Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Firefox 1.5 no Ubuntu


Named

Posts recomendados

E aí galera!

Acabei de instalar o Ubuntu aqui na minha máquina para conhecer um pouco mais sobre essa distro que tantas pessoas comentam!

Pois bem, baxei o Firefox 1.5 e quando fui instalar (pelo terminal logado com root) não consegui.

Eu digito ./firefox e ele da o seguinte erro

./firefox-bin: error while loading shared libraries: libstdc++.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory

O que pode ser?

Acho que depois de tanto tempo sem mexer eu acabei esquecendo como funciona as coisas!

aeuaheuaheu

Mais agora eu to voltando pra ficar mesmo

=D sem abandono ao Linux

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei esse xhost + no terminal tanto com o usuario normal quanto com o root e obtive a mesma resposta

access control disabled, clients can connect from any host

ops a resposta que tive como root foi

xhost: unable to open display ""

e com usuario normal foi

access control disabled, clients can connect from any host

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha IltonNQA depois que eu dei o comando como user normal ele mostro aquela mensagem que eu falei na resposta anterior

E quando eu tento executar o ./firefox com o root ele da aquele erro ( "(firefox-bin:2015): Gtk-WARNING **: cannot open display:

")

mesmo após ter executado o xhost + com o usuario normal!

Editando:

Olha eu acessei a pasta como usuario normal mesmo e consegui instalar o firefox

pelo menos foi o que pareceu...porém ele não me exibiu nenhuma tela perguntando sobre instalação...eu digitei ./firefox e ele já abriu o firefox (no about informa que esta na versão 1.5) só que minha duvida é a seguinte

Essa instalação só ira funcionar no usuario que instalei né?

ela não ira afetar as outras contas, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@16 de janeiro de 2006, 03:43

Olha meio estranho isso ai

tenta instalar como eu aqui

pegue o arquivo .gz, descompacte numa pasta qualquer como $ mesmo

ai rode o ./firefox

Olha cara vou descrever passo a passo do que eu já tentei fazer aqui!

Foram 2 alternativas que tentei e nenhuma obtive sucesso.

Bom vamos lá

1- Baxei o Firefox do site da Mozilla, Descompactei o pacote com o comando tar -zxvf nomedopacote , depois usei o comando sudo -i para me logar como usuario root e usar o ./firefox para instalar porém ele me apresentou a mensagem:

"(firefox-bin:8634): Gtk-WARNING **: cannot open display:"

Mesmo eu utilizando o xhost + antes de me logar com o root.

Sendo assim desisti dessa alternativa e parti para outra

2-Descompactei o pacote com o comando tar -zxvf nomedopacote, entrei na pasta do firefox como usuario normal $ e executei o comando ./firefox, nisso abriu o browser do Firefox!Nada apareceu antes, nenhuma tela de instalação, nada.Simplesmente abriu o browser, então fui até o about conferir qual versão era e la mostrava que era a 1.5,

Porém eu não instalei nada!

A hora que eu executo o comando ./firefox com o usuario normal aparece aquela telinha de instalação mais muito rápida e ela fecha sozinha e o browser se abre!

E esta assim sempre que abro ele...

O que pode ser?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!