nosso amigo se convence.

Qaundo o Intel decidiu abandonar o Chip X86, rumando para uma nova arquitetura, que foi o lançamento do Itanium, que antes mesmo de ser lançado já dizia que não faria isso ou aquilo, a AMD não só disse que iria se manter no X86, como iria produzir uma versão de 64bits para ele. O Itanium que era pra ser o chipset dominante em 2002 ou 2003, não teve mais que 110 mil unidades vendidas, enquanto os X86, vendiam mais de 110 milhões de unidades. Como a diferença não deveria ser reduzida tão já, a Intel, engoliu em seco e deu marcha a ré, e seguiu o mesmo rumo da AMD. Esse foi o principal motivo para a AMD superar a Intel atualmente. Nada disso teria acontecido não fosse a arrogância de alguns executivos da Intel, que não aprenderam a lição de erros deixados por outros empresas como o da IBM: achar que você é tão grande que controla os rumos de suas invensões, quando muitas deles assumem vida própria e o melhor que se pode fazer é atuar como mero tutor para elas. Quando em 1987, a IBM tentou eliminar o drive de 5.25, mudar o Pc para a arquitetura Microchannel, migrar para o OS/2 e ignorar o o chip 386 numa só tacada, o que causou a introdução dos micros PS/2 e terminou o domínio da IBM na arena do PC quando o mercado rejeitou as mudanças. A Intel pode dar a volta por cima e recuperar esse espaço que perdeu para a AMD? Pode, mais isso só o tempo vai dizer.

:joia::aranha::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só mais uma vítima da lavagem cerebral da Intel. :tantan: Mas eu acho que isso é culpa da própria AMD que não investe em marketing (pelo menos aqui).

Daí vem a Intel e lança: "computador sem um processador intel é só uma caixa".

A AMD finge que não viu e os dudysimons da vida acabam acreditano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode até ser como você diz UMA LAVAGEM CEREBRAL mas minha opinião não vai mudar para mim o pentium 4 ainda é muito superior ao sempron se daqui alguns meses a AMD rever o modo como trata seus usuarios concordarei umildemente com todos vocês e direi que estava errado mas enquanto ela vender ilusões como um sempron 2800 (clock real 1.8) continuarei insistindo que prefiro INTEL PENTIUM 4 e se ele é tão bom ou melhor que o P4 como vocês dizem por que a AMD os vende tão baratos? uma vez que tanta tecnologia custa tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° A64 está pau-a-pau em preço com o P4. (Se for mais barato, pouca coisa)

2° Se a AMD quiser, ela PODE fazer processadores com clocks altos, aumentando os estágios de pipeline, mas ela prefere usar clocks baixos com maior desempenho. Querendo ou não, a PR é válida.

3° Sempron não concorre com Pentium 4 e sim com Celeron D.

4° o Clock do Sempron 2800+ 754P é menor ainda, 1.6GHz. Mas ele acaba com um Celeron D 2.8GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo deixar o cara quieto, que evita maiores confusões, né? Ele já mostrou como pensa, a gente também, mas o que a gente tá tentando fazer mesmo é dar o máximo de informações pro colega que criou o tópico tirar suas dúvidas e fazer a compra que mais lhe agradar.

Só pra que o Caduamendola possa ficar bem informado, eu afirmo aqui que meu Athlon 3200+ com clock real 2GHz faz muita coisa que o Pentium 4 2.8 GHz do meu pai nem sonha, e eu to falando é de processamento mesmo, em que se usa só o processador e memórias, como codificação de vídeo e áudio.

Agora por que isso? Por que existem vários detalhes, ALÉM DE SIMPLESMENTE CLOCK, que fazem a diferença, como por exemplo:

-Esse P4 não tem HT, o que diminui bastante a performance pra uso geral, sem contar que não sendo HT, ele não tem FSB 800 MHz (o FSB dele aqui é de 533 MHz).

-O "FSB", ou mais corretamente, HTT dos A64, chega a 2GHz. O que são 800 (modelos socket 478 e 775) ou 1066 MHz (Extreme Edition) perto disso? Fora que não é só isso, tem muito mais informação a respeito.

-A64 com controladora de memória integrada no processador, diminuindo monstruosamente a latência do acesso dos dados entre processador e memórias.

Bom, essas vantagens que falei aí, estão presentes no Sempron 3100+, sem contar com Cool'n Quiet, suporte a 64-bit, instruções SSE3, etc.; cabe ao nosso colega pesquisar por conta própria pra tomar a decisão mais certa pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!