Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcusbraga

Gigabyte 8VM533M-RZ com DDR400

Recommended Posts

Amigos montei 2 máquinas identicas com processadores pentium4 2.4 e placas mãe Gigabyte 8VM533M-RZ as duas estão com o mesmo problema quando força o processador elas reiniciam, já testei tudo fonte, hd, cabos flat, memórias e nada.

Os dois são novos já na instalação do windows xp elas reiniciaram tenho certeza que é problema de hardware. mas não encontrei nada a não ser a memória que no manual diz suportar DDR200 e DDR266 e as duas máquinas estão com 512MB de DDR400 sera que é esse o problema? Tem como resolver isso mantendo as memórias DDR400 ou terei que trocar por DDR 266. Atualizando a bios sera que resolve?

Por favor me ajudem,

Agradeço desde já

Obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou sua placa está com problema, ou seu processador, ou sua memória. porque 8VM533M-RZ com DDR 400 funciona REDONDÍSSIMO.

Não é bem assim não, tem que verificar se, essas memórias, as vezes são compatíveis com essa placa mãe, o certo seria testar outras memórias, de marcas diferentes... e ver se o mesmo ocorre...

No manual dessa placa mãe, vem uma lista de memórias compatíveis com esse modelo de sua placa, você também, encontra no site da fabricante de sua placa...

Dj Rayke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual essa placa-mãe diz que essa placa funciona somente com memoria 266. Hoje aqui fiz um teste com uma e funcionou perfeitamente com 2 pentes de 512 ddr400. Ficou redondissima.

Lembrando que as memorias que coloquei sao KINGSTON originais.

Veja suas memorias.... faça teste com outra marca, e veja possiveis problemas na placa, como capacitor estufado, por exemplo. Se na fonte estiver com o mesmo problema, reinicia também.

Bios nao pode ser, pois se fosse, as vezes, nem passa do POST.

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest igortka
Oculto

Sei que este fórum é antigo, mas o certo a fazer é ir no sítio da GIGABYTE e atualizar a BIOS para que ela possa suportar pentium 4 Hyper HT. Daí ela dá essa opção no setupde habilitar ou não o HT. Caso esse processador não seja HT, ainda assim é necessário atualizar a bios para pentium 4, ok? Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×