Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Museu + Windows 98


Dominique

Posts recomendados

aê galera,preciso instalar o windows 98 em um museu aqui.

o pc é um p 100 800 de hd...

a bios n reconhece o drive de cd,ai rodo o disquete de boot do 98 e como faço pra mandar ele ler o cd (cdrw,n sei se o drive vai ler =/)

tentei instalar /is e n deu.

Se alguem souber uma luz ai pra eu instalar o 95 ou 98 nesse pc agradeço.

Ah,o hd ta dando uns TEC TEC TEC TEC TEC,é um western digital caviar (lol)

mais ele ta funcionando,botei no meu pc e deu certo.

valeu abraço :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não reconhece na bios , pode ser que jumpenado ele como master e ligando o cdrom na porta secindaria ele reonheca de boa , sobre o boot pode ser que o arquivo de boot no disquete dele não reconhece e não le o cdrom , o arquivo se chama mscdex.exe , e ele quem faz reconhecer o cdrom , e ai le e instala , me manda um email(marcmira#terra.com.br) que te mando um disco de boot do 98 com isso já carregavel , ai você escolhe bootar com suporte a cdrom , ele já reconhece o d; , ai você instala o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI, Dominique

Coloque esse HD de 800 em outro micro, copie o os arquivos do CD de instalação do windows para uma pasta nele (por ex: WIN98).

Volte com o HD pra o P100, inicie com o disco de boot. No prompt do DOS digite:

c:

cd win98 (ou o nome da pasta que você deu)

instalar

Pronto, vai instalar direto do HD sem precisar ler o drive de CD.

PS: Se o drive de CD não está sendo reconhecido na BIOS deve estar com algum problema. Já testou os cabos, e o próprio drive pra ver se estão funcionando corretamente?

Boa sorte

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O win98 roda no pentium 100 mas fica lento. Acho melhor você usar o windows 95 osr2 que é praticamente uma prévia do 98 só que mais leve. Ele tem suporte a FAT32 e muitas outras coisas que viriam no 98 mas enquanto seu pc vai travar feito doido com o 98, com o 95 você vai surfar numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!