Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Basile

Dual boot

Recommended Posts

<font color='#000080'>E aí, galera. Estou precisando de mais uma dica. Mas antes, queria dizer que a ajuda que tenho recebido neste fórum tem sido fundamental para eu conseguir configurar minha máquina. Quando comprei, há um ano, a configuração não veio bem feita. Faltava instalar drivers de AGP, habilitar o DMA, etc. Eu sou leigo e fui à luta. Li pra caramba, aprendi alguns conceitos  e acabei formatando o micro, configurando, reinstalando tudo, atualizando drivers, etc. Mas a ajuda de vocês foi fundamental. É muito legal encontrar gente com boa vontade em ajudar. Mais uma vez, obrigado!

Quero instalar o win xp em uma partição extendida.  

É só instalar indicando a unidade (no caso D)?  Tenho que fazer alguma outra configuração?

A performance da máquina vai piorar? Tenho um amd750 com 256 de ram e HD de 20 GB.

Qualquer programa que tenho instalado no C poderá rodar ao dar o boot com o XP?

A opção de qual unidade utilizar para dar o boot é acionada automaticamente após a instalação?

É isso aí.

Se alguém puder explicar...

Abraço,

Renato

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Olá Basile

Bom... Não sei se é o que você está querendo, mas, pelo que entendí, sua intenção é ter mais de um sistema operacional rodando num mesmo HD.

É possível? ...

Sim... é possível.

É preciso que você saiba dividir o HD em partições, nas quais você definirá o tamanho.

Na minha máq, eu tenho o Windows NT 4 e o Windows XP, e ambos rodam perfeitamente. Existem alguns detalhes q requerem uma certa atenção... no meu caso, é preciso instalar primeiro o NT (com o service pack) e depois o XP.

quanto ao boot inicial, no NT tem como definir qual a partição (ou sistema operacional) será iniciado se o usuário não escolher uma outra opção.

quanto a performance da máq, não acho q tenha influência, uma vez que os sistemas operacionais só rodam um de cada vez.

ok?

Espero ter ajudado

Qualquer coisa, me manda uma mensagem

Um abraço :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Olá,

Obrigado por responder minha pergunta.

Isso mesmo. Tenho o win98 e quero instalar o XP em uma partição extendida. meu HD está dividido em 2 partições com 10 GB cada.

O que eu queria saber é se é só instalar o XP indicando a outra partição (D) e a máquina faz tudo sozinho, ou se tenho que configurar alguma coisa.

É isso aí,

Abraço

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Olá amigo

Uma vez o WIN98 sendo uma das versões anteriores do windows, quando você for instalar o Windows XP ele vai reconhecer o 98 já instalado na máq e, consequentemente, vai perguntar se você quer atualizar a versão já existente, instalando o XP por cima, ou se você quer instalar numa nova partição, ou seja, deixar o Win98 intacto e instalar o XP separadamente.

Portanto, você tem as duas opções.

Ok?

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega

eu tenho o xp prof instalado em dual boot com win98se. Devo aconselhar você a fazer a instalação do xp dando um boot limpo. Embora a instalação seja quase tudo automático, pois o xp instala praticamente todos seus periféricos, requer um pouquinho de conhecimento a respeito. Tenho um colega que instalou o xp apenas colocando o cd no drive e aí invés de fazer dual boot atualizou o win98. O ideal é você ter os dois sistemas, pois o xp é excelente mas infelizmente ainda não aceita alguns periféricos da maneira normal e requer alguns macetes para instalar. Para uma instalação mais rápida e sem erro execute o smartdrv primeiro. Este arquivo você pode copiar do win98 para o disquete de boot.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais