Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CNPS 7000 ###-LED... Será?


thomas

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum. Acabei de comprar um 7000 ###-LED, e antes mesmo da chegada dele já estou preocupado com seu desempenho.

Possuo dois pcs, um A64 com otimas temps, e um Athlon Xp 3.2+ com temperaturas excessivas(entre 53 e 58 parado e 62 em full).

A compra foi feita para o Xp 3.2+.

Mas, meu questionamento é o seguinte..

Sempre usei um VCom 21B, desde o meu primeiro atlhon 2.0+, e fui progredindo de processador, até o 3.2+, e só vim encarar problemas de temperatura com o 3.2+. Dai depois de uns 5 meses usando o meu antigo VCom 21B com o Xp 3.2+ resolvi aposentar ele para por outro cooler, dai comprei o 7000Cu-Led. então, por curiosidade, resolvi procurar nos foruns artigos relacionados sobre o desempenho do 7000 ###-Led e, infelizmente fiquei decepcionado. Ele foi comparado com cooler mais baratos (Vcom 21b, 39b, etc), e não obteve temperaturas mais baixas, ele teve no maximo temperaturas iguais! como isto é possivel? Um cooler de 150 reais se igualar a cooler de 20 reais?

E meu outro questionamento é se a pasta termica que vem com o cooler já tem um desempenho suficientemente bom, ou é necessario comprar outra tipo Artic Silver 3 ou 5 ou Artic Ceramique?!

Grato desde já,

Thomas Campagna Kunrath

Feliz 2006 à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thomasck@06 de janeiro de 2006, 15:32

como isto é possivel? Um cooler de 150 reais se igualar a cooler de 20 reais?

E meu outro questionamento é se a pasta termica que vem com o cooler já tem um desempenho suficientemente bom, ou é necessario comprar outra tipo Artic Silver 3 ou 5 ou Artic Ceramique?!

Grato desde já,

Thomas Campagna Kunrath

Feliz 2006 à todos!

Rapaz, pocure na internet por testes comparativos de coolers e você verá que não procede o que você esta dizendo. Uso exatamente esse cooler aqui e não me arrependo de ter comprado. Moro na bahia e aqui ta fazendo bastante calor atualmente e as temps estão a 29°C em idle e 41° em full, com a pasta térmica que veio nele. O meu é Athlon 64. O seu Xp será mais alto mas também terá boas temps.

você comprou um bom cooler. Primeiro teste o rendimento dele e depois tire suas conclusoes.

Conclusoes precipitadas é até uma injustiça com a pobre da peça.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoff7@06 de janeiro de 2006, 20:57

conversa com o cara da loja e troca esse cooler pela Artic Silver 5 e pega a diferença em peça (caso ele não queira devolver o dinheiro) depois lapida esse seu 21b... acredito q vai melhora bastante

Concordo plenamente...o 21B é praticamente uma lenda, ninguém consegue colocar na cabeça que um cooler tão barato faça o mesmo trabalho de uns outros muito mais caros e barulhentos...bom, não sem pirar um pouco o cabeção! Eu mesmo já passei por diversos, desde Volcanos até Aero e Jet, mas o 21B da VCOM se mostrou o melhor...e graças a Deus consegui vender os outros, ainda novos em suas respectivas embalagens. Não me arrependo, e uso um processador com uma série muito conhecida por aquecer bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 21B realmente é muito bom segura meu mobile a 2,45 ghz!! a unica coisa que que fiz lapidar ele e colocar uma ventoinha mais potente.

falou.

Postado Originalmente por Shura@07 de janeiro de 2006, 04:02

Concordo plenamente...o 21B é praticamente uma lenda, ninguém consegue colocar na cabeça que um cooler tão barato faça o mesmo trabalho de uns outros muito mais caros e barulhentos...bom, não sem pirar um pouco o cabeção! Eu mesmo já passei por diversos, desde Volcanos até Aero e Jet, mas o 21B da VCOM se mostrou o melhor...e graças a Deus consegui vender os outros, ainda novos em suas respectivas embalagens. Não me arrependo, e uso um processador com uma série muito conhecida por aquecer bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoff7@06 de janeiro de 2006, 20:57

conversa com o cara da loja e troca esse cooler pela Artic Silver 5 e pega a diferença em peça (caso ele não queira devolver o dinheiro) depois lapida esse seu 21b... acredito q vai melhora bastante

O 21B que eu to usando já e lapidado! E mesmo assim tem estas temps!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaviDuron@06 de janeiro de 2006, 22:40

Rapaz, pocure na internet por testes comparativos de coolers e você verá que não procede o que você esta dizendo. Uso exatamente esse cooler aqui e não me arrependo de ter comprado. Moro na bahia e aqui ta fazendo bastante calor atualmente e as temps estão a 29°C em idle e 41° em full, com a pasta térmica que veio nele. O meu é Athlon 64. O seu Xp será mais alto mas também terá boas temps.

você comprou um bom cooler. Primeiro teste o rendimento dele e depois tire suas conclusoes.

