Ir ao conteúdo

A7N8X-XE ou A7N8X-X ou A7V880?

rodriguinhuuu

Posts recomendados

Postado

To em duvida entre essas 3 placas...

Queria saber o que q cada uma tem diferente da outra e qual o melhor custo beneficio das 3...

Aceito sugestões de outras placas skt 462...

Somente skt 462 porque não tenho $$$ pra investir em outra plataforma por enquanto... :(

valeu Galera!!! :bandeira:

post-35904-13884901083245_thumb.jpg

post-35904-13884901083391_thumb.jpg

post-35904-13884901083575_thumb.jpg

Postado

amigo, ta falando no lugar certo hehehe. já usei todas elas é os sguinte...Bom vamo pela mais fraca A7N8X-X (eu tive) não possui dual channel o chipset é o nforce 2(normal) som 5.1, e rede 3com 10/100, barramente é o mesmo e suporta os mesmo process, mas não possui entrada SATA. Quanto a A7N8X-XE a diferença é o chipset que é VIA e dual channel que está possui também SATA o resto é igual. quanto a A7V880(A.I) dentr essas é a melhor, possui chip set via também (muito bom também) som melhor 6.1 dual channel ,SATA, é a melhor entre elas e a mais cara sendo os preços A7N8X-X = R$200,00. A7N8X-XE=R$ 220,00. A7V880 AI = R$280,00. A melhor mesmo é a A7N8X-E(delux) som 6.1 audigy, rede 10/100000, wi-fi, SATA, dual channel, 4gb de ram, Chipset Nforce2 ulta, show de placa R$350,00

espero ter ajudado.

T+

:-BEER

Postado

Entre elas... eu investiria mais e colocaria a A7N8X-E Deluxe... chipset nvidia nforce2 ultra 400!!! Mas isso seu você quiser padrão asus mesmo.

Se não.. tem as da Abit: AN7 e NF7-S.

Ainda n sei com exatidão qual dessas é melhor, mas pretendo descobrir.. ehehe

no Mercadolivre você acha todas essas... com preços até 300 reais

Postado

Não sei te dizer qual é a melhor, mas se fosse você eu não compraria ASUS, eu escolheria uma equivalente da ABIT, mas essa é uma opnião pessoal.

Boa sorte em sua escolha.

Postado

porque não pegar uma da ASUS???

tipo.. eu tinha uma A7N266-VM.. e peguei essa deluxe...

Mas estou vendo muita gente falar das placas da abit... fico em duvida se troco de novo ou não!!!

Postado

###### galera valeu pela ajuda... :D

Acho q vou pegar a a7v880 q pego ela por R$234,00 nova!!! :palmas:

Ainda vou dar uma pesquizada nas placas da abit, msi e outras!!!

Valeu galera continuem postando!!! :palmas:

Postado
Postado Originalmente por killerinstinct@05 de janeiro de 2006, 08:59

amigo, ta falando no lugar certo hehehe. já usei todas elas é os sguinte...Bom vamo pela mais fraca A7N8X-X (eu tive) não possui dual channel o chipset é o nforce 2(normal) som 5.1, e rede 3com 10/100, barramente é o mesmo e suporta os mesmo process, mas não possui entrada SATA. Quanto a A7N8X-XE a diferença é o chipset que é VIA e dual channel que está possui  também SATA o resto é igual. quanto a A7V880(A.I) dentr essas é a melhor, possui chip set via também (muito bom também) som melhor 6.1 dual channel ,SATA, é a melhor entre elas e a mais cara sendo os preços A7N8X-X = R$200,00. A7N8X-XE=R$ 220,00. A7V880 AI = R$280,00. A melhor mesmo é a A7N8X-E(delux) som 6.1 audigy, rede 10/100000, wi-fi, SATA, dual channel, 4gb de ram, Chipset Nforce2 ulta, show de placa R$350,00

espero ter ajudado.

T+

Cara você tem certeza do que ta falando ?

"Quanto a A7N8X-XE a diferença é o chipset que é VIA"

Se ta escrito "A7N" é por que o chipset é nvidia, correto ?

A melhor mesmo é a A7N8X-E(delux) som 6.1 "audigy",(tem som off board junto com a placa?) rede 10/100000(ainda não conheço essa )

Ve certo ai o que você escreve.

Postado

A rede é 10/100/1000.. gigabit lan...

Todas elas se num em engano, tem chipset nvidia

e ainda reafirmo que a A7N8X-E Deluxe é a melhor...

Nem compara...

Audio 6.1, duas gigabit lan, 3 gb DDR400 dual channel, Sata, 4usb atrás + 2 internas, video onboard GeForce 2 mx400 (pra qm n tem video.. e é muito bom esse aí...)...

vai por mim.. entre elas.. se sacrifica um pouco mais e pega a deluxe!!!

Postado

Se ta escrito na nomenclatura A7"N" é por que o chipset é nvdia

Se for A7"V" dai via.

