Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas sobre abuso e desordem


gustavocmatos

Posts recomendados

:muro: Pessoal boa noite!

Tenho na empresa speedy bussines com ip fixo roteado num modem parks serie 600 se não me engano. Ele esta roteando direto pro hub. Problemas aqui são estes:

Problema um:

O pessoal aqui divide o computador em turnos, assim os e-mails têm duas contas e um acaba vendo mensagens de outro, sem contar papel de parede e descanso de tela que e um inferno pra engolir memória e eles teimam em colocar um diferente a cada dia mesmo eu proibindo. Gostaria de criar contas para cada usuário ter acesso ao que e seu apenas mediante senha de logon, e que estas contas e configurações, inclusive os documentos (famosos “meus documentos” que todo mundo apaga quando do pau no micro e você tem que formata e perde tudo) fiquem no servidor (tenho um Server de arquivos, mas e um Windows XP básico num celeron 700, que compartilha um diretório onde fica nosso sistema da empresa).

Problema dois:

Com a internet liberada a todos, e um tal de usar site de orkut e outros sites pra ficar passando hora, em vez de trabalharem, gostaria de barrar a internet, mas não barrar o e-mail (Outlook Express) pensei em desinstalar o internet Explorer, mas no quesito ao modem ele deve ter um local onde posso configurar para bloquear alguns micros de acessarem a internet, sem perderem o uso do e-mail,

Problema três:

Não me recordo mais como faço pra criar contas com perfis moveis, e não posso investir quase nada em compra de hardware. Nem me lembro como se faz tudo isso que preciso. Será que alguém poderia me dar uma luz? Estava pensando se não da pra bloquear no modem e ai eu instalo um Windows 2000 Server ou 2003 pra servidor de arquivos e pra armazenar os arquivos pessoais dos usuários, e seus profiles moveis. Assim se eu precisar formatar um micro de uma hora pra outra não tenho que reconstruir tudo de novo, e tem outro detalhe. Eu tinha o norton internet security 2004, mas venceu as atualizações e não tenho como renovar agora. Estou com medo de vírus na rede, existe algum antivírus que eu possa colocar no servidor de arquivos pra ele varrera a rede toda? De preferência linha norton ou outro free

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!