Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Operacional Mac


lacotr1

Posts recomendados

Oi galera

Estou com um grande problema , a 1 mês estou com um micro apple e o Emachines Modelo eOne 500 o número de série é ER59A 200 09782 entreguei para um amigo ajeitar , pensei que fosse o meu amigo , ele passou mas de 1 mês com ele e não ajeitou , ficou colocando uns HD´s danificados , Peguei o micro de volta e comprei outro HD novo e coloquei .

O problema Agora esta sendo o sistema operacional , nele tem um selo do Windows 98 , tentei instalar o windows 98 mas quando ele esta iniciando , ele trava na tela do windows , entrei em contato com uns amigos e me falaram que esta maquina não roda o windows e disseram que tinha que ser o sistema operacional MacOs , a minha pergunta é a seguinte , se isto procede ou não

se sim como faço para instalar e onde eu posso conseguir este sistema operacional e se é gratuito . Se não , como faço para instalar o windows 98 e como conseguir o drives dessa maquina

Se alguem poder me ajudar serei muito grato

Atenciosamente

Luiz Antonio Rabelo

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O eOne não é um Mac, é apenas um PC normal (se não me engano, um Intel Celeron com aproximadamente 400MHz) com aparência (cópia de design) do iMac primeiro modelo, logo ele não usa Mac OS. Apenas Windows (pela velocidade, indico 98, ME ou 2000).

PC eOne:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://ascii24.com/news/i/topi/article/1999/08/20/images/images604251.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Macintosh iMac primeiro modelo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.antiquesofthefuture.com/pics/imac.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Emerso

Eu instalei o windows 98 por outra maquina no HD dele , quando montei e liguei ele ele começou a carregar o win98 mas trava na quela tela de abertura do windows , ai eu reiniciei a maquina e ele ficou entrando no Scandisk pedindo para recuperar dados e reiniciando .

Quando coloco o disquete de boot ele da uma mensagem que não pode carregar o computador para o suporte au cd rom

Atenciosamente

Luiz Antonio Rabelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto que seu problema não é com sistema Mac OS/computador Macintosh, esse tópico se torna fora de assunto para essa área do fórum. Tente colocar o seu problema numa área relacionada com PCs/Windows porque haverão muitos outros participantes que a lerão e poderão lhe ajudar.

De qualquer forma vou explicar o que é:

1. No caso da instalação do Windows, como ele foi feito no HD quando este estava instalado em outro micro, o Windows foi configurado para o hardware daquela outra máquina. Ao ser colocado no eOne, o Windows trava ao tentar executar drivers incorretos;

2. O disquete de boot que você montou ou que te forneceram não tem um driver que reconheça o CD-ROM.

As soluções plausíveis são:

1. Conseguir um disquete de boot com um driver que reconheça o drive de CD-ROM do eOne;

2. Conseguir um sistema operacional (Windows 98, ME ou 2000) com possibilidade de boot, configurar o micro para fazer o boot pelo CD e assim inicializar a instalação;

3. Invariavelmente fazer a instalação do Windows no HD com este no próprio eOne. Há casos em que até se consegue instalar o Windows em um micro e usá-lo em outro (colocar o HD em outro micro), mas nunca gostei ou aconselhei essa prática.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

também acho que não vai funcionar mesmo o Windows instalado desse jeito.

Ele tem que ser instalado na máquina original. Quando o windows é instalado, ele procura os drives da máquina que está sendo instalado, e instala.

Aí se você colocar o HD na outra máquina ele pode não abrir por causa dos drives.

quando o windows é iniciado ele procura os drives primeiro na hora do boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!