Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade


arisimoes

Posts recomendados

olá ganhei de um amigo um Mac Performa 6400/180 e cmomo eu tenho um router D-link 514 gostaria de colocar o mac na minha rede porém elel não tem placa de rede ao abrir percebi que ele não tem placa de rede mas tem slots pci daí vem a pergunta

posso comprara uma placa de rede comum de pc mesmo uma pci e espeta-la no mac?

Como liga o mac? ahuahuahauahu ele veio sem funcionar estou tentando colocarlo pra funcionar

onde acho os driver da placa de rede

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um chipset de placa de rede de PC que tem suporte para Mac, são os chips Realtek RTL8139.

Em 90% dos casos, se você comprar uma placa de rede PCI de PC com esse chip (o Realtek RTL8139), ele vai funcionar no Mac. Os outros 10% são na sorte (ou no azar). É que alguns fabricantes de placas modificam o código de reconhecimento do chip e o driver acaba não encontrando a placa.

Os drivers para as placas com esse chip podem ser encontrados no site do fabricante da placa (www.realtek.com.tw).

A grande vantagem dessas placas são seu preço camara, na faixa de R$20 a R$30. Já peguei placas dessas que vinham com o driver para Mac no disquete de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!