Conclusoes precipitadas é até uma injustiça com a pobre da peça.

Abraço!

Tambem moro na bahia (ssa)..

Falei isto pois no proprio forum tem varios testes a resp disto, e alem disto um proprio teste feito pelo gabrieltorres (na secao de testes) mostra isto... =/

Espero que ele seja realmente bom, pois como um cooler de 20 pratas pode se comparar a um de 150?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

thomasck

Também tenho um axp 3200+ aqui no Rio de Janeiro e também já sofri com o calor, usei durante um bom tempo um 21B lapidado com uma ventoinha Smart

Fan da thermaltake e isso deixava minha temperatura na faixa dos 42°C em

idle, nos dias quentes.

Hoje uso um Polo 735 Thermaltake, que substituiu um Volcano 12+, fiz a troca

visando um upgrade futuro para uma plataforma de 64 bits, onde o Polo 735

me servirá pela sua multiplicidade de sockets.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thomasck@07 de janeiro de 2006, 22:42

O 21B que eu to usando já e lapidado! E mesmo assim tem estas temps!!

Qual a pasta que você está usando? A pasta térmica influência e muito na temperatura final do processador...

Também já sofri com temperatura no meu p4, resolvi lapidando meu cooler e colocando uma pasta térmica "decente" (uma da CM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho@07 de janeiro de 2006, 23:44

thomasck

Também tenho um axp 3200+ aqui no Rio de Janeiro e também já sofri com o calor, usei durante um bom tempo um 21B lapidado com uma ventoinha Smart

Fan da thermaltake e isso deixava minha temperatura na faixa dos 42°C em

idle, nos dias quentes.

Hoje uso um Polo 735 Thermaltake, que substituiu um Volcano 12+, fiz a troca

visando um upgrade futuro para uma plataforma de 64 bits, onde o Polo 735

me servirá pela sua multiplicidade de sockets.

Boa sorte

adcarvalho

O meu em idle com o 21b fica em 56 tirando uma media..

a vantagem do zalman vai ser a mesmo que você teve com o polo, q caso eu compre mais um a64 o axp vai voltar a ter o 21b..

é fogo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, olha, acho que foi mentira essas comparações que voce ouviu falar.

Olha minha assinatura, antes de ter o 7000 alcu, eu tinha o 21b, um cooler sensacional, pena que ainda não vi um para os 754 ou 939, se alguem vui por favor coloquem ai.

Bom, olha, essas comparações eu não acredito em nenhuma, mas vamos a historia:

Quando ocmecei com o meu pc, tinha o 21b, era um cooler sensacional, mais com os overclocks ele dexava meu processador nos 60 graus :cry::cry:

Dai fui atras do zalman 7000 alcu, comprei ele e instalei, e foi mais sensacional que o 21b.

Meu pc nesse overclock do meu mobile 2500, chegando num clock de 2280 (e o clock que eu deixo normalmente, para o dia a dia), chega nos dias de maior calor, no maximo, suando, fritando ovo e tal, consigo 50 graus.

Nas temperaturas normais fica 40 graus, e um ótimo cooler, não faz quase nenhum barulho, e um santo, não troco ele por nada.

Mas também vamos ver né, tenho um cooler na tambe lateral jogando ar frio pra dentro e dois atras tirando o ar quente.

Se vocês não acreditarem, olha, hoje domingo as 9:40, ta uma temperatura de uns 30 graus na capital. olha a temperatura do processador:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v374/crs_171/imagem.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que tenha ficado calmo agora.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CRS_171@08 de janeiro de 2006, 21:46

Bom, olha, acho que foi mentira essas comparações que voce ouviu falar.

Olha minha assinatura, antes de ter o 7000 alcu, eu tinha o 21b, um cooler sensacional, pena que ainda não vi um para os 754 ou 939, se alguem vui por favor coloquem ai.

Bom, olha, essas comparações eu não acredito em nenhuma, mas vamos a historia:

Quando ocmecei com o meu pc, tinha o 21b, era um cooler sensacional, mais com os overclocks ele dexava meu processador nos 60 graus :cry:  :cry:

Dai fui atras do zalman 7000 alcu, comprei ele e instalei, e foi mais sensacional que o 21b.

