Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Propaganda enganosa numa FX5200? Me ajudem


ehnp

Posts recomendados

Pessoal,

Eu estou montando um PC decente (o meu é um Duron de 1ghz) e comecei as compras pela placa de vídeo. Pelo que pesquisei antes, cheguei à conclusão que se eu achasse uma Geforce FX5200 de 128mb e 128bits de interface de memória, eu estaria adquirindo uma placa de baixo custo com desempenho razoável... Sendo assim, comprei a vga por esse link AQUI. Na página, diz que a memória é "128-bit intercace". Comprei sem medo.

No entanto, quando a placa chegou eu a levei na casa do meu primo para testar, ver se estava funcionando. Instalamos e quando rodei o software de diagnóstico Everest Home Edition, tive uma surpresa: ele indicava que a placa era "64bits de bus". Rodamos o 3DMark2001 e ela atingiu pouco mais de 4600 pontos (achei baixo para uma "dita" 128bits). Rodamos o jogo GTA Vice City, e na resolução 1024x768 com tudo no máximo ela não passou de 30fps e quando carregava a imagem, ia a 16fps, dando umas seguradas.

Bom, quanto ao desempenho, não sei dizer se é de uma 128bits mesmo, ou se fica aquém dessa especificação. O PC em que ela foi testada é um AthlonXP 2800+ (núcleo Barton) 2,08GHz, placa-mãe Asus A7V8X-X, 256mb de RAM DDR pc2700.

Bom, mas o pior de tudo é que eu vi aqui no fórum um tópico ensinado a reconhecer os bits de uma placa pelos chips de memória. E pelo que analisei (e vocês podem ver pelas fotos abaixo), ela tem 4 chips de encapsulamento TSOP, que é de 16bit. Sendo assim, 4 x 16 = 64bits.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/noxius_server/placa.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/noxius_server/placa2.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/noxius_server/placa3.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Peço a ajuda de vocês para solucionar essa dúvida. Se realmente a vga for de 64bits, eu vou pedir a devolução do meu dinheiro por propaganda enganosa.

Vejam que as especificações tanto da loja como da fabricante indicam 128-bit:

LOJA

FABRICANTE

Me respondam ai, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anúncio é esse:

---

128 DDR de RAM

128-bit Interface

Largura de banda: 6.4GB

Taxa de dados de memória: 400MHz

---

Mais como ela só tem 4 chips e acusou no everest eles passaram a perna mesmo, eles devem fazer isso direto achando que o usuário não é experiente e nem vai saber olhar se é ou se não é, peça pra trocar ou devolver a grana, mais se foi compra pela net isso vai ser complicado.

O pior é que o preço dela é de 128bits mesmo! <_<

Pede pra trocar cara :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!