Audio 6.1, duas gigabit lan, 3 gb DDR400 dual channel, Sata, 4usb atrás + 2 internas, video onboard GeForce 2 mx400 (pra qm n tem video.. e é muito bom esse aí...)...

Essa placa não tem video on board e essa vga que você colocou é OFF-BOARD.

Postado

SANTISTA...

você está certo... me enganei com minha antiga placa de vídeo... A7N266-VM.. q possuia vido on GF2 Mx400...

A deluxe é offboard mesmo, possuindo som 6.1 onboard, dual gigabit lan ... e na minha opiniao... bate todas essas aí!!!!

Postado

Cara.. eu particularmente não gosto dos chipset VIA... tenho mais confiança nos nvidia!!! Por isso te recemendo uma que seja nvidia... mas isso vale de cada um!!!

E creio eu que realmente os VIA sejam muito fracos comparando com os da nvidia.

Postado

o KT-880 não deixa a desejar em relação aos nforces Ultra. o problema é que os chipsets via vem geralmente em placas de baixo custo, os nforces vem rechedos de extras e tal.

consulte em sites como anandtech.com ou tomshardware.com para ver que o via não é estão ruim assim não.

falou

Postado Originalmente por lobomaniaco@08 de janeiro de 2006, 05:21

Cara.. eu particularmente não gosto dos chipset VIA... tenho mais confiança nos nvidia!!! Por isso te recemendo uma que seja nvidia... mas isso vale de cada um!!!

E creio eu que realmente os VIA sejam muito fracos comparando com os da nvidia.

Postado

já Montei computadores com 3 entre os modelos de placa mãe citados, A7N8X-E Deluxe, A7N8X-X, A7N8X-XE, a questão é simples, a a7n8x-xe é praticamente um modelo mais barato da a7n8x-e deluxe, que por sua vez é um modelo mais barato q a a7n8x-deluxe, na a7n8x-xe, hoje não se encontra mais no mercado a a7n8x-deluxe, apenas a a7n8x-e deluxe, a a7n8x-xe, em relação a recursos comparados com a a7n8x-e deluxe tem um som mais fraco, não tem firewire, nem dual lan com uma 10/100/1000, bem melhor q a a7n8x-x, q não tem dual channel, firewire, dual lan, serial ata com raid, entre todas a a7n8x-e deluxe, agora entre a a7n8x-xe e a a7n8x-x não sei te responder, pois tive serios problemas no reconhecimento do processador, por culpa de uma bios desgramada q não me da a opção de mudar o multiplicador, e a a7n8x-xe é muito simples em seus componentes mudança de clock feita por jampers, não na bios (como na a7n8x-e Deluxe e Aa7n8x-x), e varias outras coisas pra diminuir os custos deles....... simplificando eles lançaram essa placa com atrativos para chamar o publico, mas economizaram ath a ultima gota em seus componentes..........quanto a a7v880 eu não conheço....falou....espero ter ajudadoo

e se alguem achar como muda o multiplicador da a7n8x-xe me da um toque ai porque meu 3200 q tem freqüência externa 200 ta tendo q roda a 133, e isso é muito xatoo

Postado

É o seguinte. Dentre estas 3, eu prefiro a A7V880. Pois tem DUAL CHANNEL com 4 bancos de memória, sendo assim podendo usar 4gb de memória maxima. Sendo que nem a A7N8X-E DELUXE tem isso. Alias, a A7V880 é bem disputada com a A7N8X-E DELUXE, pois esse novo chipset da VIA entrou para brigar com a NFORCE2.

Eu tenho uma A7V880 e não tenho do que reclamar. Só tive que fazer atualização da BIOS para corrigir uns bugzinhos, mas está perfeita.

Em questão da A7N8X-XE também está entrando para estourar. Vem com um ótimo chipset, dual channel (3 bancos de memória), som integrdo de 6 canais, SATA, etc.

Eu acho que você não vai chegar a usar os 4 banco de memória da A7V880, e creio que rede gigalan também não, pelo menos por enquanto.

Eu iria nessa A7N8X-XE com certeza. Ainda mais que o preço dela está excelente.

A A7N8X-E DELUXE está muito cara, e não é bemmm melhor que a A7N8X-XE não.

Espero ter ajudado.

Abraço

Postado

Recomendo a placa A7N8X-E DELUXE, tenho ela, nunca deu problema, sempre pronta pra tudo.

Ótima placa, Baffs recomenda!!!

Baffs

Postado

basicamente, acho que tem muita informação desencontrada ai pelo topico, mas com certeza a melhor placa da Asus para socket 462 é a A7N8x-E Deluxe, já tive uma e posso afirmar que a placa é excelente. Você também pode dar uma olhada na Abit AN7 (também já tive, mas não fiquei por muito tempo, assim não posso dar maiores detalhes sobre a mesma, quanto a NF7-S não é mais encontrada, somente a NF7-S2, que é bem fraca de over com relação a AN7), se você realmente quer um produto bom e cheio de extras na linha asus, pegue a A7N8X-E Deluxe, se você não nescessita de duas placas de rede e recursos de SATA, recomendo a A7N8x-X (já tive uma dessa também e é uma otima placa, muito boa de over, e o dual channel representa cerca de 5% de aumento de desempenho no caso dos processadores 462, só há significativo aumento de desemepnho no caso dos athlon 64).