Meu pc nesse overclock do meu mobile 2500, chegando num clock de 2280 (e o clock que eu deixo normalmente, para o dia a dia), chega nos dias de maior calor, no maximo, suando, fritando ovo e tal, consigo 50 graus.

Nas temperaturas normais fica 40 graus, e um ótimo cooler, não faz quase nenhum barulho, e um santo, não troco ele por nada.

Mas também vamos ver né, tenho um cooler na tambe lateral jogando ar frio pra dentro e dois atras tirando o ar quente.

Se vocês não acreditarem, olha, hoje domingo as 9:40, ta uma temperatura de uns 30 graus na capital. olha a temperatura do processador:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v374/crs_171/imagem.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Acho que tenha ficado calmo agora.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou afim de comprar um desses 2 coolers e gostaria de saber a opinião da rapaziada q tem se são realmente bons vou usá-los com a seguinte configuração:

a7n8x-dlx

axp mobile 2600+ (vou fazer oc)

MSI 6800GT

gostaria de saber se vai dar alguma incompatibilidade de instalação pois olhando o dissipador da asus não sei se vai caber o cooler da zalman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. hehe, de inicio já fiquei de cara..

Eu não instalei ele na minha placa-mãe, pois não estou no estado que moro, dai to na casa de um primo e coloquei ele numa a7v8x-x, que, pelo site da zalman é incompativel, mas, não vi motivo para tal.. Instalei ele normalmente, sem nenhum problema..

Bom, instalado o cooler, e na rotacao maxima (coloquei o fan mate, e notei que ele fica fedendo e bem quente.. é normal?) os seguintes resultados foram obtidos:

Idle = Box @ 55 e Zalman @ 49

Full = Box @ 61 e Zalman @ 54

...

Diferentemente de muitos topicos que vi por ai, o Zalman desta vez se saiu melhor que o 21B..

O sistema foi um AXP 2.4+ (166x13, 1.65V), a7v8x-x, 512 ddr 266 e uma fonte xing ling de 300W..

To curioso pra ver como ele vai se sair quando instalar no meu sistema! =D

P.S.: Ao meu modo de vista é possivel fazer lapping no zalman, ele vem com a base bem mais uniforme que os coolers que vemos por ai, mas dá pra melhorar mais ainda..

A pasta termica usada foi a que veio com o cooler.. E o teste foi feito de dia, temp de 30 graus aproximadamente..

Quero ver ele de noite =D

post-19319-1388490389065_thumb.jpg

post-19319-13884903891307_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho mais duas observacoes a fazer..

1 - O fan mate só fica quente e com o leve cheiro ruim no inicio, e quando não se usa a rotacao maxima, pois ai o capacitor ali dentro instalado comeca a fazer resistencia a passagem de corrente, dai ele esquenta, mas isto é normal.

2 - Os testes foram feitos em pleno dia bem quente (coisa não normal aqui em caxias do sul - rs), ontem pela noite, quanto a temperatura voltou ao padrão de caxias, eu tirei o cooler e coloquei o box.. antes de tirar ele (pois não estou usando no meu pc, então não vi motivos para deixar ele instalado) a temp estava em 36°, e logo dps que coloquei o 21B ela subiu para 45...

então fica mais que provador a eficiencia do Zalman 7000 Cobre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thomasck@16 de janeiro de 2006, 11:45

P.S.: Ao meu modo de vista é possivel fazer lapping no zalman, ele vem com a base bem mais uniforme que os coolers que vemos por ai, mas dá pra melhorar mais ainda..

Amigo, não só é possível, como já fizeram e ficou show, veja esse link:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....46818&hl=zalman

Depois de ler esse tópico, fiz no Zalman da minha VGA, o ganho foi pouco, 2º, mas a custo zero.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gostei dessa, vou lapidar meu zalman també, aproveitando que eu vou pintar as helices, bom uma coisa, o zalman age den uma forma diferente dos outros coolers, ele usã mais a dissipação do cobre do que o seu cooler, porque faz apenas 2500 rpm no maximo...

Acho que pro zalman funcionar bem legal precisa d euma boa ventilação no gabinete, assim vai fica bom...

Bom, agora no começo de fevereiro vou pega uma semana toda pra eu mexe geral no meu pc, desde o casemod ate a troca de memorias, e lapidar ele...

E ta precisando viu, porque eu percebi que no cooler já fico a marca do núcleo do processador :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CRS_171@23 de janeiro de 2006, 21:05

Opa gostei dessa, vou lapidar meu zalman també, aproveitando que eu vou pintar as helices, bom uma coisa, o zalman age den uma forma diferente dos outros coolers, ele usã mais a dissipação do cobre do que o seu cooler, porque faz apenas 2500 rpm no maximo...

