Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer RAID ou usar 2gb DDR400


EduColla

Posts recomendados

Amigo eu faria o seguinte, vou fazer isso aqui no meu PC também daqui um tempo, vou pegar um HD SATA bala, tipo um WD Raptor 10.000 RPM 16 MB Buffer de 36 Gigas e deixar o meu de 80 IDE pra backups, assim sendo o Raptor eu instalo o windows, games e tal gerando um desempenho muito melhor e depois colocar mais 2 GB de Ram, faz o mesmo q fica bom demais. Compra um WD Raptor desse q custa uns 400-500 reais e mais um HD SATA ou IDE so pra backups de 80 Gigas ou da quantidade q você quiser e fique com 1 GB de Ram, depois se so aumenta pra 2 GB Ram quando precisar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal! Se der certo então pego o RAID mesmo... vou juntando grana e quem sabe não consigo pegad o RAID e mais 1Gb!

Aproveitando o tópico...

1)Alguem sabe algum tópico q explique bem para um LEIGO como instalar o OS em RAID?

2)Memórias Kingston tambem são boas?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal! Se der certo então pego o RAID mesmo... vou juntando grana e quem sabe não consigo pegad o RAID e mais 1Gb!

Aproveitando o tópico...

1)Alguem sabe algum tópico q explique bem para um LEIGO como instalar o OS em RAID?

2)Memórias Kingston tambem são boas?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Instalar o SO num RAID "0" é mais fácil do que aparenta! Também fiquei um tempão com o maior medo de fazer e quando tentei, foi só alegria!

Sou marinheiro de primeira(viagem), mas segue um rápido "tutorial":

- instalar os HDs na placa:

Devem ser idênticos para não haver problema.

- configurar na bios o tipo de RAID escolhido(raid 0 no meu caso). Para isso, siga o manual de sua placa-mãe e não terá problemas.

- preparar um disquete com os drivers da controladora SATA de sua placa. São incluídos no CD.

- montado o array e preparado o disquete, dar boot pelo CD do Windows e iniciar a instalação. Pressionar a F6 para poder entrar com o disquete. Após essa etapa, a instalação seguirá exatamente como se fosse um disco IDE!

Os maiores cuidados estão na configuração das opções no setup!

Dicas gerais:

Pode particionar, usar outros HDs IDE, simultaneamente, etc. É tudo uma questão de configurar corretamente no setup.

Vale lembrar que existe um segundo setup, exclusivo para a configuração do array. É nele onde serão escolhidos quais os discos que farão parte do arranjo raid.

Durante a criação do array, todos os dados existentes nos discos serão PERDIDOS!

Ainda, dizem que, havendo partições extras, haverá perda de desempenho, mas não posso afirmar sobre essa informação.

Após instalado o SO, nota-se perfeitamente um ganho de velocidade durante a instalação de programas. No mais, ocorre tudo como se fosse um único disco, mas com maior desempenho para certas aplicações que envolvam leitura e escrita de dados nos discos!

Uma outra observação sobre o RAID 0 que montei. Durante o boot, notei um tempo bem maior até chegar no carregamento do SO e também nesse, mas a apresentação da tela com os ícones é quase instantânea! Muito bom. De qualquer forma, será preciso avaliar o sistema com 2 discos em RAID e em configuração normal com o 2 discos. Fica para uma outra ocasião!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduColla@08 de janeiro de 2006, 13:05

valeu pessoal! Se der certo então pego o RAID mesmo... vou juntando grana e quem sabe não consigo pegad o RAID e mais 1Gb!

Aproveitando o tópico...

1)Alguem sabe algum tópico q explique bem para um LEIGO como instalar o OS em RAID?

2)Memórias Kingston tambem são boas?

valeu...

Resposta 1: Raid & Serial Ata: Instalando o Sistema Operacional

Resposta 2: Orra se são. Pra pc's "comuns". Pra over clock acho que é melhor OCZ. Se bem que a Kingstone também tem memórias de baixa latências boas pra over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!