Minhas sugestões são essas, qualquer duvida só falar. Abraço

Postado

Eu ainda acho que vale mais a pena gastar uns 100 reais para pelo menos ir para plataforma 754! Pelo menos você terá opção de um bom upgrade no futuro!

Poderia pegar um Sempron 2500+ que é super barato, custando menos até que muitos processadores soquete A (462) e uma placa mãe em torno de 300,00. Vale a pena se apertar um pouquinho ($)!

Esse sempron ainda aguenta um bom overclock.

Bem, minha opinião né..

[]'s

rasta_man

• 3 semanas depois...
Postado

Hum.. Eu to com uma duvida cruel.

Posso ter em mãos uma Abit AN7 por R$310,00

E tenho para comprar aqui no Rio as ASUS:

Asus A7N8X-XE por R$215,00

Asus A7V880 por R$250,00

Todas trabalham com Dual Channel...

Meu processador é um Athlon XP Tbred B 2200+ (@2050mhz)

Mais fácil, meu micro é o da assinatura e realmente o gargalo dele é a placa mãe...

E aí, qual seria a melhor escolha?

relação custo-beneficio...

Postado

Pesquisei muito essa semana sobre placas para Socket A (462)... E cheguei a conclusão de que a melhor opção seria a Abit AN7 ou então a NF7-S v.2 (veja bem não é a NF7-S2), mas de qualquer forma pelo que vi também a Asus A7N8X-E Deluxe não está tão longe da AN7.

O problema é que pelos sites e foruns brasileiros e gringos que pesquisei sempre li que a Asus é uma loteria...

Outra coisa que constatei sobre a AN7 é que o seu som, sua estabilidade e capacidade de overclock são excelentes... Sua performance também é muito boa... Alguns dizem até que é uma das melhores placas que já sairam pra Socket A.

Se tiver a oportunidade de pegar a AN7 pegue sem medo... quanto a ASUS A7N8X-E Deluxe é uma boa placa, um pouco difícil de achar, mas que também é uma boa opção.

PS. Eu comprei uma AN7... quarta feira ela chega.

• 3 meses depois...
Postado

COLEGA A PLACA A7N8X-X É O MODELO LIGHT DO SOQUETE 462 COM O CHIPSET nForce2 Ultra 400

A PLACA A7N8X-XE É UMA PLACA COM O MESMO CHIPSET nForce2 Ultra 400 , NO ENTANTO TEM SUPORTE A SATA E RAID QUE É UM BENEFICIO MUITO MELHOR QUE IDE... CONSIDERO A MELHOR EM TERMO CUSTO/BENEFICIO.

A A7N8X-E DELUXE É A MODELO TOP DESSE SOQUETE DO FABRICANTE ASUS COM TODAS AS opções DE ULTIMA. WIRELESS, ETCCC....

EU RECOMENDO A A7N8X-XE SE voce QUISER UMA PLACA BOA E COM UM DOS MELHORES CHIPSETS DA INDUSTRIA...

MAS SE voce QUISER GASTAR 100 CONTO A MAIS então VAI NA A7N8X-E DELUXE MESMO.

• 3 semanas depois...
Postado

COLEGA A PLACA A7N8X-X É O MODELO LIGHT DO SOQUETE 462 COM O CHIPSET nForce2 Ultra 400

A PLACA A7N8X-XE É UMA PLACA COM O MESMO CHIPSET nForce2 Ultra 400 , NO ENTANTO TEM SUPORTE A SATA E RAID QUE É UM BENEFICIO MUITO MELHOR QUE IDE... CONSIDERO A MELHOR EM TERMO CUSTO/BENEFICIO.

A A7N8X-E DELUXE É A MODELO TOP DESSE SOQUETE DO FABRICANTE ASUS COM TODAS AS opções DE ULTIMA. WIRELESS, ETCCC....

EU RECOMENDO A A7N8X-XE SE voce QUISER UMA PLACA BOA E COM UM DOS MELHORES CHIPSETS DA INDUSTRIA...

MAS SE voce QUISER GASTAR 100 CONTO A MAIS então VAI NA A7N8X-E DELUXE MESMO.

amigo vou te dar um dica. Quando for escrever desligue o seu capslock (dá a entender que você está gritando com os colegas) ok? :joia:

Postado

coisa rapida, mas a a7n8x-x não tem Nf2 400 ultra.... e sim o 400 normal.. em se tratando de custoxbeneficio eu pegaria a Abit An7 ou a A7n8x-e DLX. na verdade eu já tive as duas, e ainda tenho a ultima mas esta com problemas e comprei uma A7n8x-xe.. vamos ver como se comporta.. paguei 200 mango.. se funcionar já é um começo.. falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!