Acho que pro zalman funcionar bem legal precisa d euma boa ventilação no gabinete, assim vai fica bom...

Bom, agora no começo de fevereiro vou pega uma semana toda pra eu mexe geral no meu pc, desde o casemod ate a troca de memorias, e lapidar ele...

E ta precisando viu, porque eu percebi que no cooler já fico a marca do núcleo do processador  :(

Só não lapidei o meu ainda porque não tenho o material necessario..

Mas, você vai pintar as helices.. Acho que isto não é mt legal, vai deixa-las mais pesadas.. Alem disto, você vai ter que tira-las, o que pode causar certa folga no eixo quando você colocar novamente..

Mas, quando fizer, posta as fotos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi rapaz, já desmontei ele todo duas vezes, a primeira foi pra cerrar a presilha, porque minha placa mãe não suporta esse cooler, mais fiz um mod nele e fico joia.

Bom, segundo, acho que não vai fica tão pesado não, so vou pinta na parte de cima dele, uma camada de branco pra luminosas, e uma camada da luminosa azul...

E sobre o alinhamento nem tem como acontecer, ele e todo certinho, não tem erro, pode desmonta a vontade...

E outra coisa eu estava pensando sera que não da pra fazer um cooler mod, pegar uma ventoinha que faça uns 3000 rpm?, ai ia fico o bicho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CRS_171@23 de janeiro de 2006, 21:25

Hi rapaz, já desmontei ele todo duas vezes, a primeira foi pra cerrar a presilha, porque minha placa mãe não suporta esse cooler, mais fiz um mod nele e fico joia.

Bom, segundo, acho que não vai fica tão pesado não, so vou pinta na parte de cima dele, uma camada de branco pra luminosas, e uma camada da luminosa azul...

E sobre o alinhamento nem tem como acontecer, ele e todo certinho, não tem erro, pode desmonta a vontade...

E outra coisa eu estava pensando sera que não da pra fazer um cooler mod, pegar uma ventoinha que faça uns 3000 rpm?, ai ia fico o bicho

Bom, você deve ter razao, hauaha, eu não olhei mt pra ele ainda não, so coloquei e deixei aqui, e fiquei desfrutando da minha otima temperatura agora =D heuheuhe...

Bom, quanto ao mod pra ele pegar uma fan de mais rpm, ai complica.. Mas, usando a cabeca da pra fazer fácil fácil, mas ao meu ver, isto tiraria o fator mais importante do cooler, que é o silencio que ele faz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CRS_171@23 de janeiro de 2006, 21:43

Eu vou faze um tópico sobre isso, eu vou desmonta na proxima meu zalman e vou bate as fotos, de todas as peças e ver se alguem tem alguma ideia de fazer um mode nele.

Ps: ele e facim de desmonta, quando voce tiver vontade desmonta ele pra voce ver  :P

Eu pensei em fazer a mesmo coisa.. ahuahau

Vou fazer, mas vou fazer o lapping junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera no mal, motivado pela busca de um temperatura mais baixa, resolvi novamente instalar o Zalman.. O motivo de eu ter tirado ele, é que eu estou de ferias, portanto, não estou em minha casa, dai instalei o Zalman no sistema de meu primo, que diga-se de passagem, é bem quente tambem, como puderam vem ai acima nas outras postagens..

Desta vez farei algo completo, inclusive o lapping no 7000Cobre Led...

Ai vão algumas fotos, antes de eu fazer o lapping.. Fiquei observando ele, e vi que ele ta quase um espelho, e achei que não era necessario fazer a lapidacao, mas quando olhei mais atentamente para a base, vi as ranhuras, e mais do que isto, quando atritei a minha unha na base, senti mais ainda a necessidade para tal.. Provavelmente hoje ainda farei o lapping, então, vão ai algmas fotos dele antes!

As fotos que seguem vão desde ela na caixa que veio da Smart Data, até o momento que tirei o Zalman completamente da mesma.. Eu só achei estranho que a caixa original dele é muito fragil.. Como ele é todo de cobre, e mais do que isto, ele é um conjunto de finas paredes, acho que as mesmas poderiam ser facilmente amassadas...

Bom, estão ai as fotos, espero que gostem, e logo dps que eu fizer o lapping eu posto o resultado, e claro, farei as comparacoes das temps..

A primeira foto é dele ainda na caixa mesmo..

post-19319-13884904219598_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!