Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot


Basile

Posts recomendados

E aí, galera. Estou precisando de mais uma dica. Mas antes, queria dizer que a ajuda que tenho recebido neste fórum tem sido fundamental para eu conseguir configurar minha máquina. Quando comprei, há um ano, a configuração não veio bem feita. Faltava instalar drivers de AGP, habilitar o DMA, etc. Eu sou leigo e fui à luta. Li pra caramba, aprendi alguns conceitos  e acabei formatando o micro, configurando, reinstalando tudo, atualizando drivers, etc. Mas a ajuda de vocês foi fundamental. É muito legal encontrar gente com boa vontade em ajudar. Mais uma vez, obrigado!

Quero instalar o win xp em uma partição extendida.  

É só instalar indicando a unidade (no caso D)?  Tenho que fazer alguma outra configuração?

A performance da máquina vai piorar? Tenho um amd750 com 256 de ram e HD de 20 GB.

Qualquer programa que tenho instalado no C poderá rodar ao dar o boot com o XP?

A opção de qual unidade utilizar para dar o boot é acionada automaticamente após a instalação?

É isso aí.

Se alguém puder explicar...

Abraço,

Renato

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Basile

Bom... Não sei se é o que você está querendo, mas, pelo que entendí, sua intenção é ter mais de um sistema operacional rodando num mesmo HD.

É possível? ...

Sim... é possível.

É preciso que você saiba dividir o HD em partições, nas quais você definirá o tamanho.

Na minha máq, eu tenho o Windows NT 4 e o Windows XP, e ambos rodam perfeitamente. Existem alguns detalhes q requerem uma certa atenção... no meu caso, é preciso instalar primeiro o NT (com o service pack) e depois o XP.

quanto ao boot inicial, no NT tem como definir qual a partição (ou sistema operacional) será iniciado se o usuário não escolher uma outra opção.

quanto a performance da máq, não acho q tenha influência, uma vez que os sistemas operacionais só rodam um de cada vez.

ok?

Espero ter ajudado